Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:02
Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.
Tu quando queres ;)
Aqui é que se vê a diferença entre quem pensa no Benfica e quem está ofuscado pelo ódio ao treinador!

Querem o treinador na rua, mas depois sem estrutura de apoio do novo treinador, de quem seria a culpa?

O Problema aqui é que não há solução que nos permita ganhar regularmente. A solução a meu ver seria Jesus como treinador e com uma Estrutura (Direcção) diferente. Mas isso não me parece nem perto de acontecer...
Pois não!

Mas contratar um treinador inexperiente não é solução!

No inicio da época passada, quase ninguém dava nada pelo Benfica, o treinador conseguiu dar a volta à situação. Na minha opinião, temos de continuar com a luta contra a nomeação de determinados árbitros para os nossos jogos, temos de reforçar a equipa ainda mais a equipa nos setores carenciados (DE, DD e MC), e continuar a lutar!

Fly 13

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2013, 11:08
A continuidade do JJ está mais que garantida,não se martirizem muito.
Mesmo que perca a taça de Portugal?
Depois daquilo que o presidente disse?! Depois do apoio por parte dos adeptos?! Depois daquilo que disse ontem?!

Acho que nem preciso responder objectivamente à pergunta.
No futebol o que hoje é branco, amanha é preto. As opiniões mudam muito rapidamente, o bestial passa a besta em segundos. Eu não dou como garantido, até porque se o fosse, acho que já podia ter confirmado. Mas concordo que seja bastante provável que permaneça.
Esquece :)

Nramos

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 11:08
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 11:03
Citação de: BotelhoDaCosta em 20 de Maio de 2013, 11:02
Eu não gosto do Jesus enquanto pessoa e acho que os seus métodos funcionam muito por ditadura, no entanto reconheço-lhe uma tremenda competência, muito rara mesmo. A questão é que devido a esse espírito ditaturial, existem limitações graves onde o seu ego e a sua vontade se sobrepôem ao racional. A meu ver, algo que tem obrigatóriamente de ser colmatado pela estrutura por trás do treinador - Ex: Roberto, Emerson, Borrar-se em jogos com o Porto, Comunicação para Fora (Rasgar o Luisinho em Barcelos) - No nosso caso, essa estrutura é inexistênte. E isto coloca-nos numa situação complicada: 1º As limitações do Jesus não nos deixam ganhar com regularidade, porque para mim, a responsabilidade mais directa das derrotas é dele, mas não só dele; 2º Saindo Jesus, e vindo outro treinador, não estou a ver alguém que, dentro de um espírito igualmente ditaturial consiga ser tão competente ao ponto de colmatar esta ausência de estrutura, o que seguramente nos iria levar a um patamar muito muito inferior, como foram os anos Vieira antes de Jesus, porque na realidade, em 11 anos de Benfica, a diferença está em Antes de Jesus e depois de Jesus. De resto está tudo igual, no que ao Futebol diz respeito. Agora em relação à empresa, aí sim, somos os maiores. Mas isso em títulos é ZERINHO. Eles já só estão a 5, e nós a bater palmas.
Tu quando queres ;)
Aqui é que se vê a diferença entre quem pensa no Benfica e quem está ofuscado pelo ódio ao treinador!

Querem o treinador na rua, mas depois sem estrutura de apoio do novo treinador, de quem seria a culpa?

Estrutura?
Um departamento de futebol com 70 pessoas?
Um motivador?
Um equipa técnica de 17 pessoas?

O que falta? Uma sanita de ouro para se sentarem a pensar?

xiiiii

franciscoafonso

Quando utilizam o argumento do Porto não perder jogos, isso só me faz ter ainda mais vergonha do "trabalho" do Jesus. Não percebo como podem ver isso como uma coisa a favor da sua permanência.

Chefe

Citação de: HuRi em 20 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: HuRi em 20 de Maio de 2013, 11:11
acreditem que neste momento, metam o treinador que quiserem, Mourinho, Mancini, Pelegrini, Klopp, etc, etc, não ganhamos na mesma, não há treinador nenhum que faça uma época sem fazer merda, e neste momento para sermos campeões temos que fazer uma época perfeita.
Esta época estivemos quase lá, falhamos quando tudo parecia ser impossível, o JJ é culpado? Claro que é, mas não lhe posso crucificar apenas a ele, quando contra o Estoril os jogadores cagaram para toda uma nação Benfiquista, porque falhar golos como foram falhados a culpa não foi apenas do JJ.
Não ganhamos porque vocês dizem?

O que sabemos é que com o Jorge Jesus não ganhamos. Tudo o resto são fábulas

eu não estou a defender o JJ, Chefe!

apenas constato um facto, é quase impossivel neste momento sermos campeões com um porco que mesmo jogando mal, consegue nos ombrear até ao fim do campeonato com 0 derrotas.
O Benfica esta época fez uma época quase brilhante, pecou por não ter ganho ao porco em casa e pior, empatar(lol) com o Estoril em casa, fazer outra época assim, não me acredito que façamos, e podes escrever isso.
O problema que se põe, é que jogamos uma época inteira contra 15 equipas, e eles????

3 anos só com uma derrota? acham isso normal?
Não é normal, porque nós não lhes ganhamos há 3 anos. Voces não percebem isso? Exigem às outras 14 equipas que lhes ganhem, mas ao nosso clube não.

peter_slb

Quantos jogos ganhou o Benfica desde que este treinador disse "acabaram-se as poupanças, agora é dar tudo até ao fim"? Ele fez a mesma mer** dos anos anteriores, simplesmente a equipa este ano rebentou mais perto do fim, mas chegou na mesma para perder tudo. A gestão de plantel deste gajo é rídicula, aquele jogo para a Taça contra o Paços depois de ganhar 2-0 fora, chega para mostra toda a incompetência deste gajo no que à gestão dum plantel diz respeito.

Não temos nada a perder por ele se ir embora, podemos ver um futebol menos bom, é verdade, mas senão ganhamos nem o campeonato do ano passado nem o deste ano, é complicado acreditar que ele ganhará algum campeonato a não ser que o porto tenha mais uma época fraquíssima como a do campeonato que ganhamos - mesmo aí tivemos de esperar pela última jornada para ganhar ao Braga, porque na penúltima perdemos 3-1 contra um porto com 10 jogadores - e se isso acontecer o plantel que temos em piloto automático chega para ser campeão.

Há algo pior do que levar 5-0 do maior rival, vê-los ser campeões em nossa casa, vê-los virar uma eliminatória da Taça depois de ganharmos fora 2-0, ver uma vantagem de 5 pontos transformar-se numa desvantagem de 3 em 3 jornadas, perder um campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim, sendo 2 dessas jornadas em nossa casa contra Estoril e Moreirense? Obviamente não podemos escolher um mau treinador, mas um treinador que à partida sabemos que é pelo menos razoável (Paulo Fonseca, Rui Vitória ou assim) pelo menos igual a isto consegue fazer, com o plantel que temos.

Tsoukalos

Citação de: helderrocha em 20 de Maio de 2013, 11:17
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.
O JJ mesmo com isso consegue lutar cara a cara frente ao Porto.

A muito tempo que nao via o Porto ser campeao so na ultima jornada
Tens 10 anos?

com o fernando santos a treinador, so foram campeoes na ultima jornada!
x2 eu começo a achar que estou a debater com pessoal de 15/16 anos assim começo a entender o facto de estarem "contentes" com este gajo á frente do clube...

ela é benfiquista

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2013, 00:49
Zero de confiança neste Benfica. Não me revejo na direcção, no treinador nem tão pouco em muito dos adeptos.

Para o ano será mais do mesmo. O Jesus leva 3 anos a dar-nos melões em vez de campeonatos e vai continuar. Por seu turno o Vitópreira é bi-campeão com uma derrota em 60 jogos e o mais certo é ser despedido.

Já consigo ver a época 13/14 ao longe: Entram 20, saem 20, continuamos com 100 jogadores sobe contrato e, ainda assim, com 2 ou 3 lacunas gritantes no plantel. Começamos logo com uma Jesuada na Supertaça (se não houver Jesuada já no Jamor...). Entretanto o Benfica vai vencendo no campeonato, mostrando maturidade na Europa e o sonho recomeça. O Jesus reconstrói com sucesso sectores destruídos pela Direcção e reinventa craques do nada. Ao mesmo tempo aposta em jogadores de qualidade duvidosa e embirra com jogadores deveriam ser aposta mas como a coisa parece estar a correr bem... deixa-se a bola rolar. O balão da confiança vai cheio. O peito do Jesus vai tão inchado que já não cabe na camisa e o Vieira aparece em entrevistas com a notória intenção de se colar ao actual sucesso da equipa. Chega à altura decisiva, e as apostas duvidosas começam a custar pontos. Cada vez faz menos sentido não apostar em certos jogadores, enquanto os novos craques estão a dar sinais de cansaço. Ponto perdido aqui, ponto perdido ali, somos sodomizados a sangue frio pelos corruptos e campeonato perdido novamente. Só nos sobrou uma Taça mas está tudo bem. Perdemos por azar, fomos prejudicados e os corruptos beneficiados. Assim não dá para ser campeão, mas não se fez nada para contrariar isso. Nem o azar, nem os roubos. Mas foi por pouco. Nada de Juízes Desembargadores nem de treinadores do Paços de Ferreira porque não percebem nada disto, temos é de apostar nas mesmas pessoas porque em 14/15 é que vai ser.

A mim não me enganam outra vez.
Para o ano, ha mais.

Jotenko

Estive aqui a falar com um colega meu lagarto, que abomina o Porto (já falei muitas vezes neste fórum sobre ele), e concordamos os dois em algumas coisas que para mim são óbvias.

Bem, estava-me a dizer o gajo que ficou contente do Benfica levar nos cornos este ano, e que até costuma preferir que o Benfica ganhe.

Perguntei-lhe porquê?

E responde-me o gajo que a merda de conversa do Jesus (que passou pelo limpinho limpinho e pelas conversas de "excelente arbitragem") acabou por dar toda a moral ao FCP para continuar a fazer a merda que está a fazer, e disse ainda que foi um retrocesso enorme no combate ao apito dourado.

A questão é que este problema do "desbocado" JJ demonstra também alguma falta de pulso na direcção. Ou seja, provavelmente o JJ deveria ter sido chamado à razão para parar de falar de arbitragens logo no início, e deixar o FCP remexer na merda até se enterrar.

Isto é tudo muito triste e grave:

1. Falta de competência na gestão da comunicação;
2. Falta de pulso da direcção sobre os responsáveis pelo mesmo;
3. Uma legitimiação e pretexto para vitimização do FCP o que leva a um retrocesso em tudo o que tem sido combatido nos últimos anos.

Em termos técnicos e desportivos não vale a pena falar. Quando eu pensava que este ano era um melhoramento em termos de gestão mental, enganei-me, e a prova foi o jogo com o Estoril.

Um treinador em pânico, sem ideias, sobre brasas, sem progresso e com uma péssima gestão do campo em que os corruptos melhor se mexem: jogos mentais e sujos. E nas costas, uma direcção patética sem qualquer tipo de mão nele.

Uma semana, muito, muito triste.

Estou arrasado.

Chefe

Citação de: L3GEND em 20 de Maio de 2013, 11:19
A mim o que me deixou irritado com o Mestre ontem, foi o discurso patético e o choradinho no final do jogo.

Principalmente esta frase: "Os adeptos reconhecem o que a equipa, eu e o presidente temos vindo a fazer aos longo destes três anos. Temos vindo a recuperar muito em relação ao nosso grande rival, que já não ganha campeonatos com 15 pontos de vantagem."

Discurso do mais loser que já ouvi. Pelos vistos já devemos estar contentes por não ficar a 15 pontos do Porto... é isso, muito bom. O campeonato foi com o galheiro, OUTRA VEZ, mas é na boa. Só ficamos a 1 ponto deles.

Absolutamente patético. Os genes de lagarto ainda estão todos lá.
Quando ele há 2 anos ficou a mais de 20

Patetices

Tsoukalos

Citação de: peter_slb em 20 de Maio de 2013, 11:20
Quantos jogos ganhou o Benfica desde que este treinador disse "acabaram-se as poupanças, agora é dar tudo até ao fim"? Ele fez a mesma mer** dos anos anteriores, simplesmente a equipa este ano rebentou mais perto do fim, mas chegou na mesma para perder tudo. A gestão de plantel deste gajo é rídicula, aquele jogo para a Taça contra o Paços depois de ganhar 2-0 fora, chega para mostra toda a incompetência deste gajo no que à gestão dum plantel diz respeito.

Não temos nada a perder por ele se ir embora, podemos ver um futebol menos bom, é verdade, mas senão ganhamos nem o campeonato do ano passado nem o deste ano, é complicado acreditar que ele ganhará algum campeonato a não ser que o porto tenha mais uma época fraquíssima como a do campeonato que ganhamos - mesmo aí tivemos de esperar pela última jornada para ganhar ao Braga, porque na penúltima perdemos 3-1 contra um porto com 10 jogadores - e se isso acontecer o plantel que temos em piloto automático chega para ser campeão.

Há algo pior do que levar 5-0 do maior rival, vê-los ser campeões em nossa casa, vê-los virar uma eliminatória da Taça depois de ganharmos fora 2-0, ver uma vantagem de 5 pontos transformar-se numa desvantagem de 3 em 3 jornadas, perder um campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim, sendo 2 dessas jornadas em nossa casa contra Estoril e Moreirense? Obviamente não podemos escolher um mau treinador, mas um treinador que à partida sabemos que é pelo menos razoável (Paulo Fonseca, Rui Vitória ou assim) pelo menos igual a isto consegue fazer, com o plantel que temos.
x2

e podes anotar aí que com este treinador o Benfica não vai ganhar mais nada.

lonstrup

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:12
Citação de: Tsoukalos em 20 de Maio de 2013, 11:11
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 11:06
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 11:00
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 10:56
Quando o Benfica deixar de criticar sempre sempre sempre o treinador e abriram os olhos para ver que o problema da nao conquista de titulos é a corrupção que existe em Portugal.
Temos que lutar todos contra isso é nao contra o treinador

Porque é que despedimos o Quique então?

E para que temos um dos treinadores mais caros do Mundo, se não vale a pena?

Decidam-se
Num campeonato limpo o Benfica ja era campeao a muito tempo. O Porto é levado ao colo e assim pode vir os Mourinhos, os Guardiolas, os Ancelottis que o Benfica nao é campeao
E continuas sem dizer onde isso justifica a permanência do Jesus.
O JJ mesmo com isso consegue lutar cara a cara frente ao Porto.

A muito tempo que nao via o Porto ser campeao so na ultima jornada
Tens 10 anos?
frente ao Benfica
ah, agora já é preciso ser contra o benfica? e antes que digas outra coisa, lembra-te que com o Quique também lutámos pelo campeonato.

rocky

com esta defesa nao vamos a lado nenhum , temos que renovar a defesa toda , um central ràpido e dois laterais que saibam defender

Jeremy

Gosto de ver pessoas a pedir a saida do JJ e falar do Fernando Santos e muitos outros.
Os adeptos estao sempre a pedir a saida dos treinadores.
A pior coisa que vi foi mesmo ver um treinador campeao sair por causa dos "adeptos".
Foram os adeptos que fizerem sair o Trapattoni

ela é benfiquista

Citação de: peter_slb em 20 de Maio de 2013, 11:20
Quantos jogos ganhou o Benfica desde que este treinador disse "acabaram-se as poupanças, agora é dar tudo até ao fim"? Ele fez a mesma mer** dos anos anteriores, simplesmente a equipa este ano rebentou mais perto do fim, mas chegou na mesma para perder tudo. A gestão de plantel deste gajo é rídicula, aquele jogo para a Taça contra o Paços depois de ganhar 2-0 fora, chega para mostra toda a incompetência deste gajo no que à gestão dum plantel diz respeito.

Não temos nada a perder por ele se ir embora, podemos ver um futebol menos bom, é verdade, mas senão ganhamos nem o campeonato do ano passado nem o deste ano, é complicado acreditar que ele ganhará algum campeonato a não ser que o porto tenha mais uma época fraquíssima como a do campeonato que ganhamos - mesmo aí tivemos de esperar pela última jornada para ganhar ao Braga, porque na penúltima perdemos 3-1 contra um porto com 10 jogadores - e se isso acontecer o plantel que temos em piloto automático chega para ser campeão.

Há algo pior do que levar 5-0 do maior rival, vê-los ser campeões em nossa casa, vê-los virar uma eliminatória da Taça depois de ganharmos fora 2-0, ver uma vantagem de 5 pontos transformar-se numa desvantagem de 3 em 3 jornadas, perder um campeonato com 4 pontos de avanço a 3 jornadas do fim, sendo 2 dessas jornadas em nossa casa contra Estoril e Moreirense? Obviamente não podemos escolher um mau treinador, mas um treinador que à partida sabemos que é pelo menos razoável (Paulo Fonseca, Rui Vitória ou assim) pelo menos igual a isto consegue fazer, com o plantel que temos.
Afinal, ha gente com olhos para ver.