Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The_Riggs

SInceramente , não vejo ninguém melhor que o jesus.






.................

iKatz

Há uma linha de argumentação curiosa sobre o que foi o Benfica esta época e por consequência sobre o trabalho de Jesus. Baseia-se genericamente nisto: se o remate de Kelvin não tivesse entrado escreveria isso? Se a cabeçada do Ivanovic não tivesse entrado escreveria isso? Confesso que ainda não reparei, mas por esta altura devem estar a dizer algo do género se a bola do Ricardo não tivesse entrado escreveria isso?

A resposta, lamento, é que esta argumentação não faz sentido.

No Dragão o golo só é possível porque o Benfica, que tinha a bola, foi incompetente a defender. Nos descontos. No jogo do título. Imperdoável.

Em Amesterdão o Benfica voltou a ser incompetente. Primeiro a concretizar, depois a defender, outra vez. Pelo meio a aguentar, fisicamente.

No Jamor, o Benfica foi mais do que incompetente. Foi tão medíocre que nem conseguiu segurar a sorte que teve, com o golo de Gaitán.

Discutir o trabalho de uma equipa com base em três ou quatro lances numa época é errado. O que há para discutir no Benfica é mais profundo e prende-se com a gestão que foi feita do plantel. Com os jogadores que saíram, com os que entraram, com os que talvez devessem ter entrado. Com Melgarejo que no princípio era uma aposta genial e no fim é suplente. Com André Gomes. Com Jardel. Com Carlos Martins e Aimar. Com a exaustão a que foram levados Matic e Enzo Pérez. Com Ola John.

Para Jesus, pelo que ouvi, a época continua a ser digna. Para mim é simplesmente horrível. É evidente que nem tudo foi mau, conheço essa conversa. O Benfica até acaba a temporada no pote 1 da Liga dos Campeões. Mas o discurso do «tomara para o ano chegar a tudo isto» é ridículo num clube como o Benfica. Estar nas decisões é o mínimo que se exige e espanta-me que já não exista ninguém na Luz que ainda tenha noção disto. Mas sobre este tema já escrevi um texto esta semana, antes do que se passou na final da Taça.

Não vou escrever sobre o futuro de Jesus. Confesso que gosto de perceber as coisas antes de escrever sobre elas. Já pensei que compreendia o processo. Mas agora tenho de admitir que não o percebo. Resta-me esperar por uma decisão formal.

P.S.: Jorge Jesus, na conferência de imprensa, tentou desvalorizar o que se passou com Cardozo no relvado. Foi o segundo sinal de fraqueza da tarde. Que aquilo suceda a um treinador de um grande clube é impensável. Que ninguém do Benfica se pronuncie sobre o episódio, que ninguém seja capaz de aconselhar o paraguaio a pedir desculpas é apenas um sinal do desnorte da estrutura.

Luis Sobral MaisFutebol. tudo dito

Cor_rubrum

Citação de: BotelhoDaCosta em 26 de Maio de 2013, 23:22
Citação de: garraafiada em 26 de Maio de 2013, 23:22
J.Jesus é claramente para ficar!

Há aqui muita gente com memoria curta, querem voltar aos tempos de Quique ou Camacho. Hoje é fácil atirarem-lhe pedras. São os merdosos das horas difíceis que o fazem. Esquecem o excelente trabalho desenvolvido ao longo da época.

Não é por este resultado que vamos desvalorizar a excelente época que foi feita. Faltou ganhar, mas já devem estar esquecidos quando chegávamos a Dezembro ou Janeiro com tudo perdido.

O erro de Jesus foi ter apostado sempre nos mesmos jogadores, os que entravam não tinham ritmo. Neste ultimo mês foi o erro dele. Antes esteve muito bem na gestão da equipa.

Não tenho duvidas: JJ é para continuar e vai continuar! Desde os tempos de Erickson (década de 80) que não se via tão bom futebol no Benfica.

E títulos?

Hilariante...

PudimDanone

Por não termos memória curta é que o queremos daqui para fora. Same Shit. Different Year.

Bethinho

olha para a minha cara de preocupado se fores para o porto.......

Star

Citação de: garraafiada em 26 de Maio de 2013, 23:22
J.Jesus é claramente para ficar!

Há aqui muita gente com memoria curta, querem voltar aos tempos de Quique ou Camacho. Hoje é fácil atirarem-lhe pedras. São os merdosos das horas difíceis que o fazem. Esquecem o excelente trabalho desenvolvido ao longo da época.

Não é por este resultado que vamos desvalorizar a excelente época que foi feita. Faltou ganhar, mas já devem estar esquecidos quando chegávamos a Dezembro ou Janeiro com tudo perdido.

O erro de Jesus foi ter apostado sempre nos mesmos jogadores, os que entravam não tinham ritmo. Neste ultimo mês foi o erro dele. Antes esteve muito bem na gestão da equipa.

Não tenho duvidas: JJ é para continuar e vai continuar! Desde os tempos de Erickson (década de 80) que não se via tão bom futebol no Benfica.

homem, recomendo-te o manicomio mais proximo

Schweisen Tiger

Eu fui dos que a seguir ao jogo com o Chelsea pedi a renovação. Pedi-a no pressuposto da crença de todos (jogadores, treinadores, dirigentes) no projecto e porque vi um treinador claramente abatido, por não ter conseguido dar aquela alegria aos adeptos...mas hoje foi muito mau. Viu-se que a união e a crença necessária para a sua continuidade, não é tão certa como aparentava.

Reconheço qualidades ao Jesus...mas não há valorização de jogadores~e qualidade de jogo que justifique a sua manutenção, porque o mais importante num projecto não está lá: a crença. Nesse sentido, insistir com Jesus é insistir no erro...um erro demasiado caro se renovarem, porque perdeu a equipa..

Se o jogo com o Porto e Chelsea era de tripla, com o Estoril e hoje, fruto do ambiente em que se jogava, não. Aquando do golo do Jefferson, referi que a reacção dele foi estranha, preocupante, que deixava antever algo muito mau...e não me enganei. Perdoei o campeonato e a Europa e desculparia se hoje tivessemos perdido por um detalhe, depois de termos feito tudo e só por azar não tivessemos ganho. Agora, perder como se perdeu, sem nada fazermos por merecer ganhar, é inaceitável. Inaceitável, impensavel de acontecer, irrepetivel no futuro.

É, por isso, minha opinião que o tempo de Jesus chegou ao fim...o que é estranho, pois há duas semanas, achei que deveria renovar. "Incoerente", alguns dirão. Não...simplesmente percebi agora que uma das linhas orientadores para a continuidade, quiça a mais importante, não está lá. Mais que um treinador competente tacticamente, o Benfica precisa agora de um recuperador animico, alguem que mude o chip dos jogadores e faça delete de todos os falhanços das tres ultimas época, cada um mais traumatico que outro. Porque neste momento, e após o jogo de hoje, chego à conclusão que mais que tecnica ou tactica, o problema da equipa é psicológico. Precisamos que entre alguem que faça o que o Conte fez na Juventus e entre dizendo isso mesmo, que as ultimas duas épocas foram chocantes e que se é para continuarem com esta merda, não têm lugar no clube. Pegando nesta ultima frase, defendo que com o treinador deverão ir 2 ou 3 jogadores. É o fim de ciclo.

Não vou falar do presidente, porque sobre esse nem há palavras para o descrever...

Survivor

Com estes planteis até eu conseguia os segundos lugares na liga portuguesa.

É isto que o Jesus não percebe.

pn21

Citação de: Thrain em 26 de Maio de 2013, 22:59
O Jesus não é apenas o treinador. É tudo. É um manager como os ingleses dizem.Depois da ganhar o título eclipsou o Rui Costa. O LFV também se afastou claramente do futebol e entregou tudo ao Jesus.

O problema é que toda a estrutura do futebol baseia-se nele. Isso é sintomático quando o LFV diz que ele ficará enquanto ele estiver no Benfica.

Estão totalmente reféns.

Não é bem assim, há treinadores, até mesmo em Portugal que podiam fazer o mesmo trabalho dele, não acho que estejamos reféns do Jesus mas sim da medo que há que ele vá para o porto e também de voltar aos tempos dos quiques, camachos e outros assim. Mas é de notar um pormenor interessante: nessa altura não tínhamos uma equipa tão boa como temos agora.

pec

Citação de: garraafiada em 26 de Maio de 2013, 23:22
J.Jesus é claramente para ficar!

Há aqui muita gente com memoria curta, querem voltar aos tempos de Quique ou Camacho. Hoje é fácil atirarem-lhe pedras. São os merdosos das horas difíceis que o fazem. Esquecem o excelente trabalho desenvolvido ao longo da época.

Não é por este resultado que vamos desvalorizar a excelente época que foi feita. Faltou ganhar, mas já devem estar esquecidos quando chegávamos a Dezembro ou Janeiro com tudo perdido.

O erro de Jesus foi ter apostado sempre nos mesmos jogadores, os que entravam não tinham ritmo. Neste ultimo mês foi o erro dele. Antes esteve muito bem na gestão da equipa.

Não tenho duvidas: JJ é para continuar e vai continuar! Desde os tempos de Erickson (década de 80) que não se via tão bom futebol no Benfica.

Os tempos do Camacho em que vencíamos a Taça de Portugal?


jottab

Citação de: hotfish em 26 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: Leandro_Reis em 26 de Maio de 2013, 23:17
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Maio de 2013, 23:16
o Jesus ser campeão várias vezes no Porto é o golpe final do Pintinho ao Vieira

O Golpe Final foram estes 3 anos. Falam dos 4M que pagamos ao JJ, mas o porto deve acrescentar-lhe na conta outro tanto.


tantas vezes ja falei disto e fui insultado. é que sempre que estvemos em situacoes positivas vieram "invencoes" e ja nao falo dos confrontos diretos..

franciscoafonso

O Moniz volta para a TVI em Setembro.

Darkboy

Aqui têm o tão aguardado triplete.


merlin

o golpe final foi dado qd dps de sermos campeões, ele fez de td para gerar confusão e o orelhas deu este mundo e outro para ficar com este LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSER...

quinjeajero

Citação de: Semper_SLB em 26 de Maio de 2013, 23:20
Vieira neste momento está de joelhos a implorar que ele fique.

Será que já começou a felação?