Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

O Jesus é um treinador que funciona bem como underdog...até por isso se dá bem na Europa.
Quando nós somos claramente inferiores...consegue colocar a equipa a top e não tem medo de nada. Ver jogos com United, Chelsea e final da Liga Europa.

O problema é quando tem de assumir as coisas. Como contra o Porto que é ela por ela...ou em finais como esta contra o Guimarães...ou os jogos com Guimarães, Académica e este ano com o Estoril.
Baqueia e caga-se todo nas calças.

Com o Chelsea a perder 1-0 não tem medo e coloca o Gaitán a defesa esquerdo.
Ontem, com o Guimarães...nem sequer mexe nos 4 defesas e tira Gaitán e Enzo do jogo.


É esquizofrénico.

quinjeajero

#534136
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cimpetir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Covenant

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:40
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:38
Tens curso de treinador? E/ou experiência?

O meu sonho sempre será ser DD do Benfica.

Curso de treinador, hoje em dia, pouco interessa. Principalmente porque tudo isso ando um imbróglio engraçado.
Era só curiosidade. E saber se tiveste "trabalho de campo".

Fukurokuju

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:41
Citação de: Fukurokuju em 27 de Maio de 2013, 04:39
Vamos ter que levar com o jesus mais 2 épocas, está mais que visto que o jesus já tinha renovado antes do jogo da taça.



Isto é de hoje?
Bem antigo.

nem tinha reparado na data... 2010

PudimDanone

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 04:43
Citação de: PudimDanone em 27 de Maio de 2013, 04:41
Esses 4 anos do Jesus tão muito incompletos, só em humilhações dava pra quadriplicar as linhas ou assim.
Só foi para dar o resumo geral da coisa para termos uma primeira ideia do que foi o conclave de Jesus.

Sim sim, não estava a criticar o teu trabalho ;)
Estava a dizer que até isso, que já parece muito, é só o levantar do véu

josantiago

Eu sou honesto, ainda antes deste jogo com o Vitória estava bastante receoso, até mencionei ao meu pai: "Queres ver que não há 2 sem 3?". Infelizmente os meus receios confirmaram-se.

quinjeajero

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:41
Citação de: Fukurokuju em 27 de Maio de 2013, 04:39
Vamos ter que levar com o jesus mais 2 épocas, está mais que visto que o jesus já tinha renovado antes do jogo da taça.



Isto é de hoje?
Bem antigo.

Menos mal, há esperança então. Essa do não querer vender jogadores enganou-me.

G10

Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:31
Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:29
Agora vem a parte do...

"Ficou escarrapachado naquela conferência de imprensa o que seria o futuro do Benfica, etc. etc.."

Vou ser breve:

Percebi que nada iríamos ganhar no flash após o jogo com o Estoril em casa. Percebi que o JJ não iria continuar quando o Presidente, NERVOSO, vem falar numa renovação ainda não escrita. Jesus não queria continuar...

Hoje, sei que JJ não continuará. E confirmou-se: nada ganhámos, infelizmente.
vi na cara do JJ a quando do frango do Artur.. com o estoril.. já foi o campeonato

pastel1904

Várias vezes me lembro da noite de 11 de Maio e tenho pesadelos. Essa foi a derrota que mais me custou. Quando sofremos o segundo, saí da bancada e fui-me sentar no chão lá dentro, sem sequer conseguir soltar uma lágrima. E para piorar, ainda tive de ficar lá dentro uma hora a gramar com os festejos dos gajos.

André Sousa

Citação de: jase25 em 27 de Maio de 2013, 04:40
André, é certo que as conversas e conferências não têm influência no que se passa dentro de campo. Tu pegas nesse aspeto de forma bastante frequente, e isso faz todo o sentido sem dúvida.

O que se questiona, para mim, é se as constantes declarações do Jesus são ou não reveladoras do facto dele ser um borrado ou não. E a verdade é que tem batido certo.

Concordo que não se pode dizer de forma simplória que se perdeu o jogo X porque Jesus disse Y... mas também não se pode ignorar que as palavras dele podem ser (e têm sido, infelizmente) reflexo de uma mentalidade que depois se transporta para dentro de campo.

Dragão, por exemplo.

Eu, nestas alturas, tento chamar mais a racionalidade a mim, porque se fosse para ser irracional, hoje também diria que mal vi a conferência do Jesus em Guimarães, no ano passado pensei para mim que ele nunca mais teria sucesso no clube.

Bullshit.

As pessoas agarram-se àquilo que lhes convém. Nos últimos tempos, isto tem acontecido bastante. E, se uma simples coisa tivesse sido diferente, toda esta conversa seria ignorada.

E concordo que o Jesus passa uma mentalidade errada. A questão é que ele fá-lo cá para fora. Que é que ele podia dizer? Ele, dissesse o que dissesse, seria acusado de ser borrado ou bazofe. Se dissesse que o empate não tinha complicado nada, que o Benfica ainda estava à frente, seria o bazofe. Se dissesse que o Benfica ia ganhar no Dragão, continuaria o bazofe. Se dissesse que o Benfica só tinha que empatar, era o cagão que ia jogar para o empate. Se perdesse o controlo emocional era porque estava todo borrado.

Para muitas destas opiniões que falo, aquilo que aconteceu não interessa. Interessa a conclusão do acto. O enredo, esse, é irrelevante. Dá para pegar em qualquer um.

Roenin

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Lá empatavas jogando para ganhar. Só uma equipa meteu autocarro e saiu de lá com um ponto... o Olhanense treinador por uma raposa velha com muitos anos de competição. Uma equipa pequena e habituada a defender resultados.

Como essa não é a matriz de jogo do Benfica nem é algo a que o Benfica esteja habituado deu merda. E só podia dar, quando se mete o inenarrável Roderick em campo. Macio como a merda.

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:

É só pararem de dar desculpas para as constantes incompetências do Jorge Jesus.

Ele falha SEMPRE nos momentos decisivos porque decide sempre inventar.

Roenin

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cimpetir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Foram mas deram-lhes força. As taças estão lá. Não se iludam com o contrário.

Covenant

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cumprir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Concordo.

E eles passaram a puta da segunda parte todos borrados, pessoal a chorar nas bancadas, a rezar... Ninguém acreditava. Nem os jogadores deles.

Mas o que leio aqui no fórum é que a qualquer momento adivinhava-se o golo deles... Só nas nossas cabeças traumatizadas, mesmo. Um gajo que visse isto "de fora" jamais o diria.

André Sousa

Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:44
Era só curiosidade. E saber se tiveste "trabalho de campo".

Não. Currículo zero.

Mas também sou relativamente novo. Ok, sou mesmo novo.