Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:24
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: TJSF em 31 de Maio de 2013, 00:00
O slb23 está por cá?
Já sabes como se incute responsabilidade ao plantel?
Eu respondi a isso de tarde O0
Crashou  o fórum e eu não posso estar a tarde toda aqui. Cita se possivel.
Basicamente a responsabilidade tem de vir de cima, um Presidente que esteja sempre presente e que se faça respeitar, um Presidente que quando sente as coisas tremidas desça ao balneário não para berrar mas apenas para com a sua presença fazer lembrar aos atletas o clube onde estão e o que implica aquela camisola.

E depois tem de vir do treinador que deve defender sempre o grupo em público e do Capitão que tem de liderar o mesmo e não se coibir de dar 2 berros em campo se necessário.

A responsabilidade nem precisa de ser incutida, a responsabilidade tem de fazer parte do dia a dia de uma equipa que se sinta obrigada a vencer.

Infelizmente no Benfica não temos ninguém que faça isto, nem Presidente, nem treinador, nem capitão.

E nem falo no DD...

O que descreves, e que acho que nós precisamos, é de líderes. Verdadeiros líderes nas suas posições.

Infelizmente, temos chefes em vez de líderes.

automatic

É o melhor treinador em Portugal, e o melhor para o Benfica, e a maioria dos Benfiquistas também o apoiam.   Muito bem o Vieira a pensar pela própria cabeça e não ceder a pressões.

Era isso que o pdc queria.  Só não voltamos a ganhar se mais uma vez nos roubarem e levarem o porto ao colo, como aconteceu nestas ultimas 3 épocas, aonde assistimos aos maiores roubos de sempre no futebol Português.

TioPatinhas

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:25
Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:20
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: TioPatinhas em 31 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: lPhoenix em 30 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:56
E se perder o Matić, também tem "obrigação" de ganhar o campeonato?
???

Qualquer treinador do Benfica tem a obrigação de ganhar o campeonato.

O que é andam a beber?!
Ah, está bem. O0 Estava a esquecer-me da famosa "exigência"...
É bom que não esqueças, mas no entanto se esse problema persistir,  sempre podes mudar para um clube que se identifique mais com o grau da tua exigência, clubes que se contentam com pouco e vão-se aguentando, assim de repente lembro-me de um braga, é vermelho, perdeu a final da Liga Europa, chega a segundos lugares... Que dizes?
O mesmo digo eu: se tens tanta pressa de corrigir vinte anos de falta de títulos que nem notas a evolução do clube e do seu futebol, que estás disposto a sacrificar por um título para te gabares, porque não vais apoiar um clube azulinho?
20 anos de falta de titulos...

dos quais 12/13 anos de Vieirismo... ::)
Acho que o Vieira endireitou o barco, mas o verdadeiro salto competitivo foi com o Jesus. Foi ele, aliás, que nos pôs nestes dois anos seguidos a ser capazes de perder o campeonato. Dantes, nem isso... :ashamed:
O Vieira fez menos do que se diz que ele fez. O que fez mais diferença foi a capacidade de ir a banca se financiar, a suposta credibilidade. Mas isto é uma ilusão e é muito semelhante ao que os lagartos viveram durante a era Roquete até agora. Eles foram sobrevivendo enquanto tinham lá gente da banca para controlar as coisas da mesma forma que nós temos o DSO para esse mesmo fim. Esse lagartão está cá para garantir que podemos continuar a varrer para debaixo do tapete enquanto o balão vai enchendo. E um dia vai rebentar pelas costuras, porque o passivo continua a aumentar, continuamos a pedir emprestimos obrigacionistas para pagar emprestimos anteriores e as vendas que fazemos com jogadores nao servem para amortizar a divida, pelo contrario, continua a crescer.

Portanto se acham que estamos muito diferentes dos lagartos pensem bem. Tenham a humildade de pensar bem no que nos está a acontecer e vão perceber qu estamos a trilhar um caminho com o mesmo destino. A unica diferença é a dimensão do Benfica que sendo maior tornará a queda ainda mais estrondosa.
Por acaso as finanças do Benfica também me preocupam, e tento perceber as decisões que tomam tendo isso em conta. Mas o que não consigo entender é que se pense que o Benfica pode andar no pote 1 da Liga dos Campeões com contas de merceeiro, poupadinho, sem arriscar contratações, etc., como se vê tantas vezes nas constituições dos plantéis pelos adeptos (o Nuno coelho servia para desenrascar, etc.). É lá que estão os clubes históricos, sem falar nos financiados com dinheiro novo...
É assim: por muito importante que seja, e por muito prestigio que traga, apetecia-me dizer que estou a cagar para o pote 1 da Champions. Na verdade nao estou porque é uma importante fonte de receita e é lá que o Benfica tem que estar todos os anos. E estaria, se...

Conseguissemos ser campeoes mais vezes. O objetivo único tem que ser apenas e só ser campeão. Várias vezes. Sem ganhar puto cá dentro, não me dá tusa nenhuma andar no pote 1 da Champions porque não quero ser um Arsenal da vida. Portanto pote 1 é bom sim senhor, mas devia vir como prémio natural de um campeão e não devia ser um objetivo em si, isolado do resto.

Saviolafication

Citação de: automatic em 31 de Maio de 2013, 00:28
É o melhor treinador em Portugal, e o melhor para o Benfica, e a maioria dos Benfiquistas também o apoiam.   Muito bem o Vieira a pensar pela própria cabeça e não ceder a pressões.

Era isso que o pdc queria.  Só não voltamos a ganhar se mais uma vez nos roubarem e levarem o porto ao colo, como aconteceu nestas ultimas 3 épocas, aonde assistimos aos maiores roubos de sempre no futebol Português.

É tão bom que perde 3 campeonatos seguidos para adjuntos. O melhor treinador em Portugal tem 1 campeonato em 4 anos. Ganha um bocado de noção.

Semper_SLB

Olá! És da direcção?

Fdx ainda estou maluco daqueles roubos de arbitragem contra o Estoril....

qruben

Voltar? Alguma vez se parou? Com 3 anos de merda após merda e alguém parou?

Se alguém merecia ser campeão era a massa adeptas!

E mesmo assim cuspiram-nos na cara.

Não digo que não! Esta época foi bem espelho disso... Mas também acho que não é a prejudicar o clube que vamos lá. Estádio vazio, sem BTV ou sem cotas/redpass iamos tirar dinheiro a esses gajos?

lPhoenix

Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:21
Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: Android1974 em 31 de Maio de 2013, 00:08
Citação de: lPhoenix em 31 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:59
Citação de: lPhoenix em 30 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Android1974 em 30 de Maio de 2013, 23:56
E se perder o Matić, também tem "obrigação" de ganhar o campeonato?
???

Qualquer treinador do Benfica tem a obrigação de ganhar o campeonato.

O que é andam a beber?!
Ah, está bem. O0 Estava a esquecer-me da famosa "exigência"...
É bom que não esqueças, mas no entanto se esse problema persistir,  sempre podes mudar para um clube que se identifique mais com o grau da tua exigência, clubes que se contentam com pouco e vão-se aguentando, assim de repente lembro-me de um braga, é vermelho, perdeu a final da Liga Europa, chega a segundos lugares... Que dizes?
O mesmo digo eu: se tens tanta pressa de corrigir vinte anos de falta de títulos que nem notas a evolução do clube e do seu futebol, que estás disposto a sacrificar por um título para te gabares, porque não vais apoiar um clube azulinho?

Eu não quero ganhar a qualquer custo e tenho orgulho em ser do Benfica pela sua História não de 20 mas de 100 anos, desde a sua génese.

Não queres ver, mas o exemplo que te dei foi de um clube que não era nada há 5 anos atrás, e conseguiu dar luta ao Benfica no ano do rolo compressor, conseguiu chegar a uma final europeia ganhando nas meias finais, lá está, ao Benfica e mesmo assim achas que um clube como o Benfica precisa de 5 anos para revalidar o título de campeão nacional?!

Há muitos anos que o LFV conseguiu (e dou-lhe mérito por isso) levantar o clube. Desde o Trapattoni que a sua gestão desportiva tem sido um fracasso. Ele não percebe de futebol e com treinador à sua imagem (analfabrutos) não chegamos longe, ou no máximo chegamos onde chegam os bragas...
Até podia concordar com tudo, o que não é o caso. Mas um benfiquista que prefere o campeonato do Trap ao do Jesus, para mim, não dá... :bah2: Acho que só quando o Jesus se for embora é que se dará valor àquela época e ao futebol jogado. Ainda por cima estão sempre a desmerecê-la por causa de não termos dado avanço e outras pintelhices. :disgust: Pelo menos eu gosto de ver futebol bonito. Se for para ver comedores de relva, vou para o campo.

Ninguém prefere o campeonato do Trapattoni, eu não disse isso, o que disse foi que a partir desse campeonato ganho e arrancado a ferros, o Benfica criou condições para se reerguer e desde então é sempre o mesmo marasmo. Ninguém nega que JJ põe as equipas a jogar um futebol muito atrativo mas não é eficaz... e rebenta com os jogadores.

Repara na final contra o Chelsea, a equipa do Chelsea tinha nas pernas muito mais jogos que o Benfica, jogaram praticamente sempre os mesmos a época inteira e diz-me lá qual foi a equipa que a 10 minutos do fim tinha jogadores caídos no relvado com cãimbras?..

jppm89

Citação de: Saviolafication em 31 de Maio de 2013, 00:29

É tão bom que perde 3 campeonatos seguidos para adjuntos. O melhor treinador em Portugal tem 1 campeonato em 4 anos. Ganha um bocado de noção.

Seguindo a tua ordem de ideias, o melhor treinador de Portugal é o tal adjunto que desvalorizaste na primeira frase.

Nick Valensi

Farto deste discurso de MERDA, tipo cassete.
Farto disto. Gente fraca

TioPatinhas

Um disco riscado, mas vintage, retirado das obras de Frei Luis Filipe Vieira. Uma coleção de sucesso.

Semper_SLB

Citação de: qruben em 31 de Maio de 2013, 00:30

Voltar? Alguma vez se parou? Com 3 anos de merda após merda e alguém parou?

Se alguém merecia ser campeão era a massa adeptas!

E mesmo assim cuspiram-nos na cara.

Não digo que não! Esta época foi bem espelho disso... Mas também acho que não é a prejudicar o clube que vamos lá. Estádio vazio, sem BTV ou sem cotas/redpass iamos tirar dinheiro a esses gajos?

1 jogo apenas. Sabes que 1 jogo vazio apenas custaria 1 mês de salário do Jesus certo?

Porque nao?

nandao

Já não há nada a fazer, LFV vai renovar com JJ, portanto agora resta apoiar o treinador e a equipa para que a próxima época corra pelo melhor.
Eu era contra a renovação, mas agora que vai ser oficializado, só me resta apoiar e desejar a maior sorte do mundo à equipa técnica e directiva.
Estarmos desunidos não nos irá levar à glória. Portanto, meus amigos benfiquistas, nada de guerras escusadas.

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 31 de Maio de 2013, 00:03
Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2013, 23:59

Para o ano vai-se levantar e ser mais forte...

Aprendeu com os erros...não volta a baixar a guarda e vai ganhar para o ano.

...

Na 4ª oportunidade vai ser assim

E toda a gente vê isso.
Até o Manel Zé.

Tr - 17

Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:23
Citação de: Semper_SLB em 31 de Maio de 2013, 00:19
Citação de: Tr - 17 em 31 de Maio de 2013, 00:17
Ninguém pode andar satisfeito com os resultados do Benfica.

Mas algumas das "medidas de protesto" mencionadas, em nada ajudam o Benfica.

E quando digo Benfica falo do clube.. não das pessoas que o dirigem.

À excepção de eleições a única coisa que a direcção vai ligar é às receitas.

Se isso se mantiver, podes ser 2° classificado para todo o sempre.

Não é verdade..

E falou-se por exemplo, em não subscrever a Benfica TV, logo agora que vamos começar a apostar de uma forma mais séria e preponderante no nosso canal.. Como é que isso ajudaria o clube, e este projecto em particular?

Somos livres de fazer o que bem entendermos.

Mas não se esqueçam que já existem muitas pessoas a fazer força pelo insucesso do Benfica.. Não podemos contribuir para isso também.

Renovaram com Jesus. Única coisa que melhoraste foram as vendas.

Achas portanto que vibram com a equipa? Sabem a história do clube? São benfiquistas de coração?

Quem? O DSO? O Vieira?

Ok. Pronto. Opiniões são sempre validas. Fico com a minha. E tu com a tua.

Quando disse que não era verdade, referia-me ao podermos ser 2º classificados para todo o sempre.. Não acredito nisso.

A renovação do JJ não me espanta. Espero para ver as condições do contrato, já que o JJ não está em posição de exigir o que quer que seja.

Agora, o Benfica, o nosso clube, vai muito além das pessoas que referiste, e que infelizmente são demasiado limitadas para ambição do Benfica, dos adeptos.

Não acho que se deva hipotecar os nossos projectos, por causa do descontentamento em relação a uma ou outra pessoa em particular.

marcopicos

E quem vai pagar a indemnização ao jesus quando for despedido?

Será que ele vai abdicar dela ou pelo menos parte? mercenário como é, nunca nesta vida.

Será que o shor presidente vai arcar do bolso dele, com a indemnização ?

Caso cheguemos a esse ponto de despedimento do jesus numa altura precoce da época, era apertar com ele até se borrar e ganhar vergonha, pedir desculpa e devolver o dinheiro ao clube que se gastou com um ERRO GIGANTE dele.