Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mjölnir

Citação de: Merkel em 13 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo
Já não posso ver o JJ pela frente, nunca senti tantas humilhações, nunca (em três vezes) encarei a nossa presença numa Final europeia tão desmotivado... No entanto acho que tens toda a razão.
O0

pec

Citação de: JPSilva em 13 de Maio de 2013, 21:56
Penso que a dor vai aumentar ainda muito mais até ao final da época porque depois do jogo de sábado fiquei plenamente convencido que o destino do Benfica é sofrer.

Sinceramente só se perdermos a Taça de Portugal, contra o Chelsea não somos favoritos.. a dor maior já passou e essa foi no sábado.

Se perdermos na quarta dói obviamente à mesma mas não vai doer mais que sábado..

lonstrup

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Todos os andrades com quem falo...sabes qual é o jogo da vida deles?
Porto 3-2 Celtic...

curioso...
Num momento cagas nos andrades, no outro usas a opinião deles como argumento.

Diablo

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 21:45
em 40 anos de vida

vi o Benfica perder uma final europeia em casa
perder duas finais da liga dos campeoes
perder 7-1 com o smerding
perder na Luz 0-5 com os porcos
perder 7-0 em Vigo
perder 5-1 na Grécia
perder uma meia final para o braga
perder 5-0 no ladrao

nunca nenhuma derrota destas me custou tanto que a derrota de sàbado
estou completamente vazio e sem alma
deves ter a minha idade, e estou na mesma.

Andamos todos queimados  ;D

Far(away)

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Porto 3-2 Celtic...

curioso...

São burros então.
Devia ser os 3-0 ao Mónaco, se forem mais jovens, como penso que serão.

JPSilva

Porto 3-2 Celtic...

curioso...

Foi de facto épica essa vitoria. Mas com campeonato no bolso. Não depois de perder o campeonato em casa do rival a 2 minutos do fim.

Beshine

Citação de: Merkel em 13 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo

Tambem concordo ali com o  justme...chamem-me de jesuita, de apoiar o jj ou lfv...mas ja vejo o benfica ha tantos anos, que apesar das inglorias destes 4 anos, foram sem duvida 4 anos onde acreditei que era possivel..nem com o trap acreditei...depois andou por ca o koeman, o camacho, o quique, o souness, o jesualdo, heykness, toni novamente..sei la mais quem. E qualquer um deles, via os jogos com sofrimento, agora vejo os jogos com confiança que podemos ganhar mesmo nao ganhando.

Mas isto é a minha opinião, todas as outras são valorizadas.

JPSilva

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: JPSilva em 13 de Maio de 2013, 21:56
Penso que a dor vai aumentar ainda muito mais até ao final da época porque depois do jogo de sábado fiquei plenamente convencido que o destino do Benfica é sofrer.

Sinceramente só se perdermos a Taça de Portugal, contra o Chelsea não somos favoritos.. a dor maior já passou e essa foi no sábado.

Se perdermos na quarta dói obviamente à mesma mas não vai doer mais que sábado..

Não sei como estará a estabilidade emocional da equipa para jogar a final da taça.

JustMe

Porto 3-2 Celtic...

curioso...

Foi aí que tudo mudou para eles. Que fdp.

Estavam a morrer lentamente antes da chegada de Mourinho. Não bastavam uns campeonatozinhos para se levantarem. Não, teve logo de ser uma UEFA e uma Champions de rajada. Talvez o clube que menos merecia essas alegrias no planeta.

[ronaldo_a_dizer_injustiça.gif]

lonstrup

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 22:01

Porto 3-2 Celtic...

curioso...

São burros então.
Devia ser os 3-0 ao Mónaco, se forem mais jovens, como penso que serão.

Deve ter doido ser campeão europeu e no mesmo momento ver o Mourinho a cagar nisso.

Shoky

Citação de: JPG em 13 de Maio de 2013, 21:51
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:49

Em 1987/88 e 1989/90 nem nunca estivemos perto de ser campeões nacionais, e no entanto eu mesmo não tendo vivido esses tempos, não consigo olhar para esses jogos com a mágoa de não terem dado o troféu ao Benfica.

os penaltis contra o psv shoky, os penalties

lembro-me como se fosse ontem

Eu também...e nem os vi ao vivo.
Já disse ao mestre...têm-me passado os cenários mais apocalipticos possiveis pela cabeça para quarta.
Esse aí...é o maior deles todos.

miki_moto

Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 21:45
em 40 anos de vida

vi o Benfica perder uma final europeia em casa
perder duas finais da liga dos campeoes
perder 7-1 com o smerding
perder na Luz 0-5 com os porcos
perder 7-0 em Vigo
perder 5-1 na Grécia
perder uma meia final para o braga
perder 5-0 no ladrao

nunca nenhuma derrota destas me custou tanto que a derrota de sàbado
estou completamente vazio e sem alma

junta ai a reviravolta na taça 3-2 para os porcos na Luz

Aakeonan

Eu continuo sem pica para a Liga Europa, acredito que mude na hora do jogo, amas hoje por hoje, estou quase indiferente.

É como me sinto, não dá para disfarçar.

Bailey

doer mais do que doeu no sábado é impossível.  A única coisa "positiva" que tiro da coisa, é que mesmo depois disso continuo com vontade de ver o Benfica jogar, por isso pelos vistos o meu amor pelo Benfica é imune a tudo