Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Não me lembro de nenhum Treinador no Benfica que não tenha sido contestado (até Eriksson na última época em que cá esteve...).

Huguenot

Citação de: sardao em 17 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: stoge em 17 de Maio de 2013, 17:21
Apanhou o Benfica numa má época. Ninguém fez melhor nesse tempo.

O Souness fez.

E o Mário Wilson também.

O Manuel José teve uma passagem medíocre no Benfica. Mau futebol, maus resultados.
Se lhe temos dado mais um mês e meio para ele por o Benfica a jogar à imagem dele...

Ah, maldita derrota com o Rio Ave...

Riquelme_10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 17:35
Não me lembro de nenhum Treinador no Benfica que não tenha sido contestado (até Eriksson na última época em que cá esteve...).

Não me lembro de nenhum treinador que tenha estado tanto tempo no clube e ganho tão pouco e tanto de ordenado...

Para alem do argumento de que se sair deixamos de ganhar não cola...PK NÃO GANHAMOS NADA.

cernache1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 17:35
Não me lembro de nenhum Treinador no Benfica que não tenha sido contestado (até Eriksson na última época em que cá esteve...).

E nessa época com muita razão. Vivia com a ilusão de ser Campeão nessa primeira champion. Depois de Arsenal...Não ganhou nada.

mojo_j0jo

Eu sinceramente acho q o Manuel José faria um bom trabalho Benfica com o actual orçamento q o Benfica dispõe... uma coisa é certa, não ia ter papas na língua a defender o Benfica, nem por paninhos quentes quando o adversário seria o porco, e muito provavelmente o score directo entre o Benfica e porco seria bem melhor q nestes últimos anos

cernache1

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:36
Citação de: sardao em 17 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: stoge em 17 de Maio de 2013, 17:21
Apanhou o Benfica numa má época. Ninguém fez melhor nesse tempo.

O Souness fez.

E o Mário Wilson também.

O Manuel José teve uma passagem medíocre no Benfica. Mau futebol, maus resultados.
Se lhe temos dado mais um mês e meio para ele por o Benfica a jogar à imagem dele...

Ah, maldita derrota com o Rio Ave...

A do Jamor deixou-me mesmo fodido...Sanchez e um tal Nuno Gomes.

Gog

Para o ano um defesa esquerdo a sério e um suplente para trinco sff!

Poseidon

Citação de: Nramos em 17 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Poseidon em 17 de Maio de 2013, 17:32
Se não tivéssemos um jogador chamado Jardel a disputar esta final e se tivéssemos mais 2 ou 3 reforços que deveriam ter sido contratados há já 3 anos atrás, queria ver se alguém estava a dizer "rua" neste momento.

Continuem a por a culpa no treinador.

Só vos quero lembrar que há uns meses atrás, quando venderam o Javi e o Witsel, todos vocês estavam aqui a dizer que não iríamos ganhar nada esta época e a pedir a demissão do presidente.

Agora a culpa é do treinador? Foda-se. Que bipolaridade.

Se é o treinador é o melhor que podíamos ter, porque é que precisamos de um plantel tão superior ao dos outros para ser campeões?

O seu grande mérito é????

Tão superior?

Onde vieram os reforços para colmatar as saídas? Onde?
Eu não os vi.

Os "reforços" que tiveste foram obras inventadas de uma pessoa chamada "Jorge Jesus", já que , ao que parece, a pessoa que deveria contratá-los andava a viajar em países sul americanos.

E garotos com 0 de experiência, quer em competições europeias quer em competições nacionais, não têm propriamente a mesma qualidade que reforços com provas já dadas.

Quando o presidente decidiu vender o nosso meio campo, alguma vez eu pensei que chegaríamos à final de uma competição europeia, à final da taça de Portugal e à última jornada com a possibilidade de sermos campeões?

Pensem bem nisto.

As únicas culpas que atribuo a Jesus foi no jogo com o Estoril. Tudo o resto não tenho nada, NADA que lhe apontar. Ele deveria ter motivado a equipa para o jogo com o Estoril e deveria ter transmitido o valor daquele jogo.

Huguenot

Citação de: cernache1 em 17 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:36
Citação de: sardao em 17 de Maio de 2013, 17:34
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: stoge em 17 de Maio de 2013, 17:21
Apanhou o Benfica numa má época. Ninguém fez melhor nesse tempo.

O Souness fez.

E o Mário Wilson também.

O Manuel José teve uma passagem medíocre no Benfica. Mau futebol, maus resultados.
Se lhe temos dado mais um mês e meio para ele por o Benfica a jogar à imagem dele...

Ah, maldita derrota com o Rio Ave...

A do Jamor deixou-me mesmo fodido...Sanchez e um tal Nuno Gomes.

O Manel ainda sobreviveu a essa. Preparou toda a época de 97/98.

|OnE|

Citação de: Gog em 17 de Maio de 2013, 17:41
Para o ano um defesa esquerdo a sério e um suplente para trinco sff!
Eheheheh.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 17:06
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 16:56
Sobre a utilização consecutiva dos mesmos jogadores lanço esta questão novamente, no ano passado Matic praticamente não jogou, será que a qualidade deste jogador duma época para a outra pode ser assim tão diferente?

Não me parece.


Os outros dois jogadores davam mais garantias.
Resultado final, chegamos a Fevereiro/Março e rebentaram. Não se aprende a lição?

Faz-me um bocado de confusão falar em questões fisicas esta época.
Não há fundamento para isso.

A questão é que o futebol não é só componente técnica e componente fisica.

Redady

Citação de: KramxelÃ,² em 17 de Maio de 2013, 17:08
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2013, 16:55
One, há pouco perdi o teu post e não respondi.
Tu dizes que estrutura é roubar, porque associas a palavra ao fcp.
Mas não foi o fcp que inventou a estrutura vencedora, embora a tenha, apesar de tudo.
Ter estrutura é ter gente muito competente em todas as áreas e nada ser deixado ao acaso, mesmo nada, em momento algum.
É ter gente que sabe o que é ganhar e não gosta de perder.
É ter um clube que funciona a top por si e independentemente do treinador, que até pode ser fraco ou pelo menos mediano.
Estrutura é o que tem o Barcelona, onde entra um adjunto e ganha ao maior treinador do mundo.
Estrutura é o que tem o Bayern (além de dinheiro, claro) e outros clubes com gestões de top.

Ter estrutura não é ter alguém a decidir o futebol e que não percebe nada do dito.
Ter estrutura não é pedir ao treinador para indicar nomes e este por sua vez pedir opinião a jornalistas sobre uns nomes de que ouviu falar bem...
Ter estrutura não é ter um presidente (que gere o futebol) no Brasil ou em Moçambique, principalmente nos jogos que decidem a época.
Ter estrutura não é permitir o enfrentar uma época com 2 médios e sem lateral esquerdo.

Ter estrutura é ser perfeito até nos pormenores, sendo que nós ainda falhamos em pormaiores.
E ainda sim até me parece que já melhoramos.

Excelente post!
Ora... há lá algum fundo de verdade nisto tudo!?... é porque se há, anda muita gente distraída.

mojo_j0jo

Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 17:41
Citação de: Gog em 17 de Maio de 2013, 17:41
Para o ano um defesa esquerdo a sério e um suplente para trinco sff!
Eheheheh.
eu acrescentaria um defesa direito de créditos firmados e um novo defesa central

Luisão e Maxi estão a entrar num ciclo descendente no Benfica

|OnE|

Citação de: nfgl em 17 de Maio de 2013, 17:41
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 17:06
Citação de: pec em 17 de Maio de 2013, 17:05
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Maio de 2013, 16:56
Sobre a utilização consecutiva dos mesmos jogadores lanço esta questão novamente, no ano passado Matic praticamente não jogou, será que a qualidade deste jogador duma época para a outra pode ser assim tão diferente?

Não me parece.


Os outros dois jogadores davam mais garantias.
Resultado final, chegamos a Fevereiro/Março e rebentaram. Não se aprende a lição?

Faz-me um bocado de confusão falar em questões fisicas esta época.
Não há fundamento para isso.

A questão é que o futebol não é só componente técnica e componente fisica.
Mas não é o argumento utilizado para a bacorada do jogo contra o Estoril?

nfgl

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 17:12
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 17:10
No jogo mais importante da época, o nosso presidente não se encontra na Luz.

Acho que isto sumariza toda uma presidência de LFV.
Por outro lado estavam 60 mil Benfiquistas nas bancadas e um treinador em pânico no banco.

60 mil benfiquistas nas bacandas...e André Gomes também. O tal que podia e devia ter jogado em vez de Carlos Martins.

Em vez do Enzo. Do Enzo.