Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VivaoBenfica

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 20 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Zlatan_Messi em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 20 de Maio de 2013, 00:53
so ha uma coisa que me meteu confusao! rodou tao bem a equipa ate meados de fevereiro e depois bloqueou! quando todos os jogadores estavam a responder as exigencias...

tambem nao percebo o pk de ter deixado de rodar e apostar no Andre gomes no meio campo
quem fala do a. gomes fala do urreta por exemplo...

Ou do próprio Aimar.

*Crow*

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 20 de Maio de 2013, 00:58
Citação de: Zlatan_Messi em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 20 de Maio de 2013, 00:53
so ha uma coisa que me meteu confusao! rodou tao bem a equipa ate meados de fevereiro e depois bloqueou! quando todos os jogadores estavam a responder as exigencias...

tambem nao percebo o pk de ter deixado de rodar e apostar no Andre gomes no meio campo
quem fala do a. gomes fala do urreta por exemplo...
as falhas dele foram essas e não ter desejado um defesa esquerdo

Mjölnir

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 00:55
Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:53
Não foi o culpado este ano. Um treinador que põe a equipa a lutar pelo campeonato até ao ultimo minuto do campeonato, pela Liga Europa a mesma coisa, e na final da taça, não pode ser culpado
Então quem foi o culpado?
Claramente a direcção. Não preencheu as lacunas e achou precipitadamente que já eramos campeões.

bgardo

Citação de: Mestre30 em 20 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 00:56
quando ouvi o veiga dizer 'que se foda o benfica...' para mim cai por terra a seus reais motivos para ca estar. na altura era director desportivo.

cometeu muitos erros que agora ninguem se lembra, e comprou muito entulho que agora ninguem se quer lembrar. mas e normal o pessoal querer sempre os que nao estao.

:huh:

sim, ouvi eu. mas pronto ja la vao anos. o veiga teve um enorme merito em alguns aspectos, o maior foi possivelmente na forma como tentou chamar para si os meritos. como disse, as pessoas suspiram sempre pelos que ja nao estao... normal.

TJSF

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 00:55
Não foi o culpado este ano. Um treinador que põe a equipa a lutar pelo campeonato até ao ultimo minuto do campeonato, pela Liga Europa a mesma coisa, e na final da taça, não pode ser culpado
Artur Moraes
Porcausa do golo do jackson na luz?

Mestre30

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 01:00
Citação de: Mestre30 em 20 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 00:56
quando ouvi o veiga dizer 'que se foda o benfica...' para mim cai por terra a seus reais motivos para ca estar. na altura era director desportivo.

cometeu muitos erros que agora ninguem se lembra, e comprou muito entulho que agora ninguem se quer lembrar. mas e normal o pessoal querer sempre os que nao estao.

:huh:

sim, ouvi eu. mas pronto ja la vao anos. o veiga teve um enorme merito em alguns aspectos, o maior foi possivelmente na forma como tentou chamar para si os meritos. como disse, as pessoas suspiram sempre pelos que ja nao estao... normal.
Agora quero saber onde ouviste isso e quando.........podes dizer?

Clau_21

Citação de: SLB 1973 em 20 de Maio de 2013, 00:53
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 00:49
Zero de confiança neste Benfica. Não me revejo na direcção, no treinador nem tão pouco em muito dos adeptos.

Para o ano será mais do mesmo. O Jesus leva 3 anos a dar-nos melões em vez de campeonatos e vai continuar. Por seu turno o Vitópreira é bi-campeão com uma derrota em 60 jogos e o mais certo é ser despedido.

Já consigo ver a época 13/14 ao longe: Entram 20, saem 20, continuamos com 100 jogadores sobe contrato e, ainda assim, com 2 ou 3 lacunas gritantes no plantel. Começamos logo com uma Jesuada na Supertaça (se não houver Jesuada já no Jamor...). Entretanto o Benfica vai vencendo no campeonato, mostrando maturidade na Europa e o sonho recomeça. O Jesus reconstrói com sucesso sectores destruídos pela Direcção e reinventa craques do nada. Ao mesmo tempo aposta em jogadores de qualidade duvidosa e embirra com jogadores deveriam ser aposta mas como a coisa parece estar a correr bem... deixa-se a bola rolar. O balão da confiança vai cheio. O peito do Jesus vai tão inchado que já não cabe na camisa e o Vieira aparece em entrevistas com a notória intenção de se colar ao actual sucesso da equipa. Chega à altura decisiva, e as apostas duvidosas começam a custar pontos. Cada vez faz menos sentido não apostar em certos jogadores, enquanto os novos craques estão a dar sinais de cansaço. Ponto perdido aqui, ponto perdido ali, somos sodomizados a sangue frio pelos corruptos e campeonato perdido novamente. Só nos sobrou uma Taça mas está tudo bem. Perdemos por azar, fomos prejudicados e os corruptos beneficiados. Assim não dá para ser campeão, mas não se fez nada para contrariar isso. Nem o azar, nem os roubos. Mas foi por pouco. Nada de Juízes Desembargadores nem de treinadores do Paços de Ferreira porque não percebem nada disto, temos é de apostar nas mesmas pessoas porque em 14/15 é que vai ser.

A mim não me enganam outra vez.

Ainda há gente lúcida por aqui...
Parabéns, tal e qual o que eu acho.. anda muita gente cega por aí que não quer ver o óbvio. Enfim..

:bow2:

fjr

Citação de: fyure em 20 de Maio de 2013, 00:57
Citação de: fjr em 20 de Maio de 2013, 00:54
Citação de: fyure em 20 de Maio de 2013, 00:53
Já potei isto noutro tópico mas aqui sim, faz sentido. Para se ganhar é preciso um grande treinador e uma grande estrutura:

Não passa por aí.
Pois não. A estrutura do Benfica e o treinador não têm culpa nenhuma no insucesso do Benfica. No vai não vai, a culpa é dos adeptos que são exigentes demais.

O Veiga já cá esteve e tanto ganhou como perdeu. O Trap nem faz sentido falar nele porque não é opção.

*Crow*

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:00
Artur Moraes
e do Mateus na Choupana, do Jefferson na Luz, e o do Varela no Dragão

Zoran

Citação de: redlightdistrict em 19 de Maio de 2013, 23:29
Citação de: Zoran em 19 de Maio de 2013, 23:27
Jorge Jesus = 4 anos a perder com o fócul

Até quando ganhou..

Não é preciso mentir... No seu ano inicial enrabou o porco forte

Red, eu referia-me aos 3-1 do dragão, qd o porto estava descartado de ganhar a liga..

Berna®

Acaba por ser mais uma lição para todos, parece que nada podia falhar mas mesmo assim conseguiram errar e deixar fugir mais um campeonato.
Não culpo o Jesus, já me passei com ele, tal como todos, mas sempre defendi a sua vinda e defendo a sua continuidade. Não praticávamos um futebol assim aos anos, arranjar um treinador que meta o Benfica a jogar tão bem e que perceba bem o nosso campeonato vai ser complicado.
Mas para o ano não podemos falhar, jogar sem medos, festejar só quando está garantido e cagar para os outros.

TJSF

Citação de: *Crow* em 20 de Maio de 2013, 01:02
Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 01:00
Artur Moraes
e do Mateus na Choupana, do Jefferson na Luz, e o do Varela no Dragão
È uma opinião válida, teve a sua dose de culpas.

pica_foices

o que é um grande treinador?
alguem que faça mais de 86,667% de pontos do campeonato?

honestamente não estou a ver o Benfica nos próximos anos a bater este registo.. arriscando-se a ficar-se novamente pelos 2 lugares... nem com JJ nem com outro...

o campeonato nacional está muito pouco competitivo (por cima) e ao ser tão pouco competitivo a diferença entre as equipas mais fortes ve-se nos confrontos directos entre elas apenas...
e neste caso o nosso registo com o porto... são muito fracos.

a juntar-se a esta ja fraca competitividade do campeonato... bem o odio ao Benfica de certas equipas e a simpatia de outras ao porto... que o torna ainda mais desfavoravel para nos..

neste momento o limiar de percentagem de pontos para se ser campeão anda por essa percentagem 86%

sinceramente não estou optimista em relação ao futuro.. qd penso o que o Benfica precisou de jogar bem, ter um pedacinho de sorte em certos jogos e ultrapassar algumas arbitragens habilidosas para chegar a essa marca dos 86,7%.... e de nada nos valeu... pq ficamos em 2...

e ao mesmo tempo ainda conseguimos fazer boa figura europeia... sem nada ganhar é certo... e na taça de portugal que vamos a ver o que ai vem....

basicamente nao acredito que seja possível melhorar o desempenho em termos numericos deste ano no campeonato e nas ligas europeias...

o que é depressivo...
é que basta perder 1 jogo e empatar 2... que é razoavel na maioria dos campeonatos para todo o trabalho de uma epoca ir ao ar.....

andereberna

Eu acho que o JJ ainda disfarça a merda que a direcção faz... Mas isto sou eu, que não decido nada

Mastercard

Tem que baixar e muito o ordenado, ponto. A direcção não pode manter o treinador ganhando aquilo que ganha, para isso iamos buscar um Guss Hiddink ou o maluco do Van Gaal.