Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Maio de 2013, 16:22
O Heynckes numa época perdeu tudo... na seguinte redimiu-se e está a fazer o que se sabe. JJ podia fazer igual. Já vai é com anos de atraso.
Pois.
Esquecem-se desse pormenor.
De resto é semelhante.

TJSF

:) corda na garganta? Nunca terá a corda na garganta porque o trabalho do Jesus não é avaliado pelo que ganha ou perde, mas pelo que valoriza, jogadores e marca Benfica na Europa.

Nramos

Morri, a palavra de LFV e Jesus vale tanto como uma assinatura :crazy2:

Primeiro estava tudo acordado e só tinha de ganhar 1 titulo. Ontem ainda não era certo que continuava. Hoje só faltava assinar.

Negociar com o Porto na sexta-feira? Normal, tem empresário...

Realmente tem os valores indicados para o Benfica.

Manel dos Anzois

Em duas décadas de pântano futebolístico (1994-2009)  não sofri metade daquilo que tenho sofrido nos últimos dois anos. Durante aquela época negra , o Benfica só aguentava o verão, aquele espacinho entre a primeira e a quarta jornada, altura em que passávamos pelas Antas para a habitual sessão de sodomia com pitons. O Sporting não chegava ao Natal, não era? O meu Benfica pós-Artur Jorge não durava até ao verão de São Martinho. As castanhas já vinham com um encolher de ombros. Não havia sofrimento, havia resignação. O sofrimento implica falhar num momento de decisão. E nós não tínhamos momentos de decisão, éramos um clube de loseiros, habituados a ver os momentos de decisão dos outros. Agora as coisas são diferentes. Estas duas épocas estão a doer, porque tivemos o chupa-chupa na mão, porque julgámos que a miúda gira estava mesmo a olhar para nós e, afinal, estava a olhar para o pintas do lado. 

"O que fazer? O que dizer?", perguntavam anteontem algumas sms de amigos. Bom, já pensei em entrar em negação, já pensei em ser do Beleneses ou da Académica para ver futebol na anémica posição papai-mamãe, já pensei em desligar-me da bola, já pensei em seguir o conselho da minha mulher, isso é só futebol, ó doente, já pensei em não ir ao estádio, para quê sofrer, porra?, já pensei em não seguir os jogos pela tv, até poupávamos dinheiro, ouviste?, já pensei, no fundo, em cortar o cordão umbilical com o meu relógio biológico . "Para quê sofrer com isto?" parece ser uma pergunta tão lógica, tão certa, tão cartesiana, não é? Pois, mas acho que vou fazer exactamente o contrário, acho que vou voltar a ser sócio do Benfica. A solução é apanhar os pedaços do velho cartão de sócio que rasguei aquando do advento de Vale e Azevedo, a solução é não pensar no número de pacotes de fraldas que posso comprar com 120 euros. Sim, depois de quarta-feira, a única resposta aceitável passa por regressar ao rebanho oficial. O sacaninha do Bélla Guttman não se pode ficar a rir.





Ler mais: http://expresso.sapo.pt/voltar-a-ser-socio-do-benfica=f807496#ixzz2TZ0f8Cus


Revejo-me muito na parte que realcei a bold.

Jotenko

Citação de: TJSF em 17 de Maio de 2013, 16:24
:) corda na garganta? Nunca terá a corda na garganta porque o trabalho do Jesus não é avaliado pelo que ganha ou perde, mas pelo que valoriza, jogadores e marca Benfica na Europa.

...

Revi

Citação de: TJSF em 17 de Maio de 2013, 16:24
:) corda na garganta? Nunca terá a corda na garganta porque o trabalho do Jesus não é avaliado pelo que ganha ou perde, mas pelo que valoriza, jogadores e marca Benfica na Europa.

Sabes bem que não é assim, o JJ esta época entrou com a corda na garganta. Se esta hecatombe se tivesse passado nos primeiros meses do campeonato já não havia JJ.

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:24
Morri, a palavra de LFV e Jesus vale tanto como uma assinatura :crazy2:

Primeiro estava tudo acordado e só tinha de ganhar 1 titulo. Ontem ainda não era certo que continuava. Hoje só faltava assinar.

Negociar com o Porto na sexta-feira? Normal, tem empresário...

Realmente tem os valores indicados para o Benfica.

o LFV quer que ele fique. O JJ quer que apareça quem pague mais, senão fica. Simples. O0

Revi

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Revi em 17 de Maio de 2013, 16:20
O Benfica não morre se sair o JJ, assim como não é dramático para nós se o JJ ficar.

Agora o LFV tem é que tomar a melhor decisão para o futuro do Benfica, cada vez mais o balão do JJ se vai esvaziando, até agora o bom futebol apresentado e a capacidade para estar lá em cima tem aguentado o treinador.

No entanto, os Benfiquistas não vão aguentar muito mais tempo ficar com o JJ sem haver conquistas. Tal como esta época, o JJ vai entrar na nova época com a corda na garganta, este ano conseguiu aguentar-se bem devido as seguintes razões:

- Estar a lutar pelo título até ao fim
- Boa prestação na taça de Portugal
- E o balão Liga Europa que apareceu a meio da época.

Não devemos esquecer que no meio houve muitos erros também

- Abordagem na Liga dos campeões
- Abordagem/teimosia do LE


Esta época, se tem o azar nos primeiros meses de ter uma ou duas derrotas todo o seu trabalho vai ser posto em causa.

Epá LOL

"Teimosia da LE"

Seria 10000 vezes mais prestigiante ganhar o campeonato claro está!

Fico maluco com isto.

LE- Lateral esquerdo :P


Nramos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:02
Descontextualizem e todos terão razão.
Eriksson imperdoável como perde 1-4 em casa com o Liverpool, em 83-84, é treinador só para a segunda divisão europeia (Taça Uefa) e, mesmo assim, perde com o Anderlecht que nunca fez nada na Taça dos Clubes Campeões Europeus. E Eriksson vitórias morais não é connosco, como é que numa segunda passagem pelo Benfica, em três anos, só consegue um campeonato e uma supertaça?
Toni como se perde um campeonato no final, com João Pinto, Rui Costa, Futre, Paulo Sousa, Kulkov, Schwartz, Mozer, Isaias, Yuran, Rui Águas, Vítor Paneira, Mostovoi, William, Veloso, Silvino...é mau, só consegue ganhar, nesse ano, a Taça de Portugal ao Boavista...e que fracasso ser eliminado nesse ano por uma Juventus que sem ser o Roberto Baggio pouco mais tem para apresentar.
Bella Guttmann como é possível perder um campeonato com jogadores como Eusébio, Coluna, José Águas, José Augusto, Simões, Germano, Santana e ainda perder uma Taça de Portugal para o Vitória de Setúbal...que fraco. O mesmo se diga de Otto Glória, mais tarde. Mortimore como se perde um campeonato sem derrotas?! Aquele jogo nas Antas foi decisivo...e, mais tarde, como se perde na penúltima jornada com o rival verde e branco, em casa, e se entrega o título aos azuis?! Baroti perder uma meia-final com o Carl Zeiss Jena é inadmissível. Jimmy Hagan, perder 3-0 com o Derby County com uma equipa quase perfeita, o que é isso?

Ora. Se é para resolver isto com finas ironias, faça-se o mesmo.

Muito bem, JFB.
Tirando os títulos que Toni, Eriksson, Jimmy Hagan e Otto Glória ganharam... é semelhante.
O Trap tb perdeu a final da Taça para o Setubal. Um feito.

Se o Porto calha de não perder mais de 20 pontos só no Dragão nessa época, havia o Trap de ter feito um feito do catano. O título do Trap é um piço monumental, sai uma vez em mil. Campeão com 60 e tal pontos. Se o Porto não andasse com a basófia de ter sido campeão europeu, tinha-nos dado 20 pontos como o costume! Não sejam anjinhos.
Eheheheh, o Benfica ganhou porque foi o mais forte essa época, é isso que importa todas as épocas.

Sorte ou azar é só quando perdemos dois jogos seguidos aos 92. Está bem.

Repito: o título do Trap acontece uma vez em mil. Mil não, dez mil.
O homem ganhou o campeonato, qual é a diferença para os outros títulos ganhos? Vale mais? Vale menos?

Não vale menos, vale um título. É importante é ter consciência que foi ganho no único ano em que o Porto perdeu pontos aos camiões em todos estes anos. Camiões! E mesmo assim só fomos campeões na última jornada. Achar que aquele Benfica teria sido campeão um ano, dois três, quatro, cinco antes ou um ano, dois, três, quatro depois é de distraído. Só isso. Falam no Trap como se hoje o Trap ganhasse merda alguma com aquele futebol. Ganhar a liga portuguesa HOJE é muitíssimo complicado. Todos sabem disso, tu também sabes, mas hoje estás esquecido porque tens uma discussão que não queres perder.

Disputar o campeonato com o Braga aconteceu quantas vezes na história?

Piksi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:02
Descontextualizem e todos terão razão.
Eriksson imperdoável como perde 1-4 em casa com o Liverpool, em 83-84, é treinador só para a segunda divisão europeia (Taça Uefa) e, mesmo assim, perde com o Anderlecht que nunca fez nada na Taça dos Clubes Campeões Europeus. E Eriksson vitórias morais não é connosco, como é que numa segunda passagem pelo Benfica, em três anos, só consegue um campeonato e uma supertaça?
Toni como se perde um campeonato no final, com João Pinto, Rui Costa, Futre, Paulo Sousa, Kulkov, Schwartz, Mozer, Isaias, Yuran, Rui Águas, Vítor Paneira, Mostovoi, William, Veloso, Silvino...é mau, só consegue ganhar, nesse ano, a Taça de Portugal ao Boavista...e que fracasso ser eliminado nesse ano por uma Juventus que sem ser o Roberto Baggio pouco mais tem para apresentar.
Bella Guttmann como é possível perder um campeonato com jogadores como Eusébio, Coluna, José Águas, José Augusto, Simões, Germano, Santana e ainda perder uma Taça de Portugal para o Vitória de Setúbal...que fraco. O mesmo se diga de Otto Glória, mais tarde. Mortimore como se perde um campeonato sem derrotas?! Aquele jogo nas Antas foi decisivo...e, mais tarde, como se perde na penúltima jornada com o rival verde e branco, em casa, e se entrega o título aos azuis?! Baroti perder uma meia-final com o Carl Zeiss Jena é inadmissível. Jimmy Hagan, perder 3-0 com o Derby County com uma equipa quase perfeita, o que é isso?

Ora. Se é para resolver isto com finas ironias, faça-se o mesmo.

Muito bem, JFB.
Tirando os títulos que Toni, Eriksson, Jimmy Hagan e Otto Glória ganharam... é semelhante.
O Trap tb perdeu a final da Taça para o Setubal. Um feito.

Se o Porto calha de não perder mais de 20 pontos só no Dragão nessa época, havia o Trap de ter feito um feito do catano. O título do Trap é um piço monumental, sai uma vez em mil. Campeão com 60 e tal pontos. Se o Porto não andasse com a basófia de ter sido campeão europeu, tinha-nos dado 20 pontos como o costume! Não sejam anjinhos.
Eheheheh, o Benfica ganhou porque foi o mais forte essa época, é isso que importa todas as épocas.

Sorte ou azar é só quando perdemos dois jogos seguidos aos 92. Está bem.

Repito: o título do Trap acontece uma vez em mil. Mil não, dez mil.
O homem ganhou o campeonato, qual é a diferença para os outros títulos ganhos? Vale mais? Vale menos?

Não vale menos, vale um título. É importante é ter consciência que foi ganho no único ano em que o Porto perdeu pontos aos camiões em todos estes anos. Camiões! E mesmo assim só fomos campeões na última jornada. Achar que aquele Benfica teria sido campeão um ano, dois três, quatro, cinco antes ou um ano, dois, três, quatro depois é de distraído. Só isso. Falam no Trap como se hoje o Trap ganhasse merda alguma com aquele futebol. Ganhar a liga portuguesa HOJE é muitíssimo complicado. Todos sabem disso, tu também sabes, mas hoje estás esquecido porque tens uma discussão que não queres perder.
Vamos ser sérios, o nível do campeonato desceu drasticamente, estamos a um nível baixíssimo e a distância entre Benfica e Porto para os outros é cada vez maior, para ganhar o campeonato têm-se de ganhar um jogo, no mínimo, dos dois que temos contra os andrades, o que não acontece há 4 anos, é um contexto completamente diferentes do campeonato que o Trapattoni ganhou.

ds19

Citação de: TJSF em 17 de Maio de 2013, 16:24
:) corda na garganta? Nunca terá a corda na garganta porque o trabalho do Jesus não é avaliado pelo que ganha ou perde, mas pelo que valoriza, jogadores e marca Benfica na Europa.

se fosse assim tinham renovado no inicio da epoca e nao esperado pelos resultados..

Aguia_Rea1

Citação de: Manel dos Anzois em 17 de Maio de 2013, 16:25
Em duas décadas de pântano futebolístico (1994-2009)  não sofri metade daquilo que tenho sofrido nos últimos dois anos. Durante aquela época negra , o Benfica só aguentava o verão, aquele espacinho entre a primeira e a quarta jornada, altura em que passávamos pelas Antas para a habitual sessão de sodomia com pitons. O Sporting não chegava ao Natal, não era? O meu Benfica pós-Artur Jorge não durava até ao verão de São Martinho. As castanhas já vinham com um encolher de ombros. Não havia sofrimento, havia resignação. O sofrimento implica falhar num momento de decisão. E nós não tínhamos momentos de decisão, éramos um clube de loseiros, habituados a ver os momentos de decisão dos outros. Agora as coisas são diferentes. Estas duas épocas estão a doer, porque tivemos o chupa-chupa na mão, porque julgámos que a miúda gira estava mesmo a olhar para nós e, afinal, estava a olhar para o pintas do lado. 

"O que fazer? O que dizer?", perguntavam anteontem algumas sms de amigos. Bom, já pensei em entrar em negação, já pensei em ser do Beleneses ou da Académica para ver futebol na anémica posição papai-mamãe, já pensei em desligar-me da bola, já pensei em seguir o conselho da minha mulher, isso é só futebol, ó doente, já pensei em não ir ao estádio, para quê sofrer, porra?, já pensei em não seguir os jogos pela tv, até poupávamos dinheiro, ouviste?, já pensei, no fundo, em cortar o cordão umbilical com o meu relógio biológico . "Para quê sofrer com isto?" parece ser uma pergunta tão lógica, tão certa, tão cartesiana, não é? Pois, mas acho que vou fazer exactamente o contrário, acho que vou voltar a ser sócio do Benfica. A solução é apanhar os pedaços do velho cartão de sócio que rasguei aquando do advento de Vale e Azevedo, a solução é não pensar no número de pacotes de fraldas que posso comprar com 120 euros. Sim, depois de quarta-feira, a única resposta aceitável passa por regressar ao rebanho oficial. O sacaninha do Bélla Guttman não se pode ficar a rir.





Ler mais: http://expresso.sapo.pt/voltar-a-ser-socio-do-benfica=f807496#ixzz2TZ0f8Cus


Revejo-me muito na parte que realcei a bold.

adepto da treta. Basta ler que so se faz socio porque já vamos até ao fim. Miserável no minimo

pcssousa

Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 16:07
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: PAslb em 17 de Maio de 2013, 16:01
Se ele tem um compromisso de honra que continua e diz o que disse, só não fica se não quiser! O próprio Vieira veio confirmá-lo!

Isso não é colocar o lugar à disposição. É adiar uma decisão. A dele.
Pilar, só falta assinar e se o Vieira não quiser, não renova e não tem de o indemnizar!
O que quis dizer é que liberta o Presidente do cm do isso assumido pelos 2!
Pois claro que liberta o Vieira do compromisso... até parece que na passada sexta-feira ninguém falou em nome dele com outro clube...
Podes concretizar sff.
Só sei o que alguém cá do fórum me contou e essa pessoa não é de contos e ditos nem mexericos, confio nela.
E a bem da verdade, já não é a 1ª vez que JJ anda em negociações avançadas com a malta do norte, pois não? à conta disso passou a ganhar 4M/ano...
Essa pessoa disse-te que antes do jogo com os azuis, andavam a negociar com os de lá de cima? A mim custa-me a acreditar nisso.

Mas também te digo uma coisa, se isso aconteceu o Vieira certamente sabe disso.
Pois disse... e não é a primeira vez que tal acontece.
Vieira sabe? pois sabe...
Também não vou dizer que negociar com eles sejaa necessáriamente mau, conheço quem já tenha ido negociar um acordo e colocou propositadamente as condições demasiado elevadas para que não o contratassem mas não ficassem com a ideia que tinha sido ele a dizer que não. Eu, por exemplo.

Manpaz1904

Ei pá, cortem as citações....  :buck2: