Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB_124

Se for campeão há margem para ficar se não for não há mais margem.

Vejamos:
- Salário altissimo;
- 1 titulo nacional;
- Adaptações boas e outras péssimas;
- Teimoso (Emerson, Roberto, Melga, Julio Cesar...etc etc, acaba sempre por despacha-los no ano seguinte);
- Praticamos um bom futebol, mas sem rotatividade e com niveis de fadiga incriveis no final do campeonato;
- Arrogante para alguns e baixa a bola qd é com o porto.

etc etc

Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

nightcrowler

Citação de: sardao em 17 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2013, 20:24
uma nota: no ano passado o Bayern, apesar de um investimento significativo, não ganhou nada! perdeu na final da liga dos campeões contra um Chelsea miserável, e perdeu o campeonato para o Dortmund que tinha um orçamento substancialmente inferior.

mesmo assim não mandaram embora o Heynckes, que este ano está na final da taça, bateu records atrás de records no campeonato, despachou o Barcelona por 7-0 nas meias finais e está na final da liga dos campeões.

só para reflectit
E vão mandá-lo embora.

ele é que se vai reformar. não estão a despedi-lo, parece-me.

Huguenot

Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

Garotão...

:smokin:

nightcrowler

Citação de: Aakeonan em 17 de Maio de 2013, 20:31
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 09:34
Epá...comparar a nossa situação com a do Bayern, é meio lunático. Por vezes sinto que a malta não tem noção da realidade, bem, a começar por quem está no Benfica.

Um clube que nem uma liga de 2ª categoria consegue vencer, depois enche-se o peito para comparações com o Bayern. Menos basófia, pés na terra.

Querem comparações? Comparem-se com o Panathinaikos, que tá sempre a ver o Olympiakos a festejar, ou com o Galatasaray que também se bateu bem com o Real...é elogiado, futebol bonito e tal...mas foram embora.

A realidade do Benfica é essa, deixem-se de basófias.

a comparação com o Bayern para mim faz todo o sentido.
não em termos de grandeza ou campeonato ou o que seja.

estou a falar de acreditarem no trabalho de um treinador, apesar de no ano anterior ter perdido a final da liga dos campeões e o campeonato para o rival.

não dá para comparar, obviamente, até porque o Bayern tem um orçamento LARGAMENTE superior a qualquer rival, enquanto que em Portugal o maior orçamento é mesmo o do porto.

DeadPool

Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2013, 20:59
Citação de: sardao em 17 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2013, 20:24
uma nota: no ano passado o Bayern, apesar de um investimento significativo, não ganhou nada! perdeu na final da liga dos campeões contra um Chelsea miserável, e perdeu o campeonato para o Dortmund que tinha um orçamento substancialmente inferior.

mesmo assim não mandaram embora o Heynckes, que este ano está na final da taça, bateu records atrás de records no campeonato, despachou o Barcelona por 7-0 nas meias finais e está na final da liga dos campeões.

só para reflectit
E vão mandá-lo embora.

ele é que se vai reformar. não estão a despedi-lo, parece-me.
Falou-se em que ele poderia deixar de treinar mas acho que não é nada oficial...

Huguenot

Vocês têm noção que o Jupp Heynckes teve apenas 2 anos no Bayern, e não 4, e que foi essencialmente despedido a meio do segundo, não?

PB_124

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 21:01
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

Garotão...

:smokin:
quem eu? não fales qd não conheces  ::)

nightcrowler

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 21:01
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

Garotão...

:smokin:

de que é que vale essa do "maior orçamento de sempre"???
têm consciência que o porto tem um orçamento superior? só para ter a certeza?

o porto só nas laterais tem empatado cerca de 30 milhões de euros!!! parece que esquecem este pormenor

Aguia_Rea1

peseiro ganha a taça da liga no Braga e o presidente diz que não chega

JJ ganha taças da liga no Benfica e é elevado a Deus






:smokin:

Huguenot

Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 21:03
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 21:01
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

Garotão...

:smokin:
quem eu? não fales qd não conheces  ::)

Abutrão... :smokin:

paulomaia1972

Citação de: nightcrowler em 17 de Maio de 2013, 21:01
Citação de: Aakeonan em 17 de Maio de 2013, 20:31
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 09:34
Epá...comparar a nossa situação com a do Bayern, é meio lunático. Por vezes sinto que a malta não tem noção da realidade, bem, a começar por quem está no Benfica.

Um clube que nem uma liga de 2ª categoria consegue vencer, depois enche-se o peito para comparações com o Bayern. Menos basófia, pés na terra.

Querem comparações? Comparem-se com o Panathinaikos, que tá sempre a ver o Olympiakos a festejar, ou com o Galatasaray que também se bateu bem com o Real...é elogiado, futebol bonito e tal...mas foram embora.

A realidade do Benfica é essa, deixem-se de basófias.

a comparação com o Bayern para mim faz todo o sentido.
não em termos de grandeza ou campeonato ou o que seja.

estou a falar de acreditarem no trabalho de um treinador, apesar de no ano anterior ter perdido a final da liga dos campeões e o campeonato para o rival.

não dá para comparar, obviamente, até porque o Bayern tem um orçamento LARGAMENTE superior a qualquer rival, enquanto que em Portugal o maior orçamento é mesmo o do porto.
O teu argumento não terá sido o mesmo para o final da época passada?
Pergunto e se perde também a taça?
E se na próxima época morremos também na praia, tendo um contrato por mais um ano?
Jogar bem e lutar até ao fim pelas competições chega? Eternamente?

|OnE|

O Aguia_Rea1 passou de Jesuíta a crítico em 2,5 jogos.

PB_124

Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 21:03
Citação de: Huguenot em 17 de Maio de 2013, 21:01
Citação de: PB_124 em 17 de Maio de 2013, 20:56
Se não ganhar o campeonato perdemos o quê? Alguém que me explique o que perdemos com o treinador que teve os maiores orçamentos de sempre?
Potencializar jogadores? APENAS?
Para mim não chega, quero campeonatos!

Garotão...

:smokin:
quem eu? não fales qd não conheces  ::)

Abutrão... :smokin:
mais nada?  ;D

pcssousa

Citação de: Flavius Julius em 17 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pcssousa em 17 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: |OnE| em 17 de Maio de 2013, 17:21
Enciclopédia Sousa.
Bah... o Sousa queria era "brinquedos" novos, ou seja, novos troféus, novas conquistas com a quais se poderia entreter...

Repito ainda uma coisa, quando estávamos em Londres para disputar a final de 63 contra o Milan, Guttmann mandou um telegrama emocionado e emocionante onde descrevia que estava sempre com o Benfica e com os seus jogadores e desjava as maiores felicidades à equipa e que ganhassem o troféu... Por isso digo: maldição? bah... qual maldição?
Oh Sousa tens que tornar isto publico!
Para se acabar com a Maldição!

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"


Estão todos esclarecidos? é preciso fotos?

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 21:03
peseiro ganha a taça da liga no Braga e o presidente diz que não chega

JJ ganha taças da liga no Benfica e é elevado a Deus






:smokin:
Conclusão:

Pagar a cláusula do António Salvador. :metal: