Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:35
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:32
Citação de: gustavoF em 20 de Maio de 2013, 14:31
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Não estejas a riscarf porque o Juju é benfiquista
Ele disse que não

Então o enteado dele ( meu amigo pessoal ) não sabe o clube do padrasto?

Pá, também dizias que eras amigo do Miguel Lopes e que ele era Benfiquista.

gustavoF

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 14:36
Citação de: insatisfeito em 20 de Maio de 2013, 14:35
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca

vamos ter muitos mais jogos onde a nossa tactica vai vacilar.

(juntando uma epoca de obsessão na champions)
Pode ser que se sinta mais pressão para ter resultados e não estes finais de época em festa.

Tudo para ser um grande campeonato.

sagan1976

Citação de: Edu em 20 de Maio de 2013, 14:32
Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, mesmo o Rui Vitória... Bons treinadores, jovens e portugueses. Acho claramente que os treinadores portugueses começam a fazer a diferença e gosto disso.
Acima de tudo sangue novo e ideias novas. É urgente.

Roenin

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

Como com o Chelsea, ou o Fenerbahçe. A diferença é gritante...

Dimaria31

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: CM7906 em 20 de Maio de 2013, 14:26
Jorge Jesus tem limitações evidentes na leitura de jogo e isso nota-se muito nas substituições da equipa. Esta época a derrota deveu-se a ele e ao Artur que falhou nos momentos decisivos.
epah essa do Artur ter lixado a equipa é incrivel, se vais por ai entao este ano só chegaste a final da liga europa pk o Artur contra o leverkusen defendeu tudo que havia para defender,senão eras logo eliminado nos 16 avos de final O0
Pobres e mal agradecidos, ja disse aqui varias vezes, o Artur é grande GR e nao vejo outro melhor que ele para nos, falhou duas o tres vezes, sim, mas eu ja nem contos os jogos que ganhamos o nao levamos mais graças a ele. Memoria curta é fdd
Memória curta? Se é para memória longa, avalia-se desde o início da época. 6 ou 7 frangos que mamou ao longo da temporada.
Mas nao precebes que frangos levam todos, TODOS, nao encontras um que nao leve, o Neuer leva, o Cech leva, o Buffon leva, ja nem falo do casillas, e estes teem defesas melhores que as nossas, podes por qualquer guarda redes, ha-de sempre levar 2 o 3 na época. 7 ? estarás a esagerar um pouco. A sério, Artur é um optimo Redes

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:37
Se o Rui Vitoria, conhecido Benfiquista for para o porto, estou para ver qual vai ser a postura dele vs nós.

Jesualdo é benfiquista, Jesus é lagarto, Paulo Bento benfiquista..isso não tem nada a ver

Ele disse que não

E ele é benfiquista , so que infelizmente é do clube que lhe paga pelos vistos. Mas eu é que sou o tretas tudo bem  :amigo:

|OnE|

Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca

Pode ser que se sinta mais pressão para ter resultados e não estes finais de época em festa.
Atribui-se a culpa ao Vieira e ao Artur e arruma-se já o assunto.

Manpaz1904

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:38

Ele disse que não

E ele é benfiquista , so que infelizmente é do clube que lhe paga pelos vistos. Mas eu é que sou o tretas tudo bem  :amigo:

Tenho dificuldades em aceitar que seja Benfiquista e ter chegado ao rival sendo sócio há mais tempo que o presidente da altura.
Mas por mim são coisas irrelevantes.  O0

Sir_Myon

Já tinha aqui dito anteriormente...

quanto ao Leonardo Jardim no Sporting, acho que será mesmo a melhor opção que podem encontrar...

Um treinador que tem subido a pulso,  fazendo trabalhos de qualidade por onde tem passado, ultrapassando sempre as expectativas com poucos recursos...

Não é conhecido por criar polémicas, é até bastante pacato e low profile, preocupando-se apenas com a sua equipa...

Como treinador privilegia o "resultadismo" e a segurança defensiva e da eficácia dos processos de equipa, não lhe sendo conhecido "nota artística" no jogo das suas equipas...

Em termos de potenciação/valorização de jogadores, teve alguns bons exemplos como o Lima,Salino no Braga e Djamal,Rui Sampaio e Artur no Beira mar...

No Sporting terá a hipótese de trabalhar jogadores (jovens) com outra qualidade, e esse aspeto da potenciação/valorização dos jogadores poderá ser mais notório... (tal como o JJ já tinha mostrado, com Dandy e outros, e no Benfica tornou-se muito mais evidente)

E assim por estas razões todas, acho que é o que o Sporting está a precisar neste momento...
É um treinador que com certeza lhes permitirá "subir" de nível qualitativo,alcançar ou ultrapassar os objectivos esperados, a um baixo custo e trabalhando com o que há...

Aí fala um pouco sobre ele, mas também aí está o link para a entrevista completa que foi um trabalho bastante interessante do Maisfutebol...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-leonardo-jardim-perfil/1451152-1457.html

andrebond

Não consigo ter uma opinião definitiva neste caso. O trabalho dele é muito bom, tendo em conta que conseguiu, no meio de muitas adversidades, construir uma excelente equipa, quando parecia pouco provável que o conseguisse.

Só que esse trabalho não chega. É preciso saber "matar" nas fases decisivas. E não fomos capazes disso nos últimos 3 jogos.

Zlatan

Citação de: brankinho_gaspar em 20 de Maio de 2013, 02:29
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 02:28
Quando vencermos os 29 jogos, eles vencem 30. Exige-se a perfeição e não nos dão condições para isso.

Correndo ou não com o Jesus, já não sei o que é melhor, o resultado é sempre o mesmo.
Erm...

Isso é impossível.

Eram quase 3 da manhã, tu percebeste a ideia seu palhaço.

TJSF

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 14:38
Se isto ficar assim:

- Benfica - jesus
- porco - rui vitoria
- sporting - jardim
- braga - paulo fonseca

Atribui-se a culpa ao Vieira e ao Artur e arruma-se já o assunto.
Não, para os lisboetas benfiquistas perder com o Porto já é regra, perder com o Sporting já lhes custa mais. Como se convive com mais sportinguistas talvez isto ajude o Benfica.

CM7906

Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:38
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:34
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 14:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Maio de 2013, 14:29
Citação de: CM7906 em 20 de Maio de 2013, 14:26
Jorge Jesus tem limitações evidentes na leitura de jogo e isso nota-se muito nas substituições da equipa. Esta época a derrota deveu-se a ele e ao Artur que falhou nos momentos decisivos.
epah essa do Artur ter lixado a equipa é incrivel, se vais por ai entao este ano só chegaste a final da liga europa pk o Artur contra o leverkusen defendeu tudo que havia para defender,senão eras logo eliminado nos 16 avos de final O0
Pobres e mal agradecidos, ja disse aqui varias vezes, o Artur é grande GR e nao vejo outro melhor que ele para nos, falhou duas o tres vezes, sim, mas eu ja nem contos os jogos que ganhamos o nao levamos mais graças a ele. Memoria curta é fdd
Memória curta? Se é para memória longa, avalia-se desde o início da época. 6 ou 7 frangos que mamou ao longo da temporada.
Mas nao precebes que frangos levam todos, TODOS, nao encontras um que nao leve, o Neuer leva, o Cech leva, o Buffon leva, ja nem falo do casillas, e estes teem defesas melhores que as nossas, podes por qualquer guarda redes, ha-de sempre levar 2 o 3 na época. 7 ? estarás a esagerar um pouco. A sério, Artur é um optimo Redes

Ninguem diz que nao, mas foi um redes que falhou nos momentos decisivos e nisso lamento, mas e factual. Gosto do Artur e manteria a aposta, mas precisamos de analisar com atencao se isto de falhar nos momentos decisivos e um problema de competitividade ou uma simples coincidencia

Chelas

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 14:38

Ele disse que não

Tenho dificuldades em aceitar que seja Benfiquista e ter chegado ao rival sendo sócio há mais tempo que o presidente da altura.
Mas por mim são coisas irrelevantes.  O0

Pah veres um gajo que em miudo andava com fato treino do Benfica, que dizia ha boca cheia que o sonho era jogar no Benfica etc etc .... eu nao tenho anda em ganhar em vir dizer que ele é ou nao benfiquista nem me interessa isso para nada

Edu

O que me aborrece é este sentimento que, para o Benfica ser campeão, tem que ser perfeito. É isto que não faz sentido mas que acontece na realidade.

Eu não gosto de falar nas arbitragens, penso que ainda não me debrucei sobre isso uma única vez, aceito que se diga que houve erros do Jesus, principalmente no dragão mas considero muito dificil que uma equipa, durante uma temporada, tenha que ser perfeita, praticamente sem escorregar, sem erros.

E é esse caminho que se exige ao Benfica, porque de outra forma parece nunca conseguir ser campeão. Há algo de errado, como todos o sabemos, mas rejeitamos falar nisso. O certo é que já são 14 em 20 anos e estão quase com tantos campeonatos quantos nós.