Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: lula da silva em 14 de Maio de 2013, 18:22
Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 18:17
A verdade é que este senhor fez com que o Benfica fosse mais respeitado na Europa, basta ouvir o que dizem os jogadores e o treinador do Chelsea. Todos acham o Benfica uma equipa de topo na Europa. Deve dar-se mérito a ele por isso.

Concordo. Mas não percebo porquê continua a claudicar nos momentos chave...

Porque o Benfica tem uma estrutura perdedora e isso tem de se mudar com o tempo e com um gajo com tomates como o Jesus. Sim, para mim ele tem tomates.

nfgl

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2013, 18:38
A verdade é que este senhor fez com que o Benfica fosse mais respeitado na Europa, basta ouvir o que dizem os jogadores e o treinador do Chelsea. Todos acham o Benfica uma equipa de topo na Europa. Deve dar-se mérito a ele por isso.

Porque o Benfica tem uma estrutura perdedora e isso tem de se mudar com o tempo e com um gajo com tomates como o Jesus. Sim, para mim ele tem tomates.

Porque se não tivesse era uma gaja.

pec

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 18:39

Podia ser um eunuco.

LR1904

Que lunático... rua do Benfica!

nfgl

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 18:40
Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 18:39

Podia ser um eunuco.

É verdade.
Tens jeito para essa cena de "sem tomates".

nfgl

Falar em final da taça dos campeões, neste momento, é dar uma chapada à malta.

pec

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 18:33
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 18:31
e ng comenta o que disse do elogio dos porcos?
o quê?

Sobre as declarações de Pinto da Costa, que admitiu esperar que o Benfica ganhe a Liga Europa, Jorge Jesus assumiu que fica «feliz» com essa declaração por ter sido dita por um «português».

Chefe

Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 18:37
o quê?
ouvi a pouco na antena um... falou sobre as palavras do pinto... eu acho que devia ter ignorado... mas isso sou eu...
Mas o que disse?

Chefe

Citação de: pec em 14 de Maio de 2013, 18:42
o quê?

Sobre as declarações de Pinto da Costa, que admitiu esperar que o Benfica ganhe a Liga Europa, Jorge Jesus assumiu que fica «feliz» com essa declaração por ter sido dita por um «português».
Este tipo só diz asneira. Agora o Pinto da Costa é português?

Mas vá, é menos grave que aquela paródia da final da LC.

Woody

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 18:42
Citação de: Meio_metro em 14 de Maio de 2013, 18:37
o quê?
ouvi a pouco na antena um... falou sobre as palavras do pinto... eu acho que devia ter ignorado... mas isso sou eu...
Mas o que disse?
Disse que ficava satisfeito pelas palavras...

nfgl

Esta cena da final da taça dos campeões ser cá, não sei porquê, mas ainda nos vai ser muito amarga.
A ver vamos.

Meddler

Isso do ADN são tretas. O ADN é o momento.

O Porto também tinha um ADN de perdedor e mal chegou lá um presidente, uma figura, uma estrutura com a capacidade de superação e comprometimento com o clube, veio por aí acima (sem olhar à parte dos métodos com que isso foi feito).

O Benfica também já teve um ADN de vitória, como atestam os 30 títulos em 58 anos (desde 35/36 até 93/94). E ganhávamos muito porque tínhamos pessoas fortes, de liderança carismática e comprometimento com o clube.

Os últimos 4 presidentes do Benfica foram Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e Vieira. Estruturas medíocres, liderança risível, comprometimento com o clube zero.

Na óptima de sabermos, de antemão, de que a estrutura é fraca, concordo que se aposte numa velha raposa, numa vaca sagrada do futebol mundial. Uma figura, que por si só, transpire vitória por todos os poros. Lippi, Capello, Hitzfeld, um nome deste calibre.

Agora, os nomes, no limite, não garantem nada. É preciso arte e engenho de quem manda, e isso, no Tugão, é mais de meio caminho andado para se ter sucesso.

Foda-se, eaté me custa escrever isto, o Benfica devia olhar para uma das coisas que fez crescer o Porto, que é fazer das fraquezas, forças. Eles eram um clube sem qualquer expressão a nível nacional, viviam sob o estigma do centralismo e de que o mundo estava contra eles. Criaram um núcleo duro de valores (questionáveis, é facto), mas em volta disso criaram uma máquina capaz de galvanizar as suas equipas para um nível de força muito mais elevado.

O Benfica deveria fazer o mesmo, mas excluindo a parte da corrupção e dos maus valores. O Benfica tem mais do que pano para mangas no que toca a matéria passível de ser usada como motivação para todos os jogadores e treinadores do clube. Um presidente minimamente competente já teria usado a corrupção, as injustiças e as humilhações como motivação para puxar pelo orgulho e honra dos nossos jogadores.

Caralho pá, o Porto, só de o Benfica ter sido campeão em 2010 e com a merda do episódio do túnel da Luz, foi capaz de chegar a 2010/2011 com uma força e brutalidades que nos deixou completamente de rastos.

Já o Benfica, com tanta roubalheira e tanta humilhação, não é capaz de puxar pelo ego das pessoas e montar uma máquina que queira ganhar por orgulho e raiva. Somos uns passarinhos. Esta é que é a triste verdade.

Vou dizer uma coisa que para uns, se calhar, é feio e é fugir ao ideal benfiquista. No meu ver, o Benfica tem mais é que trabalhar com o objectivo de deitar abaixo o FCP em tudo. Não é o Benfica preocupado em ser o maior de Portugal, o clube dos valores puritanos, o clube do não-ódio a nada, bla, bla, bla. O Benfica, se quiser voltar a ser dominador, tem de se mentalizar de que não somos os melhores coisa nenhuma. Somos grandes, somos o clube com maior massa humana e económica, somos a bandeira de um país... Mas não somos os melhores. Ponto.  É nisto que um presidente a sério de devia focar. Não é em deixar o Benfica órfão daquilo que o fez grande, que são os títulos.

Sim, porque há quem acredite que o Benfica se fez grande porque, simplesmente, nasceu grande e com mística. Bullshit. Quem, como eu, se fez Benfiquista depois de 1990, só o fizemos porque um dia o Benfica se tinha tornado o maior fenómeno desportivo e social que este país já viu. Hoje em dia continuamos a ser um fenómeno social, mas um fenómeno confuso, sem remarmos todos para o mesmo lado. E acreditem que, a continuar sem ganharmos nada, não iremos ser eternamente o maior clube de Portugal. E estamos prestes a perder o 'título' de melhor clube nacional porque, às tantas, daqui a 10 ou 15 anos já nem temos o maior número de campeonatos e/ou Taças de Portugal. Bem sei quais os métodos que catapultaram o Porto, mas isolem isso deste contexto.

Como diria Darwin, se algum dia tivesse estudado o futebol, o clube que mais preparado estiver para lidar com as adversidades, é aquele que tem maior probabilidade de ter sucesso. O Benfica tem que se adaptar! Se o que fazemos não dá para mais, que se adapte tudo no clube de forma a vencermos novamente.

Já deu para ver que o Benfica dos bons e brandos costumes não voltará a ter sucesso neste futebol. Mude-se o chip. Mude-se o comprometimento. Mude-se o modus operandi. Se este futebol é jogado na lama, então que calcemos umas galochas e vamos para a guerra. Se este futebol é jogado na corrupção e vassalagem, que se jogue na antecipação e na colocação de minas e armadilhas no caminho daqueles que todos os dias nos tentam empurrar para baixo.

Está mais que na hora do Benfica acordar. Eu temo que isto só lá vá com uma wake up call do género... Sermos ultrapassados pelo Porto em número de campeonatos. Mas tenho a esperança que tal não seja necessário. O Benfica precisa de uma bofetada na cara, um balde de água fria para acordar e cair na realidade. O Benfica precisa de gente no clube que chegue ao balneário e só a sua presença transmita aos jogadores e treinadores que o jogo contra equipa X ou Y é para ganhar, custe o que custar.

O Benfica precisa de alguém que acorde a pensar no clube e não consiga adormecer sem garantir que, no dia seguinte, a equipa vai a jogo e vai para ganhar.

Posto isto, e apesar de ser o maior merdas e filho da puta à face da terra, o Pinto da Costa tem algo que Vieira nunca teve nem terá: comprometimento a 200% com a instituição.

---

Sem mais, é só dizer que Jesus é culpado de muita coisa, mas não é o maior culpado destes 3 anos.

E desculpem lá o desabafo, sei que haverão muitas virgens ofendidas com o que disse.

4ever Red Devil

This restraint has come with experience. "Jesus always was a fan of attacking football," Matos Pereira says. "As a former playmaker he dictated tempo and tried to encapsulate that in his teams as a coach. The problem was that despite the ability of his teams' opponents, his sides always went for the jugular and, more often than not, they would epically crash and burn."

pec

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2013, 18:44
Esta cena da final da taça dos campeões ser cá, não sei porquê, mas ainda nos vai ser muito amarga.
A ver vamos.

Já não há Mónacos e Deportivos na Champions se é disso que estás a falar.