Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PudimDanone

A cena do Martins foi indescritível, mas depois do que o Artur fez hoje, e juntando ao que fez desde o Estoril.. falar do Martins até parece algo anedótico.

quinjeajero

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 05:02
Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Se o Carlos Martins não tivesse sido expulso o Benfica, mesmo estando a jogar mal, estava com a confiança necessária para ir para cima do Estoril.

Mas depois o Carlos Martins estragou tudo.

Sim, até estávamos a reagir, tínhamos empatado o jogo e estávamos a ir para cima à procura do golo, a expulsão acabou com a nossa reacção e só não perdemos o jogo por alguma felicidade, a partir daí o Estoril foi sempre mais perigoso.

Android1974

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:52
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:46
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:
É só pararem de dar desculpas para as constantes incompetências do Jorge Jesus.

Ele falha SEMPRE nos momentos decisivos porque decide sempre inventar.
Por amor de Deus, mas queres que vá com um pau para o expulsarem do clube? Se até disse, antes do jogo, que se não ganhasse não teria condições para continuar... Tu, agora, dizes que que foi "constantemente incompetente" e "decide sempre inventar", como resposta a eu afirmar que este ano não se notou nenhuma invenção evidente, nenhum erro fatal. Ao menos dá a porra de um exemplo! :buck2:

Não inventes pá.

O teu herói Jorge Jesus é um incompetente de proporções lendárias e tem de desaparecer do nosso clube.

Boa tentativa.

:estrelas:
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 16:50
Se ganhar a Taça, é uma boa época em que quase ganhámos o campeonato e a Liga Europa... Se não ganhar, trata-se de um padrão de derrotas preocupante. Agora, não ajam como se ganhar a Taça no Benfica contemporâneo fosse coisa de ano sim, ano não...
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: SunRider em 25 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: maninga em 25 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 25 de Maio de 2013, 17:12
A saida deste gajo depende do resultado do jogo de amanha?
acho que sim.
Acho que não, depois da final da Liga Europa em que o LFV diz que ele ia ficar 2 ou 4 anos penso que não será o jogo de amanha que vai definir alguma coisa. A não ser que o LFV volte com a palavra atrás. Mas penso que já deve ter renovado...
Mas a palavra nestas coisas vale alguma coisa? Ou está assinado ou não está, isso é que interessa. Se as condições mudam e não se ganha nenhum título, as decisões também mudam. O Vieira ia dizendo o que dizia para não criar insegurança e o motivar. Já no Porto a motivação é outra, e mesmo ganhando saem... Se o Jesus transforma uma potencial época histórica numa derrota em três frentes, não tem de se admirar se mudarem de decisão.
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 23:23
Volto a dizer que – até para mim, que gosto do Jesus – a vitória ou derrota na Taça pode ser a gota de água que faz o copo transbordar para um lado ou para o outro. Espero bem que a ganhemos, também porque gostava de dar mais uma oportunidade ao Jesus...
Embrulha! :metal:

Shoky

Citação de: farmacia franco em 27 de Maio de 2013, 05:05
Futebol é tão injusto mais do que qualquer modalidade, perdermos em pequenos pormenores, hoje foi num remate que bateu no luisão e traiu o guarda redes quando a bola ia há figura, e primeiro bem começa numa irregularidade.

O nosso adversário directo temos que admirtir que o factor humano arbitragem nunca se engana contra eles, já temos que contar com isto, viu se na ultima jornada contra um paços um jogo dificil num erro fica fácil para eles, e mesmo assim o Paços ainda teve algumas chances para empatar, mas contra eles nunca há uma carambola digna de bilhar.

Ontem não houve injustiças. O nosso golo é patético.
O 1º deles é oferecido pelo guarda redes. O 2º...é oferecido pelo guarda redes.

O Porto jogava a mesma merda que nós...ganhava 1-0 e taça para o Dragão. Simples.

André Sousa

Também te digo uma coisa, Shoky. Doeu perder a Liga Europa. Doeu perder a Taça. Mas não se compara à dor do golo do Kelvin, consequente derrota no Dragão, e meia hora seguinte.

Verdadeiro inferno.

quinjeajero

Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 05:05
Não se preocupem que o Mestre Jorge Jesus vai-nos pôr na Final da Liga dos Campeões no próximo ano.

O homem vai ganhar tudo.

Para o ano é que é!

Ainda há poucos dias escreviam aqui que para o ano podíamos ganhar a Liga dos Campeões  :D

Tiago_Patatas

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:49
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:47
Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 04:44
Citação de: Covenant em 27 de Maio de 2013, 04:41
Eu era dos poucos que acreditava que podíamos empatar/ganhar no Dragão. E provou-se que não era algo descabido. Nem o ambiente foi assim tão intimidador.

Claro, isso dos corruptos serem uma papões demolidores é um mito. Têm um olho numa terra de cegos e isso faz deles rei. Mas um Benfica com uma estrutura forte e a trabalhar bem pode perfeitamente cumprir com eles. Estes dois últimos campeonatos que conquistaram foram mais demérito nosso que mérito deles.

Concordo.

E eles passaram a puta da segunda parte todos borrados, pessoal a chorar nas bancadas, a rezar... Ninguém acreditava. Nem os jogadores deles.

Mas o que leio aqui no fórum é que a qualquer momento adivinhava-se o golo deles... Só nas nossas cabeças traumatizadas, mesmo. Um gajo que visse isto "de fora" jamais o diria.

Agora...à luz duma final da Taça patética...isso vale batatas.
O Benfica deu uma demonstração enorme de fraqueza e falta de convicção.

Quando começar a próxima época...estamos novamente bem atrás. Somos a chacota nacional nesta fase.

Eu já estou farto de ser chacota e estarmos sempre a perder. Algo deve ser mudado no nosso clube.

Estou farto que o Benfica vá ao Dragão todo borrado, ou que jogue com o Porto em casa todo mijado, ou que o Benfica perca todos os jogos decisivos como temos perdido nos últimos 3 anos.

Esta época foi a pior época que já assisti e vivi. Nunca mais me esqueço o golo que sofremos em Amesterdão ao ultimo minuto. Nunca mais vou me esquecer do golo que sofremos no Dragão aos 92 minutos.

Estou farto de perder. Estou farto de ficar em segundo lugar. Eu desde que acompanho o Benfica só vi o nosso clube campeão 3 vezes.

Vi o Porto a ganhar 14 campeonatos, 9 taças de Portugal, 11 supertaças, 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas Europa e 1 Taça Intercontinental.

Estou farto de ver os corruptos a ganharem.

Algo deve ser alterado porque não sei se vou continuar a viver o futebol como vivo.

Estes 3 anos foram desgastantes.

Levar 5 no dragão, ver o Porto a ser campeão em minha casa, ver o Porto a dar volta a uma eliminatória em 10 minutos, ver o Benfica a perder uma vantagem de 5 pontos, ver o benfica a perder em casa por 3-2 quando estávamos a ganhar 2-1 e quando este gajo tirou o Aimar para pôr o Rodrigo, ver o Benfica a perder 3 competições em 2 semanas.

Isso é muito coisa num curto espaço de tempo.

Se o Jesus continuar o melhor que eu posso fazer é viver menos o Benfica porque já sei que vou apanhar mais uma desilusão. Não sei se aguento mais situações iguais a que tivemos neste 3 anos.

Estou farto de ser masoquista.

josantiago

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 05:05
Nem sei que mais dizer...acho que não há mesmo nada a dizer.
Vai ser um verão de merda. E para o ano há mais disto.

E nós...doentes...aqui a sofrer tudo de novo.
O Verão vai ser isto...

Novas cenouras!
Novas contratações!
Dream Team!
Pré-época impecável!
Somos imparáveis!
O Benfica vai ganhar tudo!

...

No final, caímos na realidade e não ganhamos uma porcaria de um título.
Além disso, o Porto ainda vence a LC na Luz. Só falta nós estarmos nessa final para aquilo atingir proporções épicas de humilhação.

André Sousa

Ninguém mete este Indy Jones a andar? Haja paciência.

Indy Jones

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 05:02
Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Se o Carlos Martins não tivesse sido expulso o Benfica, mesmo estando a jogar mal, estava com a confiança necessária para ir para cima do Estoril.

Mas depois o Carlos Martins estragou tudo.

Sim, até estávamos a reagir, tínhamos empatado o jogo e estávamos a ir para cima à procura do golo, a expulsão acabou com a nossa reacção e só não perdemos o jogo por alguma felicidade, a partir daí o Estoril foi sempre mais perigoso.

Eu até gostava do Carlos Martins, foi chocante o que tinha acontecido ao Gustava, o seu filho. Felizmente que ficou tudo bem com o filho dele.

Mas depois ele faz-nos esta?! É que já não é a primeira vez que ele faz isto na sua carreira profissional!

jase25

Citação de: quinjeajero em 27 de Maio de 2013, 05:00
"Última palavra para Artur: Quim foi crucificado por menos."

Tão verdade que doí.
O Quim foi dos tipos que mais margem de manobra teve no Benfica. Não me parece que tenha sido crucificado por menos, de todo.

Este é só o 2º ano do Artur no Benfica. Com o Quim, acho que não abrimos os olhos assim tão cedo. Mas pode a minha percepção estar desajustada, também. Era mais novo quando o Quim estava no Benfica, não via as coisas com o olhar de agora.

Android1974

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:59
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:56
Se ontem o Benfica tivesse varrido o Guimarães como era sua obrigação...até tinha paciência para debater isto contigo e até concordar em alguns pontos.
Mas como o Jesus faz questão de perder tudo constantemente de forma patética...já não tenho forças.

É imperdoável o que foi feito ontem.
Já vi o Benfica esforçar-se mais e jogar mais...em torneios do guadiana.
Confesso que também ainda não parei para reflectir sobre tudo isto. Até agora só tirei duas semi-conclusões. Venha o Oblak. Jesus, por tudo o que se passou ontem (Cardozo, adeptos, derrota), não tem condições para continuar.

Fora isso...
A do Oblak já vinha sendo relativamente óbvia.

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:06
Também te digo uma coisa, Shoky. Doeu perder a Liga Europa. Doeu perder a Taça. Mas não se compara à dor do golo do Kelvin, consequente derrota no Dragão, e meia hora seguinte.

Verdadeiro inferno.

Concordo contigo.
Em absoluto.

Mas o golo do Kelvin foi um efeito borboleta devastador. Um efeito papagaio...vá.
Devastador.

T1n0_SLB

E vai continuar.

JJ não  passa de uma versão rasca do Wenger e o Benfica neste momento não passa de um Arsenal, valoriza jogadores, vai a liga dos campeões, goleia os mija na escada e zero titulos.

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:52
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:50
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:46
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:42
Citação de: Indy Jones em 27 de Maio de 2013, 04:39
Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:
O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.
Mas isto tem rigorosamente alguma coisa a ver com o que eu escrevi? :huh:
É só pararem de dar desculpas para as constantes incompetências do Jorge Jesus.

Ele falha SEMPRE nos momentos decisivos porque decide sempre inventar.
Por amor de Deus, mas queres que vá com um pau para o expulsarem do clube? Se até disse, antes do jogo, que se não ganhasse não teria condições para continuar... Tu, agora, dizes que que foi "constantemente incompetente" e "decide sempre inventar", como resposta a eu afirmar que este ano não se notou nenhuma invenção evidente, nenhum erro fatal. Ao menos dá a porra de um exemplo! :buck2:

Não inventes pá.

O teu herói Jorge Jesus é um incompetente de proporções lendárias e tem de desaparecer do nosso clube.

Boa tentativa.

:estrelas:
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 16:50
Se ganhar a Taça, é uma boa época em que quase ganhámos o campeonato e a Liga Europa... Se não ganhar, trata-se de um padrão de derrotas preocupante. Agora, não ajam como se ganhar a Taça no Benfica contemporâneo fosse coisa de ano sim, ano não...
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 17:37
Citação de: SunRider em 25 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: maninga em 25 de Maio de 2013, 17:23
Citação de: Jonny-Venezuela em 25 de Maio de 2013, 17:12
A saida deste gajo depende do resultado do jogo de amanha?
acho que sim.
Acho que não, depois da final da Liga Europa em que o LFV diz que ele ia ficar 2 ou 4 anos penso que não será o jogo de amanha que vai definir alguma coisa. A não ser que o LFV volte com a palavra atrás. Mas penso que já deve ter renovado...
Mas a palavra nestas coisas vale alguma coisa? Ou está assinado ou não está, isso é que interessa. Se as condições mudam e não se ganha nenhum título, as decisões também mudam. O Vieira ia dizendo o que dizia para não criar insegurança e o motivar. Já no Porto a motivação é outra, e mesmo ganhando saem... Se o Jesus transforma uma potencial época histórica numa derrota em três frentes, não tem de se admirar se mudarem de decisão.
Citação de: Android1974 em 25 de Maio de 2013, 23:23
Volto a dizer que – até para mim, que gosto do Jesus – a vitória ou derrota na Taça pode ser a gota de água que faz o copo transbordar para um lado ou para o outro. Espero bem que a ganhemos, também porque gostava de dar mais uma oportunidade ao Jesus...
Embrulha! :metal:

Meu caro, embrulha tu.

Tu e o teu herói de infância, o Jorge Jesus, vão lá festejar os vários quase títulos para o Marquês de Pombal.

Embrulha!

:metal: :metal: :metal: