Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

totta

Tanto pediram o Paulo Fonseca que acabou de azul. Veremos se continuam a adora-lo daqui a uns meses..

pimp

Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:19
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:14
Citação de: SorcereR em 06 de Junho de 2013, 16:09
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:04
Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
Nao me lixem, o Benfica este ano apresentou-se a grande nível, muito mais que os 3/4 jogos apregoados por esse senhor! Apesar da frustração que foi o final de temporada, tirando o jogo com o Barcelona na luz, nehuma outra equipa este ano foi superior ao Benfica dentro de campo.

Quando se perde tudo da maneira que perdemos é facil falar...

Cultura portista, comem merda as colheres...por isso quando falam só sai merda!

Spartak (Rússia).
Bordeaux (França).
Newcastle (Inglaterra).
Fenerbaçhe (Turquia).
Estoril (Luz).
Porto (Dragão).
Vitória (Jamor).
Vitoria no jamor? Por favor...
Estoril sim a partir da expulsão.
Bordéus? Ganhamos o jogo...
Spartak apesar da derrota foi um jogo de merda de ambas as partes, nng se superou!
Porto no dragão ? Tiveram 1 bola para golo em fora de jogo!

Fizemos maus jogos, poucos, mas fomos suficientemente pragmáticos para os ganhar!

Este ano nehuma equipa nos encostou ha box sem ser o barça na luz!

O vitória não foi mais equipa?
Bordeaux ganhámos, mas eles foram muito equipa que nós.
O Porto no dragão sim, tiveram 65% (não sei precisar) de posse de bola.

Sendo assim, a Académica na Luz foi superior ao Benfica. Fez o jogo que o Benfica fez no Porto. Parecidos, tivemos um golo por qualidade que eles não têm, de resto..

O mais giro é que das 3 competições só não falhaste na final da LE. De resto, Estoril criou muito mais jogo que o Benfica, assim como o Porto. E o Vitória com jogadores mais fracos foi mais objectivo e levou com mérito a Taça.
Nao estou a defender o fracasso da época, nem me alimento do quase...
O Guimarães teve o Momento do jogo em 2minutos.
Ganharam mais por demérito do Benfica que outra coisa, sem lhes querer tirar o valor que merecem.

A única dessas equipas que nos causou problemas sérios para mim foi o fenerbache fora.

A época do Benfica fica marcada em 4jogos, 2 deles para conpeticoes distintas,Pq estávamos a fazer uma grande época!

Agora alimentarem o nosso fracasso nas palavras de um ressabiado azul?



Machete

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 16:05
E o que VP disse, foi algo que eu já tinha dito. Este ano jogamos porcamente mal em inúmeros jogos.
x2

zappendrix

O Paulo Fonseca ainda vai ficar com a "neta" do Pinto da Costa e este morre de ataque!

Roenin

Citação de: zappendrix em 06 de Junho de 2013, 16:24
Ahahahaah, agora ficam com o treinador do paços de Ferreira, o Paços pode jogar a liga dos campeões no estádio do Porto... A promessa foi grande! Bem tentaram o JJ quando o BEnfica estava a 4 pontos, mas na última jornada, bem prometeram tudo ao treinador do Paços.

Grande BENFICA que há 30 anos tem de aturar intrujices e garotices destas.


O Benfica não vencer o fócul há 4 anos também é intrujice? Repito: 4 anos.

E perder a Taça para os bitós também é da intrujice?

A culpa é sempre alheia. Não admira o Benfica nada ganhar, com adeptos assim.

Sparrow

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2013, 16:25
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quise geral, ate os adeptos.

O medo vem sempre de cima, não dos adeptos.
O Hoquei tem os mesmos adeptos e foi lá ganhar uma Liga dos Campeões em casa deles.
Um dos jogadores disse que nunca na vida irá esquecer a palestra do treinador antes dessa final, que foi impressionante.
Aliás, basta olhares para a cara, para o olhar daquele meia leca de 50 kg para perceberes que tem instinto de matador, balls e que não se borra nem se põe de joelhos a chorar.
Começa tudo por aí, tudo. Mentalitá, como diria o velho TRap.

O Hóquei só é um bom exemplo se nas contas entrar apenas a última semana...

redlightdistrict

Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quase  geral, ate os adeptos.
:bow2: :bow2:

Machete

Citação de: Rawkzter em 06 de Junho de 2013, 15:51
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2013, 15:48
Vítor Pereira:

"Mesmo não jogando um futebol que me orgulhasse do ponto de vista estético, fomos sempre uma equipa consistente e por isso é que ganhámos o campeonato e eles ficaram mais uma vez com a conversa da nota artística. Isso é muito bonito, mas eles fazem três/quatro jogos de grande nível, contra equipas do fundo da tabela, mas fazem durar tanto essa propaganda, que depois até parece que jogam sempre bem e eu às vezes vejo jogos que de qualidade aquilo não tem absolutamente nada"

-----

Concordo.

Auch!

Nunca pensei que algum dia viria a concordar com um gajo como ele.
x3
O que ele disse e a verdade.

OmarLittle

Eu acho surreal como é que o Jesus negociou com os andrades quando ainda estava com contrato.

zappendrix

Citação de: Roenin em 06 de Junho de 2013, 16:26
Citação de: zappendrix em 06 de Junho de 2013, 16:24
Ahahahaah, agora ficam com o treinador do paços de Ferreira, o Paços pode jogar a liga dos campeões no estádio do Porto... A promessa foi grande! Bem tentaram o JJ quando o BEnfica estava a 4 pontos, mas na última jornada, bem prometeram tudo ao treinador do Paços.

Grande BENFICA que há 30 anos tem de aturar intrujices e garotices destas.


O Benfica não vencer o fócul há 4 anos também é intrujice? Repito: 4 anos.

E perder a Taça para os bitós também é da intrujice?

A culpa é sempre alheia. Não admira o Benfica nada ganhar, com adeptos assim.

A tua resposta só demonstra o consentimento do estado do futebol em Portugal. O Benfica tem perdido com o Porto também devido a muitos erros de arbutragem, e ao facto de eles contra nós, não jogarem como adversários, mas com ódio.

NunoDuarte


JPSilva

O Benfica fez 3 ou 4 jogos de bom nível e o Porto fez quantos, 0? Nem no jogo em casa se conseguiu superiorizar, ganham com um chouriço nos descontos e acham-se muito bons.

totta

Fds tem 40 anos o fonseca? Pensei que fosse mais novo. É novo pa treinador claro, mas pensei que fosse mais.

SLB86

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2013, 16:25
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quise geral, ate os adeptos.

O medo vem sempre de cima, não dos adeptos.
O Hoquei tem os mesmos adeptos e foi lá ganhar uma Liga dos Campeões em casa deles.
Um dos jogadores disse que nunca na vida irá esquecer a palestra do treinador antes dessa final, que foi impressionante.
Aliás, basta olhares para a cara, para o olhar daquele meia leca de 50 kg para perceberes que tem instinto de matador, balls e que não se borra nem se põe de joelhos a chorar.
Começa tudo por aí, tudo. Mentalitá, como diria o velho TRap.

É isto! A mentalidade é muito importante em alta competição, diria que é mesmo o factor mais importante (tirando as jogadas de bastidores, mas isso é um exclusivo do tugão)

Vieri

Citação de: Sparrow em 06 de Junho de 2013, 16:26
Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2013, 16:25
Citação de: pimp em 06 de Junho de 2013, 16:19
A época é um fracasso, nao ha vitorias morais no Benfica! Agora nao se alimentem da azia debitada pelos azuis!

A única coisa de que se podem vangloriar é o facto de que no confronto directo o Benfica borra sempre a cueca!

Mas o mal é quise geral, ate os adeptos.

O medo vem sempre de cima, não dos adeptos.
O Hoquei tem os mesmos adeptos e foi lá ganhar uma Liga dos Campeões em casa deles.
Um dos jogadores disse que nunca na vida irá esquecer a palestra do treinador antes dessa final, que foi impressionante.
Aliás, basta olhares para a cara, para o olhar daquele meia leca de 50 kg para perceberes que tem instinto de matador, balls e que não se borra nem se põe de joelhos a chorar.
Começa tudo por aí, tudo. Mentalitá, como diria o velho TRap.

O Hóquei só é um bom exemplo se nas contas entrar apenas a última semana...

Se só contasse a última semana não estava na final four.
Eu falo de ganhar, de ganhar jogos decisivos, aos melhores e em casa do adversário.
Foi o que o Hoquei fez e não devemos ser nós, benfiquistas, a desvalorizar um feito épico, mais a mais depois de derrotar a melhor equipa do mundo.