Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:27
Eu admito que sim mas também há uma pequena possibilidade de conseguirmos melhorar, de qualquer forma é difícil para quem quer que seja, fazer pior do que o segundo lugar.
Olhando para o Sporting e para o seu plantel também era dificil fazer prior que 3º ou 4º lugar...

A questão é bem mais complexa que isso.

Nuno Lino

Citação de: mellamotom em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

a uncia coisa que o JJ está a sustentar é os bolsos do LFV.
e os dele

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto
Isso não são erros.
Só estás a falar de erros nesses jogos, porque não ganhámos os mesmos.

Certamente haverá erros em jogos que ganhámos. OU não.

se ganharmos até pode errar o que quiser, quer dizer que no final o balanço erros/acertos é positivo. Contra o Sporte jogamos mal por exemplo O0


e o que está a bold nem sequer envolve jogo nenhum mas antes uma sucessão de jogos
O que está a bold, parece-me uma frase feita sem fundamento. Desculpa, mas é o que me parece.

Em relação à primeira parte do teu comentário, acho que é isso mesmoq ue acontece.
Se não ganhou, errou. Isso não me parece lógico.

então mas viste a equipa jogar? ó que raio. Bem que avisei que não podiamos ir até ao fim nas 3 competições e menos ainda quando paramos de rodar no final como tinhamos feito e bem até certa altura
Vi a equipa jogar, claro que sim. E não foi em frente a um LED de 1000€.

Nem no jogo contra o Chelsea a equipa estava cansada, nem no ladrão, nem em lado nenhum.
Não vi a equipa do Benfica com sinais de desgaste. Isso é mito.

como sabes que não vou ao estádio porque não quero, ficamos por aqui. Aliás qualquer benfiquista que por uma qualquer razão não possa ir ao estádio (ainda pra mais sócio como eu) não merece sequer ponunciar-se

:bah2:

Slb23

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Maio de 2013, 17:28
Vai sustentando o quê? E não percebo essa ideia de que só o JJ é que será capaz de "sustentar muita coisa", não há outro treinador do mundo capaz de o fazer, juro que não percebo. E já que é para ficar, que "sustente" a lateral esquerda de uma vez.
O projecto desportivo/financeiro do Benfica principalmente.

Diz-me uma coisa, confias no Vieira?

PAslb

Citação de: Flavius Julius em 23 de Maio de 2013, 17:20
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:13
Flavius, não é assim tão fácil responder a isso!
O JJ cometeu erros e deve responder por eles, mas não pode assumir erros de outras pessoas!

Quanto ao Presidente, acho que foi o seu melhor ano desde que está no Benfica!
Conseguiu que o Benfica não fosse muito prejudicado, mas ainda não conseguiu que os outros não fossem tão beneficiados! Eu sei que é muito complicado conseguir isso!
Oh PA
Eu não estou a falar de erros, apenas te perguntei quem é o reponsavel pela equipa?
é assim tão difiil responderes!

Se houvesse uma politica de responsabilização, por exemplo da nossa classe politica, eu hoje não andava a pagar os impostos que pago!
Compreendo perfeitamente a tua pergunta e faz algum sentido!

Mas deste um bom exemplo: A atual classe política tem cometido muitos erros, mas foram os que estiveram lá nos últimos 10 ou 20 anos que desbarataram o dinheiro todo, construindo auto-estradas que estão desertas, apoiando empresas que faliram na mesma metendo os seus donos o dinheiro ao bolso, etc.

No Benfica é a mesma coisa, fizemos uma época quase perfeita ao longo do ano, mas o nosso adversário direto foi levado em ombros até ao nosso jogo com o Estoril, se não fosse isso, até podíamos empatar com o Estoril e perder com o porco, mas não, enquanto se discutir apenas o Benfica, os outros vão sendo levados ao colo e vão-se adaptando às necessidades que surgirem época após época! Ainda ontem dei um exemplo:Se o Benfica em 30 jogos tiver 29 vitorias e 1 derrota, arrisca-se na mesma a não ser campeão!
Percebes o que quero dizer!

Jotenko

O Pinto da Costa tem razão:

Dirigente portista lembra os casos de Falcao, James e Carlos Eduardo para lançar farpas ao Benfica.
«Eles negociam, nós compramos»

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, é um perito no timing das suas afirmações contra os rivais do sul, em particular com o Benfica, e esta quinta-feira lançou mais umas farpas aos encarnados ao afirmar com ironicamente que o Benfica está melhor desde que chegou Luís Filipe Vieira.

«Para nós está melhor. Conseguimos vencer em onze anos, nove campeonatos. Temos conseguido trazer grandes jogadores que eles negoceiam e, em alguns casos, até os descobrem como o Falcao, o James e, agora, o Carlos Eduardo. Para mim, está melhor. E para os benfiquistas também deve estar, porque se o reelegem é porque estão satisfeitos», afirmou Pinto da Costa em entrevista ao Jornal de Notícias.

Aguia_Rea1

Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.
Sem a mínima dúvida!

x2

mas tambem acho que sendo assim mais vale sair um pra sair o outro. Como estamos não vamos a lado nenhum

Chefe

Então não é o Jorge que diz que se querem contar com ele a mandar na estrutura, então tudo bem, senão vai embora? Não foi ele que meteu o Rui Costa para canto e agora o Carraça?

Ele é que põe e dispõe da dita estrutura

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:18
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:16
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.
Nogueira, não há nenhum treinador que não cometa erros!
Ter de decidir no momento, faz com que haja um probabilidade de errar! O treinador é um ser humano!
Eu sei que todos erram.

Eu queria perceber o que se entende por erro. E pelo que vi, erro quer dizer:
"não ganhou o jogo, errou"

Isto não faz sentido, no meu entender.

estás a distorcer as coisas
Porquê?

como é que eu dizer-te que ele geriu mal a equipa no que acabou no descalabro contra o Estoril tem a ver com esse jogo em especifico?

depois é a postura nos jogos contra o Porto. Até podiamos ter ganho que as coisas não se alteravam, é sempre a mesma coisa.
Mas geriu mal porquê?
Eu não vi o Benfica cansado em nenhum jogo.
Vá tirando o Estoril, e depois da expulsão do Martins.

não foi só o Estoril, mas especialmente o Estoril. O Martins foi uma besta mas a coisa já estava preta antes dele ter sido expulso não é sério dizer que perdemos por culpa dele, pode ter sido ou não, não faço futurologia
Eu digo-te que grande parte da derrota com o Estoril é do Martins que faz um disparate infantil, do Artur que mama um frango, porque o Lima fartou-se de falhar golos, e sim eu concordo que a equipa foi mal escolhida.

Tu dizes que não é sério fazer futurologia, então tu estás a fazer o quê mesmo, ao dizer que a equipa contra o Estoril foi mal escolhida?

BenficaSetsFire

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Maio de 2013, 17:28
Vai sustentando o quê? E não percebo essa ideia de que só o JJ é que será capaz de "sustentar muita coisa", não há outro treinador do mundo capaz de o fazer, juro que não percebo. E já que é para ficar, que "sustente" a lateral esquerda de uma vez.
O projecto desportivo/financeiro do Benfica principalmente.

Diz-me uma coisa, confias no Vieira?

Não confio no Vieira como não confio no JJ. É assim tão difícil de perceber? O JJ também é o treinador do Vieira por algum motivo. E repito, porquê a ideia do "JJ ou mais ninguém"? E quando interessa, o JJ já não é a estrutura? São palavras dele...

PAslb

Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.
Sem a mínima dúvida!
Tu não percebes nada disto!  ;D

O JJ é o culpado de tudo!

Aguia_Rea1

Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

Eu admito que sim mas também há uma pequena possibilidade de conseguirmos melhorar, de qualquer forma é difícil para quem quer que seja, fazer pior do que o segundo lugar.

pro ano já não vai ser bem assim

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:17
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:14
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:10
Citação de: nogueira em 23 de Maio de 2013, 17:09
Eu gostava de saber quais foram os erros do JJ esta época.

Se alguém estiver interessado em fazer uma lista, seria interessante.

a gestão da equipa que culminou no jogo com o Estoril e a falta de ambição no dragão e na luz com os porcos são os maiores erros que aponto
Isso não são erros.
Só estás a falar de erros nesses jogos, porque não ganhámos os mesmos.

Certamente haverá erros em jogos que ganhámos. OU não.

se ganharmos até pode errar o que quiser, quer dizer que no final o balanço erros/acertos é positivo. Contra o Sporte jogamos mal por exemplo O0


e o que está a bold nem sequer envolve jogo nenhum mas antes uma sucessão de jogos
O que está a bold, parece-me uma frase feita sem fundamento. Desculpa, mas é o que me parece.

Em relação à primeira parte do teu comentário, acho que é isso mesmoq ue acontece.
Se não ganhou, errou. Isso não me parece lógico.

então mas viste a equipa jogar? ó que raio. Bem que avisei que não podiamos ir até ao fim nas 3 competições e menos ainda quando paramos de rodar no final como tinhamos feito e bem até certa altura
Vi a equipa jogar, claro que sim. E não foi em frente a um LED de 1000€.

Nem no jogo contra o Chelsea a equipa estava cansada, nem no ladrão, nem em lado nenhum.
Não vi a equipa do Benfica com sinais de desgaste. Isso é mito.

como sabes que não vou ao estádio porque não quero, ficamos por aqui. Aliás qualquer benfiquista que por uma qualquer razão não possa ir ao estádio (ainda pra mais sócio como eu) não merece sequer ponunciar-se

:bah2:
Eu não faço ideia se vais ao estádio ou não.
Só te disse isso, porque tu outro dia é que fizeste questão de vir com essa conversa...Não te chateies.


Mestre30

Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: Mestre30 em 23 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.
Sem a mínima dúvida!
Tu não percebes nada disto!  ;D

O JJ é o culpado de tudo!
:tickedoff:

pec

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: pec em 23 de Maio de 2013, 17:25
E eu até acho que se pode defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica, eu entendo o porquê, agora não há necessidade de insinuar que o Sport Lisboa e Benfica, insituição centenária com dezenas de títulos, desmorona-se como um baralho de cartas assim que o senhor Jorge Jesus sair do Benfica com ameaças de voltarmos aos tempos negros da segunda metade da década de 90.
Mas se ele sair vamos piorar Pec provavelmente.

O Benfica tem uma estrutura anedótica e o JJ ainda vai sustentando muita coisa.

Eu admito que sim mas também há uma pequena possibilidade de conseguirmos melhorar, de qualquer forma é difícil para quem quer que seja, fazer pior do que o segundo lugar.

pro ano já não vai ser bem assim

Então?