Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 17:20
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:18
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 17:17
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:14
Já agora, só para deixar claro o que é treinadores que ficam como referências para a posteridade?
São obviamente treinadores, que pelo seu conceito de futebol deixam marcas para o futuro. Ou que aproveitando ideias existentes, as melhoram e avançam deixando à mesma a sua marca.

E estamos a falar de um grupo muito restrito de treinadores.

Desde Rinus Michels, a Cruijff, passando por Mourinho ou Guardiola.

São treinadores que no final da sua carreira não vão deixar o futebol do mesmo modo que era antes.

Eu pergunto-me muitas vezes, o que raio vai deixar para a posteridade SAF, para além dos títulos que ganhou? O que é que ele trouxe de novo ao futebol?

O Cruijff treinou 1 clube e foi uma vez campeão europeu e é uma referência indiscutível do futebol mundial. Nem é muito díficil perceber os motivos.
O SAF fica na história porque é um caso impar em termos de vitórias por apenas um clube ao longo de tantos e tantos anos...

Não acrescenta nada ao que eu disse.
Para além dos títulos? O que fica?
Que conceitos ele trouxe de novos ao jogo?
Que inovação é que chegou com ele?
Não precisa de inventar nada para ficar na história, aquilo que fez por ser tão diferente do habitual por si só já lhe garante um lugar na história.

Aquilo que mais destaca a equipa do United é mesmo a intensidade que consegue colocar em campo.

Quando formos velhinhos, daqui a 100 anos vamos falar de bola.
Havemos de estar a falar de treinadores e eu vou-te perguntar:
- Como é que se chamava aquele escocês que ganhou uma data de títulos pelo mesmo clube?
23 - O que? Escocês?
Eu - Sim pá! Naquele clube inglês que ganhou um TCE ao Benfica no tempo do Eusébio!
23 - Era um Sir qualquer. Não me lembro do nome.
Eu - Não vales uma merda, não te lembras de nada, devias andar com os copos naquela altura. Já agora, aquele gajo que inventou o futebol total?
23 - O Rinus Michels?
Eu - Esse mesmo. Não tinha a certeza que era Rinus ou Linus!

nogueira

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:09
Citação de: nogueira em 22 de Abril de 2013, 17:05
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:03
Citação de: Ricardo Jorge Costa em 22 de Abril de 2013, 16:50
Eu acho que o Guardiola, fez um bom trabalho no Barça, mas acho que teve muita sorte, foi para o Barça, apanhou uma boa equipa do Barça, com grandes jogadores, agora vai para um Bayern que não só domina como quase que humilha os adversários.

Gostava de o ver numa equipa mais fraca e a fazer um grande campeonato...

Foi isso sorte.
O problema é que ter sorte dá um trabalho do caraças.

Ele devia era tentar ganhar a LC com o Sacavenense ou com o Oriental.
Isso é que era de valor.
Deixate disso.

O Mourinho (já que queres ir por aí) ganhou com o Sacavenense da cidade do Porto.


Não me deixo nada.
Ele é sorte, ele é ter dinheiro, ele é já ter a equipa feita.

Mas por acaso as equipas grandes, com capital e com ambição de ganhar títulos contratam um qualquer matarroano para treinador?

Já agora, não entendo essa referência constante ao Mourinho.
Não entendo como é que se consegue viver numa constante dualidade.
Se por apreciar o trabalho de um não é possível apreciar o trabalho dos outros.

Deixa tu é de ver o mundo de um maneira tão triste e aprende a dar méritos a quem os merece.
Em vez de apelidades de triste a minha forma de ver o mundo (nem sei a que propósito vens com essas merdixes), tivesses lido o que eu escrevi atràs evitavas dizer asneiras.

Eu já disse atrás que o Guardiola tem muito mérito no que conseguiu no Barça. Isso nem está em questão.
A referência que fiz ao Mourinho, também a fiz em relação ao Capello por exemplo.
O que eu disse e mantenho é que o Guardiola não está no patamar de um Mourinho ou Capelo.
Eu não entro nessas guerrinhas Mou/guardiola.

Dar mérito aos outros? Opá menos, muito menos.
Eu até mérito ao AVB dei aqui pelo que conseguiu no porto e disseram que eu era maluco (as palavras não são literalmente essas. Acho que são mais ofensivas.)
Pergunta ao Lonstrup o que ele disse sobre eu dar mérito ao Vilas Boas.


Slb23

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:25
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 17:20
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:18
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 17:17
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:14
Já agora, só para deixar claro o que é treinadores que ficam como referências para a posteridade?
São obviamente treinadores, que pelo seu conceito de futebol deixam marcas para o futuro. Ou que aproveitando ideias existentes, as melhoram e avançam deixando à mesma a sua marca.

E estamos a falar de um grupo muito restrito de treinadores.

Desde Rinus Michels, a Cruijff, passando por Mourinho ou Guardiola.

São treinadores que no final da sua carreira não vão deixar o futebol do mesmo modo que era antes.

Eu pergunto-me muitas vezes, o que raio vai deixar para a posteridade SAF, para além dos títulos que ganhou? O que é que ele trouxe de novo ao futebol?

O Cruijff treinou 1 clube e foi uma vez campeão europeu e é uma referência indiscutível do futebol mundial. Nem é muito díficil perceber os motivos.
O SAF fica na história porque é um caso impar em termos de vitórias por apenas um clube ao longo de tantos e tantos anos...

Não acrescenta nada ao que eu disse.
Para além dos títulos? O que fica?
Que conceitos ele trouxe de novos ao jogo?
Que inovação é que chegou com ele?
Não precisa de inventar nada para ficar na história, aquilo que fez por ser tão diferente do habitual por si só já lhe garante um lugar na história.

Aquilo que mais destaca a equipa do United é mesmo a intensidade que consegue colocar em campo.

Quando formos velhinhos, daqui a 100 anos vamos falar de bola.
Havemos de estar a falar de treinadores e eu vou-te perguntar:
- Como é que se chamava aquele escocês que ganhou uma data de títulos pelo mesmo clube?
23 - O que? Escocês?
Eu - Sim pá! Naquele clube inglês que ganhou um TCE ao Benfica no tempo do Eusébio!
23 - Era um Sir qualquer. Não me lembro do nome.
Eu - Não vales uma merda, não te lembras de nada, devias andar com os copos naquela altura. Já agora, aquele gajo que inventou o futebol total?
23 - O Rinus Michels?
Eu - Esse mesmo. Não tinha a certeza que era Rinus ou Linus!
:rir:

Diogo20

Limpinho, limpinho!

E o Benfica ganhou porque marcou 2 e o Sporting não marcou nenhum.
Isto arruma a questão. Esta foi das melhores conferências de imprensa do JJ para calar todos os que nos querem lá em baixo.

nogueira

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:14
Já agora, só para deixar claro o que é treinadores que ficam como referências para a posteridade?
São obviamente treinadores, que pelo seu conceito de futebol deixam marcas para o futuro. Ou que aproveitando ideias existentes, as melhoram e avançam deixando à mesma a sua marca.

E estamos a falar de um grupo muito restrito de treinadores.

Desde Rinus Michels, a Cruijff, passando por Mourinho ou Guardiola.

São treinadores que no final da sua carreira não vão deixar o futebol do mesmo modo que era antes.

Eu pergunto-me muitas vezes, o que raio vai deixar para a posteridade SAF, para além dos títulos que ganhou? O que é que ele trouxe de novo ao futebol?

O Cruijff treinou 1 clube e foi uma vez campeão europeu e é uma referência indiscutível do futebol mundial. Nem é muito díficil perceber os motivos.
O Cruijff é uma referência mundial é facto, mas não é como treinador.

|OnE|


Lima #11

Citação de: Gaizka em 22 de Abril de 2013, 17:02
Citação de: Lima #11 em 22 de Abril de 2013, 16:58
A única sorte que posso apontar ao Guardiola é de ter começado num clube que lhe deu as melhores condições e acreditou piamente nas suas capacidades.

Em mais nenhum clube do mundo ele conseguiria colocar um médio centro com menos de 1.75m a central (Mascherano), ou um criativo de 1.70m a avançado centro (Messi), por exemplo, sem ouvir das poucas e boas. Confiaram nas suas ideias, porque de facto transportava os pergaminhos do futebol total, do "dream team" que décadas antes já tinha deixado marcas na Catalunha. Mas Guardiola não só replicou os ideais, como melhorou-os!

Mandou embora o Ronaldinho Gaucho e o Deco, entre outros. para apostar em putos de que nunca tinhamos ouvido falar.
Para mim o grande erro dele foi ter trocado o Etoo pelo Zlatan. Pelo que se percebe, não tem uma personalidade muito fácil a lidar com os egos dos jogadores, ao contrário do mourinho que nisso é mestre.
O Guardiola perde para o Mourinho nesse aspecto, mais nenhum treinador do mundo conseguiria por o Etoo a jogar a lateral direito, como ele fez e ganhou a Champions nesse ano.

O Mourinho também não conseguiu fazer milagres com o Schevchenko (no Chelsea), com o Quaresma e com o Adriano (no Inter), agora com o Kaká (no Real Madrid)...

Não é só da parte do treinador. A culpa também está no lado dos jogadores.

Riquelme_10


ptmam

Citação de: Lima #11 em 22 de Abril de 2013, 17:28
Citação de: Gaizka em 22 de Abril de 2013, 17:02
Citação de: Lima #11 em 22 de Abril de 2013, 16:58
A única sorte que posso apontar ao Guardiola é de ter começado num clube que lhe deu as melhores condições e acreditou piamente nas suas capacidades.

Em mais nenhum clube do mundo ele conseguiria colocar um médio centro com menos de 1.75m a central (Mascherano), ou um criativo de 1.70m a avançado centro (Messi), por exemplo, sem ouvir das poucas e boas. Confiaram nas suas ideias, porque de facto transportava os pergaminhos do futebol total, do "dream team" que décadas antes já tinha deixado marcas na Catalunha. Mas Guardiola não só replicou os ideais, como melhorou-os!

Mandou embora o Ronaldinho Gaucho e o Deco, entre outros. para apostar em putos de que nunca tinhamos ouvido falar.
Para mim o grande erro dele foi ter trocado o Etoo pelo Zlatan. Pelo que se percebe, não tem uma personalidade muito fácil a lidar com os egos dos jogadores, ao contrário do mourinho que nisso é mestre.
O Guardiola perde para o Mourinho nesse aspecto, mais nenhum treinador do mundo conseguiria por o Etoo a jogar a lateral direito, como ele fez e ganhou a Champions nesse ano.

O Mourinho também não conseguiu fazer milagres com o Schevchenko (no Chelsea), com o Quaresma e com o Adriano (no Inter), agora com o Kaká (no Real Madrid)...

Não é só da parte do treinador. A culpa também está no lado dos jogadores.

Sempre ouvi dizer que sem ovos não se fazem omeletes  :D


nfgl

Nogueira, se por 2 vezes eu falo de Guardiola e tu nessa 2 vezes me falas de Mourinho, eu tendo que entender que se trata de uma reacção pavloviana.

Desculpa-me se interpretei mal.

nfgl

Citação de: nogueira em 22 de Abril de 2013, 17:27
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:14
Já agora, só para deixar claro o que é treinadores que ficam como referências para a posteridade?
São obviamente treinadores, que pelo seu conceito de futebol deixam marcas para o futuro. Ou que aproveitando ideias existentes, as melhoram e avançam deixando à mesma a sua marca.

E estamos a falar de um grupo muito restrito de treinadores.

Desde Rinus Michels, a Cruijff, passando por Mourinho ou Guardiola.

São treinadores que no final da sua carreira não vão deixar o futebol do mesmo modo que era antes.

Eu pergunto-me muitas vezes, o que raio vai deixar para a posteridade SAF, para além dos títulos que ganhou? O que é que ele trouxe de novo ao futebol?

O Cruijff treinou 1 clube e foi uma vez campeão europeu e é uma referência indiscutível do futebol mundial. Nem é muito díficil perceber os motivos.
O Cruijff é uma referência mundial é facto, mas não é como treinador.


Tá bem abelha.

Vai lá perguntar ao treinador do Benfica quem é a referência dele.

nogueira

Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2013, 17:40
Nogueira, se por 2 vezes eu falo de Guardiola e tu nessa 2 vezes me falas de Mourinho, eu tendo que entender que se trata de uma reacção pavloviana.

Desculpa-me se interpretei mal.
Desculpas aceites.


Bethinho

Citação de: sagan1976 em 22 de Abril de 2013, 15:55
EU vou treinar o Benfica e quero que vocês vão todos cagar. Depois quero ver quem é que tem tomates para me vir questionar aqui! Humpf!!

se souberes mascar chiclete com estilo,dominar o portugues e ter um cabelo espantoso,tens hipoteses. :police: