Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Magnusson

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.

E o facto de não ter posto o Urreta na ponta depois da lesão do Ola. A pressão e o ritmo do Perez (sim, aguentava mais 15 minutos) era fundamental, com o Aimar perdemos isso tudo.

Zlatan

Azar ou não nos golos do Porto, o nosso golo também foi uma sorte cagada. Além disso, tivemos dois livres de relativo perigo, de resto, nada.

Para uma equipa que queria ser campeã, jogámos para o empate demasiado cedo, se calhar não foi a melhor opção.

Michael Schumacher

Citação de: REDAGUIA em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Michael Schumacher em 12 de Maio de 2013, 16:10
Depois admiram-se como surgem os 83%.

É só ler esse texto do REDAGUIA


Amigo a uma semana atras todos os Portistas à querer à ver o JJ longe do SLB, porque sera ????

A maior Vitoria destes Caes, séria de ver JJ fora do SLB...


Com o JJ estamos no TOP TEN europeu, todos os anos ganhamos no minimo Um Titulo.

1 Campeonato em 4 anos. Podes dar as voltas que quiseres mas com este palmarés, tem (ou devia) sair a pontapé.

J_PN

Por acaso acho que foi o jogo em que entrámos menos borrados nos ultimos anos. Até marcámos primeiro, mas depois lá veio a borra deles ao de cima. Mas pronto, nós com a moralidade, eles com os titulos.

Dudek

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Dudek em 12 de Maio de 2013, 16:25
As pessoas confundem pedir para jogar ao ataque, com pedir para não jogar todo borrado e não fazer 5 passes seguidos.

Eu queria o Benfica de Leverkusen, que não foi um Benfica de ataque, foi um Benfica que deu a iniciativa ao Leverkusen mas sabia sair para o ataque, rápido nas transições, baixar os ritmos de jogo quando devia..

o Benfica alguma vez fez esta merda? Acho que só houve um lance em que trocamos a bola uns 10 segundos seguidos e a seguir o Maxi partiu num 1 para 2.

Se calhar saiu para o ataque porque o Leverkusen deixou e o Porto não.

mas se o Benfica é que mandava como é que o Porto é que não deixou? Algo aqui não bate certo..

E lá está, uma equipa que não sai para o ataque porque o outro não deixa, é uma equipa que não manda no jogo, que não tem nada controlado e está dependente da qualidade com o que adversário define no último terço.

Felizmente eles não jogam um peido, foram pressionantes e aguerridos como sempre, mas não têm qualidade de jogo. Mas nem isso nos adiantou,e se isto é assim com eles mal, nem imagino quando estiverem fortes. Ou melhor, imagino..2010/2011.

pguerreiro

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.
O Roderick causa-me calafrios mas acho que não foi por aí.

Rawkzter

Citação de: pec em 12 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2013, 16:26
QUANTAS EQUIPAS NO MUNDO, CONSEGUIRAM DOMINAR O PORTO NO ESTÁDIO DO DRAGÃO?

CAMPEONATO, LIGA EUROPA E CHAMPIONS?

QUANTAS?

O Apoel ?



LOL agora consegui rir-me a sério!

Far(away)

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:27
Uma coisa é certa. Se tivéssemos jogado de peito aberto e levado no cortiço vinham logo falar que perdemos devido à arrogância do JJ.

O que contesto essencialmente foi a decisão de colocar o Roderick em campo. Para mim foi inexplicável.

Isso foi mandar o sinal errado à equipa.

Foi expor-nos ao que aconteceu. Foi retirar ambição aos jogadores.

No momento chave, ele toma a decisão errada, mais uma vez.

Semper Fidelis

#496208
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 16:25
Voces criticam a equipa por ter jogado a defender, mas acabamos por perder o jogo quando o tentámos ganhar (equipa subida nos descontos). Patético não é?

nos descontos com um resultado daqueles só um treinador kamikaze com jogadores burros é que sobe no terreno. a imagem que está aqui abaixo é inacreditável e coloca a duvida que alimenta teorias da conspiracao acerca de campeonatos perdidos de proposito


MNascimento

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: JustMe em 12 de Maio de 2013, 16:19
Concordo plenamente, Shoky. Aliás, ainda ontem, no meio de toda aquela dor (que só está atenuada menos de 24 horas depois), disse o mesmo: culpar o treinador, um treinador que ficou de joelhos e chorou de raiva (!) ao ver o que aconteceu, é de bradar aos céus. Ele sentiu esta derrota, sentiu-a bem no fundo, como nós. E nisso, por incrível que pareça, encontrei motivos de algum orgulho. Se dúvidas havia de que estava totalmente comprometido com este clube, ficaram desfeitas ontem. Malhar em Jesus agora é uma cobardia e não faz sentido.

E como tento sempre ser coerente com aquilo que digo, a minha opinião mantém-se: por mim, renovava.

Depois do golo ninguém mais se levantou na bancada...ninguém conseguia respirar...quando a equipa se deslocou ao nosso sector...foram ovacionados.
E justamente.

Se fosse pelo fórum tinham sido apedrejados.
Deram tudo, "morreram" pelo Benfica...e fizeram um grande jogo. Depois do golo cairam no chão como tordos acabados de levar um tiro...e chego aqui e leio que fomos um setúbal...pá tá bem.
Tranquilo...é a vossa opinião.

Concordo com voces.

Shoky

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 16:23
Shoky, total desacordo, por várias razões:
- sou incapaz de falar em injustiça quando a sorte protegeu a única equipa que quis ganhar;
- se há coisa que aprendi a conversar com cromos da bola é que os sinais que os treinadores dão são vitais. E o sinal que se passa ao tirar Gaitan e lançar Roderick é "estou todo mijado e vamos ver se seguramos um pontinho"!
- um treinador tem de ser acima de tudo um líder. E um líder não pode nunca a 3 minutos do fim pôr-se de joelhos após sofrer um golpe. Um líder tem de engolir tudo e ter o sangue frio para imediatamente gritar para os seus jogadores e fazê-los acreditar. Se com a substituição acima referida o sinal foi "vamos segurar o pontinho", com o ajoelhar o sinal foi "morremos aqui, acabou"!

Percebo que estejas entoxicado pelo ambiente vivido nas bancadas mas não houve injustiça, não houve azar, não houve nenhuma conspiração global: houve um clube carregado há anos de looserismo, sem estofo, com uma liderança fraca, que por vezes tem sido disfaraçada por este treinador mas ontem foi agravada pelo mesmo. Por isto, e não porque não tenha qualidades interessantes a outros níveis, o percurso de JJ ( a menos que haja um milagre na capital do móvel), tem de acabar. Porque caso contrário vamos repetir o que se passou com o Fernando Santos em que 2 ou 3 maus resultados até Setembro vão obrigar a mudar de treinador, sendo esse timing péssimo.

A única equipa que quis ganhar...porque precisava de ganhar...ora fdx.
O 1-1 para nós era vitória.

Vocês queriam o quê? Uma equipa toda balançeada para a frente?
É surreal. O Benfica fez o que tinha a fazer. Este jogo não era para jogar, mas para não perder.

Perdeu-se. E têm de se arranjar um culpado. Só isso.
Ele meteu Roderick porque estava a perder o meio campo e com isso ganhou-o.

Roy Kent

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 16:20

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Agora vais me explicar que raio andava a meia equipa a fazer acampado no meio campo deles no lance do golo.

uma imagem vale mais que mil palavras:


Quando vi essa imagem disse para mim mesmo , já fomos.

Ainda o JJ não tinha ajoelhado, e já eu estava todo esmerdado no chão.


JPSilva

Há quantos anos não entrávamos a ganhar num jogo destes? Foi dos melhores jogos que la fizemos e não merecíamos de todo perder, a verdade é essa.

_JonasThern_

Eu não contesto uma derrota no dragão. Pode acontecer e é um resultado normal num jogo de tripla.

Eu contesto é o empate em casa, perante 60 mil espectadores, contra um qualquer Estoril quando já sabíamos que, caso se confirmasse, na semana seguinte tudo poderia acontecer, inclusivamente um melão dos grandes que se veio a confirmar.

Vacilaram, tiveram o que mereceram.

sniperrkr

Citação de: Borsalin em 12 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Concordo!

Há muito tempo que não vejo um benfica tão competitivo e a jogar bom futebol, como nos últimos 4 anos.
E em toda a europa, esse trabalho do JJ, têm sido reconhecido!

Acho k o Benfica, têm um bom treinador (que comete alguns erros - quem não os comete). Mas que têm feito um bom trabalho.
Têm valorizado muito alguns dos jogadores...

Não quero voltar, aos tempos dos "artur jorgue", "flores", "Santolas", "tapp"... entre muitos mais...

Sublinho por baixo o JJ fez o que podia... se tivesse posto o Melga e se perdesse-mos o jogo na mesma, era uma merda por ter posto o Melga e tivesse jogado de outra maneira e perdesse-mos era porque jogou de outra maneira.

E o JJ sofreu como nós nisso não tenho duvidas do que vi!!! Acho que merece o JJ e todos nós trazermos o caneco da UEFA para Lisboa