Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Indy Jones

Citação de: pec em 05 de Maio de 2013, 01:34
E estás a ganhar a 10 minutos do fim e começam a entrar aos joelhos do Salvio ou do Matic..

Basta pensar assim sempre assim...

Então mais vale levar sempre os júniores para o Dragão.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:31
Eu não falo do cansaço. Aquilo vai ser um ambiente terrível e eles são senhores para darem forte e feio nas pernas dos jogadores do Benfica. É correr riscos desnecessários porque dependemos apenas de nós. Levar os Juniores ou a equipa B. Sem adeptos, sem nada. Borrifar nesse jogo completamente e trucidar o Moreirense no jogo seguinte.

Isso seria sinónimo de goleada histórica. Vá lá, ambos sabemos que este Porto não joga enormidades, mas qualidade é o que não falta por ali, e entrar com equipa B seria oferecer o jogo e uma goleada.

Anyway, o 3-1 no ano do título foi apenas mais um jogo entre Porto e Benfica.

josantiago

É esse um dos meus medos, os gajos do Porto, a certa altura, vão querer lesionar fortemente os nossos jogadores, complicando as nossas possibilidades de ganhar a Liga Europa.

BenficaCAMPEAO

Jogar no Dragão com mais pontos que eles, a discutir o campeonato, gera mais pressão em nós no que neles...ou seja, provavelmente mesmo a nossa melhor equipa se "borraria" um pouco. Já tinha defendido isso há bastante tempo. Na volta ainda jogamos melhor com um misto de jogadores de " primeira e segunda linha", onde os de "segunda linha" acabariam por ter um grande aliciante de jogar um jogo daqueles. No último campeonato que ganhámos jogou-se com uma equipa bastante desfalcada na Luz e a surpresa da noite foi um Urreta que mal jogou o resto da época...

JPLima

rodar ? ainda nao ganhamos nada...nao quero uma epoca de "quases" ! os melhores tem de jogar sempre isso é o Benfica e depois se tiverem cansados jogam aqueles que tao melhor no momento...nao acredito que os jogadores a 5 jogos do ceu nao queiram jogar...se tivermos com umas vantagens confortaveis ai sim gerimos !

piccolo

Citação de: André Sousa em 05 de Maio de 2013, 01:34
Imperial será entrar com três unidades no meio campo.

Sim, sem dúvida... Como referi antes, meio campo bem povoado e defesa coesa, isto será a base de um bom resultado contra eles.

Andris

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:33
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:31
Eu não falo do cansaço. Aquilo vai ser um ambiente terrível e eles são senhores para darem forte e feio nas pernas dos jogadores do Benfica. É correr riscos desnecessários porque dependemos apenas de nós. Levar os Juniores ou a equipa B. Sem adeptos, sem nada. Borrifar nesse jogo completamente e trucidar o Moreirense no jogo seguinte.

Estás a extremar...mas tens razão em muitos pontos.
Os gajos vão fazer daquele jogo missão de vida.

Se o Benfica entrar com o melhor 11 eles vão querer à força toda duas coisas:
a) Mostrar que são melhores. Muito melhores, como sempre.
b) Foder-nos física e mentalmente para a final 4 dias depois. Se possível com lesões.

São uma raça fodida.
E foi um azar do caralho ser logo esse jogo antes da final.
Verdade.

Tem que ser uma coisa muito bem pensada, muito bem mesmo. Se ganharmos 2ª, eu acho que rodava, com jeitinho claro, no dragão. Meter, por exemplo, o Rodrigo, poupar Gaitán e Salvio...

Indy Jones

Citação de: piccolo em 05 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 01:32
Citação de: piccolo em 05 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Indy Jones em 05 de Maio de 2013, 01:28
Citação de: piccolo em 05 de Maio de 2013, 01:27
Epah, vamos lá ver uma coisa... Trocar Gaitan por Ola John é o fim do mundo? O miúdo não tem jogado a titular vários jogos? Trocar Matic por André Gomes!? Isto seria rodar a equipa... Trocaria ainda Salvio por Urreta (dá para as despesas) e acrescentaria um elemento ao meio campo (Martins/Aimar) troca com um dos avançados e Lima ou Rodrigo na frente!? Para mim seriam as alterações. É o fim do mundo se isto acontecer? Não é 11 suficiente para pontuar no dragão? Para mim é...

Nem pensar jogar lá sem o Matic.

Porque?

Jogar sem o nosso pêndulo do meio-campo?

Daí sugerir um acréscimo de unidades no meio campo, para compensar a sua ausência... A remoção de Matic do 11 tem de ser compensada, não podemos colocar apenas Enzo e André Gomes ou André Almeida.

Ou seja, começar a inventar à grande e à francesa?

Porque o Jesus tem-se dado tão bem ao longo destes anos com invenções dessas...

Rei

O Benfica tem de meter a carne toda no assador na segunda feira. Ganhar ao Estoril garante o campeonato. Depois no Porto podemos gerir a equipa, temos jogadores suficientemente bons para assumirem a responsabilidade de vencermos o jogo ao Porto. Podemos fazer descansar o Cardozo, o Lima, o Salvio, talvez um dos centro campistas e chega perfeitamente. Temos Aimar e Rodrigo, temos o Gomes para entrar para o miolo, e mesmo durante o jogo podemos gerir a fadiga de cada jogador se for preciso.

Vai correr tudo bem, pensamento positivo. Se ganharmos ao Estoril o Porto vai entrar todo borrado e provavelmente ainda lhes ganhamos o jogo a gerir a equipa.

iKatz

O benfica vai jogar no dragao, num ritmo baixo e no contra ataque. eles e que vao ter de arriscar e acredito que no contra ataque podemos marcar!

Shoky

Citação de: Slb23 em 05 de Maio de 2013, 01:32
É ir lá com a melhor equipa possível, ganhar o jogo, confiança, arrumar com a liga e retirar todo esse stress da equipa e depois ir buscar a Liga Europa.

É isto.

PS:O cansaço será uma treta, existem 4 dias entre o jogo no Dragão e o jogo em Amesterdão, dá tempo para recuperar.

Aquilo não será um jogo com o Marítimo...mas um jogo de Liga dos Campeões...com um ritmo altissimo.
É jogo para deixar mazelas a sério.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: Slb23 em 05 de Maio de 2013, 01:34
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:32
Citação de: Slb23 em 05 de Maio de 2013, 01:30
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2013, 01:26
Vai ser muito complicado. Ainda para mais sem apoio nas bancadas. Eu levava a equipa de Juniores.
:rir:

E alguns Juvenis para se irem habituando... :rir:
Desde que levem o Miguel Rosa o Benfica ganha eheh

Tridente a meio-campo com guerreiro da luz, android e zeboda. fyssas na frente sozinho, miguel rosa na esquerda e slbcarlos na direita. A linha defensiva e o guarda-redes podem ser uns quaisqueres.
:2funny:

AG

Para mim é muito simples, jogar com o Estoril com os jogadores em melhores condições físicas e jogar com o FC Porto com os jogadores em melhores condições físicas. Isto é, continuar com a gestão que tem sido feita e tão brilhantemente exposta aqui:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/05/fresquinhos-fresquinhos-fresquinhos.html

d10s

Sem adeptos no dragão, poupava os titulares. Que se foda o jogo. É ganhar segunda e com o Moreirense.

Slb23

Citação de: Shoky em 05 de Maio de 2013, 01:38
Citação de: Slb23 em 05 de Maio de 2013, 01:32
É ir lá com a melhor equipa possível, ganhar o jogo, confiança, arrumar com a liga e retirar todo esse stress da equipa e depois ir buscar a Liga Europa.

É isto.

PS:O cansaço será uma treta, existem 4 dias entre o jogo no Dragão e o jogo em Amesterdão, dá tempo para recuperar.

Aquilo não será um jogo com o Marítimo...mas um jogo de Liga dos Campeões...com um ritmo altissimo.
É jogo para deixar mazelas a sério.
É ter cabeça Shoky. Eles dão pau nós damos mais na jogada a seguir que eles acalmam logo...