Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slb2me

Citação de: nspumpkin em 27 de Maio de 2013, 12:03
Citação de: lcc em 27 de Maio de 2013, 11:56
O Jorge Jesus a não continuar , é obvio que terá que haver eleições antecipadas porque Luís Filipe Vieira está irremediavelmenteligado a Jorge Jesus.

A meu ver a questão que se põe é , ou continua Jorge Jesus ou tem que haver eleições antecipadas , com o que isso prejudicaria a nova época.

Achas mesmo?!? Vieira é uma lapa agarrada ao poder, esqueceram-se dos golpes palicianos que este individuo já executou para se perpetuar no poder?!?!

Velhas Glórias e Eusébios deixem-se disso, isso é ruído, falemos de JJ.

Sparrow

Citação de: abar85 em 27 de Maio de 2013, 12:02
Citação de: Sparrow em 27 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: abar85 em 27 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Sparrow em 27 de Maio de 2013, 11:45
Falar que querem um treinador jovem com ambição, também me faz confusão...
Pensam mesmo que o problema do Jesus é a ambição, ou falta dela?

Ps. Ontem perdemos pela falta de atitude dos jogadores...

Que foi apenas o reflexo do que o treinador transmitiu.
Isso é subjetivo...
Não vi atitude...
Um treinador é o responsável máximo...mas ontem não vi os jogadores com "fome" de vencer aquela taça...

Se calhar é o reflexo das palmadinhas nas costas após os falhanços que tivemos recentemente...

Estou completamente à vontade para atenuar as responsabilidades do treinador no jogo de ontem. Todos conhecem a minha posição em relação ao treinador há vários anos...

Ouve, acredita que estava como tu durante o jogo.

O problema é quando ouço o treinador no fim a dizer que tentou defender o 1-0, que achavam que já chegava.

Juntando isso à diferença de atitude entre a 1ª e 2ª parte, dá a ideia do que foi transmitido ao intervalo! E por aí, não consigo ilibar JJ...
Não abar...
Ele disse "a partir dos 70 minutos a equipa pensava que o 1-0 chegava"...não foi ele.
Ontem referi isso montes de vezes...
Ele nunca disse que pensou...a equipa é que pensou...

Se ele deveria ter feito algo para contrariar isso? Claro que sim.
Mas olha...eu sou sério e admito, que não poderia concordar mais com o 11 de ontem e com a primeira substituição (as outras 2 foram em desespero...)

Se o jogo de ontem aconteceu como consequência de trabalho mal executado pelo treinador durante da semana...poderá ser. Mas perdemos por falta de atitude da equipa...

Trezeguet

red_soul22

Para os meus amigos portistas, hiper satisfeitos com a sua esplendorosa epoca e que muito gozo aqui tem dado ao Benfica, faço um breve resumo da vossa epoca: De Agosto a Dezembro - euforia total, melhor equipa de posse da Europa, "Mini Barça" e os comentarios sobre a vitoria na Champions sucediam-se, havendo aqui varios membros shits, que diziam `a boca cheia "venha o Barça", nao temos medo de ninguem, etc etc. Chega a fase decisiva do grupo na Champions, em que o Porto apos o empate com o colosso D. Kiev estava obrigado a nao perder em Paris, para manter a liderança do seu grupo. O agora glorificado VP decide poupar meia equipa em Braga, numa fase ainda precoce da Taça de Portugal, tendo em vista o tal confronto decisivo na Champions e enfrentou assim as duas primeiras "finais" da epoca, tendo conseguido perder em Braga e cair pelo 2.º ano consecutivo com estrondo na fase inicial da Taça de Portugal para depois voltar a perder em Paris e falhar o objectivo de assegurar o primeiro lugar do grupo. Ainda assim os "astros" foram amigos do FCP e em vez dum consagrado tubarao europeu, saiu-lhe em sorteio o estreante Malaga, mergulhado em problemas financeiros e que pela primeira vez na sua historia se via na Champions. No jogo da 1.º mao o Porto cumpriu com o seu estatuto de favorito e atropelou o Malaga, ainda que o resultado final se tenha ficado por um modesto 1-0, curiosamente com um golo em fora do jogo do Moutinho. Pelo meio ainda houve tempo do VP demonstrar pela enesima vez que nao e´um treinador talhado para orientar mais que um jogo por semana, tendo conseguido empatar 0-0 em Alvalade e com isso atrasar-se na corrida pelo titulo. Chegou entao o tao aguardado jogo da segunda mao da Champions e foi esta a fase de maior euforia portista, com sucessivos comentarios sobre o "Mini Barça", sobre a possibilidade de ganhar a Champions, as citaçoes ao Messi dizendo que o Porto era um dos favoritos e ate do central da Juve dizendo que queria evitar o Porto na proxima ronda. Nao obstante toda esta confiança o Porto apresenta-se em Malaga com uma postura super defensiva, fazendo entrar o Defour para um meio campo que ja contava com Lucho Fernando e Moutinho e deixando o Jackson - qual ilha - completamente isolado na frente, sujeito ao esporadico chutao para a frente, nao sendo por isso uma surpresa que o resultado final se tinha fixado num 2-0 para o Malaga e o Porto eliminado. Isto numa eliminatoria em que o Porto teve a felicidade de ter um golo validado em fora de jogo e de ver o seu adversario com um golo mal anulado. Mais uma vez na sequencia de um jogo europeu - o ultimo da epoca - o Porto de VP volta a perder pontos, desta vez na Madeira, ficando naquela altura a 4 pontos da liderança. De la´ate ca ainda houve tempo para o clube que nao joga as finais, "mas que as ganha", perder a final da Taça da Liga com o pior Braga dos ultimos 5 ou 6 anos e ficar apenas e so com um objectivo restando na epoca desportiva - o campeonato. A partir dai o Porto passou a jogar 1 vez por semana e 4 por mes, quando o adversario directo estava envolvido em 3 provas, com o inerente desgaste. Ainda assim, nao foi antes do minuto 92 do penultimo jogo do campeonato que o Porto conseguiu passar para a liderança do campeonato, campeonato esse que viria a ganhar apenas e so com 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, a tal equipa "mediocre" que aqui e´motivo de chacota. Entao sim, parabens membros portistas, por uma epoca a todos os niveis brilhante e que vos da toda a moral do mundo para inundarem este grupo com post´s gozoes!

J.P.

Citação de: Chefe em 27 de Maio de 2013, 12:04

Isto é o Benfica

a

Vivemos em função do fantasma azul e branco.

JG10

Mestre30

Não tem o mínimo de condições para continuar..........e não devia sair sozinho! Deviam ser todos corridos ao biqueiro e para bem longe do Benfica.

Mas acho que o Vieira não vai ter tomates para não renovar com o JJ!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 27 de Maio de 2013, 11:58
Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2013, 11:53
O JJ perdeu completamente o chão para continuar.
Infelizmente parece-me que o seu carácter se vai revelar mais uma vez.
Andou a época inteira a fazer-se de difícil, mas temo que, agora que ninguém o quer ver à frente, já queira continuar...

Não há dúvidas que o JJ trouxe ao Benfica uma exigência diferente.
Deixamos de ver sobranceria, especialmente nos jogos com pequenos, passamos a ter um futebol de ataque, atraente, de vertigem, de tudo ou nada.
O problema é o resto.
JJ não controla os jogos nem controla a ansiedade e estamos sempre mais perto de perder quando a exigência competitiva sobe.
Por isso é um perdedor. 3 longos anos de derrotas cada vez mais humilhantes.

O problema, o grande problema, é que estamos outra vez numa encruzilhada.
O JJ não tem condições para continuar sequer mais um dia (até me arrepio ao pensar que o Vieira ainda ache o contrário...).
Mas, por outro lado, acho que já ninguém confia no Vieira para dar a volta à situação.
Foi-se percebendo que não tinha plano B.
E não tem, porque percebe 0 de futebol. Agarrou-se ao JJ porque ele tapava algumas lacunas de uma estrutura que não existe.
O JJ pensava em tudo e ele só tinha de pensar nos números e ainda lhe sobrava algum tempo para as viagens mensais a Moçambique, Brasil, etc..

O Benfica precisa de um treinador que esconda a incompetência de quem governa, que pense toda a estratégia do futebol e saiba impor a sua competência ao Presidente, mas disso há muito pouco... (quando vejo a malta pedir o último miúdo da moda ate me arrepio...)

A dor insuportável do presente já se mistura com a dor que se adivinha no futuro...
Concordo com muita coisa que aqui está escrito.  O0

MOurinho, Villas Boas,...

não me parece argumento válido. Mais medo tenho de um estrangeiro que não perceba nada disto ou dum Cajuda (Deus me livre)

pesegur

tanta gente a avisar que ele era fraco... e já não vem de agora..

já na sua 1ª época demonstrou fraquezas...

as mesmas que nas épocas seguintes o impediram de ganhar os grandes títulos.. e os grandes jogos...

é o maior LOSER do SLB de sempre...

4 anos 1 titulo nacional...

*Crow*

Citação de: Mestre30 em 27 de Maio de 2013, 12:06
Não tem o mínimo de condições para continuar..........e não devia sair sozinho! Deviam ser todos corridos ao biqueiro e para bem longe do Benfica.

Mas acho que o Vieira não vai ter tomates para não renovar com o JJ!
O JJ vai mandá-lo po crl

matavelhos

Citação de: abar85 em 27 de Maio de 2013, 11:56

O que é isto???????

Depois admiram-se com o que o Far contou aqui ontem...

O que é que o Far contou ontem?!

fabioLupi

CaCo