Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Offspring


Scorpion8

Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:22
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:09
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente
so estas a querer falar o que te convem, e nao dizes que existem treinadores experientes em clubes grandes, com experiencia em lutar por titulos ano apos ano, e é precisamente isso que eu estou a falar, estou a falar de experie cia de grandes treinadores, nao experiencia de cajudas como tu referistes.... e digo mais, com o dinheiro que esta a ser pago ao JJ, e tendo em conta a equipa que o Benfica tem de momento e as prestaçoes que temos tido quer a nivel interno e externo, aposto que conseguimos bem melhor que o Fonseca!
então dá lá aí nomes, já que és tão entendido na matéria
nao sou pago pa pensar em nomes, e a minha opiniao nao necessita de ter uma lista de nomes para ter a sua razao. apresentei factos para a minha opiniao, tao simples quanto isso.
boa resposta, realmente dizer que existem treinadores experientes em grandes clubes é um facto só a vista de poucos, depois sou eu que só falo do que me convém

Android1974

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:23
Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...
Que eu saiba, com o Jesus, mesmo a 21 pontos, nunca ficámos abaixo do 2º nem fora da Liga dos Campeões, que é um dos sustentos financeiros do clube... É ir comparar com as grandiosas e "exigentes" classificações anteriores. ::)

20simao1

#539913
falando do jesus, eu até tenho um pouco de "pena de ver o gajo ir embora (por um lado), pelas goleadas e tal, o bom futebol. Mas tenho mais pena quando vejo merdas como a de ontem claro.

Por acaso eu já tinha a ideia do jesus vir para o Benfica antes, porque ouvia sempre dizer que ele dava banho tático :p a toda a gente. Isto, ainda não se falava do jesus para o Benfica.

realmente deixa sensações e cenas contraditórias no Benfica o jesus, porque se todos os anos sempre houve bom futebol, tipo.. fica a sensação que o gajo nos ultimos anos não evoluiu nada. Porque  sempre teve aquelas teimosias de aqueles jogadores, e nunca melhorou numa cena  que foi controlar o jogo basicamente. Este futebol espetáculo é excelente 90% do tempo, gostamos de bom futebol e de goleadas. E viu-se isto com o jesus. Mas não se pode sofrer golos como o de moscovo, ou não jogar um cu e pôr-se à defesa, como na escócia. Nesses jogos grandes tem que haver um meio termo, controlar com bola. Ainda ontem, mesmo com o guimaraes, uma final.. é inadmissível que o guimaraes tem 5 para 2 num contra ataque.

Ou seja, o que eu quero dizer é que acho que o gajo, com um pouco menos de basófia, evoluindo um bocadinho.. não sei não  se não seria um excelente treinador. E por isso é que não tenho tanta certeza como alguns  de que me estaria a cagar se ele fosse para o porto, porque ali ele deve ter rédea curta, nomeadamente tambem em relaçao a certos disparates, ou em alturas decisivas o clube "a estrutura" já estão habituados, quer queiramos quer não.

Jonny-Venezuela

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:26
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:23
Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...
Que eu saiba, com o Jesus, mesmo a 21 pontos, nunca ficámos abaixo do 2º nem fora da Liga dos Campeões, que é um dos sustentos financeiros do clube... É ir comparar com as grandiosas e "exigentes" classificações anteriores. ::)

Amigo em Portugal ficar em 2º è ficar de ùltimo

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:26
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:23
Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...
Que eu saiba, com o Jesus, mesmo a 21 pontos, nunca ficámos abaixo do 2º nem fora da Liga dos Campeões, que é um dos sustentos financeiros do clube... É ir comparar com as grandiosas e "exigentes" classificações anteriores. ::)

Pois, e com o Jorge Jesus temos ido ao Marquês de Pombal festejar títulos atrás de títulos...

::)

Android1974

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:28
Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:26
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:23
Citação de: Offspring em 28 de Maio de 2013, 04:20
antes de jesus chegar andavamos a 20 pontos do 1º, melhoramos algumas coisas.... vejo, efectivamente a equipa a jogar a bola... mas nas alturas cruciais falham sempre, nao pode ser so coincidencia. já nao sei o que pensar...

Depois do Jesus chegar ficamos num ano a 21 pontos do primeiro lugar, e "demos" 2 campeonatos invictos ao Porto...
Que eu saiba, com o Jesus, mesmo a 21 pontos, nunca ficámos abaixo do 2º nem fora da Liga dos Campeões, que é um dos sustentos financeiros do clube... É ir comparar com as grandiosas e "exigentes" classificações anteriores. ::)
Amigo em Portugal ficar em 2º è ficar de ùltimo
Em Portugal, talvez... Mas como o dinheiro do Benfica hoje em dia é internacional, pouco importa essa conversa da treta... Se quiserem ser adeptos com os olhos tapados, que não percebem os fios financeiros com que se coze o futebol hoje em dia, força.

Offspring

jorge jesus em 4 anos ganhou 1 campeonato e 3 taças da liga. é muito pouco. e 4 anos nao sao nem 1 nem 2. sao 4. 4 longos anos, que na minha opiniao, apesar das melhorias, falhamos sempre nos momentos decisivos. mesmo lutando com um orçamento significativamente inferior ao do porto, também convem nao esquecer.

lvf tem 10 anos de clube, 2 campeonatos... epa valorizaram jogadores, fizeram algum dinheiro mas há coisas que têm que mudar, e rapido.

obliquevoice

Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:21
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:19
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica
Pode ter mais amor à causa, competência ainda só subiu o Tondela. Gostava de o ver na 1ª ou na equipa B.

Isto.
Eu gosto do Paneira até mais que um Paulo Fonseca, mas Paulo Fonseca já mostrou mais que Paneira como treinador...


Obviamente que não sei o que daria este como treinador, mas de uma coisa tenho a certeza.... este é Benfiquista até debaixo de água!

20simao1

Citação de: obliquevoice em 28 de Maio de 2013, 04:31
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:21
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:19
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica
Pode ter mais amor à causa, competência ainda só subiu o Tondela. Gostava de o ver na 1ª ou na equipa B.

Isto.
Eu gosto do Paneira até mais que um Paulo Fonseca, mas Paulo Fonseca já mostrou mais que Paneira como treinador...


Obviamente que não sei o que daria este como treinador, mas de uma coisa tenho a certeza.... este é Benfiquista até debaixo de água!

por acaso, por comentários na sporttv em certos jogos no passado, fiquei na dúvida.

Covenant

Citação de: obliquevoice em 28 de Maio de 2013, 04:31
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 04:21
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:19
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: Covenant em 28 de Maio de 2013, 04:13
Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Maio de 2013, 04:09

Para a equipa B era excelente. Se desse cartas podia-se pensar em apostar nele!

Tem mais competencia que Paulo Fonseca, Rui Vitoria e JJ juntos para treinar o Benfica
Pode ter mais amor à causa, competência ainda só subiu o Tondela. Gostava de o ver na 1ª ou na equipa B.

Isto.
Eu gosto do Paneira até mais que um Paulo Fonseca, mas Paulo Fonseca já mostrou mais que Paneira como treinador...


Obviamente que não sei o que daria este como treinador, mas de uma coisa tenho a certeza.... este é Benfiquista até debaixo de água!
Também eu.

Android1974

Era só para relembrar que o grande Sir Alex Ferguson esteve de 2003 a 2006, ou seja, três épocas sem ganhar o campeonato inglês...  :-X

Covenant

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:33
Era só para relembrar que o grande Sir Alex Ferguson esteve de 2003 a 2006, ou seja, três épocas sem ganhar o campeonato inglês...  :-X
Foda-se, nem compares. Olha o legado que ele tinha para trás.

khosmy

Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:25
Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:22
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:17
Citação de: khosmy em 28 de Maio de 2013, 04:14
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 04:09
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 28 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2013, 03:48
Critique-se o JJ, elogie-se o PF ou outro qualquer, mas não vale a pena inventar falsas equivalências. A experiência do JJ não tem nada a ver com a dos treinadores de que se fala.
a mim a experiência diz me pouco, por exemplo o JJ levou uma tareia de um puto que ia no seu 2º ano como treinador principal, o cajuda é um gajo com experiência, o mota, e outros que tais, e isso faz com que tenham qualidade para o BENFICA? não... o que importa é mostra competência por onde se tenha passado, coisa que o Paulo Fonseca tem feito até agora

E o Marco Silva também. E o Rui Vitória também. E dezenas de outros treinadores também.

O Benfica não é um clube qualquer. Até o Vítor Pereira conhecia o futebol de alto nível ao detalhe antes de treinar o porto.

Basta ver o que o Jesualdo fez num Sporting todo esfrangalhado ou olhar para a Liga do Trap para perceber a relevância da experiência.

Dizer que a experiência não conta é negar uma das regras mais básicas do futebol e de grande parte dos desportos colectivos.

E depois há a diferença entre "experiência" e "escola".

A escola pode compensar a falta de experiência mas o Paulo Fonseca nem tem escola nem tem experiência.

Pode dar certo? Claro! Mas estamos a falar de probabilidades, de quem tem mais probabilidades de ganhar no Benfica.
a mim diz me pouco mas é óbvio que a experiência conta, agora não se se pode agarrar a essa desculpa como alguns têm feito, tu deste o exemplo de alguns com experiência que fizeram bons trabalhos, mas há também muitos outros com tanta experiência como esses que falaste e não servem para clubes de primeira linha, portanto entre um treinador competente mas com pouca experiência e um muito experiênte mas fraco, tem de ser escolher o menos experiente
so estas a querer falar o que te convem, e nao dizes que existem treinadores experientes em clubes grandes, com experiencia em lutar por titulos ano apos ano, e é precisamente isso que eu estou a falar, estou a falar de experie cia de grandes treinadores, nao experiencia de cajudas como tu referistes.... e digo mais, com o dinheiro que esta a ser pago ao JJ, e tendo em conta a equipa que o Benfica tem de momento e as prestaçoes que temos tido quer a nivel interno e externo, aposto que conseguimos bem melhor que o Fonseca!
então dá lá aí nomes, já que és tão entendido na matéria
nao sou pago pa pensar em nomes, e a minha opiniao nao necessita de ter uma lista de nomes para ter a sua razao. apresentei factos para a minha opiniao, tao simples quanto isso.
boa resposta, realmente dizer que existem treinadores experientes em grandes clubes é um facto só a vista de poucos, depois sou eu que só falo do que me convém
eu apresentei um perfil de treinador, que qualquer pessoa com alguma cabecinha sabe perfeitamente que existe, e que com as condiçoes existentes no Benfica, com a equipa que temos e com o salario que claramente podemos dar a um treinador, é possivel arranjar alguem dessas caracteristicas. nomes é uma auestao de analise, em nenhum momento eu apresentei um nome, apresentei sim um perfil que é perfeitamente possivel de conseguir para o Benfica, se nao tens argumentos pa ir contra isto que eu estou a dizer, apenas porque queres bater na tecla Fonseca, problema teu. apresenta contra argumentos, em vez de tares ai com indirectas.

ptmam

Citação de: Android1974 em 28 de Maio de 2013, 04:33
Era só para relembrar que o grande Sir Alex Ferguson esteve de 2003 a 2006, ou seja, três épocas sem ganhar o campeonato inglês...  :-X

Apesar de serem realidades diferentes, não deixa de ser um facto! Mais interessante do que isso é que penso que ele entrou para o Man Utd em 1987 e só começou a ganhar campeonatos em 1992. Mas isto vale o que vale.