Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:11
Não está errado receber a equipa depois da derrota de Amesterdão...
Está errado é pedir "Fica Quique" depois dum 3º lugar patético no campeonato e fazerem holas no estádio.

Não está errado aplaudir a equipa depois de perder no Dragão a 2 minutos do fim. Está errado é depois de 2010/11 dizer que foi "falta de sorte".

Há que saber ser racional e ver a diferença. Se perdermos com o Guimarães vão haver mais palmadinhas nas costas...o que é inadmissivel.
E carregar no Fernando Santos quando ficou a 2 pontos de distancia e a lutar até ao fim, enquanto ao Jorge Jesus é lhe tudo permitido?

Slb23

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:13
O que é que o Benfica fez nos bastidores?
Nada e o problema é mesmo esse.

Jotenko

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.
Também não sabia disso. Esse homem também, enfim, Jesus o ama, vá lá, vá lá ... :-X

Pilar, tu pareces-me uma pessoa bastante calma, esclarecida e até espiritual.

O que te faz vibrar tanto com futebol?

É que, eu também me considero uma pessoa espiritual e não entendo o que me move e faz às vezes parecer um primata, pelo Benfica.

Pilar

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.
Tu achas que isso é culpa do Luisão?  ;D
Culpado de ser ignorante e desinteressado do clube onde joga há tantos anos, sim.

Chefe

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: bafo1 em 20 de Maio de 2013, 16:02
Desculpem o off Topic mas alguem do BENFICA tem que respoder a este senhor !!!!

Carlos Abreu amorim - Vice presidente do grupo parlamentar do PSD:

" Magrevinos, curvem-se perante a grande gloria do Dragão "

como é q é possivel um deputado efetuar este tipo de comentários !??????

http://expresso.sapo.pt/carlos-abreu-amorim-volta-a-ribalta-comi-tweeti-provocador=f808254

O Benfica só responde a quem lhe convém e sempre na hora errada.
Isto ao contrario era a guerra civil. Se foi o que foi com a EDP.

Agora essa Amorim, por incrível que vos possa parecer, já disse coisa muito piores há uns tempos atrás. Coisas como defender que os SD faziam muito bem em espancar benfiquistas que festejassem o campeonato no Porto.

Onde é que ele escreveu isso?
No blog onde escrevia/escreve. "Blasfémias"

LuigiSLB83

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

Fdx, outra vez essa conversa?

Zlatan

Amesterdão foi palco da última conquista europeia do Benfica, algo que Luisão desconhecia.

«Não sabia, é uma coincidência boa. Um clube grande como o Benfica tem de estar nos grandes palcos. Há muito tempo que o clube não participava nestes jogos e nós conseguimo-lo com muito mérito», realçou.


:cry2:

Trezeguet

Antigo responsável pelo futebol do Benfica, António Figueiredo considera que a época da equipa encarnada foi um fracasso, por isso considera que Jorge Jesus não deveria permanecer no comando técnico dos encarnados.

«Quando não se ganha o campeonato e sacrifica muita coisa por esse triunfo é óbvio que a época é um fracasso. O Benfica fez bons jogos, teve um comportamento digno na Liga Europa mas em relação ao objetivo inicial a época está longe de ter sido um êxito», começou por dizer António Figueiredo, em declarações prestadas à Antena 1.

Perante o fracasso, o antigo dirigente do clube da Luz não tem dúvidas: «Parece que está tudo acordado com o Jorge Jesus para continuar como treinador, por isso será o treinador que apoiarei contra tudo e todos, mas se a escolha pudesse ser minha não ficaria.»

Roenin

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 14:59
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 14:56
Como se tem visto nos últimos 3 anos? O JJ é também problema. Tem demasiadas falhas para ser considerada solução. Temos de dar o salto em frente e mudar. Temos de sair da zona de conforto dos 2º lugares e época excelentes a nada ganhar.

O Jesus tem camuflado múltiplas falhas e defeitos da direcção. Aliás, se dependêssemos destes, ainda estávamos pior. Tem feito impossíveis, o que não significa que também não tenha culpas no cartório.

Mas pá, aceito os dois lados do espectro, compreendo que se defensa a sua saída, eu só acho que não é, exclusivamente, por aí, como já achei.
ahhh, mas eu nunca achei que o problema estivesse só nele, nem pensar. Nem penso sequer que saindo o Jorge Jesus que fica tudo melhor, não sei se fica melhor ou pior. Sei que o Jorge Jesus está cá há 4 anos e só uma época foi um sucesso. Sei com o que posso contar e não gosto.

Sucesso como quem diz, venceu campeonato e a Taça da Liga. Na de Portugal perdeu em casa com os vitós.

PAslb

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:13
O que é que o Benfica fez nos bastidores?
Nada e o problema é mesmo esse.
Amigo, já digo isso há muito tempo!  O0

Semper Fidelis

Citação de: Pilar em 20 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:09
Epá...o Luisão no dia anterior à final da Liga Europa perguntaram-lhe se gostava de ganhar na cidade onde o Benfica foi bi-campeão europeu e ele diz: "Ai é? Que coincidência bonita, né? Não sabia."

Que caralho anda o capitão a fazer quando nem sabe uma merda básica destas? Andou-se 15 dias a falar nisso...e ele não sabia. Nem ninguém lhe disse.

Está tudo errado no Benfica.

Kidding me?

Não pá...é verdade.
Vi com os meus olhos e fiquei chocado.
Também não sabia disso. Esse homem também, enfim, Jesus o ama, vá lá, vá lá ... :-X

isso so demonstra que no Benfica só se joga com os pés...

Shoky

Citação de: pec em 20 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: jase25 em 20 de Maio de 2013, 16:07
Os problemas no Benfica começam pelo simples facto de se ter medo de assumir os fracassos.

Perdemos um campeonato pateticamente, e "a nossa época deve ser valorizada" e conversa do género.

Assumam as merdas, foda-se! A questão é que nem Vieira, nem Jesus nem Luisão conseguem assumir isto. O status quo é aceitável para todos eles.

Se um gajo pensar demasiado nisto, deprime. Falta tudo naquelas cabeças.

Ora bem, o Benfica é incapaz de assumir que errou e que pode fazer melhor, se perder é sempre culpa dos outros, nunca é culpa própria.

E assim nunca pode melhorar ou "aprender com os erros".



Nós estamos aqui todos a lamber feridas e a debater o que falhou e o que poderá ser feito para melhorar.

O Benfica não está a fazer nada disso.
E aqui começa o drama.

Depois de um ano de Emerson, um ano de Melgarejo. É a prova cabal que no Benfica se trabalha pouco ou nada. É tudo em cima do joelho.

Zlatan

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 16:14
Depois admiram-se que somos gozados. Se já a direcção dava o campeonato como ganho, o que hão-de pensar os adeptos.

Nem nos meus sonhos mais bizarros eu esperava isto.
A direção do Benfica nunca pensou que o Estoril fosse comprado, isso sim!

Menos PA.

Edu

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 15:27

Edu, as contratações do Benfica, como foi explicado pelo DSO, são discutida a nível do CA da SAD.
A política desportiva é da SAD.

Vou-te ser sincero, acho que a falta de estrutura no Benfica é demasiado enfabulada.

Na realidade há falhas.
Há falhas na comunicação.
Há falhas no planeamento desportivo.

A nível de comunicação, o erro está essencialmente numa pessoa e no facto de o presidente continuar a tolerar essa pessoa na SAD.

A nível do planeamente, estamos a melhorar, devagar, mas notam-se melhorias.


Infelizmente, tenho que ir trabalhar e não consigo sintetizar tudo aquilo que te queria dizer. É um bom tema de conversa.

Começando no planeamento, por exemplo. Eu e é possível que esteja a ser leigo porque não sou director desportivo, considero que o Benfica deveria ter um sistema táctico pré-definido e uma filosofia de jogo comum, desde a formação até aos seniores. Sei que na formação se implementa isso.

No entanto este principio leva-nos à escolha de dois jogadores por posição, consoante as funções que a nível individual deve um jogador ter, de modo a dar ao todo aquilo que se pretende.

Ou seja, existem características principais por cada posição, desde as inatas às técnico-tácticas, que deveriam que ser respeitadas. Mas não são, o Benfica move-se no mercado em função daquilo que aparece.

Por exemplo e começando nos defesas centrais. A meu ver, tem que existir um que sai mais a jogar, outro mais posicional. Um mais rápido, outro que sabe ocupar o espaço. Nos laterais, um mais ofensivo, outro que garante mais equilíbrio. A característica principal nos extremos, seria a velocidade de modo a se ganhar a linha e o desequilíbrio. Tem que existir uma posição para alguém que organiza, que passa e que é o criativo, da mesma forma um que seja mais agressivo e posicionar, forte na leitura de jogo e no desarme.

Depois deste "como jogar" definido, as contratações terão que vir neste sentido. Dois jogadores por posição no onze, que respeitem as características definidas para cada função e que garantam competitividade e equilíbrio numa época que terá sempre suspensões, lesões e desgaste. Se possível, a cereja no topo do bolo, seria ter experiência versus irreverência em cada posição, a competir por cada lugar do onze.

Mas as contratações do Benfica não vão neste sentido. Jesus gosta de extremos rápidos, que ganhem a linha, dêem profundidade mas ao mesmo tempo que sejam capazes de recuperar a posição defensiva, fazendo contenção de espaço. Isto porque a nossa forma de jogar assim o exige. Mas o Benfica contrata o Nolito, bom jogador sem dúvida mas que se desvia das características principais que o técnico precisa para o conjunto. O Nolito tem características muito interessantes mas não era um extremo nem nunca o foi. O Nico, que tanto gosto, também não. Nos centrais o Jardel não pode ser a alternativa aos dois lugares (o posicional e o que sai mais a jogar). Um ano não se pode querer um Emerson e depois se querer um Melgarejo. Independentemente da qualidade do brasileiro, falo é das características entre um e o outro, que nada têm em comum.

Não dá para mais, tenho que sair mas falo num planeamento sustentável, de forma a que ano após ano se anulem erros e se chegue mais próximo daquilo que se definiu. Se formos a ver nestes 4 anos do Jesus, pouca continuidade existiu nesse sentido.

gustavoF

O Luisao é um capitao com pés de barro, nem pouco mais ou menos carrega a mistica Benfiquista. Mas pronto aqui no serbenfiquista qualquer gato pingado é idolo e imortal (David Luiz)