Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:22
Ou contratam um treinador TOP, ou deixem-se estar quietos.

Não é com Marcos Silvas ou Rui Vitorias que vamos lá.

Sou a favor da renovação, já que não vejo o Vieira a contratar alguém de renome.

Ora nem mais,
se tivesse aqui até te pagava uma fresquinha.

Haja alguém racional....

Se calhar antes de se contratar o Jesus também podiam dizer: não é com Jorges Jesuses que vamos lá. Ou o JJ era alguém com renome?
Não tem comparação, antes do JJ andavas no 3º/4º lugares, eras eliminado na fase de grupos da Liga Europa.

Com JJ deste um passo em frente, lutas com o porto até ao fim (ganhamos só um é verdade), ganhas taças, fazes boas campanhas na Europa (já nem falo da valorização de jogadores).

Agora é para dar outro passo em frente (começar a ganhar com mais regularidade), e não é com Rui Vitorias que vais lá, para dar o tal passo a medida natural era contratar alguém TOP, e não regredir para incógnitas que ainda não provaram nada.

Os grandes treinadores mundiais só o são ou foram porque alguém lhes deu uma oportunidade quando nada tinham ganho...

jpcafe

Quem acham que podia substituir o JJ?

quinjeajero

Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2013, 11:33
Mas o que é que o Sr. Jorge Jesus ganhou antes de chegar ao Benfica?
Mas o que é que o Sr. Jorge Jesus ganhou em 4 anos de Benfica? 1 titulo? Isso é alguma coisa?

Como se o Jorge Jesus fosse um grande treinador. O Jorge Jesus é um falhado, nunca ganhou nada em toda a carreira para além de 1 campeonato pelo Benfica em 4 anos, 4 anos sublinho.

A carreira dele no Benfica foi um falhanço total.
Estou-me a lixar para as vendas, quero é titulos.

Dizer que o Rui Vitória ou outro qualquer iria fazer menos no Benfica é um absurdo.

Tirem-me este falhado daqui sff.

Com os recursos que o JJ tem à sua disposição, fazer pior era impossível. 2º lugar e uma eliminação prematura da champions? Não é nada de muito complicado.

Sparrow

Há argumentos que só servem para o Jorge jesus e isso deixa-me estupefato...
É que é fácil dizer que o Jesus ficou sem Javi e Witsel...e com o seu próprio mérito (nem se discute) ficamos a jogar com Matic e Enzo...que acabaram por fazer uma época incrível, provavelmente o Javi e o belga cabeludo não teriam feito uma época do nível dos que cá ficaram...
Mas dizer que o vitor pereira não vale nada...e não dar importância ao fato de ficar com uma equipa que vinha de ganhar tudo...ter de substituir o falcao com o Kleber primeiro e posteriormente com o Janko...não conta para nada...

Ficar sem o Hulk...o jogador que resolvia jogos "sozinho"...e não contratar ninguém para o seu lugar...e mesmo assim fazer um campeonato invito também não serve para nada...
Mas aí já não há problemas de estrutura...

Haver dois pesos e duas medidas é no mínimo incoerente...para não chamar outra coisa.

Slb23

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Fly 13 em 16 de Maio de 2013, 11:31
Ajuda mas acho que não mudará a sua decisão.

Acho que aquilo que ainda o "prende" ao clube é saber que a final da champions para o ano é na Luz,e sabendo como o homem pensa em grande...
Não tenho a menor duvida que se o Vieira lhe der condições ele é treinador para discutir a champions.

As nossas prestações na Champions demonstram isso mesmo...
Tipo aquela em que fomos eliminados pelo Chelsea sendo roubados?

Piksi

Acho que aquilo que ainda o "prende" ao clube é saber que a final da champions para o ano é na Luz,e sabendo como o homem pensa em grande...
Não tenho a menor duvida que se o Vieira lhe der condições ele é treinador para discutir a champions.

Um gajo que só passou de grupo uma vez, isto só pode ser para rir.

BenficaSetsFire

Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Lord_MerlliN em 16 de Maio de 2013, 11:24
Citação de: Red_Fraction em 16 de Maio de 2013, 11:22
Ou contratam um treinador TOP, ou deixem-se estar quietos.

Não é com Marcos Silvas ou Rui Vitorias que vamos lá.

Sou a favor da renovação, já que não vejo o Vieira a contratar alguém de renome.

Ora nem mais,
se tivesse aqui até te pagava uma fresquinha.

Haja alguém racional....

Se calhar antes de se contratar o Jesus também podiam dizer: não é com Jorges Jesuses que vamos lá. Ou o JJ era alguém com renome?
Não tem comparação, antes do JJ andavas no 3º/4º lugares, eras eliminado na fase de grupos da Liga Europa.

Com JJ deste um passo em frente, lutas com o porto até ao fim (ganhamos só um é verdade), ganhas taças, fazes boas campanhas na Europa (já nem falo da valorização de jogadores).

Agora é para dar outro passo em frente, e não é com Rui Vitorias que vais lá, para dar o tal passo a medida natural era contratar alguém top, e não regredir para incógnitas que ainda não provaram nada.

Continuas a fugir ao ponto: qual era o "renome" do JJ antes de vir para o Benfica? Tu é que não estás a responder ao que eu perguntei. Antes de JJ vir para cá, sem saberes os resultados que ia trazer, alguém podia usar o mesmíssimo argumento que tu estás a usar. Qual é a certeza de que é impossível dar um passo em frente? Depois de Jesus mais nada? Não percebo esse fatalismo.

costapequeno

Este Benfica de Jesus 09-13 joga o melhor futebol que me lembro ver jogar no clube,essa e a realidade

a equipa de 92 a 94 tinha melhores jogadores mas jogava pior na minha opiniao.

a nivel europeu colocou o Benfica no top 10 outra vez,com quartos,meias,quartos e final nas comp europeias nos quatro anos no clube.

o cancro do Jesus?a abordagem aos jogos com o porto.

Piksi

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 11:36

Tipo aquela em que fomos eliminados pelo Chelsea sendo roubados?
A que nos apuramos no ultimo minuto graças a um golo do Lyon ou esta que ficámos atrás do Celtic.

Rawkzter

Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:23
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Patrick_slb em 16 de Maio de 2013, 11:20
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 11:19
Que saia e nunca mais ponha os pés no Benfica, farto de perder.
E tens a certeza que vais começar a ganhar com outro treinador ?

E tu tens a certeza de que não vais começar a ganhar com outro treinador?
Ninguem tem certezas. O que eu sei é que o risco de ver o Benfica perder é maior com um treinador novo, com ideias novas. Para mais, esta época gostei do trabalho do JJ independentemente dos 2 últimos jogos decisivos.

Tens ganho?
O risco é maior porquê?
Perder na próxima época, e na época a seguir,... e o risco é maior porque antes do JJ, passaram muitos treinadores pelo Benfica e andávamos pelo 3-4o lugar no campeonato com um nivel de jogo que não deixava muitas esperanças sobre um possivel titulo. O JJ conhece a casa e tenho confiança que com algumas mexidas no plantel vamos chegar a algum lado.

O mal não está todo no JJ mas sim na falta de opções que temos em várias posições, sobretudo na defesa. 

A falta de opções também são culpa dele. Só quis o Eliseu, não aproveitou jogadores que tinha no plantel e na B.

E antes desses treinadores também já tivemos treinadores que ganhavam muito.

Lá está, só conseguem elevar o Jesus ao compará-lo com os piores.

Já agora, nem Camacho, nem F. Santos, nem Koeman, nem Quique tiveram plantéis tão caros.
Estou a comparar o JJ com os treinadores que vi nos últimos 12 anos.

Agora essa do plantel caro, tens toda razão, mas repara : perdemos a liga Europa contra um plantel que só o Oscar vale quase tanto como o nosso melhor 11. E no campeonato estamos atrás de um clube com o 11 mais caro que o nosso. O nosso plantel é caro mas a realidade é outra também.

Eu sei que só estás a comparar com os últimos 12 anos e isso é uma comparação idiota. Se ele é bom, comparem-no com os outros que também foram bons. Pois, não dá jeito.

Esquece a Liga Europa e lembra-te das últimas 3 épocas; campeonato e taça de Portugal.

MELLO

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:35
Eu pelo menos não considero que a minha opinião é igual à de Vitor Paneira, Simões ou Toni. Eles sabem muito mais o que é o Benfica do que eu. Eles dizem que continuariam com JJ. Eu tenho dúvidas.

O JJ tem coisas boas, mas são anos a mais sem ganhar, nestes 2 últimos numa situação completamente favorável para ser campeão.

Não pode continuar, precisamos de um novo estímulo, com este nível de orçamentos já vários treinadores com capacidade para fazer coisas boas, não pode mesmo continuar.

Nramos

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 11:35
Eu pelo menos não considero que a minha opinião é igual à de Vitor Paneira, Simões ou Toni. Eles sabem muito mais o que é o Benfica do que eu. Eles dizem que continuariam com JJ. Eu tenho dúvidas.

A opinião deles vale o que vale, como a de outros que já manifestaram o contrário.

Vale o que as pessoas lhe quiserem atribuir, conhecendo ou desconhecendo, as motivações das mesmas.

PAslb

Citação de: Sparrow em 16 de Maio de 2013, 11:36
Há argumentos que só servem para o Jorge jesus e isso deixa-me estupefato...
É que é fácil dizer que o Jesus ficou sem Javi e Witsel...e com o seu próprio mérito (nem se discute) ficamos a jogar com Matic e Enzo...que acabaram por fazer uma época incrível, provavelmente o Javi e o belga cabeludo não teriam feito uma época do nível dos que cá ficaram...
Mas dizer que o vitor pereira não vale nada...e não dar importância ao fato de ficar com uma equipa que vinha de ganhar tudo...ter de substituir o falcao com o Kleber primeiro e posteriormente com o Janko...não conta para nada...

Ficar sem o Hulk...o jogador que resolvia jogos "sozinho"...e não contratar ninguém para o seu lugar...e mesmo assim fazer um campeonato invito também não serve para nada...
Mas aí já não há problemas de estrutura...

Haver dois pesos e duas medidas é no mínimo incoerente...para não chamar outra coisa.
Troca-se o JJ pelo Vitó...

kallou

Neste momento existem 3 Presidentes dos maiores clubes portugueses a suspirar pelo Jesus!

Benfica (Vieira disse tudo)

Porto (Sonho de PC)

Sporting (Jesualdo em banho-maria, e sonharem com o Jesus)

Esta merda...não deixa de ser irónica!!

quinjeajero

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 11:25
Essa é outra. A sair o JJ a maioria vai pedir um estrangeiro de nome sonante.

Eu pedirei um português.

É que qualquer um é risco. E risco por risco prefiro um português que conheça a realidade do nosso futebol.

Além do mais em Portugal ao contrário do que os sabichões apregoam há bons treinadores.

Claro que há e este ano foi um ano em que se afirmaram pelo menos 3. Com equipas que jogam um futebol personalizado independentemente do adversário.
mas lembra-te que são todos bons até virem para o BENFICA. Depois de cá estarem o discurso muda por completo.

Quem era o Jesus antes de vir para o Benfica também? E agora é um deus para muitos aqui, mesmo depois de 3 épocas miseráveis. Eu dava a um novo treinador o beneficio da dúvida que já não consigo dar a este, a este já se lhe acabaram os créditos todos.

para um minoria.

Desde a segunda época que é moda neste fórum e neste tópico em particular bater no treinador. Não o neguem porque é evidente.

mas cada um tem a sua opinião.

O que me faz tanta confusão é haver tanta gente com certezas absolutas.

Já eu tenho dúvidas sobre muitas coisas.

Uma quase certeza tu tens, em 4 anos de Jesus vamos ganhar 1 campeonato. Fazer pior que isso é muito complicado.