Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Clau_21

Citação de: SLB 1973 em 20 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 00:49
Zero de confiança neste Benfica. Não me revejo na direcção, no treinador nem tão pouco em muito dos adeptos.

Para o ano será mais do mesmo. O Jesus leva 3 anos a dar-nos melões em vez de campeonatos e vai continuar. Por seu turno o Vitópreira é bi-campeão com uma derrota em 60 jogos e o mais certo é ser despedido.

Já consigo ver a época 13/14 ao longe: Entram 20, saem 20, continuamos com 100 jogadores sobe contrato e, ainda assim, com 2 ou 3 lacunas gritantes no plantel. Começamos logo com uma Jesuada na Supertaça (se não houver Jesuada já no Jamor...). Entretanto o Benfica vai vencendo no campeonato, mostrando maturidade na Europa e o sonho recomeça. O Jesus reconstrói com sucesso sectores destruídos pela Direcção e reinventa craques do nada. Ao mesmo tempo aposta em jogadores de qualidade duvidosa e embirra com jogadores deveriam ser aposta mas como a coisa parece estar a correr bem... deixa-se a bola rolar. O balão da confiança vai cheio. O peito do Jesus vai tão inchado que já não cabe na camisa e o Vieira aparece em entrevistas com a notória intenção de se colar ao actual sucesso da equipa. Chega à altura decisiva, e as apostas duvidosas começam a custar pontos. Cada vez faz menos sentido não apostar em certos jogadores, enquanto os novos craques estão a dar sinais de cansaço. Ponto perdido aqui, ponto perdido ali, somos sodomizados a sangue frio pelos corruptos e campeonato perdido novamente. Só nos sobrou uma Taça mas está tudo bem. Perdemos por azar, fomos prejudicados e os corruptos beneficiados. Assim não dá para ser campeão, mas não se fez nada para contrariar isso. Nem o azar, nem os roubos. Mas foi por pouco. Nada de Juízes Desembargadores nem de treinadores do Paços de Ferreira porque não percebem nada disto, temos é de apostar nas mesmas pessoas porque em 14/15 é que vai ser.

A mim não me enganam outra vez.

Ainda há gente lúcida por aqui...
Parabéns, tal e qual o que eu acho.. anda muita gente cega por aí que não quer ver o óbvio. Enfim..

:bow2:

fjr

Citação de: fyure em 20 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: fjr em 20 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: fyure em 20 de Maio de 2013, 00:53
Já potei isto noutro tópico mas aqui sim, faz sentido. Para se ganhar é preciso um grande treinador e uma grande estrutura:


Não passa por aí.
Pois não. A estrutura do Benfica e o treinador não têm culpa nenhuma no insucesso do Benfica. No vai não vai, a culpa é dos adeptos que são exigentes demais.

O Veiga já cá esteve e tanto ganhou como perdeu. O Trap nem faz sentido falar nele porque não é opção.

*Crow*

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:53
Não foi o culpado este ano. Um treinador que põe a equipa a lutar pelo campeonato até ao ultimo minuto do campeonato, pela Liga Europa a mesma coisa, e na final da taça, não pode ser culpado
Então quem foi o culpado?
Artur Moraes
Porcausa do golo do jackson na luz?
e do Mateus na Choupana, do Jefferson na Luz, e o do Varela no Dragão

Zoran

Citação de: redlightdistrict em 19 de Maio de 2013, 23:29
Citação de: Zoran em 19 de Maio de 2013, 23:27
Jorge Jesus = 4 anos a perder com o fócul

Até quando ganhou..

Não é preciso mentir... No seu ano inicial enrabou o porco forte

Red, eu referia-me aos 3-1 do dragão, qd o porto estava descartado de ganhar a liga..

Berna®

Acaba por ser mais uma lição para todos, parece que nada podia falhar mas mesmo assim conseguiram errar e deixar fugir mais um campeonato.
Não culpo o Jesus, já me passei com ele, tal como todos, mas sempre defendi a sua vinda e defendo a sua continuidade. Não praticávamos um futebol assim aos anos, arranjar um treinador que meta o Benfica a jogar tão bem e que perceba bem o nosso campeonato vai ser complicado.
Mas para o ano não podemos falhar, jogar sem medos, festejar só quando está garantido e cagar para os outros.

TJSF

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:53
Não foi o culpado este ano. Um treinador que põe a equipa a lutar pelo campeonato até ao ultimo minuto do campeonato, pela Liga Europa a mesma coisa, e na final da taça, não pode ser culpado
Então quem foi o culpado?
Artur Moraes
Porcausa do golo do jackson na luz?
e do Mateus na Choupana, do Jefferson na Luz, e o do Varela no Dragão
È uma opinião válida, teve a sua dose de culpas.

pica_foices

#518466
o que é um grande treinador?
alguem que faça mais de 86,667% de pontos do campeonato?

honestamente não estou a ver o Benfica nos próximos anos a bater este registo.. arriscando-se a ficar-se novamente pelos 2 lugares... nem com JJ nem com outro...

o campeonato nacional está muito pouco competitivo (por cima) e ao ser tão pouco competitivo a diferença entre as equipas mais fortes ve-se nos confrontos directos entre elas apenas...
e neste caso o nosso registo com o porto... são muito fracos.

a juntar-se a esta ja fraca competitividade do campeonato... bem o odio ao Benfica de certas equipas e a simpatia de outras ao porto... que o torna ainda mais desfavoravel para nos..

neste momento o limiar de percentagem de pontos para se ser campeão anda por essa percentagem 86%

sinceramente não estou optimista em relação ao futuro.. qd penso o que o Benfica precisou de jogar bem, ter um pedacinho de sorte em certos jogos e ultrapassar algumas arbitragens habilidosas para chegar a essa marca dos 86,7%.... e de nada nos valeu... pq ficamos em 2...

e ao mesmo tempo ainda conseguimos fazer boa figura europeia... sem nada ganhar é certo... e na taça de portugal que vamos a ver o que ai vem....

basicamente nao acredito que seja possível melhorar o desempenho em termos numericos deste ano no campeonato e nas ligas europeias...

o que é depressivo...
é que basta perder 1 jogo e empatar 2... que é razoavel na maioria dos campeonatos para todo o trabalho de uma epoca ir ao ar.....

andereberna

Eu acho que o JJ ainda disfarça a merda que a direcção faz... Mas isto sou eu, que não decido nada

Mastercard

Tem que baixar e muito o ordenado, ponto. A direcção não pode manter o treinador ganhando aquilo que ganha, para isso iamos buscar um Guss Hiddink ou o maluco do Van Gaal.

Zoran

Citação de: Clau_21 em 20 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: SLB 1973 em 20 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 00:49
Zero de confiança neste Benfica. Não me revejo na direcção, no treinador nem tão pouco em muito dos adeptos.

Para o ano será mais do mesmo. O Jesus leva 3 anos a dar-nos melões em vez de campeonatos e vai continuar. Por seu turno o Vitópreira é bi-campeão com uma derrota em 60 jogos e o mais certo é ser despedido.

Já consigo ver a época 13/14 ao longe: Entram 20, saem 20, continuamos com 100 jogadores sobe contrato e, ainda assim, com 2 ou 3 lacunas gritantes no plantel. Começamos logo com uma Jesuada na Supertaça (se não houver Jesuada já no Jamor...). Entretanto o Benfica vai vencendo no campeonato, mostrando maturidade na Europa e o sonho recomeça. O Jesus reconstrói com sucesso sectores destruídos pela Direcção e reinventa craques do nada. Ao mesmo tempo aposta em jogadores de qualidade duvidosa e embirra com jogadores deveriam ser aposta mas como a coisa parece estar a correr bem... deixa-se a bola rolar. O balão da confiança vai cheio. O peito do Jesus vai tão inchado que já não cabe na camisa e o Vieira aparece em entrevistas com a notória intenção de se colar ao actual sucesso da equipa. Chega à altura decisiva, e as apostas duvidosas começam a custar pontos. Cada vez faz menos sentido não apostar em certos jogadores, enquanto os novos craques estão a dar sinais de cansaço. Ponto perdido aqui, ponto perdido ali, somos sodomizados a sangue frio pelos corruptos e campeonato perdido novamente. Só nos sobrou uma Taça mas está tudo bem. Perdemos por azar, fomos prejudicados e os corruptos beneficiados. Assim não dá para ser campeão, mas não se fez nada para contrariar isso. Nem o azar, nem os roubos. Mas foi por pouco. Nada de Juízes Desembargadores nem de treinadores do Paços de Ferreira porque não percebem nada disto, temos é de apostar nas mesmas pessoas porque em 14/15 é que vai ser.

A mim não me enganam outra vez.

Ainda há gente lúcida por aqui...
Parabéns, tal e qual o que eu acho.. anda muita gente cega por aí que não quer ver o óbvio. Enfim..

:bow2:

Dissseste tudo

*Crow*

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:05
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:53
Não foi o culpado este ano. Um treinador que põe a equipa a lutar pelo campeonato até ao ultimo minuto do campeonato, pela Liga Europa a mesma coisa, e na final da taça, não pode ser culpado
Então quem foi o culpado?
Artur Moraes
Porcausa do golo do jackson na luz?
e do Mateus na Choupana, do Jefferson na Luz, e o do Varela no Dragão
È uma opinião válida, teve a sua dose de culpas.
Nos 6 jogos onde o Benfica perde pontos, compromete em 4. Se cá esteve toda a gente a dizer que há dois anos nos faltou guarda-redes, este ano também deviam dizer que com um guarda-redes seríamos campeões muito provavelmente

duuslb

Quando um calhao com olhos lhe consegue ganhar 2 titulos, com planteis inferiores, sem banco e vai ser despedido está tudo dito...Assim se ve a mentalidade do nosso Benfica.

Tudo bem que fizemos uma boa época, mas o quase nao chega, é preciso titulos, é isso que faz um clube grande, nao sao as vitorias morais como muitos se orgulham de hoje ter 52 mil pessoas aplaudir de pé, sa foda isso. Enquanto continuarmos a ser santinhos, vamos ser sempre os bombos da festa, tanto adeptos e jogadores temos que ter a raiva e odio por eles, como eles tem por nós para ficarmos em pé de igualdade, se nao nada feito.

E nao venham dizer que perdemos o campeonato por causa das arbitagens, perdemos por nossa culpa os dois ultimos anos, se foram favorecidos em alguns jogos, nos tambem o fomos, nao é atirar isso para o ar como desculpa. á que abrir os olhos e deixar as desculpas para trás.

Saudacoes Benfiquistas
Benfica até a morte

gustavoF

Citação de: duuslb em 20 de Maio de 2013, 01:08
Quando um calhao com olhos lhe consegue ganhar 2 titulos, com planteis inferiores, sem banco e vai ser despedido está tudo dito...Assim se ve a mentalidade do nosso Benfica.

Tudo bem que fizemos uma boa época, mas o quase nao chega, é preciso titulos, é isso que faz um clube grande, nao sao as vitorias morais como muitos se orgulham de hoje ter 52 mil pessoas aplaudir de pé, sa foda isso. Enquanto continuarmos a ser santinhos, vamos ser sempre os bombos da festa, tanto adeptos e jogadores temos que ter a raiva e odio por eles, como eles tem por nós para ficarmos em pé de igualdade, se nao nada feito.

E nao venham dizer que perdemos o campeonato por causa das arbitagens, perdemos por nossa culpa os dois ultimos anos, se foram favorecidos em alguns jogos, nos tambem o fomos, nao é atirar isso para o ar como desculpa. á que abrir os olhos e deixar as desculpas para trás.

Saudacoes Benfiquistas
Benfica até a morte

Isso da Raiva é relativo , temos de ser sérios e melhores que eles. O Bayer por exemplo um dos maiores do mundo, ou o MU nao os vejo a ser movidos por Raiva nem ódio a ninguem. Mas sim por pura competencia.


pica_foices

Citação de: duuslb em 20 de Maio de 2013, 01:08
Quando um calhao com olhos lhe consegue ganhar 2 titulos, com planteis inferiores, sem banco e vai ser despedido está tudo dito...Assim se ve a mentalidade do nosso Benfica.

Tudo bem que fizemos uma boa época, mas o quase nao chega, é preciso titulos, é isso que faz um clube grande, nao sao as vitorias morais como muitos se orgulham de hoje ter 52 mil pessoas aplaudir de pé, sa foda isso. Enquanto continuarmos a ser santinhos, vamos ser sempre os bombos da festa, tanto adeptos e jogadores temos que ter a raiva e odio por eles, como eles tem por nós para ficarmos em pé de igualdade, se nao nada feito.

E nao venham dizer que perdemos o campeonato por causa das arbitagens, perdemos por nossa culpa os dois ultimos anos, se foram favorecidos em alguns jogos, nos tambem o fomos, nao é atirar isso para o ar como desculpa. á que abrir os olhos e deixar as desculpas para trás.

Saudacoes Benfiquistas
Benfica até a morte

VP goste-se ou nao dele...
tem umas 2 ou 3 derrotas no curriculum para competições nacionais..
em qql campeonato do mundo seria um grande treinador com este registo...

é muito dificil ser-se campeão num campeonato em que há uma equipa/treinador com este registo

parte disso é incompetencia do Benfica que joga com eles duas vezes por ano....
mas... esse registo tb diz muito do nivel do campeonato PT e do nivel de exigencia actual para se ser campeao.

com a percentagem de pontos que JJ fez este ano outro qql treinador seria campeao nos ultimos 10 anos.. pelo que li numas contas feitas num post desta tarde

no pain no gain

Citação de: Zoran em 20 de Maio de 2013, 01:06
Citação de: Clau_21 em 20 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: SLB 1973 em 20 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 00:49
Zero de confiança neste Benfica. Não me revejo na direcção, no treinador nem tão pouco em muito dos adeptos.

Para o ano será mais do mesmo. O Jesus leva 3 anos a dar-nos melões em vez de campeonatos e vai continuar. Por seu turno o Vitópreira é bi-campeão com uma derrota em 60 jogos e o mais certo é ser despedido.

Já consigo ver a época 13/14 ao longe: Entram 20, saem 20, continuamos com 100 jogadores sobe contrato e, ainda assim, com 2 ou 3 lacunas gritantes no plantel. Começamos logo com uma Jesuada na Supertaça (se não houver Jesuada já no Jamor...). Entretanto o Benfica vai vencendo no campeonato, mostrando maturidade na Europa e o sonho recomeça. O Jesus reconstrói com sucesso sectores destruídos pela Direcção e reinventa craques do nada. Ao mesmo tempo aposta em jogadores de qualidade duvidosa e embirra com jogadores deveriam ser aposta mas como a coisa parece estar a correr bem... deixa-se a bola rolar. O balão da confiança vai cheio. O peito do Jesus vai tão inchado que já não cabe na camisa e o Vieira aparece em entrevistas com a notória intenção de se colar ao actual sucesso da equipa. Chega à altura decisiva, e as apostas duvidosas começam a custar pontos. Cada vez faz menos sentido não apostar em certos jogadores, enquanto os novos craques estão a dar sinais de cansaço. Ponto perdido aqui, ponto perdido ali, somos sodomizados a sangue frio pelos corruptos e campeonato perdido novamente. Só nos sobrou uma Taça mas está tudo bem. Perdemos por azar, fomos prejudicados e os corruptos beneficiados. Assim não dá para ser campeão, mas não se fez nada para contrariar isso. Nem o azar, nem os roubos. Mas foi por pouco. Nada de Juízes Desembargadores nem de treinadores do Paços de Ferreira porque não percebem nada disto, temos é de apostar nas mesmas pessoas porque em 14/15 é que vai ser.

A mim não me enganam outra vez.

Ainda há gente lúcida por aqui...
Parabéns, tal e qual o que eu acho.. anda muita gente cega por aí que não quer ver o óbvio. Enfim..

:bow2:

Dissseste tudo
x4