Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:02
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 23:58
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Resultadismo no seu esplendor máximo.
Não é o que interessa?

Céptico

Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:03
O Benfica ter ido jogar para não perder mostrou logo ao que ia. Fomos brincar com a sorte. E ela chateou-se.

Jogar para não perder é uma estratégia legitima...desde que bem executada, que o foi.

A partir do momento em que perdemos, então alguma coisa falhou.

Foi.
Durante 90 minutos.
Só que o jogo teve 94 minutos.
À imagem do jogo do Funchal, e daqueles festejos.
Redundante, mas as coisas só acabam no fim.

Portuguese Giants

Para os defensaores de JJ:

Expliquem-me porque motivo não fez ele no jogo com o Estoril aquilo que fez várias vezes ao longo desta época e que foi tão elogiado por isso, justamente por dava sinais de estar a aprender com os erros?

Porque não começou o jogo com 3 ou 4 titulares no Banco e se, chegado ao intervalo empatado (como chegou), metê-los na segunda parte?

Podia - e devia - ter começado com Urreta, A. Gomes e Jardel, pelo menos, para ver no que dava. E depois geria. Em caso de urgência metia a carne toda no assador.

Fez isto tanta vez esta época e por isso eu e mt outros o gabamos.

Mas não. Aquela cabeça funciona à maluca, a sério, o gajo pensa de forma parva.

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Maio de 2013, 00:05
No Domingo o que se passou foi apenas sorte. Isso fode porque essa nunca está do nosso lado. O que não consigo perdoar é o jogo com o Estoril em casa.

Isto.

ELITE

Mas isso é normal

Os adeptos analisam resultados e não hipoteses

rocky

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Android1974

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: Nick Valensi em 13 de Maio de 2013, 23:59
Era lindo o Kelvin falhar no domingo um golo de baliza aberta por tropeçar na relva e o Benfica ser campeão por esse falhanço.
era mais giro ir isolado, fintar o GR, baliza aberta, chuta na atmosfera, tropeça um pé contra o outro e aterra com a crista daquela cornadura no poste da baliza do Paços...no ultimo minuto do jogo ja agora com benfiquistas na bancada a gritar Kelvin, Kelvin, Kelvin somos do Paços até morrer!
sonhos lindos apenas...mas o sonho comanda a vida...
Já eu preferia que tivéssemos tido um no domingo capaz de ter feito o que fez o Kelvin... :bah2:

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 14 de Maio de 2013, 00:04
O Benfica fez um jogo razoavelmente mediano na 1ª parte. E os porcos também não jogaram uma bufa, tiveram apenas a posse de bola habitual, mas sem perigo absolutamente nenhum para a nossa baliza. Tanto assim foi que se viam nas imagens de tv o pedreiro vitó todo borrado com o jogo "bloqueado" que estava a acontecer.

Na 2ª parte conseguimos ser ainda piores. E eu fui contra a saída do Gaitán e a entrada do Roderick por vários motivos. Um deles era continuar a meter em sentido a defesa dos porcos. Gaitán estava a segurar a bola, sofria "n" faltas e era gajo para lançar ataques.

Na minha opinião, foi borrada autêntica.

Matic e Enzo tinham amarelo. E precisavas de um tampão para parar a ofensiva final dos andrades.
Substituição MUITO bem feita.

slbenfica_croft

A questão do ESTOFO e MENTALIDADE é algo que se nota mais no clube que nos treinadores.

E se quiserem olhar para outros clubes para perceber isso, basta verem o lá de cima em que qualquer merdoso que no BENFICA ou sporting a meio da época estava a 10 pontos do porto, lá ganha.

Sim, tb há casos de treinadores que mudam a tendência por si só, mas quando saem tudo volta ao que era.

Por isso mesmo digo vezes sem conta que anseio pelo dia em que o BENFICA dependa menos dos treinadores e tenha um treinador durante uns 10 anos. Infelizmente estou convicto que isto pelo qual anseio dificilmente se concretizará.

Meddler

Citação de: D.F. em 14 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:57
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:52
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 23:50
Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 23:46
Já tinha dito isto antes do jogo do dragão, não dá para ir buscar o Trapp apenas por um jogo?

Para?

Fazer o mesmo que o Jesus...mas permitir muito mais lances de golo do Porto...incluindo um do McCarthy que falha de forma patética.
Sem Kelvin...o Jesus fez exactamente o que o Trap fez...e o que foi pedido durante toda a semana.

Mas o resultado dita leis e muda ideias.

Não tenhas dúvidas. A diferença entre os perdedores e os ganhadores está nos detalhes. Pode-se chamar sorte ou azar, mas eu cá acho que procura-se a sorte e procura-se o azar. No sábado, Jesus procurou o azar.

O Jesus procurou o azar...porque montou uma estratégia para não perder...quando era exactamente isso que tinhamos de fazer.

Em Portugal ninguém compreende muito bem a ideia de jogar para o resultado.
Tem de ser atacar, atacar, atacar.

Podes gerir bem o resultado. Mas se não fores ao ataque à maluca, mereces sempre perder.
É uma teoria que não me convence. E acho que é falta de cultura desportiva.

Mas o Benfica tem futebol para gerir resultados Shoky? Tem futebol para jogar para o resultado? Esta equipa joga de forma vertiginosa, na inspiração dos seu principais jogadores. Não sabe jogar para o resultado, manter um resultado, manter a posse de bola, etc e etc. Quando disse ontem perder a nossa identidade, estava-me a referir a isso mesmo.

Não me interessa.
No Dragão fez o que tinha a fazer e com sucesso.

Nunca fui um resultadista e bem sei que um detalhe faz dum vencedor um loser e vice-versa.
Mas não me sentia bem comigo mesmo a malhar no Jesus, quando aos 91 minutos considerava que tudo estava a ser bem feito.
Muito menos por uma pirocada duma arara.

Barcelona vs Inter (CL) dá direito a um capítulo sobre o assunto de gestão de resultado.

Dá. Dá para ver que aos 92 minutos se anulou um golo limpo ao Barcelona que teria mudado o vencedor da eliminatória.

sbremoved_28408

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 00:06
já sabemos que essa mentalidade não virá do presidente, nem da estrutura, os jogadores não têm onde ir buscar essa mentalidade, e os adeptos andam há demasiados anos a levar na cabeça.

que tal ir buscar um gajo carregado de mentalidade e categoria? um gajo que transmita essa mentalidade às pessoas que trabalham à sua volta, os jogadores e elementos da sad, mas não só. Um gajo que consiga transmitir mentalidade também para nós adeptos.

que tal trocar o JJ por este elemento?
Quem ? O Paulo Fonseca?

Dudek

não foi bem executada Shoky, não foi.

Nós não soubemos ter bola nunca, não conseguimos sair para o contra-ataque quando eles deram mais espaço por precisarem da vitória, não soubemos parar as combinações pela ala entre o lateral e extremo deles, mesmo tendo os nossos extremos recuados..

É verdade que eles não souberam aproveitar e poucas oportunidades acabaram por criar realmente, e daí o meu sentimento de que fomos infelizes e foi injusto, mas o Benfica não fez o seu papel.

E infelizmente foi logo no minuto 91 que eles aproveitaram o nosso mau jogo e desorganização. Ainda mais doloroso foi..

ps: ainda agora estava a dar na eurosport, mudei logo  :cry2:

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:05
Citação de: Nick Valensi em 14 de Maio de 2013, 00:03

Não foi bem executada. Vê a jogada do segundo golo dos gajos. Não pode ter sido.

Porra pá...em 45 minutos eles têm um lance de algum perigo. O gajo chuta dali, à pressão...sem preparação. Uma bola que ia à bancada em condições normais.

E foi tudo o que eles fizeram.
Claro que foi bem executada. E tivemos infelicidade.

o mais estupido é que fomos para lá jogar para não perder e acabamos por perder quando deviamos estar a jogar para nao perder e lembramo-nos de ir tentar ganhar...isto nao faz sentido nenhum...

Ricardo Teixeira

À maluca jogámos em 2010/2011 na LC...fora de casa...por exemplo...

Fomos comidos nos 3 jogos...
A "jogar para ganhar"...

Com 2 avançados...com a equipa toda subida...etc...etc...

No Dragão fizemos...ou estávamos a trabalhar muito bem defensivamente...
Ofensivamente não correu tão bem...
O Porto não criou uma única oportunidade...

Fizeram um remate na 1ª parte fora da área com o Moutinho...e o remate do cabeça de vassoura...

Indy Jones

Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 00:05
a questão aqui é que depois de ir ganhar a alvalade,braga,guimarães,em casa com o sporting,na madeira é imperdoável empatar com o estoril antes de ir ao dragao, imperdoável...não fosse isso hje tava-me bem a cagar para o golo do kelvin... já não basta os anos em que eles ganhavam campenatos a brincar agora ainda oferecemos 2 seguidos quando estão mortos? epá não pode ser...isto não é nada krl...não é nada

Jorge Jesus Vintage.