Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 22:31
Se não viam, ainda no Benfica, que Mourinho era um refresco no panorama de treinadores e que tinha tudo para ir muito longe, sofriam do mesmo problema o Vilarinho. Espero que tenham recuperado, a sede crónica tolda-nos o espírito.

eu gostava que tivesse ficado, agora dizer que já tinhamos visto a capacidade refrescante  :D do homem é advinhar o futuro estando ainda mais no futuro  :smokin:

Estão a querer complicar, não vejo porquê. Não estou a dizer novidade nenhuma. O que disse é claro, Mourinho, pela postura, agressividade, capacidade comunicativa e, pela forma como a equipa evoluiu rapidamente, indiciava claramente que poderia ir longe. Era diferente, não dizia o que todos diziam e a equipa mostrava trabalho e qualidade mesmo com pouca qualidade individual. Se és presidente e não és capaz de detectar estas coisas, dedica-te à pesca. O Pinto percebeu-o depressa... Não compliquem.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 21:03
peseiro ganha a taça da liga no Braga e o presidente diz que não chega

JJ ganha taças da liga no Benfica e é elevado a Deus






:smokin:

Eu não defendo o Jorge Jesus, até porque, como disse ontem, ainda não defini a minha posição nesta matéria. Mas, este tipo de comparações não fazem sentido.

Sparrow

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 22:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 22:31
Se não viam, ainda no Benfica, que Mourinho era um refresco no panorama de treinadores e que tinha tudo para ir muito longe, sofriam do mesmo problema o Vilarinho. Espero que tenham recuperado, a sede crónica tolda-nos o espírito.

eu gostava que tivesse ficado, agora dizer que já tinhamos visto a capacidade refrescante  :D do homem é advinhar o futuro estando ainda mais no futuro  :smokin:

Estão a querer complicar, não vejo porquê. Não estou a dizer novidade nenhuma. O que disse é claro, Mourinho, pela postura, agressividade, capacidade comunicativa e, pela forma como a equipa evoluiu rapidamente, indiciava claramente que poderia ir longe. Era diferente, não dizia o que todos diziam e a equipa mostrava trabalho e qualidade mesmo com pouca qualidade individual. Se és presidente e não és capaz de detectar estas coisas, dedica-te à pesca. O Pinto percebeu-o depressa... Não compliquem.
Evoluiu e de que maneira...até levamos 3 do marítimo e tudo...
As pessoas só se lembram dos 4-0 em Guimarães e dos 3-0 ao sporting...

TioPatinhas

Citação de: insatisfeito em 17 de Maio de 2013, 22:29
O paços é um clube enganador. Não nos podemos guiar por este clube para a contratação de um treinador.
Muito pelo contrário, até acho que é um bom clube para se perceber a qualidade dum treinador. É uma especie de Braga mais pequeno, para jogadores e treinadores.

Rui Vitória fez um bom trabalho e deu continuidade no Guimarães.

Paulo Sérgio fez um bom trabalho, falhou no Sporting, mas foi bem sucedido na Escócia e está longe de ser o fraco que fazem dele por aqui. Provavelmente nunca será para um Benfica, mas é bonzito.

José Mota teve lá muitos anos, fez algumas boas épocas e é um treinador de 1ª liga portuguesa, pouco mais que isso.

Paulo Fonseca parece-me o mais consistente, pode ter havido um alinhamento dos astros e ter sido um acaso, como pode estar ali qualidade. Não gostava é que daqui a 10 anos se dissesse "toda gente sabia que..."

Rodrigol

O Paços viu sair o Luisinho, o Michel e o Melgarejo. Não sei o quão fundamentais eram eles, mas vieram para cá com bons rótulos. Ainda assim, o Paços, após ver-se privado de 3 bons jogadores, deu a volta por cima e foram à UCL. Uma direcção não faz isto sozinha.

insatisfeito

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Maio de 2013, 22:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 21:03
peseiro ganha a taça da liga no Braga e o presidente diz que não chega

JJ ganha taças da liga no Benfica e é elevado a Deus






:smokin:

Eu não defendo o Jorge Jesus, até porque, como disse ontem, ainda não defini a minha posição nesta matéria. Mas, este tipo de comparações não fazem sentido.

ai fazem fazem.

o Salvador percebe de bola e não mantém treinadores por medo ou fezadas.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sparrow em 17 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Maio de 2013, 22:31
Se não viam, ainda no Benfica, que Mourinho era um refresco no panorama de treinadores e que tinha tudo para ir muito longe, sofriam do mesmo problema o Vilarinho. Espero que tenham recuperado, a sede crónica tolda-nos o espírito.
Isso é relativo...
Ninguém...absolutamente ninguém poderia prever o treinador que o mourinho viria a ser...
Bom treinador...claro que parecia ser...mas nunca ninguém imaginou que atingiria o nível que acabou por atingir...

Entre o que eu disse e isso que estás a dizer vai uma grande distância, eu não disse que era óbvio que ia ser quem acabou por ser, era impossível sabê-lo.

Theroux

Se o Benfica fosse eliminado numa pré-eliminatória da Champions também se escrevia que "fomos à Champions"?

nikas

Acho que se não for o Benfica a apostar nele, o Braga o faz e foltam a lutar pelo titulo.

TioPatinhas

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Maio de 2013, 22:36
Citação de: sazuke em 17 de Maio de 2013, 22:35
Aliás, até parece que o paços joga o jogo típico do s treinadores da tesão de mijo.

O paços joga um bom futebol, dominador, bem construido e estudado. O tipo até pode nem dar em nada, que digam que esta época foi um mero acaso é uma enorme mentira.

claro que não é, mas treinar um dos muito poucos clubes com ordenados em dia no tugao faz milagres. O estoril confirma a teoria O0
Vamos buscar então o Carlos Carvalhal. Com um Setubal quase a fechar portas, com vários meses em atraso, conseguiu acabar o campeonato em 5º ou 6º lugar. Não teho certeza mas acho que foi no ano em que o Moreto tinha 3 golos sofridos no fim da 1ª volta.

Kyoto

Citação de: Rodrigol em 17 de Maio de 2013, 22:42
O Paços viu sair o Luisinho, o Michel e o Melgarejo. Não sei o quão fundamentais eram eles, mas vieram para cá com bons rótulos. Ainda assim, o Paços, após ver-se privado de 3 bons jogadores, deu a volta por cima e foram à UCL. Uma direcção não faz isto sozinha.
o exemplo do Antunes era interessante, andava a penar pelo Leixoes e pelo Panionionios, chega ao Paços e em 6 meses foi substituir o Nacho Monreal... isto e trabalho de treinador

Rodrigol

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2013, 22:44
Se o Benfica fosse eliminado numa pré-eliminatória da Champions também se escrevia que "fomos à Champions"?
Foste à pré-eliminatória... da Champions.

nikas

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2013, 22:44
Se o Benfica fosse eliminado numa pré-eliminatória da Champions também se escrevia que "fomos à Champions"?

Obviamente.
Mas o Benfica ir à Champions é normal e obrigatório o Paços até pode levar 12-0 na pré eliminatória, mas está lá!
E para eles ir à Champios secalhar é uma vez na vida. Tem que ser de resistar!

JackWhite

Dois clubes que ganham o mesmo número de troféus não fizeram necessariamente épocas iguais. O Paços de Ferreira não fez a mesma época do Beira-Mar.

Claro que quem não veja os jogos do Benfica e olhe para o número de títulos ganhos com o Jesus, acha que o Jesus é uma merda. Mas os números não contam a história toda.
Se basta olhar para os resultados finais, eu vou ali ao zerozero ver os últimos 10 anos do campeonato Albanês e tiro já a pinta a todos os seus intervenientes.

insatisfeito

Citação de: TioPatinhas em 17 de Maio de 2013, 22:42
Citação de: insatisfeito em 17 de Maio de 2013, 22:29
O paços é um clube enganador. Não nos podemos guiar por este clube para a contratação de um treinador.
Muito pelo contrário, até acho que é um bom clube para se perceber a qualidade dum treinador. É uma especie de Braga mais pequeno, para jogadores e treinadores.

Rui Vitória fez um bom trabalho e deu continuidade no Guimarães.

Paulo Sérgio fez um bom trabalho, falhou no Sporting, mas foi bem sucedido na Escócia e está longe de ser o fraco que fazem dele por aqui. Provavelmente nunca será para um Benfica, mas é bonzito.

José Mota teve lá muitos anos, fez algumas boas épocas e é um treinador de 1ª liga portuguesa, pouco mais que isso.

Paulo Fonseca parece-me o mais consistente, pode ter havido um alinhamento dos astros e ter sido um acaso, como pode estar ali qualidade. Não gostava é que daqui a 10 anos se dissesse "toda gente sabia que..."

claro que ninguém pode arriscar dizer "daqui por 10 anos.." nenhum de nós sabe o que vai acontecer.

Ao contrario da maior parte do pessoal eu vejo mais qualidades no rui vitória principalmente pela vertente motivacional. Parece-me que assume uma liderança calma como poucas vezes vi no futebol e essa tranqulidade transfere-se para jogadores, adeptos etc.... quando o caos abunda o rui vitória estabiliza tudo (ao contrario do jesus)


o que falta, mas não é fundamental, é também ver como os jovens treinadores lidam com uma época com competições europeias pelo meio.