Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

REDONE

Citação de: Sparrow em 28 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: REDONE em 28 de Maio de 2013, 11:25
Ronald Koeman....Já conhece os cantos á casa......
Aquele que foi corrido de cá? Ou estarás a falar de outro que eu não conheço?

Sim , esse que ganhou duas vezes ao FCP......E que disse que o Sporting era uma ' mierda '

BenficaSetsFire

Citação de: saab9573 em 28 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:29
Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 11:28
rui vitoria nao caralho, paulo fonseca é curto, marco silva é arriscado....

Qual a razão para dizeres que o Paulo Fonseca é curto e o Marco Silva "só ser" arriscado?
fdx treinar o pacos nao é treinar o benfica, aqui a pressao é muita nao sei se aguenta...marco silva é arriscado pelos mesmos moldes...

o Jesus antes do Braga tinha treinado que clube colosso??

Já fiz essa pergunta mil vezes: a resposta é "o Braga não é um Estoril ou um Paços". É fixe, já comparam Braga ao Benfica.

AG

Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: Slb-Ag em 28 de Maio de 2013, 11:34
Citação de: SorcereR em 28 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Sparrow em 28 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: REDONE em 28 de Maio de 2013, 11:25
Ronald Koeman....Já conhece os cantos á casa......
Aquele que foi corrido de cá? Ou estarás a falar de outro que eu não conheço?
Foi corrido? Lembro-me de ter ido treinar o seu clube, PSV.
Foi 'vendido' ao PSV.
Até hoje o único treinador que nós vendemos. Ou o sueco também foi vendido?...
Da 1ª ou da 2ª vez? Da 2ª acho que acabou contrato, da 1ª sim, acho que a Roma o veio cá buscar.

Sparrow

Se vocês estiverem num ferrari, numa rua sem saída...vão acelerar para bater contra o muro?

Porque raio estão a falar em nomes que não tiveram sucesso cá?

Nramos

Citação de: tixatixa em 28 de Maio de 2013, 11:35
Note-se que se começarmos a época sem médios e sem lateral-esquerdo, não há milagres...

Há que mandar o Maxi embora e o Luisão embora e contratar central e LD.

Então e o Lorenzo "Lembram-se do Coentrão" Melgarejo?

Ou tem mesmo de ser o Eliseu?

tixatixa

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: saab9573 em 28 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Redskin em 28 de Maio de 2013, 11:29
Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 11:28
rui vitoria nao caralho, paulo fonseca é curto, marco silva é arriscado....

Qual a razão para dizeres que o Paulo Fonseca é curto e o Marco Silva "só ser" arriscado?
fdx treinar o pacos nao é treinar o benfica, aqui a pressao é muita nao sei se aguenta...marco silva é arriscado pelos mesmos moldes...

o Jesus antes do Braga tinha treinado que clube colosso??

Lá está. Sofremos em muitos jogos pela inexperiência do JJ a jogar na Europa. A gestão do plantel no jogo contra o Liverpool, em 2009/2010, o Hapoel, o Spartak...

Se não agrada Rui Vitória, Paulo Fonseca ou Marco Silva tragam o Fernando Santos.

BernardoS10

Citação de: Francescoli em 28 de Maio de 2013, 11:05
De todos os treinadores jovens que se fala, o que tem mais provas dadas é o Rui Vitória.

O Paulo Fonseca tem sido excelente em todos os clubes onde passou.

Sinceramente o que apresenta melhores princípios de jogo, para mim, é o Marco Silva.
Penso exactamente mesmo, não sou nenhum expert a avaliar o trabalho dos treinadores, mas em relação ao Marco Silva acompanhei de perto quase todo o seu percurso, nomeadamente os jogos na Amoreira, e fez um trabalho simplesmente fantástico, o Estoril não tinha até há 1 e pouco a estabilidade que por exemplo o Paços já vem tendo ao  longo dos anos, e já promovendo outros treinadores, Paulo Sérgio, Rui Vitória ect. Marco Silva foi director desportivo e treinador logo de imediato, com o sucesso que se vê. A equipa é muito organizada defensivamente, já o era no ano passado (praticamente  manteve os mesmos defesas, entrou o Jefferson e o Y. Tavares), gosta de ter um meio-campo bem ocupado, nunca abdica de três jogadores (época passada: Gonçalo Santos, Diogo Amado, João Coimbra ou Rodrigo Dantas, o Carlos Eduardo era suplente e normalmente jogava mais sobre a ala ou até a avançado), e gosta de um ataque com jogadores moveis (Licá, Carlitos, Tony Taylor, Luis Leal, Gerso etc). É uma equipa com personalidade e que gosta de ter bola, jogava assim na 2ª Liga, porque assumiu a candidatura à subida, e jogou assim na 1ª Liga porque assumiu o objectivo Liga Europa, portanto não tem problemas em jogar para ganhar e com objectivos ambiciosos. Aquilo que tem contra, e o mesmo se passa com Paulo Fonseca, é o facto de nunca ter "bebido" a sabedoria de um grande treinador ou clube, e esse é um handicap que por exemplo José Mourinho, Vilas Boas e o próprio Rui Faria (se vier a tornar-se treinador principal), não tiveram à partida.

Redskin

Citação de: Sparrow em 28 de Maio de 2013, 11:39
Se vocês estiverem num ferrari, numa rua sem saída...vão acelerar para bater contra o muro?

Porque raio estão a falar em nomes que não tiveram sucesso cá?

Não é que concorde com os nomes, mas não é por não terem tido sucesso antes que agora não teriam.

slb2me

#540743
Citação de: defacer em 28 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2013, 11:22
O Benfica deve ser o unico clube no mundo que nao sobrevive a saida de um presidente e de um treinador.. É com cada coisa dita aqui.

Haja paciencia para tanta alarvidade dita

Caro amigo, tivemos a 1 minuto de empatarmos no Dragão e praticamente ganharmos o campeonato (1 Minuto porra!)
Em amesterdão fomos superiores durante 90 minutos a uma equipa com um orçamento tremendamente superior
No Jamor fomos incompetentes

Posto isto.... mudas de treinador e deitas fora um trabalho de 4 anos que te pôs o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos e que te rendeu milhões?!
Não é alarvidade nenhuma...é rejeitar a teoria do Bola pra frente e depois se vê

Concordo... Mas à que baixar o ordenado ao guedelha branca, e os prémios por objectivos também.. Nesta altura ele podia estar com o tesão toda, mas não está.. Infortúnio e teimosia.. Larga a merda da teimosia que o infortúnio vai embora!!



nogueira

Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: sagan1976 em 28 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: Redady em 28 de Maio de 2013, 11:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Xerife Vermelho em 28 de Maio de 2013, 10:59
Excelente Analise Redady O0
Apenas discordo de uma coisa...Mourinho quando chegou ao Porto vinha do leiria e ganhou 2 competições Europeias....quando existe competência a questão da "tarimba" é um pouco redutora ! De resto, boa análise Ready
Mourinho, assim como o Jesualdo e o Fernando Santos, todos eles referiram a importância e o conforto que lhes deu a estrutura. Claro que Mourinho tinha competência, assim como o AVB provou ter. Há quem diga que o JJ também tem, não está é protegido e não é bem "redireccionado" em relação aos títulos. 
Essa estrutura que falas impediu as invenções. O treinador apenas cuidava da sua função, não haviam 2 galos por cada poleiro. Havia (e há) gente a cuidar dos detalhes.
Eu por exemplo, para já e depois da cena no Jamor, em que o Sr. Carraça (e vou esquecer o episódio do Cardozo, que foi por ele deixado rolar, para queimar o vizinho lagarto!) não avisa do protocolo que os jogadores devem ter na Tribuna Presidencial, era convidado imediatamente a abandonar funções. Não sabem quem é o Presidente? cola uma foto no balneário, diz ao André Almeida ou ao Paulo Lopes para ir na frente, e aos outros para copiarem o que eles fazem e quem cumprimentam.

Se um Director Desportivo não faz isto, então não serve e ponto!
O Carraça tem de ser o primeiro a ser responsabilizado por esse episódio. No entanto, não é o único. Afinal de contas para que servem os Vice presidentes, e os director disto e daquilo? E em ultimo caso, o Sr. Vieira tem a merda de um telefone, e só tem de telefonar para o Carraça e ordenar que se cumpra o protocolo.
Caso os telefones estejam avariados, epá, só tem de descer as escadas e falar com a equipa.

O RGS ontem também tentou atirar as responsabilidades todas para cima do Carraça, mas a culpa não é só dele. No entanto, tem muitas.

johncleese

O JJ só na 4ª época no Benfica aprendeu que tinha que começar a fazer rotação do plantel em Dezembro para não acabar a época de rastos. Porque nunca tinha estado num clube onde tivesse que fazer essa gestão. Tal como o Paulo Fonseca, o Vitória ou o Marco Silva não estiveram...

MiguelPalma92


lipe_slb

Se o Jesus sair vai ser bonito, eu lembro me o que era o Benfica antes de ele chegar. Mas parece que mts n se lembram.

E se for para o porto, ainda vai ser mais bonito!!!

Sparrow

Citação de: REDONE em 28 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: Sparrow em 28 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: REDONE em 28 de Maio de 2013, 11:25
Ronald Koeman....Já conhece os cantos á casa......
Aquele que foi corrido de cá? Ou estarás a falar de outro que eu não conheço?

Sim , esse que ganhou duas vezes ao FCP......E que disse que o Sporting era uma ' mierda '
E que perdeu em alvalade e na luz. Que ficou em terceiro...e que foi eliminado para a taça pelo Guimarães na luz? Que foi teimoso a colocar o Moretto que acabou por nos custar muitos pontos?

Arbuckle

Se um é "não ca**lho", outro é curto e o outro arriscado, mais vale vir o arriscado (pode ser que resulte).