Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:18
Resumindo, quem é o gajo que vai ganhar mais títulos do que os que perde? Já se chegou a alguma conclusão?

Sei quem não consegue. É um que tem de ser tricampeão para conseguir. Para já tem 1 em 4, por isso é tarefa fácil.
O Vitor Pereira consegue, a partir daí a há muitos nomes disponíveis.

TJSF

Citação de: ds19 em 17 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: TJSF em 17 de Maio de 2013, 16:24
:) corda na garganta? Nunca terá a corda na garganta porque o trabalho do Jesus não é avaliado pelo que ganha ou perde, mas pelo que valoriza, jogadores e marca Benfica na Europa.

se fosse assim tinham renovado no inicio da epoca e nao esperado pelos resultados..
Secalhar não renovaram porque o JJ preferiu esperar. Acho que Revi está a falar de outro Benfica e até de outro Vieira, desde que teve Jesus, Vieira tem continuado a perder e isso não o fez mudar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:18
Resumindo, quem é o gajo que vai ganhar mais títulos do que os que perde? Já se chegou a alguma conclusão?

Sei quem não consegue. É um que tem de ser tricampeão para conseguir. Para já tem 1 em 4, por isso é tarefa fácil.

Não conheço esse que sugeriste. Mostra foto sfv.

Aguia_Rea1

Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:

brincas mas é mesmo assim que ele anda por estes dias  O0

pcssousa

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:28

Já negociaste com os andrades?
Com andrades já, com o clube andrade não.

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:
Para isso já se deveria ter incrito no curso há pelo menos 5 anos....se ele com 58 nem portugues sabes falar..... ;D ;D ;D

:rua: entrada a pés juntos

;D

Piksi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:18
Resumindo, quem é o gajo que vai ganhar mais títulos do que os que perde? Já se chegou a alguma conclusão?

Sei quem não consegue. É um que tem de ser tricampeão para conseguir. Para já tem 1 em 4, por isso é tarefa fácil.

Não conheço esse que sugeriste. Mostra foto sfv.

andrezk

Para mim saía...um título em 4 anos é muito pouco e as taças da liga não me matam a fome.

Ora vamos lá ver:

O que é que o Jorge Jesus conquistou antes de chegar ao Benfica?

Uma taça intertoto e uma presença na final da taça de Portugal.

A taça intertoto não me diz nada...até porque foram três clubes (se não estou em erro) que a ganharam nesse mesmo ano.

Uma final na taça de Portugal - também o Rui Vitória conseguiu isso este ano...até o José Rachão já ganhou uma taça com o Setúbal! O Paulo Fonseca com pouco tempo de 1ª Liga levou o PAÇOS aos lugares da Champions.

Apesar de lhe dar o mérito na valorização de jogadores, acho que já está desgastado no que à posição de treinador do Benfica diz respeito.

Dou-lhe também mérito relativamente aos espetáculos de futebol que dávamos com as equipas pequenas mas também deveríamos ganhar ao porto e nestes jogos ele acobarda-se sempre e quase sempre com resultados desastrosos para o Benfica (derrota por 5-0, eliminação da taça depois da vitória na primeira mão e derrota a uma jornada do fim quando apenas precisávamos do empate).

A minha opinião é a de que deveríamos contratar um treinador jovem e a minha opção seria o Rui Vitória - benfiquista, aprendeu com os melhores e com uma equipa feita de retalhos com jogadores vindos da equipa B - conseguiu a qualificação para a final da taça de Portugal e por pouco não a levou aos lugares europeus.

Se seria difícil ganhar o título no primeiro ano? Provavelmente seria, não temos a "máquina oleada" do porto, onde qualquer treinador é capaz de ganhar um título nacional, mas com o ganhar de experiência acho que nos poderia levar a bonitas conquistas.

pcssousa


Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:

Se o dizes... estou certo que o JJ acha que se chegasse a Inglaterra ia ser o novo Clough, mas para melhor.

Piksi

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:28

Já negociaste com os andrades?
Com andrades já, com o clube andrade não.
Pensava que tinha sido mesmo com a agremiação ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 15:48
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 12:02
Descontextualizem e todos terão razão.
Eriksson imperdoável como perde 1-4 em casa com o Liverpool, em 83-84, é treinador só para a segunda divisão europeia (Taça Uefa) e, mesmo assim, perde com o Anderlecht que nunca fez nada na Taça dos Clubes Campeões Europeus. E Eriksson vitórias morais não é connosco, como é que numa segunda passagem pelo Benfica, em três anos, só consegue um campeonato e uma supertaça?
Toni como se perde um campeonato no final, com João Pinto, Rui Costa, Futre, Paulo Sousa, Kulkov, Schwartz, Mozer, Isaias, Yuran, Rui Águas, Vítor Paneira, Mostovoi, William, Veloso, Silvino...é mau, só consegue ganhar, nesse ano, a Taça de Portugal ao Boavista...e que fracasso ser eliminado nesse ano por uma Juventus que sem ser o Roberto Baggio pouco mais tem para apresentar.
Bella Guttmann como é possível perder um campeonato com jogadores como Eusébio, Coluna, José Águas, José Augusto, Simões, Germano, Santana e ainda perder uma Taça de Portugal para o Vitória de Setúbal...que fraco. O mesmo se diga de Otto Glória, mais tarde. Mortimore como se perde um campeonato sem derrotas?! Aquele jogo nas Antas foi decisivo...e, mais tarde, como se perde na penúltima jornada com o rival verde e branco, em casa, e se entrega o título aos azuis?! Baroti perder uma meia-final com o Carl Zeiss Jena é inadmissível. Jimmy Hagan, perder 3-0 com o Derby County com uma equipa quase perfeita, o que é isso?

Ora. Se é para resolver isto com finas ironias, faça-se o mesmo.

Muito bem, JFB.
Tirando os títulos que Toni, Eriksson, Jimmy Hagan e Otto Glória ganharam... é semelhante.
O Trap tb perdeu a final da Taça para o Setubal. Um feito.

Se o Porto calha de não perder mais de 20 pontos só no Dragão nessa época, havia o Trap de ter feito um feito do catano. O título do Trap é um piço monumental, sai uma vez em mil. Campeão com 60 e tal pontos. Se o Porto não andasse com a basófia de ter sido campeão europeu, tinha-nos dado 20 pontos como o costume! Não sejam anjinhos.
Eheheheh, o Benfica ganhou porque foi o mais forte essa época, é isso que importa todas as épocas.

Sorte ou azar é só quando perdemos dois jogos seguidos aos 92. Está bem.

Repito: o título do Trap acontece uma vez em mil. Mil não, dez mil.
O homem ganhou o campeonato, qual é a diferença para os outros títulos ganhos? Vale mais? Vale menos?

Não vale menos, vale um título. É importante é ter consciência que foi ganho no único ano em que o Porto perdeu pontos aos camiões em todos estes anos. Camiões! E mesmo assim só fomos campeões na última jornada. Achar que aquele Benfica teria sido campeão um ano, dois três, quatro, cinco antes ou um ano, dois, três, quatro depois é de distraído. Só isso. Falam no Trap como se hoje o Trap ganhasse merda alguma com aquele futebol. Ganhar a liga portuguesa HOJE é muitíssimo complicado. Todos sabem disso, tu também sabes, mas hoje estás esquecido porque tens uma discussão que não queres perder.

Disputar o campeonato com o Braga aconteceu quantas vezes na história?

Esse Braga, com os pontos que fez, teria limpo o rabinho ao Trap a umas 4 ou 5 jornadas do fim. O 3o classificado desse ano teria feito o mesmo para que não te esqueças...

Aguia_Rea1

Citação de: andrezk em 17 de Maio de 2013, 16:32
Para mim saía...um título em 4 anos é muito pouco e as taças da liga não me matam a fome.

Ora vamos lá ver:

O que é que o Jorge Jesus conquistou antes de chegar ao Benfica?

Uma taça intertoto e uma presença na final da taça de Portugal.

A taça intertoto não me diz nada...até porque foram três clubes (se não estou em erro) que a ganharam nesse mesmo ano.

Uma final na taça de Portugal - também o Rui Vitória conseguiu isso este ano...até o José Rachão já ganhou uma taça com o Setúbal! O Paulo Fonseca com pouco tempo de 1ª Liga levou o PAÇOS aos lugares da Champions.

Apesar de lhe dar o mérito na valorização de jogadores, acho que já está desgastado no que à posição de treinador do Benfica diz respeito.

Dou-lhe também mérito relativamente aos espetáculos de futebol que dávamos com as equipas pequenas mas também deveríamos ganhar ao porto e nestes jogos ele acobarda-se sempre e quase sempre com resultados desastrosos para o Benfica (derrota por 5-0, eliminação da taça depois da vitória na primeira mão e derrota a uma jornada do fim quando apenas precisávamos do empate).

A minha opinião é a de que deveríamos contratar um treinador jovem e a minha opção seria o Rui Vitória - benfiquista, aprendeu com os melhores e com uma equipa feita de retalhos com jogadores vindos da equipa B - conseguiu a qualificação para a final da taça de Portugal e por pouco não a levou aos lugares europeus.

Se seria difícil ganhar o título no primeiro ano? Provavelmente seria, não temos a "máquina oleada" do porto, onde qualquer treinador é capaz de ganhar um título nacional, mas com o ganhar de experiência acho que nos poderia levar a bonitas conquistas.

muito bom  O0

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:32
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:18
Resumindo, quem é o gajo que vai ganhar mais títulos do que os que perde? Já se chegou a alguma conclusão?

Sei quem não consegue. É um que tem de ser tricampeão para conseguir. Para já tem 1 em 4, por isso é tarefa fácil.

Não conheço esse que sugeriste. Mostra foto sfv.


O Benfica ganharia mais do que perde com este treinador? É uma opinião. Há que convencer o Vieira a ir buscá-lo.

Vieri

Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:

O homem que disse que estava a sofrer por ele, mas acima de tudo pelos adeptos.
O homem que disse isto e soluçou, quase irrompendo em choro.
O homem a quem o Benfica deu tudo, incluindo o contrato mais alto da história do futebol português.
Se ele ponderasse sequer sair para o fcp no fim da época, não era um vintém, seria das criaturas mais desprezíveis que já vi no futebol.

Nramos

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:31
Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:18
Resumindo, quem é o gajo que vai ganhar mais títulos do que os que perde? Já se chegou a alguma conclusão?

Sei quem não consegue. É um que tem de ser tricampeão para conseguir. Para já tem 1 em 4, por isso é tarefa fácil.
O Vitor Pereira consegue, a partir daí a há muitos nomes disponíveis.

Pois, mas isso é entrar em suposições. Há seguramente quem o consiga fazer no Benfica.

Eu só sei quem em 4 anos não conseguiu.