Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:59
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:56
Se ontem o Benfica tivesse varrido o Guimarães como era sua obrigação...até tinha paciência para debater isto contigo e até concordar em alguns pontos.
Mas como o Jesus faz questão de perder tudo constantemente de forma patética...já não tenho forças.

É imperdoável o que foi feito ontem.
Já vi o Benfica esforçar-se mais e jogar mais...em torneios do guadiana.

Confesso que também ainda não parei para reflectir sobre tudo isto. Até agora só tirei duas semi-conclusões. Venha o Oblak. Jesus, por tudo o que se passou ontem (Cardozo, adeptos, derrota), não tem condições para continuar.

Fora isso...

Foi muita porrada em tão pouco tempo.
O cérebro ainda não se habituou.

Anteontem sonhei que tinhamos ganho 3-1 no Dragão...acordei com um sorriso e depois quis cortar os pulsos.
Hoje acordei e por momentos achei que ainda tinhamos tudo para ganhar...estavamos antes do Estoril...depois caí em mim...e foda-se.

E a partir de agora é sempre a cair. Porque a TP também voou. Mais um ano. Desde 2004 sem a cheirar. Recorde do clube.

jase25

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:45
Eu, nestas alturas, tento chamar mais a racionalidade a mim, porque se fosse para ser irracional, hoje também diria que mal vi a conferência do Jesus em Guimarães, no ano passado pensei para mim que ele nunca mais teria sucesso no clube.

Bullshit.

As pessoas agarram-se àquilo que lhes convém. Nos últimos tempos, isto tem acontecido bastante. E, se uma simples coisa tivesse sido diferente, toda esta conversa seria ignorada.

E concordo que o Jesus passa uma mentalidade errada. A questão é que ele fá-lo cá para fora. Que é que ele podia dizer? Ele, dissesse o que dissesse, seria acusado de ser borrado ou bazofe. Se dissesse que o empate não tinha complicado nada, que o Benfica ainda estava à frente, seria o bazofe. Se dissesse que o Benfica ia ganhar no Dragão, continuaria o bazofe. Se dissesse que o Benfica só tinha que empatar, era o cagão que ia jogar para o empate. Se perdesse o controlo emocional era porque estava todo borrado.

Para muitas destas opiniões que falo, aquilo que aconteceu não interessa. Interessa a conclusão do acto. O enredo, esse, é irrelevante. Dá para pegar em qualquer um.

As pessoas não estão a ser assim tão irracionais. É um comportamento normal que advém dos resultados. Realça-se o bom quando as coisas correm bem, e o mau quando as coisas correm mal. O que não significa que ao ir buscar as coisas más, elas sejam a causa de tudo e mais alguma coisa. São, sim, uma evidência do resultado final a que agora assistimos.

Acaba-se por ser preso por ter cão e não ter. Resultados... são a coisa mais racional possível no futebol. Por isso é que eu digo que as pessoas não estão a ser irracionais. Se pensarmos bem, estão a reagir a um estímulo (negativo) de uma só forma... parece-me bastante racional até.

Percebo é que procures uma razão quase científica para perceber o que acontece dentro das 4 linhas, e pelo que vou lendo é isso que gostas mesmo de fazer. Desse ponto de vista, até pode nem fazer muito sentido para ti veres estas reações todas. Mas não são irracionais. O que te fará confusão, talvez, é o facto de todas estas reações poderem ter sido outras no caso de vitória... e isso é que é ingrato. Para ti que fazes a análise "quatrolinhesca" do futebol, e para qualquer outro treinador. Todos verão a coisa dessa forma. Menos o Vítor Pereira, vá.

São os resultados quem ditam as leis. Os números. Algo mais racional que isto, é complicado.

Cyb3rNeo

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:55
Para haver mudança, é preciso haver alternativas. E, actualmente, vejo zero de alternativas.

Aliás, e como disse há pouco, o próprio Rangel pareceu-me ser uma alternativa a modos que curta.
Isto!

Covenant

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:00
Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Errado. O pior foi ter sido contratado.
O pior foi não o termos despachado para o Granada. E ainda renovamos.

sardao

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 05:00
Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Errado. O pior foi ter sido contratado.
Certíssimo.

josantiago

9 anos sem ganhar uma taça de Portugal...

peter_t

Engraçado como criticam o Rangel. Rangel com uma carreira exemplar na justiça não é pessoa para presidir o Maior...mas um empresário que já respondeu em tribunal por actos menos lícitos é! Na era Vieira há sempre uma justificação para denegrir os adversários...para as derrotas consecutivas é que não. O que fez o Vieira no Alverca? Ajudou os corruptos a levarem Deco entre outros...como se comportou o Alverca contra o Benfica? Davam sempre tudo em campo... O que fez Vieira como presidentedo Benfica? Ajudou o Porto a cimentar a liderança no futebol português e além fronteiras. Continuem assim a apoiar o Vieira e a rejeitar os verdadeiros Benfiquistas...os resultados estão à vista! 10 anos 2 títulos!

Indy Jones

Citação de: sardao em 27 de Maio de 2013, 05:00
Não foi por o Carlos Martins ter sido expulso que não ganhámos ao Estoril. Com ele em campo também não íamos lá. O pior não foi ter sido expulso, foi ter jogado.

Se o Carlos Martins não tivesse sido expulso o Benfica, mesmo estando a jogar mal, estava com a confiança necessária para ir para cima do Estoril.

Mas depois o Carlos Martins estragou tudo.

Shoky


quinjeajero

Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 05:02
9 anos sem ganhar uma taça de Portugal...

Mas "não salvava a época." O Benfica para voltar a ter mentalidade vencedora tem que valorizar todos os troféus.

André Sousa

Citação de: peter_t em 27 de Maio de 2013, 05:02
Engraçado como criticam o Rangel. Rangel com uma carreira exemplar na justiça não é pessoa para presidir o Maior...mas um empresário que já respondeu em tribunal por actos menos lícitos é! Na era Vieira há sempre uma justificação para denegrir os adversários...para as derrotas consecutivas é que não. O que fez o Vieira no Alverca? Ajudou os corruptos a levarem Deco entre outros...como se comportou o Alverca contra o Benfica? Davam sempre tudo em campo... O que fez Vieira como presidente? Ajudou o Porto a cimentar a liderança no futebol português e além fronteiras. Continuem assim a apoiar o Vieira e a rejeitar os verdadeiros Benfiquistas...os resultados estão à vista! 10 anos 2 títulos!

Tendo em conta que, daquilo que vi, fui o único que falou do Rangel e tu falas de alguém que falou dele, a única coisa que te digo é que não estou nem curioso para saber que escolaridade é que tens, porque lá para o 4º ano ensinam os miúdos a interpretar a porra de um texto.

Mas é isso.

josantiago

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 05:03
Citação de: josantiago em 27 de Maio de 2013, 05:02
9 anos sem ganhar uma taça de Portugal...

10...no mínimo.
Isso já está preparado para 2013/2014.

Shoky

Nem sei que mais dizer...acho que não há mesmo nada a dizer.
Vai ser um verão de merda. E para o ano há mais disto.

E nós...doentes...aqui a sofrer tudo de novo.

Indy Jones

Não se preocupem que o Mestre Jorge Jesus vai-nos pôr na Final da Liga dos Campeões no próximo ano.

O homem vai ganhar tudo.

Para o ano é que é!

farmacia franco

Futebol é tão injusto mais do que qualquer modalidade, perdermos em pequenos pormenores, hoje foi num remate que bateu no luisão e traiu o guarda redes quando a bola ia há figura, e primeiro bem começa numa irregularidade.

O nosso adversário directo temos que admirtir que o factor humano arbitragem nunca se engana contra eles, já temos que contar com isto, viu se na ultima jornada contra um paços um jogo dificil num erro fica fácil para eles, e mesmo assim o Paços ainda teve algumas chances para empatar, mas contra eles nunca há uma carambola digna de bilhar.