Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Gosto muito do Maxi...mas epá...não...acabou.
É um buraco do caralho.

fmb

Adoro apostar nos nossos e admiro imenso o Cancelo mas fdx... falam em avenidas e querem o Cancelo a titular??? O rapaz não é uma avenida... é uma cidade aberta e a vê-los passar!!!

francisco

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 03:13
Citação de: francisco em 20 de Maio de 2013, 03:05
Salvio, Ola, Sulejmani, Djuricic, Lima, Cardozo, Rodrigo, Gaitán?

que luxo. não é por aqui, de certeza...

Rodrigo é um luxo não haja duvidas
grande flop esta época!
ainda o estou a ver em frente ao gr do barça...
quem sabe nao foi aí que perdemos o campeonato?
passavamos a fase de grupos e nao iriamos tao longe na Europa como fomos
e aí sim teriamos sido campeoes pq estas meninas a quem pagam milhares e milhares de euros nao se aguentam em mais que uma competição!
um arraial de pancada fazia-lhes bem...
epá... culpar o lance do Rodrigo em Camp Nou para justificar a perda do campeonato? essa nem o tarantino

André Sousa

Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 03:12
Temos também de mandar embora as carradas de emprestados que temos. É absurdo. Parece que somos ricos.

Confesso que já pensei se o Benfica, com essa treta toda, não tem lucro. É que é algo tão evidente para o tipo mais leigo que desconfio que haja algo que desconheça.

pec

O Coates que não tem jogado no Liverpool talvez pudesse ser resgatado..


Machete

Citação de: fmb em 20 de Maio de 2013, 03:11
Falando de plantel, digo o que acho que precisamos(alguns até podem ter estado emrpestados este ano):
- 1 concorrente para o Artur
- 1 DD para titular
- 1 central rápido, forte e que não seja donzela como os nossos são
- 1 DE que pegue de estaca imediatamente
- 1 médio todo-o-terreno

E pronto... estas deveriam ser as prioridades. Começa-se por onde??? Pelas alas(Sulejmani) e por um 2º avançado(Filip). Nada contra eles mas fdx... há prioridades. E cada vez mais acho que no Benfica acham que só se pode gastar milhões em extremos e avançados...  :buck2:
Com a contratação desses 2, agora todo o investimento devia ser feito na defesa e de um MD/MC.
Mas ja sabemos que isso nao vai acontecer.

Android1974

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:09
O Benfica tem nos seus quadros, um lateral direito com uma margem de progressão enorme e já com muita qualidade individual. Teve, durante esta época, escarrapachado na testa, a frase "preciso de um estímulo competitivo maior, que não estou aqui a fazer nada". Como é que terminou? A jogar nos juniores.

Continuem a brincar.
Pois foi, e acabou a marcar os dois golos da vitória no campeonato de juniores, mostrando a dedicatória a mãe que perdeu. Péssimos actos de gestão que podem significar muito numa vida, que lamechas... :bah2:

Amsterdam Vallon

Coentrão por empréstimo e Dedê para a defesa.

Estou para ver o defeso do Benfica. Um gajo só pelas contratações do defeso vai ser fácil tirar a pinta do que será esta temporada

Nick Valensi

Se tivéssemos um Borges Coutinho a presidente o JJ tinha ganho 3 dos últimos 4 campeonatos. O porto-villas-boas-2011 tinha sido a excepção.

Ou seja, a continuidade do JJ era indiscutível.

Por outro lado, com um Borges Coutinho a presidente o JJ ia já de vela porque precisávamos de "dar o salto".

Com o vieira na presidência... O JJ que fique lá eternamente.

GiiB_10

O Benfica tem que comprar 2 laterais esquerdos, mas a sério, não Luisinhos.
Um central suplente, jovem e com vontade de crescer (não fosse o Sidnei burro).
Um médio que tanto possa jogar no lugar do Matic, como do Enzo.

O resto já cá temos.

JustMe

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 03:13
Por um lado defendo que Jesus tem de ficar...acima de tudo pela estrutura de merda que temos.
Por outro acho que o Benfica precisa de se refrescar...e mandar traumas pela janela. Mas não confio em Vieira para escolher quem.

É muito dificil...acho que façamos o que fizermos...vamos invariavelmente...perder.

É simples: ficando Vieira, Jesus tem de ficar porque é o único elemento competente daquela estrutura.

Saindo Vieira (lá para 2035), a aposta noutro treinador faria muito mais sentido.

kid bengala

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:07
Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 03:04
Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:00
Citação de: kid bengala em 20 de Maio de 2013, 02:55
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 02:51
o André gomes nao jogou este final de época pq devia ter exames e o rapaz tinha que estudar...acho que o JJ até lhe dava explicações de Geometria: "vcs os tres vaiam ali para ao meio e façem um qadrado"
André Gomes, o jogador que é bom o suficiente para ser titular na Turquia e que 3 dias depois, não é bom o suficiente para ir, sequer, para o banco contra o Estoril.
Essa utilização é sintomática do Jesus perceber que não tinha banco para tanta necessidade. Então ia utilizando uns e outros, experimentando ou, mais benevolentemente, "dando hipóteses"... Já ninguém se lembra do Matic sair ao intervalo em jogos do final da época passada?  :huh:
Dar hipóteses é utilizar um jogador de forma continua, não é jogar a titular 1 jogo e nos 5 seguintes não jogar, nenhum jogador rende neste sistema e o André Gomes não é excepção.
Não estou a perceber. És contra o Jesus fazer rotação? Ou o objectivo do Benfica é fazer os jogadores render? O A.Gomes, de quem eu muito gosto, mostrou algumas debilidades, absolutamente naturais de quem vem quase directamente dos juniores. O Jesus preferiu não arriscar mais e, contra o Estoril, bem que se lixou. Se tinha dado contra o Sporting fora... :disgust:
Não sou nada contra a rotação, falando do André Gomes, tem debilidades? obviamente, está no 1º de sénior, mas não é a jogar ora a titular, ora na bancada que vai evoluir como se pretende, é dando-lhe jogo, minutos, é entrar 20, 30 minutos nos jogos que estão decididos, é jogar de inicio em jogos de menor dificuldade, é jogar de forma regular, só assim se vai desenvolvendo, só assim vai chegar aos jogos de maior exigência e ter melhor rendimento.

O André Gomes mesmo estando no nível que está, dá-me maiores garantias que o Carlos Martins, sem ritmo de jogo, a jogar a 8, como aconteceu com o Estoril.

Jonny-Venezuela

Tambèm pensó que Maxi jà esta em claro descendente

André Sousa

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 03:14
Pois foi, e acabou a marcar os dois golos da vitória no campeonato de juniores, mostrando a dedicatória a mãe que perdeu. Péssimos actos de gestão que podem significar muito numa vida, que lamechas... :bah2:

Não percebi. Quer dizer, acho que percebi.

Foi um brilhante acto de gestão porque ofereceu o campeonato de juniores ao Benfica e conseguiu dedicar dois golos à falecida mãe. É isso?

Pois, deve ser. Andas em grande.

jase25

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2013, 03:14
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 03:12
Temos também de mandar embora as carradas de emprestados que temos. É absurdo. Parece que somos ricos.

Confesso que já pensei se o Benfica, com essa treta toda, não tem lucro. É que é algo tão evidente para o tipo mais leigo que desconfio que haja algo que desconheça.
Pode ser por aí. Mas acredito mais na incompetência. E mesmo que dê lucro, estruturas magras são sempre melhores que estruturas gordas. Isto é básico.