Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ramiro Lopes

Citação de: iKatz em 20 de Maio de 2013, 22:24
o Fabio Faria no resultado final agora a dizer que os "companheiros" lhe disseram que o JJ este ano ta mt melhor ao nivel de "apoio" ao plantel
Apoio ao plantel ou do plantel?

JPSilva

Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 22:08
O Jesus, com quatro ou cinco maus resultados no lombo, com resultados comprometedores, com más exibições à mistura, aguentará tanto ao leme do Benfica como outro treinador qualquer.

O que é certo é que ainda não houve contestação ao Jesus desde que chegou ao Benfica. O balão de oxigénio que ganhou no primeiro ano vai aparando estes golpes de teatro que temos sofrido.

Não é so o balão do primeiro ano. É que até agora o homem tem resistido a tudo o que tem acontecido nas épocas anteriores porque começa as épocas seguintes bem. Aconteceu o ano passado e este ano também. Mas para o ano se viermos a jogar a supertaça será uma situação muito difícil para ele caso perca.

JPSilva

Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: Chairman em 20 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: Chairman em 20 de Maio de 2013, 22:22
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 22:14
JJ Podia perfeitamente, ter colocado em vários jogos, Javi-Matic-Witsel.
Nunca o quis...!
4x3x3 é sistema de equipas pequenas.
Barcelona ?
Joga à equipa pequena.
Se ganhar titulos é ser equipa pequena, então confirma-se somos grandes!
Apenas cito o catedrático, nada mais.

Não estás a citar correctamente porque para o Jesus o Barça não joga em 4-3-3.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:40
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

Eu não nego isso, atenção. Mas também não me satisfaço com isso. Não quero um Benfica de vitórias morais, um Benfica do quase. Quero títulos. Com regularidade.

Isso todos queremos, apenas discordamos, possivelmente, no meio de voltar a ter essa hegemonia. Neste momento, cai-se num discurso que me parece incorrecto em que se afirma que qualquer um ganhava o campeonato ou a Liga Europa, com esta equipa...a minha opinião é que poucos lutariam por estes títulos. Dir-me-ão que são três anos sem vencer o campeonato. É verdade. Já apontei aqui dois treinadores que, no global, até tiveram mais anos sem serem campeões: Otto Glória (2 em 5) e Janos Biri (3 em 7)...

Echoes

Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 20:35
Citação de: Wach Wíinik em 20 de Maio de 2013, 20:33
Citação de: isa_2013 em 20 de Maio de 2013, 20:32
gostava mesmo de ver o JJ no Benfica com uma estrutura a serio!!!

Eu gostava de ver um treinador numa estrutura!

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!" JJ

O supra-sumo da arrogância.

Tem consciência das limitações mas dá-lhe prazer ser como é.


JPSilva

O normal não é haver hegemonias. O normal é os títulos irem sendo divididos. E com a bipolarização do campeonato ainda mais.

Sandokan90

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2013, 22:28
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: Chairman em 20 de Maio de 2013, 22:24
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: Chairman em 20 de Maio de 2013, 22:22
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 22:14
JJ Podia perfeitamente, ter colocado em vários jogos, Javi-Matic-Witsel.
Nunca o quis...!
4x3x3 é sistema de equipas pequenas.
Barcelona ?
Joga à equipa pequena.
Se ganhar titulos é ser equipa pequena, então confirma-se somos grandes!
Apenas cito o catedrático, nada mais.

Não estás a citar correctamente porque para o Jesus o Barça não joga em 4-3-3.
Mas eu citei o JJ em relação ao sistema e não em relação ao Barça. Quem disse que o Barça jogava em 4x3x3 não fui eu, apenas segui os ensinamentos do mestre. :angel:

Far(away)

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 22:29
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:40
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

Eu não nego isso, atenção. Mas também não me satisfaço com isso. Não quero um Benfica de vitórias morais, um Benfica do quase. Quero títulos. Com regularidade.

Isso todos queremos, apenas discordamos, possivelmente, no meio de voltar a ter essa hegemonia. Neste momento, cai-se num discurso que me parece incorrecto em que se afirma que qualquer um ganhava o campeonato ou a Liga Europa, com esta equipa...a minha opinião é que poucos lutariam por estes títulos. Dir-me-ão que são três anos sem vencer o campeonato. É verdade. Já apontei aqui dois treinadores que, no global, até tiveram mais anos sem serem campeões: Otto Glória (2 em 5) e Janos Biri (3 em 7)...

O Jesus é bom treinador. Mas não é um grande treinador. Peço desculpa por dizê-lo.

Eu quero no Benfica um grande treinador.

ELITE

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 22:29
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:40
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: lipe_slb em 20 de Maio de 2013, 21:26
Citação de: obliquevoice em 20 de Maio de 2013, 21:04
Citação de: Maytay em 20 de Maio de 2013, 20:58
O que me fode é que há um ano tava todo fodido com a perca do campeonato e pensei para o ano vai ser diferente e no fim este ano sentimento é igual ou ainda pior .... ontem dei por mim a pensar agora só para daqui a um ano é que se calhar poderei festejar alguma coisa .... parece que ja fomos campeões a boé anos...


Comparação perfeita.

E antes do JJ chegar ao benfica, como estavamos?

Estavamos com 31 campeonatos ganhos.

E nem jogávamos bem, nem vendíamos jogadores, nem estávamos mais próximos de vencer o campeonato. Eu acho que estávamos mt pior. Sem algum rumo. Agora estamos melhor, tb tem faltado um pouco de sorte (sim, o golo do Kelvin foi o que?, vemos os jogos do porto que n teve uma única derrota, não é estranho? Vejo jogos ganhos que penaltis por marcar sobre os seus adversários, podes dizer que estou arranjar desculpas, mas é simples na liga da verdade estaríamos à frente).
Perdemos o campeonato porque empatamos com o estoril depois de 4 jogos mt difíceis, enquanto o porto estava só no campeonato, ninguém se lembra que o porto perdeu a taça da liga?

Também já n íamos a uma final europeia a quanto tempo? JJ levou....

Eu não nego isso, atenção. Mas também não me satisfaço com isso. Não quero um Benfica de vitórias morais, um Benfica do quase. Quero títulos. Com regularidade.

Isso todos queremos, apenas discordamos, possivelmente, no meio de voltar a ter essa hegemonia. Neste momento, cai-se num discurso que me parece incorrecto em que se afirma que qualquer um ganhava o campeonato ou a Liga Europa, com esta equipa...a minha opinião é que poucos lutariam por estes títulos. Dir-me-ão que são três anos sem vencer o campeonato. É verdade. Já apontei aqui dois treinadores que, no global, até tiveram mais anos sem serem campeões: Otto Glória (2 em 5) e Janos Biri (3 em 7)...

O Jesus é bom treinador. Mas não é um grande treinador. Peço desculpa por dizê-lo.

Eu quero no Benfica um grande treinador.

Nem mais

Sparrow

Tentei perguntar há uns dias...mas acabaram por fugir à questão...
Aqueles que usam como argumento, contra aqueles que não gostam e querem a saída do treinador, o Benfica pré Jesus e que nós queremos é "quiques e camachos"...gostaria que me dissessem se é possível usar o argumento semelhante para o nosso limitado presidente?

É que ele ganhou o dobro dos campeonatos que os 4 presidentes anteriores juntos...

Diablo

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 22:08
O Jesus, com quatro ou cinco maus resultados no lombo, com resultados comprometedores, com más exibições à mistura, aguentará tanto ao leme do Benfica como outro treinador qualquer.

O que é certo é que ainda não houve contestação ao Jesus desde que chegou ao Benfica. O balão de oxigénio que ganhou no primeiro ano vai aparando estes golpes de teatro que temos sofrido.

Não é so o balão do primeiro ano. É que até agora o homem tem resistido a tudo o que tem acontecido nas épocas anteriores porque começa as épocas seguintes bem. Aconteceu o ano passado e este ano também. Mas para o ano se viermos a jogar a supertaça será uma situação muito difícil para ele caso perca.

Precisamente.
Relembro que ele teve um início de época merdoso, logo a seguir a ser campeão. Mas fomos desculpando com o ano anterior e devido à ave rara que estava na baliza.

Este ano (próxima época), se perder a supertaça (se lá estivermos; já não digo nada), vamos ver quanto tempo ele aguenta ao leme do Benfica.

JPSilva

Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 22:41
Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: Diablo em 20 de Maio de 2013, 22:08
O Jesus, com quatro ou cinco maus resultados no lombo, com resultados comprometedores, com más exibições à mistura, aguentará tanto ao leme do Benfica como outro treinador qualquer.

O que é certo é que ainda não houve contestação ao Jesus desde que chegou ao Benfica. O balão de oxigénio que ganhou no primeiro ano vai aparando estes golpes de teatro que temos sofrido.

Não é so o balão do primeiro ano. É que até agora o homem tem resistido a tudo o que tem acontecido nas épocas anteriores porque começa as épocas seguintes bem. Aconteceu o ano passado e este ano também. Mas para o ano se viermos a jogar a supertaça será uma situação muito difícil para ele caso perca.

Precisamente.
Relembro que ele teve um início de época merdoso, logo a seguir a ser campeão. Mas fomos desculpando com o ano anterior e devido à ave rara que estava na baliza.

Este ano (próxima época), se perder a supertaça (se lá estivermos; já não digo nada), vamos ver quanto tempo ele aguenta ao leme do Benfica.

Sim. Mas no ano seguinte e no inicio desta época a pressão era enorme e ele conseguiu ir sobrevivendo, reconquistando os adeptos aos poucos. É claro que se na próxima época tiver que jogar a supertaça já não terá a benesse que teve na outra supertaça.

Semper_SLB

Ele começara a próxima época fragilizado exteriormente...mas internamente reforçado porque tem o presidente praticamente a implorar que aceite ficar...

No nosso clube o presidente é subserviente do treinador quase....nao me parece normal.

Parece que ele está a fazer um favor ao Benfica e temos que lhe gritar que fique por favor...

Ridículo! e nao resultou nada bem termos lhe dado o dinheiro que quis depois da primeira época quando ameaçou ir para o Porto.

JPSilva

Citação de: Semper_SLB em 20 de Maio de 2013, 22:44
Ele começara a próxima época fragilizado exteriormente...mas internamente reforçado porque tem o presidente praticamente a implorar que aceite ficar...

No nosso clube o presidente é subserviente do treinador quase....nao me parece normal.

Parece que ele está a fazer um favor ao Benfica e temos que lhe gritar que fique por favor...

Ridículo! e nao resultou nada bem termos lhe dado o dinheiro que quis depois da primeira época quando ameaçou ir para o Porto.

Para o presidente é um descanso. Estabilidade financeira garantida todos os anos. Vende quem quer pelo preço quase que quer. É o fartote. O resto é peanuts.

Diablo

O que está a acontecer é uma pessoa tornar-se maior que o próprio clube (tal como o nosso presidente e os 83% de votos a favor). Até parece que o clube acaba se o JJ não continuar no Benfica. Até compreendia o medo se tivéssemos ganho 12 títulos/troféus nestes três anos em que não ganhámos o campeonato. Agora assim? Isto não pode acontecer.
Arrisco a dizer que nem o Eusébio é maior que o Benfica, apesar de ter dado um boost considerável no seu reconhecimento além fronteiras. O Benfica foi campeão europeu sem qualquer minuto do Eusébio.