Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TEXAS_1904

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 01:29
Tava agora a ver, num daqueles lances em que quase marcámos, o Gaitán numa das vezes vai encostar lá para dentro, sem espinhas...

...e escorrega na puta da relva molhada, falhando assim a bola e chutando na atmosfera.

Inacreditável. :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Os jogadores do Benfica na 1ª parte escorregaram várias vezes..

Também não percebo como raio têm tudo ao dispor deles, e depois não sabem sequer usar as chuteiras mais indicadas..





O ano passado dizia-se dar mais um ano ao Jesus..agora é dar mais um ano ao Jesus.

Eu não sou muito destas coisas, mas se o Rui Faria for mesmo o treinador do Porto, não me espantava que fizessem o penta..mas pelos vistos não há problema, desde que o Benfica jogue bonito e venda uns jogadores..

A salvação do Benfica é o Vitor Pereira manter-se e ter uma época má estilo Jesualdo no 1º ano de Jesus.
mas o que te leva a crer que o Rui Faria é um bom treinador?

fmb

Shoky, camarada...
És das pessoas com quem mais me identifico por aqui e sinto bem o que dizes. Tal como tu, também estou dorido e traumatizado, mas estas 2 derrotas acho que me tornaram ainda mais benfiquista. Não vi o jogo do Ladrão, como prometi após o jogo com o Estoril, mas vi o de hoje e a minha reacção foi idêntica à do Jesus no Ladrão. Sinto que me liguei ainda mais ao meu clube depois destas 2 traumatizantes vitórias. Sinto que o meu clube e os meus camaradas não mereciam isto e por isso a vontade de apoiar e ver o Glorioso ganhar é ainda maior. Foram um autêntico click em mim, estas duas traumatizantes derrotas!!!
Tanto que já me decidi e vou regularizar as quotas, que deixei de pagar após a re-eleição do Vieira, e vou ter o meu poiso na Luz de novo.

Estamos todos tristes e doridos... mas o futebol, um dia, vai devolver o que nos tirou. Eu acredito, TENHO de acreditar. Sem o Benfica, esta merda não faria o menor sentido!!!

CARREGA SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Arbuckle

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 01:25
Chego à conclusão que o jogo em Liverpool foi o melhor jogo de Jesus, foi o jogo que permitiu que o Benfica fosse campeão.

É verdade. Enquanto não descobrirmos petróleo no Estádio da Luz, será assim.

Faltou o Leverkusen fazer de Liverpool e seríamos campeões este ano.

miki_moto

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 01:34
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 01:29
Tava agora a ver, num daqueles lances em que quase marcámos, o Gaitán numa das vezes vai encostar lá para dentro, sem espinhas...

...e escorrega na puta da relva molhada, falhando assim a bola e chutando na atmosfera.

Inacreditável. :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Os jogadores do Benfica na 1ª parte escorregaram várias vezes..

Também não percebo como raio têm tudo ao dispor deles, e depois não sabem sequer usar as chuteiras mais indicadas..





O ano passado dizia-se dar mais um ano ao Jesus..agora é dar mais um ano ao Jesus.

Eu não sou muito destas coisas, mas se o Rui Faria for mesmo o treinador do Porto, não me espantava que fizessem o penta..mas pelos vistos não há problema, desde que o Benfica jogue bonito e venda uns jogadores..

A salvação do Benfica é o Vitor Pereira manter-se e ter uma época má estilo Jesualdo no 1º ano de Jesus.
mas o que te leva a crer que o Rui Faria é um bom treinador?

o penta?

Johnny1904

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 01:32
Citação de: iKatz em 16 de Maio de 2013, 01:30
5-0 dragao
1-3 taça apos ganharmos 2-0 no dragao.
porto campeao na luz.
1-2 semana passada aos 92
perder final da liga europa aos 92

O que e que falta mais a este clube?

O que tem os 5 do Dragay e os 3 da TDP a ver com os jogos desta semana?

humm deixa lá ver... tirando o facto de ter sido com a mesma equipa que perdemos esta semana o campeonato... nesses jogos jogámos sempre para não perder...à lá cagão...

Com o Jesus no Benfica vamos ser sempre um mija na escada a jogar contra o Porto. E é aí que o campeonato se decide.

kramxel²

Depois desta semana louca, cheia de altos e baixos e muita confusão, já tomei a minha decisão:

Gostava que o JJ continuasse.



Tenho pensado muito, não só no que foram estes jogos, mas toda a época e o que tem sido o percurso dele ao longo destes 4 anos.

Obviamente que temos feito um esforço financeiro elevado, e tudo isso proporciona condições de trabalho únicas na história recente do Benfica, no entanto não me sai da cabeça que o JJ tem tido um papel importante nessa subida de patamar.

Como treinador, cada vez acho que para a idade que tem é muito inexperiente. Não tem aquele calo, que era o ganha pão do Trappatoni, aquela sabedoria imensa para lidar com todas as situações.

JJ apaga-se muito nesses "pormenores" que fazem toda a diferença.
No entanto, a verdade é que ao longo destes anos tem mostrado uma evolução considerável nas suas ideias de jogo, e também um pouco de auto-crítica (nunca assumida publicamente) para ir ao longo dos anos os pontos mais fracos da sua visão.

Em termos de sucesso desportivo, não há dúvidas em definir este período como negro.
Ser campeão 1 vez em 4 anos é manifestamente insuficiente.

Tenho também a ideia que paga muito caro os seus erros, uma vez que os maiores desaires dos últimos tempos acabam por ter uma assinatura sua muito forte (aposta em D.Luiz na lateral no dragão, a rotação rídicula de há 2 anos, mesmo a derrota no dragão com uma táctica ultra-defensiva....). É certo que nestes anos tem cometidos erros, e alguns custosos.

Podia estar aqui a noite toda a apontar-lhe defeitos, mas tenho a certeza de que no próximo ano irá cometer menos erros do que neste.

Este era sem dúvida um ano crítico para JJ, depois do desvanecer do perfume de 2009/2010, e acho que apesar de tudo, fez um bom ano.

Evolução táctica com a implementação de um sistema alternativo, desenvolver e adaptar jogadores com pouca margem de progressão, ou demasiado irregulares e acho que principalmente o estar em todas as frentes.
Chegar ao final do ano a lutar pelo campeonato, LE e taça, é algo raro.

Sinto que cada vez estamos mais perto, e que com mais 2 anos, seríamos felizes com JJ.


Poderá ser só ilusão, mas por enquanto sabe bem ser iludido.

Meio_metro

O JOGO DE HOJE DEIXOU ME COM A CABEÇA A RODA...

Sempre disse que sem campeonato ou LE tinha que ir embora... mas depois deste jogo que vou dizer?

FDX ELE TEM CULPA DO AZAR? é ele ou o Benfica?

Fdx JOGAMOS A GRANDE HOJE SIM FOMOS BENFICA O GRANDE EUROPEU... sim era só o campeão da Europa com milhões e milhões de euros... mostramos medo? ZERO...

já não sei se o melhor será ele sair ou não...

Dudek

Texas, é um feeling. Feeling, e o Mourinho que eu não gosto nada mas reconheço qualidade, dizer que o tipo é uma besta e falar com uma admiração por ele tremenda.

Ah, e o Rui Faria é gajo com sangue na guelra, não é comodista, vai querer entrar e ganhar sim ou sim. E vai ser um nojo aviso já, porque o gajo tem um feitio terrível..no Porto vai ser tipo cocktail molotov.

André Sousa

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:29
Andre Sousa, não conheco o Clasie, mas concordo que devemos contratar um tipo muito bom para o meio-campo para poder entrar no lugar de Matic ou Enzo, considerando que não saem. Andre Gomes, deve manter-se e continuar a crescer, sendo que eu adoro o Andre Gomes.

Quanto a continuidade de JJ, faz tempo que eu digo que ele vai continuar, independentemente dos resultados.

Pessoalmente, confesso que o jogo de hoje me deixou confuso. Todos sabem que para mim, sem titulos, e guia de marcha. Mas o jogo de hoje baralhou-me por completo a cabeca.

Numa final europeia, contra uma equipa que e a campea em titulo, que ainda muito recentemente ganhou ao Man Utd, e que era indiscutivelmente favorita contra nos...e nos termos tido a capacidade de actuar com 2 avancados, a atacar desde inicio, a mandar no jogo, futebol a toda a largura do campo, elevada intensidade, de peito aberto...opa, isto e um tipo com eles no sitio, este e o estilo de tipo que eu quero a frente da minha equipa...

Isto, analisando apenas o jogo de hoje.

E por isso, e q apos o jogo de hoje, fiquei fdd do juizo. Não sei o que pense.

A ideia passa, apenas, por reforçar o meio campo. Se for um tipo que consiga fazer as duas posições, o que impedirá contratar dois jogadores e dar espaço ao André Gomes, muito bem. Além de que permitirá uma despesa menor.

A continuidade do Jesus... Pá, eu quero que ele continue. E quero que ele continue porque, em parte, percebo perfeitamente aquilo que o Jase está a querer dizer. O Benfica está refém da incompetência desta direcção. Sempre assim o foi. Por isso é que há tanta relutância em desfazer-se de jogadores de elevada categoria, quando deveria ser um ciclo normal das coisas.

Qual foi o antigo goleador que o Benfica teve, anterior ao Cardozo? O PVH. Quantos anos? Pois. Qual foi o substituo do Simão? Hmm, está bem. Qual foi o substituto do Coentrão? Melhor não falar. Por aí fora.

O que não falta, por esse mundo fora, é qualidade. É preciso ser-se competente. Mas é preciso ver que este ciclo é o que trará mais vantagens ao clube, porque, o futebol, nos dias de hoje, vive disto. E as finanças do Benfica também. É algo que o Porto tem vindo a fazer muito bem e que o Benfica, ultimamente, tem aprimorado. Contratar por x, vender por 3x. E assim sucessivamente. Irão haver tiros nos pés, como é normal, mas é possível minimizar isso com competência. E isso é coisa que eu não reconheço a esta direcção, principalmente para a contratação de outro treinador.

TEXAS_1904

No 1º golo, acho que é o Mata que vai a dominar a bola aparece o Almeida do nada a tentar chegar à bola...  é que nem o Mata a consegue dominar pelo esturvar do Almeida nem este consegue cortar a bola... o resultado é que essa bola vai isolar o Torres

luis.live

Citação de: Arbuckle em 16 de Maio de 2013, 01:35
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 01:25
Chego à conclusão que o jogo em Liverpool foi o melhor jogo de Jesus, foi o jogo que permitiu que o Benfica fosse campeão.

É verdade. Enquanto não descobrirmos petróleo no Estádio da Luz, será assim.

Faltou o Leverkusen fazer de Liverpool e seríamos campeões este ano.

nao tenhas duvidas...   se tivessemos sido eliminados da liga europa, o campeonato nao tinha fugido...

Rei

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:36
Texas, é um feeling. Feeling, e o Mourinho que eu não gosto nada mas reconheço qualidade, dizer que o tipo é uma besta e falar com uma admiração por ele tremenda.

Ah, e o Rui Faria é gajo com sangue na guelra, não é comodista, vai querer entrar e ganhar sim ou sim. E vai ser um nojo aviso já, porque o gajo tem um feitio terrível..no Porto vai ser tipo cocktail molotov.

Achas que era bom treinador para o Benfica? :)

Nramos

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:36
Texas, é um feeling. Feeling, e o Mourinho que eu não gosto nada mas reconheço qualidade, dizer que o tipo é uma besta e falar com uma admiração por ele tremenda.

Ah, e o Rui Faria é gajo com sangue na guelra, não é comodista, vai querer entrar e ganhar sim ou sim. E vai ser um nojo aviso já, porque o gajo tem um feitio terrível..no Porto vai ser tipo cocktail molotov.

De onde vem esse rumor?

Wach Wíinik

"Estou triste pelos jogadores, mas também pelos nossos adeptos. Mereciam esta vitória, pois também foram melhores que os do Chelsea." - Jorge Jesus

fjr

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:24
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 01:21
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 01:20
3 épocas absolutamente doentias e sádicas.


Mesmo, foi literalmente perder de todas as maneiras e feitios.

E em escalada de sadismo.
Que nos resta para o ano...perder a final da champions com o Porto nos penaltys?
Ter 10 pontos de avanço e perder as 4 ultimas jornadas?
Estar na final da Taça...0-0...e num pontapé de baliza o Artur escorregar e meter auto-golo aos 92 minutos?


Foda-se

Bem, pela última podes estar descansado. Se a bola entrar em jogo era só canto. ahah