Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xeriff

Citação de: Mjolnir em 13 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:04
É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...
Não, não vão.
vão pois e eu vou ser um deles , mesmo assim depois disso continuo a querer a saida do jesus

Zlatan

Isto não pode ser assim tão simples. Eu não costumo acreditar nestas coisas, mas fico sempre a pensar "e se?".

Há 51 anos atrás, um grupo glorioso de estrelas compunha a nossa pauta histórica, surpreendendo, uma vez mais, o Mundo inteiro. Era o Benfica que, nessa noite, brilhava. E calámos o Mundo, novamente.

E, no seio de tanta glória, uma "maldição" nasceu e a verdade é que, desde então, nunca mais conseguimos brilhar numa final europeia.

Mas caraças... agora voltamos ao ponto de partida. Voltamos a Amesterdão. Voltamos onde começou esta "maldição". Quem sabe se não será o turning point. Isto não pode ser tão simples. Não se pode resumir a favoritos. Não seria poético? Romântico? Não seria, enfim, Benfica? Renascer das cinzas?

Quero acreditar que quarta feira, onde outrora fizemos história, vamos voltar a fazer.

Beshine

Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

Acho que dificilmente verás uma festa igual ao de ha 3 anos no marquês..acho que só com o campeonato conseguias uma festa semelhante. Ainda muito benfiquista está magoado, acredito que se ja tivessemos borrado a pintura ha mais tempo haveria mais gente animada..neste caso não acredito..

Red Eyes

Pé frio por pé frio, o Peseiro sai mais barato.

E o que se passou não foi apenas uma questão de sorte ou azar...

lonstrup

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:07
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 22:02
Eu continuo sem pica para a Liga Europa, acredito que mude na hora do jogo, amas hoje por hoje, estou quase indiferente.

É como me sinto, não dá para disfarçar.

Terça feira vai-me custar a adormecer.
Quarta vou passar o dia todo em frente à TV a sonhar.

Somos do Benfica, nada a fazer.

Eu vou passar o dia todo a trabalhar e ainda bem. É da forma que me desligo um pouco da coisa. E vou ver o jogo mesmo em cima da hora.
foi o que me safou no sábado, estar a trabalhar na hora do jogo. fez com que a dor fosse muito menos.

Shoky

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 22:08

sem querer dizer que é o caso de todos, porque não, como sei que não é o teu, isso acontecerá muito em parte porque no Benfica não há exigência, por exemplo depois de uma época falhada, há sempre aquele pensamento: "Para o ano é que é, temos é de apoiar o Benfica, Benfiquista que é Benfiquista não crítica o clube"

Parece um bocado os adeptos do Liverpool e o seu loserismo. Eu antigamente ainda dizia, olha nós perdemos mas ao menos somos exigentes, hoje em dia nem isso.

E os 83% atestam bem isto.

Pá...nada a ver foda-se.
Se ganharmos será a maior festa das nossas vidas porque o Benfica volta a ganhar uma prova europeia mais de 50 anos depois.
Simples.

O País pára. Ganhando, no final do jogo nem me lembro do Kelvin, do Tó Pereira nem do caralho que os foda...É o Benfica e é a Taça UEFA.
Não é falta de exigência. É noção da realidade.

Mas o mais provável é perdermos, como de costume.

brankinho_gaspar

Eu só quero saber uma coisa:

Shoky, levaste as All Stars para o Cagão?

van33

sem querer dizer que é o caso de todos, porque não, como sei que não é o teu, isso acontecerá muito em parte porque no Benfica não há exigência, por exemplo depois de uma época falhada, há sempre aquele pensamento: "Para o ano é que é, temos é de apoiar o Benfica, Benfiquista que é Benfiquista não crítica o clube"

Parece um bocado os adeptos do Liverpool e o seu loserismo. Eu antigamente ainda dizia, olha nós perdemos mas ao menos somos exigentes, hoje em dia nem isso.

já eu sou adepto do "este ano é que é" já o proximo quero que se foda  pois este ainda nao terminou e aindo "posso" e vou ser campeão nacional, vencer a liga europa mas ja nao acredito na taça de portugal, que puta de confusão

Sparrow

Eu não farei parte desses.
Os últimos 2 jogos causaram-me muita dor...e uma vitória na liga europa não apaga ou ameniza a humilhação que é perder este campeonato. Ficarei orgulhoso e porventura até poderei passar pelo marquês por causa dos miúdos...mas o sentimento de festa não será o mesmo que seria se tivéssemos pelo menos empatado no sábado..

JPSilva

Até a Julia Pinheiro faz um programa na quarta chamado vivó Benfica...

mike22

Qualquer treinador minimamente competente tinha ganho estes dois ultimos campeonatos... arrisco a dizer que Fernando Santos com os planteis que dispôs os Jesus nestes dois ultimos anos tinha sido campeao limpinho limpinho...
Se o Vieira os tivesse no sitio, e realmente a opçao é renovar com Jesus, era baixar-lhe o ordenado princepesco que tem, e para o ano jogar com os jogadores que temos com contrato, Mora, Urreta, Luisinho, Sidnei, Cancelo, Rosa entre outros, mesmo que se venda Gaitan ou Cardozo... quer, quer... não quer pode ir á sua vidinha! não podemos continuar a gastar rios de dinheiro e vencer ZERO titulos....

Shoky

Citação de: Beshine em 13 de Maio de 2013, 22:10

Acho que dificilmente verás uma festa igual ao de ha 3 anos no marquês..acho que só com o campeonato conseguias uma festa semelhante. Ainda muito benfiquista está magoado, acredito que se ja tivessemos borrado a pintura ha mais tempo haveria mais gente animada..neste caso não acredito..

Mais magoado e cansado que eu não encontras...e até corro o País todo de cuecas.

Schweisen Tiger

Com ele, o nivel de jogo cresceu e estamos mais perto dos titulos. Isto é irrefutável...como irrefutável é o facto de termos entregue trofeus directamente ao Porto, de forma absolutamente parva. É que nem é perder para outro, é perder sempre para o mesmo. Foram 2 campeonatos, uma taça, uma Supertaça e, indirectamente, uma Liga Europa. Cinco trofeus que podiamos ter limpo tranquilamente (OK...dou de barato a Liga Europa).

lonstrup

Citação de: Zlatan em 13 de Maio de 2013, 22:09
Isto não pode ser assim tão simples. Eu não costumo acreditar nestas coisas, mas fico sempre a pensar "e se?".

Há 51 anos atrás, um grupo glorioso de estrelas compunha a nossa pauta histórica, surpreendendo, uma vez mais, o Mundo inteiro. Era o Benfica que, nessa noite, brilhava. E calámos o Mundo, novamente.

E, no seio de tanta glória, uma "maldição" nasceu e a verdade é que, desde então, nunca mais conseguimos brilhar numa final europeia.

Mas caraças... agora voltamos ao ponto de partida. Voltamos a Amesterdão. Voltamos onde começou esta "maldição". Quem sabe se não será o turning point. Isto não pode ser tão simples. Não se pode resumir a favoritos. Não seria poético? Romântico? Não seria, enfim, Benfica? Renascer das cinzas?

Quero acreditar que quarta feira, onde outrora fizemos história, vamos voltar a fazer.
se vais por aí, sabendo o que é hoje a liga europa, provavelmente o nivel de dificuldade da liga europa não é o suficiente para levantar a maldição.

e perdemos provavelmente.

Dudek

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:10

Pá...nada a ver foda-se.
Se ganharmos será a maior festa das nossas vidas porque o Benfica volta a ganhar uma prova europeia mais de 50 anos depois.
Simples.

O País pára. Ganhando, no final do jogo nem me lembro do Kelvin, do Tó Pereira nem do caralho que os foda...É o Benfica e é a Taça UEFA.
Não é falta de exigência. É noção da realidade.

Mas o mais provável é perdermos, como de costume.

eu acho que tem tudo a ver, porque não havendo exigência, à mínima coisa que ganhes é logo uma euforia tremenda.

Já ninguém se lembra de Sábado..e eu acho que é um erro ninguém se lembrar de Sábado. Compreendo que se festeje, provavelmente eu na hora também o farei, mas o Sábado estará sempre na minha cabeça, e devia estar em todos, podia ser que aquelas coisas deixassem de acontecer..

Agora se a Liga Europa servir para meter a porcaria para debaixo do tapete, vamos continuar a ver os outros festejar, e nós a fazemos a festa da nossa vida de décadas em décadas.