Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Di_Maria

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:33
Afinal há mais catedráticos no futebol português.

Há cinco anos atrás chorávamos porque perdíamos em casa com o Mettalist e o Galatasaray e levávamos cinco do Olympiakos...hoje, protestamos porque na final da Liga Europa perdemos com o Chelsea, campeão europeu em título, tudo por causa da intragável incompetência do Treinador e dos jogadores que nos oito jogos anteriores da competição ganharam seis (incluíndo vitórias na Alemanha e em França, com Bayer Leverkusen e Bordéus), empataram um jogo e perderam outro.

É que nem mais uma palavra. É isto x10000.

Um dia que este homem saia do Benfica passado 2 ou 3 meses já estão a ter saudades e a culpar quem o mandar embora.

Devem querer voltar ás epocas do 6º lugar e das derrotas vergonhosas na europa contra celta de vigo.

Mats_Magnusson

Cheguei ontem de uma viagem única, que nunca esquecerei, que me deu o privilégio de ver o meu Benfica jogar uma final europeia. Antes de mais só posso pensar o quão sortudo sou de poder estar entre os Benfiquistas que estavam na ArenA. De facto, ter  a possibilidade de ver um momento histórico como este é algo que recordarei para o resto da vida.

O ambiente que se vivia nas ruas, as camisolas e cachecóis encarnados que davam um colorido único à cidade de Amesterdão. Olhava para a cara de todos os que lá estavam e só via felicidade, emoção e orgulho por serem do Benfica, por poderem estar ali.

Tenho a certeza de uma coisa: é mesmo verdade, só nós sentimos assim, só nós vivemos desta forma, nos bons e nos maus momentos carregamos em nós toda felicidade ou toda a dor.

Depois do que aconteceu no Estádio do Dragão, mais um rude golpe no Benfica numa final que merecíamos ter vencido. Imaginem o que é passar um dia inteiro a cantar e a gritar, quase perder a voz no jogo, gritando com todas as minhas forças e, depois, ver no final do jogo levar aquele pontapé no estômago, sem dor nem piedade.

Chorei, de tristeza, de mágoa. Chorei porque apenas conseguia pensar o quanto os "deuses do futebol" foram duros connosco. Não merecíamos isto, de todo. Isto é duro, muito duro. Cada vez que penso no final do jogo nas caras dos nossos jogadores, nas caras de todos os adeptos, sinto um desconsolo inexplicável...

De qualquer forma dentro de mim outros sentimentos e convicções floresciam: temos uma grande equipa. Estamos de volta aos grandes palcos europeus, que certamente sentiam a nossa falta. Tenho orgulho nesta equipa e nestes adeptos incríveis: espantámos e arrepiámos o mundo com o apoio incessante que se viu nas bancadas, fomos únicos!

Não gosto de vitórias morais, nunca gostei. Mas não posso deixar de sentir tudo aquilo que agora descrevi.

Parece que afinal é mesmo mentira aquela história de que a sorte protege os audazes. É mentira...

Entretanto, depois de toda esta odisseia apenas posso agradecer o facto de poder ter estado em Amesterdão. Agradecer a todos os que viveram comigo esta experiência única. Agradece a todos aqueles que não estiveram mas adorariam ter estado.

Mas acima de tudo quero agradecer-te a ti Benfica, meu eterno amor!

A nossa hora vai chegar, quero acreditar que sim. Mas até lá, aconteça o que acontecer, estarei sempre a teu lado Benfica! Até morrer!

http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE

Pilar

Eu nestas coisas sou piegas. Emociono-me com a emoção dos outros. Nunca me lembro que há dinheiro pelo meio porque eu sou daquelas pessoas para quem o dinheiro é suficientemente desinteressante e embaraçosamente um obstáculo a que sejamos mais verdadeiros.

.:VMPT:.

Força JJ... Este ano vais ganhar quase tudo..... :metal:

Vai bater o Peseiro....

MELLO

Citação de: Riquelme_10 em 17 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: JohNxz1904 em 17 de Maio de 2013, 12:21
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE

Orgulho nesta equipa, nestes jogadores!

Orgulho é o crl...perder o campeonato com o Estoril?! Epa fdx!!!!!

Mesmo... a nossa grandeza resume-se ao número de adeptos, pq exigência zero. É inacreditável a resignação que se vê com uma época tão frustrante, e como querem a continuidade de um treinador que passou 3 anos apanhar nas nalgas os porcos.

Denim

Citação de: Slb-Ag em 17 de Maio de 2013, 12:33
Já faltou mais para isto acontecer: https://www.youtube.com/watch?v=DvdscgJWIAk
P'ró caraças AG! :estrelas: :estrelas:
Já chega de lagartices por estes dias!

xiribiti

Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 12:39
Eu nestas coisas sou piegas. Emociono-me com a emoção dos outros. Nunca me lembro que há dinheiro pelo meio porque eu sou daquelas pessoas para quem o dinheiro é suficientemente desinteressante e embaraçosamente um obstáculo a que sejamos mais verdadeiros.

a ambulância do miguel bombarda já vai a caminho


Pilar

Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:33
IDES SOFRER QUE NEM CÃES!  :2funny:

Ora, Redady... como se eu não soubesse que é o sofrimento que te motiva a essa frase. ::)

Roenin

Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2013, 10:52
mestre30

é o que parece.

se antes havia aqui quem dizia que existiam benfiquistas que queriam que o benfica perdesse para o jesus ir embora, agora podemos ler malta que caso o jesus saia deseja que o benfica perca a seguir para o jesus não ficar mal na fotografia.

Benfica no meio disto tudo? Secundário.
Isso é uma ofensa a quem é Benfiquista!

Eu por exemplo, sempre fui um grande crítico do Vieira, mas agora sou o primeiro a reconhecer o bom trabalho que fez esta época! Então deveria querer que as coisas corressem mal (como estão a correr), para continuar a acusá-lo pelos maus resultados!

Mas não, eu analiso as coisas época a época! Se na época passada acusei-o de ser o maior responsável, nesta ilibo-o de tudo, porque trabalhou bem! Fez o que tinha a fazer e corrigiu quase todos os erros que lhe apontei!

Temos de saber analisar as coisas sem ódios pessoais e pondo o Benfica à frente de tudo!

Olha olha quem ficou ofendido com o que tem vindo a insinuar ao longo da época.

nogueira

Citação de: Mats_Magnusson em 17 de Maio de 2013, 12:38
Cheguei ontem de uma viagem única, que nunca esquecerei, que me deu o privilégio de ver o meu Benfica jogar uma final europeia. Antes de mais só posso pensar o quão sortudo sou de poder estar entre os Benfiquistas que estavam na ArenA. De facto, ter  a possibilidade de ver um momento histórico como este é algo que recordarei para o resto da vida.

O ambiente que se vivia nas ruas, as camisolas e cachecóis encarnados que davam um colorido único à cidade de Amesterdão. Olhava para a cara de todos os que lá estavam e só via felicidade, emoção e orgulho por serem do Benfica, por poderem estar ali.

Tenho a certeza de uma coisa: é mesmo verdade, só nós sentimos assim, só nós vivemos desta forma, nos bons e nos maus momentos carregamos em nós toda felicidade ou toda a dor.

Depois do que aconteceu no Estádio do Dragão, mais um rude golpe no Benfica numa final que merecíamos ter vencido. Imaginem o que é passar um dia inteiro a cantar e a gritar, quase perder a voz no jogo, gritando com todas as minhas forças e, depois, ver no final do jogo levar aquele pontapé no estômago, sem dor nem piedade.

Chorei, de tristeza, de mágoa. Chorei porque apenas conseguia pensar o quanto os "deuses do futebol" foram duros connosco. Não merecíamos isto, de todo. Isto é duro, muito duro. Cada vez que penso no final do jogo nas caras dos nossos jogadores, nas caras de todos os adeptos, sinto um desconsolo inexplicável...

De qualquer forma dentro de mim outros sentimentos e convicções floresciam: temos uma grande equipa. Estamos de volta aos grandes palcos europeus, que certamente sentiam a nossa falta. Tenho orgulho nesta equipa e nestes adeptos incríveis: espantámos e arrepiámos o mundo com o apoio incessante que se viu nas bancadas, fomos únicos!

Não gosto de vitórias morais, nunca gostei. Mas não posso deixar de sentir tudo aquilo que agora descrevi.

Parece que afinal é mesmo mentira aquela história de que a sorte protege os audazes. É mentira...

Entretanto, depois de toda esta odisseia apenas posso agradecer o facto de poder ter estado em Amesterdão. Agradecer a todos os que viveram comigo esta experiência única. Agradece a todos aqueles que não estiveram mas adorariam ter estado.

Mas acima de tudo quero agradecer-te a ti Benfica, meu eterno amor!

A nossa hora vai chegar, quero acreditar que sim. Mas até lá, aconteça o que acontecer, estarei sempre a teu lado Benfica! Até morrer!

http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE
Não podes dizer isso aqui.
Vais já levar com peseiros, e que somos os maiores nos videos etc etc...


Eu só vivi Benfica em Amesterdão e compreendo-te muito bem.

Pilar

Lá estão vocês a expurgar sentimentos agredindo os outros. :disgust:

Bailey

Citação de: Denim em 17 de Maio de 2013, 12:39
Citação de: Slb-Ag em 17 de Maio de 2013, 12:33
Já faltou mais para isto acontecer: https://www.youtube.com/watch?v=DvdscgJWIAk
P'ró caraças AG! :estrelas: :estrelas:
Já chega de lagartices por estes dias!

fizeram uma festa semelhante à que nós fizémos em 03/04, porque o contexto era em tudo igual. E eu vou festejar no jamor caso ganhemos a Taça de Portugal sim. E sugiro que não me mandem bocas de eu querer festejar vitórias do Benfica que eu sei para onde mando.

Redady

Citação de: xiribiti em 17 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Redady em 17 de Maio de 2013, 12:33
IDES SOFRER QUE NEM CÃES!  :2funny:

eles lá sabiam
Burros do crl, porque aqui é só orgulho não se sofre! ... muito orgulho, os que têm dificuldade em processar o desgosto é um número irrisório.

GiiB_10

Citação de: Di_Maria em 17 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:33
Afinal há mais catedráticos no futebol português.

Há cinco anos atrás chorávamos porque perdíamos em casa com o Mettalist e o Galatasaray e levávamos cinco do Olympiakos...hoje, protestamos porque na final da Liga Europa perdemos com o Chelsea, campeão europeu em título, tudo por causa da intragável incompetência do Treinador e dos jogadores que nos oito jogos anteriores da competição ganharam seis (incluíndo vitórias na Alemanha e em França, com Bayer Leverkusen e Bordéus), empataram um jogo e perderam outro.

É que nem mais uma palavra. É isto x10000.

Um dia que este homem saia do Benfica passado 2 ou 3 meses já estão a ter saudades e a culpar quem o mandar embora.

Devem querer voltar ás epocas do 6º lugar e das derrotas vergonhosas na europa contra celta de vigo.
O Fernando Santos também quaseeeee foi campeão. E jogávamos muito à bola.

Mas quais os argumentos para defender o JJ? Usar a pior época da história do clube. Assim é fácil ser treinador no Benfica actualmente.

É pena não se lembrarem de derrotas vergonhosas contra Hapoel's. E Porto's. É pena.
Campeões do 2º lugar.