Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2013, 09:31
A única decisão que o Vieira podia tomar, se fosse homenzinho, era colocar o lugar à disposição por, mais uma vez (9 em 11!!!) não cumprir os objectivos.

Mas isto é sonhar demais.
Com o dinheirinho fresco que está para entrar....nunca ! Neste mandato o Vieira tem "só" a renegociação de :

Direitos televisivos
Marca do Equipamento
Patrocinio das Camisolas

Está bem está....

nogueira

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:32
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:30
O dilema na cabeça de Vieira é:

Mando este gajo embora e vou buscar outro, falhando mais uma vez à minha palavra.
Este gajo vai para o porco, lá ganha, e isso só prova que o incompetente é Vieira.

Não é uma decisão fácil.

o triste é que em momento algum na análise do vieira aparece o nome  BENFICA.

isto é que me lixa todo. o interesse do Benfica? isso é secundário.
Mas estamos a falar de pesca ou do futuro do Benfica? Parece-me lógico que falámos do Benfica.

Chefe

Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 09:26
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:24
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:19
"E se vêm com histórias de títulos" O Benfica é isto hoje, os títulos não são da maior importância.
o Benfica de antigamente, o grande Benfica acabou, os adeptos estão a substituir esse Benfica por outro.
Para evitar "Benficas" do passado recente, pensam os adeptos. Quando na verdade a única diferença é o cash flow.
estão completamente derrotados.

rocky

nao devem ter ouvido bem o que disse o RGS ... ele disse que para o ano o JJ ia ter um grande 10 no plantel , acho que està tudo dito ...

Redady

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:30
Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:27
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:22
Eu pela carta do filho dele, fiquei com a ideia que ele quer sair, porque há dentro do Benfica quem não o queira lá. Aliás ontem o RGS tem uma expressão curiosa sobre ele: Nem o Jesus era um treinador extraordinário antes, nem depois do jogo com o porto se tornou um mau treinador.

Foi qualquer coisa do género, o que me deixou a ideia que o RGS não era um adepto da continuidade do JJ caso se perdesse o campeonato. E ele ontem estava com uma cabeça maior que a minha.
Eu também ouvi o RGS e ele não diz bem isso.

Aliás ele diz, que o presidente é um homem de palavra e como tal, é normal que cumpra a sua palavra acerca da continuidade.

decidir com o coração depois dá nisto.
Não tem motivos nenhuns para decidir com o coração.
Aliás teve tempo e tinha mais que tempo, antes de vir falar à papagaio.
Eu não duvido que o Vieira renove. Aquilo que aferi da frase que o RGS proferiu foi que não o considerando "extraordinário" não seria um adepto da sua continuidade sem títulos. Agora posso estar enganado.

Huguenot

Citação de: vincitore em 14 de Maio de 2013, 09:28
Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:27
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 09:21
Citação de: San Lucas em 14 de Maio de 2013, 09:06
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 07:59
Citação de: ChEsTeR em 14 de Maio de 2013, 07:57
fdx a cada dia que passa custa-me mais a acreditar que vamos perdr este campeonato...é a maior injustiça que vi fdx...

Benfica perdoa, Porto não.

Benfica facilita com Estoris em casa e vai ao Dragão jogar como um Riopele qualquer desta vida. O Porto tem hipótese de nos dar cheque-mate no Dragão e não falha.

Não há injustiças aqui, nem intervenções divinas, há competência e incompetência, espírito vencedor e espírito perdedor.

Se não perdoar é marcar o 2-1 num chouriço de todo o tamanho, aos 92" depois de uma segunda parte em que, obrigados a marcar, não criaram perigo absolutamente nenhum... está certo, não perdoaram!

O Porto foi a única equipa que quis ganhar o jogo e acabou por ser bafejada pela sorte mesmo no fim. Até parece que nós fomos fazer alguma coisa lá para cima que não fôsse defender. E nem três passes seguidos conseguíamos fazer! E se os golos deles são resultado de sorte, que dizer do nosso golo que procede de um ressalto na área proveniente de um lançamento lateral?

Haja decoro.

Já não ganhamos ao Porto para o campeonato desde 2009. E vocês ainda têm o despudor de continuar com as desculpas sportinguizantes de "chouriços" e "sorte." É também por estas e por outras que continuamos na merda.
Amigo eu revi o jogo todo no domingo, e claramente fomos com a estratégia de ir lá sacar o empate.
No meu entender, e manifestei-o antes do jogo, isso ia dar mau resultado. Infelizmente deu. O porto perante um autocarro (com qualidade) viu-se grego para marcar, tentou, e quando já não tinha esperanças marcou. O certo é que eles tinham mesmo que vencer e conseguiram, nós, não tivemos audácia para matar aquilo ali. Foi o porto mais frágil e inseguro que defrontámos no dragão, e não quisemos jogar para ganhar.

Mas antes do jogo é o qeu toda a gente queria. Se ele tivesse jogado para ganhar criticavam-no por isso.

A meu ver ele esteve mal foi nas substituições. Ninguém pode colocar Aimares e Rodericks num jogo destes.

Fazer um bom jogo lá em cima não se limita a defender bem e a anular o adversário. Isso é bom para o Beira-Mar ou o Rio Ave, para o Benfica não chega.

Fomos inofensivos a atacar. Foi constrangedor ver o chutão para a frente outra vez. Já na Luz tinha sido parecido.

lonstrup

Eu pela carta do filho dele, fiquei com a ideia que ele quer sair, porque há dentro do Benfica quem não o queira lá. Aliás ontem o RGS tem uma expressão curiosa sobre ele: Nem o Jesus era um treinador extraordinário antes, nem depois do jogo com o porto se tornou um mau treinador.

Foi qualquer coisa do género, o que me deixou a ideia que o RGS não era um adepto da continuidade do JJ caso se perdesse o campeonato. E ele ontem estava com uma cabeça maior que a minha.

Aliás ele diz, que o presidente é um homem de palavra e como tal, é normal que cumpra a sua palavra acerca da continuidade.

óbvio, mas lembrou-se de vir falar antecipadamente (a tal parte do coração) e agora é refém do que disse da boca para fora, por muito que a análise racional indique um caminho contrário.

Arbuckle

Mando este gajo embora e vou buscar outro, falhando mais uma vez à minha palavra.
Este gajo vai para o porco, lá ganha, e isso só prova que o incompetente é Vieira.

Não é uma decisão fácil.

Está muito fácil. Qualquer dessas duas conclusões, não são novidade para os adeptos.

Chefe

Citação de: Pilar em 14 de Maio de 2013, 09:31
"E se vêm com histórias de títulos" O Benfica é isto hoje, os títulos não são da maior importância.
o Benfica de antigamente, o grande Benfica acabou, os adeptos estão a substituir esse Benfica por outro.

Não acho que tenha a ver com adeptos, mais com o futebol em geral e com quem administra os clubes, no caso, o Benfica.
não. Tem mesmo a ver com os adeptos, por isso o drama.

Francescoli

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 09:26
Para evitar "Benficas" do passado recente, pensam os adeptos. Quando na verdade a única diferença é o cash flow.
estão completamente derrotados.

Eu estou.

Por culpa deste presidente, essencialmente. O Jorge é só mais uma peça que por cá passou e falhou.

nogueira

Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:34

Eu não duvido que o Vieira renove. Aquilo que aferi da frase que o RGS proferiu foi que não o considerando "extraordinário" não seria um adepto da sua continuidade sem títulos. Agora posso estar enganado.
O que eu percebi foi ele a dizer que nem JJ era o génio que muitos diziam, nem é o fraco que alguns agora querem dizer.

Ele diz mais uma vez (vassalagem pura, se bem que nesta fase não podia dizer mais) que aceita e apoia a 100% a decisão de vieira.
E que para ele vieira é um homem de palavra e se disse isso, sobre a continuidade de JJ é porque vai cumprir.

Redady

Não é uma decisão fácil.

Eu acrescentava a isso a potenciação dos atletas o que gera vendas fabulosas. Em 4 anos de Jesus o Benfica vendeu mais do que 1980 até 2010.

lonstrup

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 09:33
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 09:32

Não é uma decisão fácil.

o triste é que em momento algum na análise do vieira aparece o nome  BENFICA.

isto é que me lixa todo. o interesse do Benfica? isso é secundário.
Mas estamos a falar de pesca ou do futuro do Benfica? Parece-me lógico que falámos do Benfica.

sim, mas na cabeça do vieira não está primeiramente o melhor para o benfica. está o melhor para ele, a sua palavra, a sua imagem etc.

lonstrup

Citação de: Redady em 14 de Maio de 2013, 09:36

Não é uma decisão fácil.

Eu acrescentava a isso a potenciação dos atletas o que gera vendas fabulosas. Em 4 anos de Jesus o Benfica vendeu mais do que 1980 até 2010.
e terá comprado mais também?

Huguenot

O Vieira, por ele, renova com o Jorge Jesus independentemente de quaisquer resultados. O homem está-se a marimbar para o sucesso desportivo do Benfica. A única dúvida é saber se o próprio Jorge Jesus quer continuar depois deste desastre.