Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Piksi

Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:49
Dois jogos complicados?! Isso é para levar a sério? Jogos fora com
Sporting,
Braga,
Paços,
Marítimo,
Nacional,
Guimarães.

Consideras isto jogos de dificuldade acessível, é isso? Achas que o por exemplo o Vitor Pereira, estando no Benfica, ganhava facilmente estes jogos, é isso?

Os únicos jogos que tens de dificuldade elevada por cá são contra os andrades, se não queres ver isso, não tenho culpa.

Ok, é uma perspectiva. A minha, e a da maior parte das pessoas, está errada, a tua está certa, esses jogos são peanuts porque tu dizes que sim.
São os únicos que se podem bater de frente contra nós, forte contra os fracos, fraco contra os fortes.
Que disparate
Disparate é pensar o contrário, o campeonato Português está claramente nivelado por baixo, estes campeonatos sem qualquer derrota são um reflexo disso.

Huguenot

Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 16:55
One, há pouco perdi o teu post e não respondi.
Tu dizes que estrutura é roubar, porque associas a palavra ao fcp.
Mas não foi o fcp que inventou a estrutura vencedora, embora a tenha, apesar de tudo.
Ter estrutura é ter gente muito competente em todas as áreas e nada ser deixado ao acaso, mesmo nada, em momento algum.
É ter gente que sabe o que é ganhar e não gosta de perder.
É ter um clube que funciona a top por si e independentemente do treinador, que até pode ser fraco ou pelo menos mediano.
Estrutura é o que tem o Barcelona, onde entra um adjunto e ganha ao maior treinador do mundo.
Estrutura é o que tem o Bayern (além de dinheiro, claro) e outros clubes com gestões de top.

Ter estrutura não é ter alguém a decidir o futebol e que não percebe nada do dito.
Ter estrutura não é pedir ao treinador para indicar nomes e este por sua vez pedir opinião a jornalistas sobre uns nomes de que ouviu falar bem...
Ter estrutura não é ter um presidente que gere o futebol no Brasil ou em Moçambique, principalmente nos jogos que decidem a época.
Ter estrutura não é permitir o enfrentar uma época com 2 médios e sem lateral esquerdo.

Ter estrutura é ser perfeito até nos pormenores, sendo que nós ainda falhamos em pormaiores.
E ainda sim até me parece que já melhoramos.

x1.

Flavius Julius

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:49
Eu ainda sou do tempo em que tinhamos a lata de não renovar com um treinador que tinha acabado de conquistar a dobradinha e só com uma derrota no campeonato...
Isso de insanidade e par de tomates é taco a taco.
Segundo consta não se renovou com o Bella Gutman porque ele pediu uma exorbitancia, e tinha acabado de ser Campeão Europeu!

paulomaia1972

Sobre a utilização consecutiva dos mesmos jogadores lanço esta questão novamente, no ano passado Matic praticamente não jogou, será que a qualidade deste jogador duma época para a outra pode ser assim tão diferente?

Não me parece.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:49
Dois jogos complicados?! Isso é para levar a sério? Jogos fora com
Sporting,
Braga,
Paços,
Marítimo,
Nacional,
Guimarães.

Consideras isto jogos de dificuldade acessível, é isso? Achas que o por exemplo o Vitor Pereira, estando no Benfica, ganhava facilmente estes jogos, é isso?

Os únicos jogos que tens de dificuldade elevada por cá são contra os andrades, se não queres ver isso, não tenho culpa.

Ok, é uma perspectiva. A minha, e a da maior parte das pessoas, está errada, a tua está certa, esses jogos são peanuts porque tu dizes que sim.
São os únicos que se podem bater de frente contra nós, forte contra os fracos, fraco contra os fortes.

Qualquer treinador do Benfica tem portanto obrigação de ter pelo menos 28 vitórias na liga por ano, já que apenas 2 dos jogos são realmente complicados. Pá, é a tua opinião. Respeito-a, mas permite-me discordar se não te importas.

CanadianSlb

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 16:48
Citação de: CanadianSlb em 17 de Maio de 2013, 16:46
Mas ha algum treinador no Benfica que consegue ganhar o campeonato Portugues sem perder pontos?

E' praticamente impossivel com a escumalha que sao os corruptos.
Estas duas epocas foram a prova disso.

O que voces tao a pedir ao Jesus e a equipa e' impossivel. Algo tem de ceder.
Nao podem querer ganhar as quatro competicoes (taca da cerveja, taca portugal, campeonato e Europa) e nao perder pontos para o campeonato.

Isto nem o Bayern ou o Barca consegue com esta podridao em Portugal.
Se isto fosse limpinho limpinho limpinho alguma vez na vida o Porco tava neste moment sem uma unica derrota neste campeonato?? ALGUMA VEZ? EM LUGAR ALGUM?
NUNCA NA VIDA!
E se houver puta de justica o Benfica e' CAMPEAO este domingo.

O jesus fez erros, sim fez, perdeu pontos, mas e' algo que tem que se esperar.

Eu para mim para o ano mandava logo a merda a taca da cerveja e a taca de Portugal.
Atancao completa ao campeonato e a Europa. As tacas apenas para rodar os juniores.
Mais nada. E' a unica hipotese de se ganhar isto.

ainda esta muito frio no canada, porque so assim se percebe o argumento. Ele nao precisava de nao perder pontos pra ganhar

Nao, e' apenas ser realista com a situacao. Ja foi muito bom o Benfica nao ter perdido qualquer jogo ate ao jogo do Porto.
Nunca pensei da maneira como tavam a jogar conseguissem aguentar tanto tempo.


nogueira

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:49
Dois jogos complicados?! Isso é para levar a sério? Jogos fora com
Sporting,
Braga,
Paços,
Marítimo,
Nacional,
Guimarães.

Consideras isto jogos de dificuldade acessível, é isso? Achas que o por exemplo o Vitor Pereira, estando no Benfica, ganhava facilmente estes jogos, é isso?

Os únicos jogos que tens de dificuldade elevada por cá são contra os andrades, se não queres ver isso, não tenho culpa.

Ok, é uma perspectiva. A minha, e a da maior parte das pessoas, está errada, a tua está certa, esses jogos são peanuts porque tu dizes que sim.
São os únicos que se podem bater de frente contra nós, forte contra os fracos, fraco contra os fortes.
Que disparate
Disparate é pensar o contrário, o campeonato Português está claramente nivelado por baixo, estes campeonatos sem qualquer derrota são um reflexo disso.
O campeonato português, não é nada diferente do campeonato dos outros paises.

pcssousa

Citação de: Flavius Julius em 17 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:51
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:49
Eu ainda sou do tempo em que tinhamos a lata de não renovar com um treinador que tinha acabado de conquistar a dobradinha e só com uma derrota no campeonato...
Isso de insanidade e par de tomates é taco a taco.
Segundo consta não se renovou com o Bella Gutman porque ele pediu uma exorbitancia, e tinha acabado de ser Campeão Europeu!
Nem eu falava de Guttmann nem sequer o dinheiro terá sido a única razão para não se ter renovado com o austro-húngaro.

Nramos

Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:49
Dois jogos complicados?! Isso é para levar a sério? Jogos fora com
Sporting,
Braga,
Paços,
Marítimo,
Nacional,
Guimarães.

Consideras isto jogos de dificuldade acessível, é isso? Achas que o por exemplo o Vitor Pereira, estando no Benfica, ganhava facilmente estes jogos, é isso?

Os únicos jogos que tens de dificuldade elevada por cá são contra os andrades, se não queres ver isso, não tenho culpa.

Ok, é uma perspectiva. A minha, e a da maior parte das pessoas, está errada, a tua está certa, esses jogos são peanuts porque tu dizes que sim.
São os únicos que se podem bater de frente contra nós, forte contra os fracos, fraco contra os fortes.
Que disparate
Disparate é pensar o contrário, o campeonato Português está claramente nivelado por baixo, estes campeonatos sem qualquer derrota são um reflexo disso.

E os recordes consecutivos de vitórias.

Dizem que só em Portugal é possível fazer um campeonato destes e não ser campeão.

Acho que o Porto ia dizer a mesma coisa se tivéssemos ganho ao Estoril...

stoge

Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:

O homem que disse que estava a sofrer por ele, mas acima de tudo pelos adeptos.
O homem que disse isto e soluçou, quase irrompendo em choro.
O homem a quem o Benfica deu tudo, incluindo o contrato mais alto da história do futebol português.
Se ele ponderasse sequer sair para o fcp no fim da época, não era um vintém, seria das criaturas mais desprezíveis que já vi no futebol.

Precisamente, amigo Vieri. Pelo menos nós dois fariamos os possíveis por lhe enviar uma mensagem que o lembrasse disso.
Sim, claro... até porque nunca aconteceu esse fulano valer-se de negociações com o fêcêpê para assinar por nós um contrato dos mais elevados do Mundo do futebol e depois ganhar o que ganhou...
Espera aí que dizem-te já que estava no direito dele.
Pois estava... assim como um certo treinador português também esteve no direito dele de dizer a PdC que com ele não negociava nada fosse qual fosse o dinheiro em jogo.
Podes dizer quem?

paulomaia1972

Para mim, este final da época veio comprovar que JJ não aprendeu ainda lição toda.
Sálvio extremamente desgastado mas joga sempre, Matic e Perez extremamente desgastados e jogam sempre, Almeida muito melhor que Melga e Maxi, mas é apenas a alternativa, Gomes muito superior a Martins e Aimar, mas a partir de certa altura deixou de contar, jogo da taça com o paços para rodar e nada...
Urreta passa a primeira parte da época sem estar inscrito, depois faz apenas um jogo ou outro, quando as alternativas estão desgastadas ou jogam pouco (Ola);
Rosa, melhor jogador da B, nem sequer teve uma única oportunidade...

perante tudo isto, continuo a dizer, não aprende com o passado, não me admirava se para o ano surgisse um novo jogador, com muito talento, que já se encontrava no plantel, mas por teimosia deste nem sequer oportunidades teve este ano.   

Piksi

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:55
Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2013, 16:54
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:52
Citação de: Piksi em 17 de Maio de 2013, 16:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 16:49
Dois jogos complicados?! Isso é para levar a sério? Jogos fora com
Sporting,
Braga,
Paços,
Marítimo,
Nacional,
Guimarães.

Consideras isto jogos de dificuldade acessível, é isso? Achas que o por exemplo o Vitor Pereira, estando no Benfica, ganhava facilmente estes jogos, é isso?

Os únicos jogos que tens de dificuldade elevada por cá são contra os andrades, se não queres ver isso, não tenho culpa.

Ok, é uma perspectiva. A minha, e a da maior parte das pessoas, está errada, a tua está certa, esses jogos são peanuts porque tu dizes que sim.
São os únicos que se podem bater de frente contra nós, forte contra os fracos, fraco contra os fortes.
Que disparate
Disparate é pensar o contrário, o campeonato Português está claramente nivelado por baixo, estes campeonatos sem qualquer derrota são um reflexo disso.

E os recordes consecutivos de vitórias.

Dizem que só em Portugal é possível fazer um campeonato destes e não ser campeão.

Acho que o Porto ia dizer a mesma coisa se tivéssemos ganho ao Estoril...
Sem duvidas.

Nramos

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 16:56
Sobre a utilização consecutiva dos mesmos jogadores lanço esta questão novamente, no ano passado Matic praticamente não jogou, será que a qualidade deste jogador duma época para a outra pode ser assim tão diferente?

Não me parece.


Sim, sim.

O ano passado não jogava porque não tinha nada que jogar e Javi não tinha alternativa, o plantel estava desequilibrado...

Não retirando mérito à sua evolução.

pcssousa

Citação de: stoge em 17 de Maio de 2013, 17:01
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:44
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 16:42
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 16:41
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:39
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 16:36
Citação de: Pilar em 17 de Maio de 2013, 16:29
Qual porto nem meio porto. O homem neste preciso momento deve estar a avaliar propostas de clubes ingleses e assim. Se até ao final do dia se inscresver num curso de inglês teremos como certo. Fiquem atento aos movimentos dele. :police:

O homem que disse que estava a sofrer por ele, mas acima de tudo pelos adeptos.
O homem que disse isto e soluçou, quase irrompendo em choro.
O homem a quem o Benfica deu tudo, incluindo o contrato mais alto da história do futebol português.
Se ele ponderasse sequer sair para o fcp no fim da época, não era um vintém, seria das criaturas mais desprezíveis que já vi no futebol.

Precisamente, amigo Vieri. Pelo menos nós dois fariamos os possíveis por lhe enviar uma mensagem que o lembrasse disso.
Sim, claro... até porque nunca aconteceu esse fulano valer-se de negociações com o fêcêpê para assinar por nós um contrato dos mais elevados do Mundo do futebol e depois ganhar o que ganhou...
Espera aí que dizem-te já que estava no direito dele.
Pois estava... assim como um certo treinador português também esteve no direito dele de dizer a PdC que com ele não negociava nada fosse qual fosse o dinheiro em jogo.
Podes dizer quem?
Posso, é público e essa pessoa ainda há poucos dias mo disse olhos nos olhos: Manuel José.