Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Angus M

O pior é o pouco tempo de recuperação do jogo de segunda para quinta, ainda por cima na fase final da época, onde é normal já se sentir algum desgaste nos jogadores com mais minutos, os jogadores amanha ainda estão limitados fisicamente, devido ao jogo de segunda, mas depois temos de ter em conta que cada jogador recupera mais depressa que outro, depois de um jogo

JPSilva

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Maio de 2013, 00:25
nao entendo como e que a equipa possa estar assim tao desgastada.  ainda a pouco tiveram 2 semanas de descanso,  algums jogadores estao a ser rodados por opcao do treinador e castigos.

acho que isso do cansaco e tudo treta.    entendia se tivessem sempre a jogar a cada 3/4 dias por meses seguidos, mas  fazem isso 1/2x e depois ou tem 1 semana de descanso, ou 2 semanas devido as seleccoes.

e estamos a falar de atletas de alta competicao.

Nao é o calendário geral que interessa mas sim a sequência de jogos, e nesta altura tivemos uma sequência de jogos de alta exigencia.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2013, 00:27
Infelizmente o que se vê em campo é que a equipa está desgastada.

É tb um problema já instituído no futebol português.

Não temos hábitos de jogos de elevada intensidade, logo quando se acumulam muitos jogos e em pouco tempo sentimos o choque.

A não ser que o campeonato esteja já decidido e aí naturalmente é possível fazer outra gestão.

Mas nesta fase o desgaste já é natural e inevitável.
Estamos na final da Taça...vimos com 23 vitórias e 4 empates no tugão...e meias finais da Liga Europa.
Chegámos ainda à meia final da Taça da Liga.

50 jogos é muito jogo.

E digo mais...fiquei muito surpreendido com a excelente segunda parte que fizemos ontem. Depois dum primeiro tempo onde parecíamos mortos e enterrados.

ziabloO

Se não estou em erro, somos a equipa com mais jogos nas pernas em 2013.

Zimmerman

A equipa sente fadiga porque não usamos substâncias para sobrevalorizar o rendimento dos atletas.

É normal, e é sinal que estamos em várias frentes.

Shoky

Citação de: ziabloO em 01 de Maio de 2013, 00:33
Se não estou em erro, somos a equipa com mais jogos nas pernas em 2013.

E não tivemos uma fase de grupos de passeio na Liga Europa...
Tivemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões.
São mais 6 jogos a top.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2013, 00:27
Infelizmente o que se vê em campo é que a equipa está desgastada.

É tb um problema já instituído no futebol português.

Não temos hábitos de jogos de elevada intensidade, logo quando se acumulam muitos jogos e em pouco tempo sentimos o choque.

A não ser que o campeonato esteja já decidido e aí naturalmente é possível fazer outra gestão.

Mas nesta fase o desgaste já é natural e inevitável.
Estamos na final da Taça...vimos com 23 vitórias e 4 empates no tugão...e meias finais da Liga Europa.
Chegámos ainda à meia final da Taça da Liga.

50 jogos é muito jogo.

E digo mais...fiquei muito surpreendido com a excelente segunda parte que fizemos ontem. Depois dum primeiro tempo onde parecíamos mortos e enterrados.
Nesta altura o que interessa é ganhar, mas é doloroso ver que chegamos a esta fase bastante limitados fisicamente. E eu até acho que tirando um ou outro jogo a gestão do JJ tem sido quase sempre exemplar.

Mas continuo a achar que NÃO HÁ MARGEM DE ERRO.

O jogo de ontem era MUITO IMPORTANTE, mas aquela festa toda no final e a recepção dos adeptos é algo que não me agrada nada.

NÃO GANHÁMOS NADA. É preciso ter consciência disso.

E quem pensa que o jogo do estoril são favas contadas creio que está enganado (espero ser eu a estar enganado). É que o BENFICA está claramente em défice físico e isso por si só dá azo a jogos como a primeira parte de ontem, 90 minutos como contra o paços, vários momentos como na Luz contra o sporting...

Está longe de estar decidido.

Angus M

Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: ziabloO em 01 de Maio de 2013, 00:33
Se não estou em erro, somos a equipa com mais jogos nas pernas em 2013.

E não tivemos uma fase de grupos de passeio na Liga Europa...
Tivemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões.
São mais 6 jogos a top.
Por acaso andemos a passear por lá

Andris

Estamos desgastados porque temos sempre que jogar mais do que os outros, já outras equipas é tranquilo...

Shoky

Nenhum jogo está ganho.
Nem o Estoril, nem o Porto, nem o Moreirense.
A Guerra ainda não está ganha...

Mas só se formos duma incompetência épica e histórica é que perderemos este campeonato. Seria inadmissivel.

slbenfica_croft

Citação de: Andris em 01 de Maio de 2013, 00:37
Estamos desgastados porque temos sempre que jogar mais do que os outros, já outras equipas é tranquilo...
Tb, e porque temos mais jogos, estamos em 3 competições e não temos margem de erro, mas esta é a realidade e temos que saber lidar com isso.

Shoky

Citação de: Angus M em 01 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2013, 00:34
Citação de: ziabloO em 01 de Maio de 2013, 00:33
Se não estou em erro, somos a equipa com mais jogos nas pernas em 2013.

E não tivemos uma fase de grupos de passeio na Liga Europa...
Tivemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões.
São mais 6 jogos a top.
Por acaso andemos a passear por lá

Levar na boca não é passear.

Andris

Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2013, 00:38
Nenhum jogo está ganho.
Nem o Estoril, nem o Porto, nem o Moreirense.
A Guerra ainda não está ganha...

Mas só se formos duma incompetência épica e histórica é que perderemos este campeonato. Seria inadmissivel.
Nem mais.

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Andris em 01 de Maio de 2013, 00:37
Estamos desgastados porque temos sempre que jogar mais do que os outros, já outras equipas é tranquilo...
Tb, e porque temos mais jogos, estamos em 3 competições e não temos margem de erro, mas esta é a realidade e temos que saber lidar com isso.
Verdade.

Shoky

É que não podíamos pedir melhor para esta fase...os 4 pontinhos que dá a almofada de derrota no Dragão e dois jogos em casa contra Estoril e Moreirense.

Seria duma irresponsabilidade inqualificável.

pauloesteves

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2013, 00:38
Citação de: Andris em 01 de Maio de 2013, 00:37
Estamos desgastados porque temos sempre que jogar mais do que os outros, já outras equipas é tranquilo...
Tb, e porque temos mais jogos, estamos em 3 competições e não temos margem de erro, mas esta é a realidade e temos que saber lidar com isso.
Croft o facto de nem meireles nem webo nem krasic nem toplac jogarem pode ser uma vantagem pra nos?