Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HB

«Jesus é campeão do IRS»

«A SAD do Benfica pagou mais de quatro milhões de euros a Jorge Jesus durante o ano de 2012, um salário superior ao de qualquer atleta ao serviço do conjunto encarnado, revelam documentos a que o CM teve acesso. Os mesmos mostram que só o Fisco cobrou ao treinador cerca de 1,5 milhões de euros em IRS. Jesus é, de longe, o ativo mais caro da sociedade que gere o futebol do Benfica, e um dos contribuintes individuais que mais impostos pagam em Portugal.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=407688&rss=1

Afinal ele ganhou alguma coisa...  :winner:

PeteTownsend

Basta perder o próximo campeonato para o Fonseca que nem ele próprio aguenta ficar mais um ano. Vai chegar a uma altura que se for preciso vai haver massa associativa a invadir a Luz ou o Seixal a pedir a cabeça da pessoa numa bandeja, literalmente.

André Villas-Boas, Vítor Pereira, e Paulo Fonseca, todos ganharem a Jesus e a deixá-lo sempre todo esf*daçado, é demasiado para qualquer pessoa aguentar num Clube que tenha um mínimo de padrões de exigência. Se até o Paulo Bento não aguentou no seu próprio feudo, iria ser o Jesus a aguentar no Benfica?

Rodrigol

O Jesus, na final da Liga Europa, colocou o Rodrigo a interior-esquerdo aquando da manobra defensiva da equipa. No fundo, o espanhol era um vagabundo. O que eu gostei e até fiquei admirado que o Benfica defendesse em 4x3x3, com o Jesus no banco.
Se esta estratégia for abraçada pelo catedrático, até que nem era má de todo. E nessas funções vejo o Rodrigo a render bem, assim como o Djuricic e até o Sulejmani.
Se o 4x3x3 fosse tanto defensivo como ofensivo, melhor ainda.

pedriouf

Eu também tenho um tio que adora o JJ .. pena o gajo ser lagarto e achar que o Rinaudo é o melhor trinco a jogar na Europa!

Zetuga

Este domingo levei o meu puto ao futebol. Tem 5 anos e faz uns treinos numa escola de futebol. Chegaram a parte do jogo, seis contra seis, e ele marcou os tres primeiros golos. Depois posiciona-se na defesa e deixa de atacar, os colegas ainda marcaram mais dois e ganharam 5-0.

Quando iamos para casa, perguntei-lhe:
Olha la, tu quando marcaste tres golos nunca mais foste a frente para marcar mais golos, estavas cansado?
Ele reponde-me:
Nao papa, mas ja estava tres zero, e eu nao queria que a outra equipa marcasse golos, pois assim ganhavamos de certeza. Assim, fui para a defesa para nao os deixar marcar.

Achei piada, e nao me imaginei a ter esta conversa com o JJ.

RicardoSR

Citação de: pedriouf em 10 de Junho de 2013, 14:59
Eu também tenho um tio que adora o JJ .. pena o gajo ser lagarto e achar que o Rinaudo é o melhor trinco a jogar na Europa!

O Rinaudo não, o Fito!

Nick Valensi

O mais caro vai ser a rescisão.

Red.Fever

Citação de: Rodrigol em 10 de Junho de 2013, 14:59
O Jesus, na final da Liga Europa, colocou o Rodrigo a interior-esquerdo aquando da manobra defensiva da equipa. No fundo, o espanhol era um vagabundo. O que eu gostei e até fiquei admirado que o Benfica defendesse em 4x3x3, com o Jesus no banco.
Se esta estratégia for abraçada pelo catedrático, até que nem era má de todo. E nessas funções vejo o Rodrigo a render bem, assim como o Djuricic e até o Sulejmani.
Se o 4x3x3 fosse tanto defensivo como ofensivo, melhor ainda.

o nosso jogo contra o Chelski deve ter sido o único jogo da era JayJay em que realmente vi o Benfica a saber defender e atacar tudo no mesmo jogo.

não compreendo é como, se ele conseguiu/soube por a equipa a jogar daquela forma uma vez porque não o fazer mais vezes!?!

jogar daquela forma em encontros de maior dificuldade a nossa taxa de sucesso seria bem maior do que com a qual ele normalmente usa. que é, ou tudo ao ataque ou tudo à defesa esquecendo-se de contra atacar.

Far(away)

Citação de: Zetuga em 10 de Junho de 2013, 15:41
Este domingo levei o meu puto ao futebol. Tem 5 anos e faz uns treinos numa escola de futebol. Chegaram a parte do jogo, seis contra seis, e ele marcou os tres primeiros golos. Depois posiciona-se na defesa e deixa de atacar, os colegas ainda marcaram mais dois e ganharam 5-0.

Quando iamos para casa, perguntei-lhe:
Olha la, tu quando marcaste tres golos nunca mais foste a frente para marcar mais golos, estavas cansado?
Ele reponde-me:
Nao papa, mas ja estava tres zero, e eu nao queria que a outra equipa marcasse golos, pois assim ganhavamos de certeza. Assim, fui para a defesa para nao os deixar marcar.

Achei piada, e nao me imaginei a ter esta conversa com o JJ.

ahaahaha

Ganda puto!

Mariachi


Rodrigol

Citação de: Red.Fever em 10 de Junho de 2013, 16:02
o nosso jogo contra o Chelski deve ter sido o único jogo da era JayJay em que realmente vi o Benfica a saber defender e atacar tudo no mesmo jogo.

não compreendo é como, se ele conseguiu/soube por a equipa a jogar daquela forma uma vez porque não o fazer mais vezes!?!

jogar daquela forma em encontros de maior dificuldade a nossa taxa de sucesso seria bem maior do que com a qual ele normalmente usa. que é, ou tudo ao ataque ou tudo à defesa esquecendo-se de contra atacar.
Quando fomos campeões também sabíamos atacar e defender bem, isto porque tínhamos um pêndulo no meio-campo. O Ramires. Contra o Chelsea tratou de ser o Rodrigo, embora este tenha feito bem mais que uma posição em campo. Era o tal vagabundo.
Se tivéssemos sempre esta abordagem em todos os jogos, pressupondo Estoril e Dragão, teríamos sido campeões.

pesegur

com o Jesus é sempre mais do mesmo.. tatica suicida super atacante.. que provoca grande desgaste físico, desequilíbrios defensivos, defesa fragilizada...

depois má gestão dos jogadores, constante erro nas substituições.. deficiência nas bolas paradas..

e as suas invenções patéticas...

tudo isto resulta em DERROTA!!

pesegur

Citação de: Far(away) em 10 de Junho de 2013, 16:08
Citação de: Zetuga em 10 de Junho de 2013, 15:41
Este domingo levei o meu puto ao futebol. Tem 5 anos e faz uns treinos numa escola de futebol. Chegaram a parte do jogo, seis contra seis, e ele marcou os tres primeiros golos. Depois posiciona-se na defesa e deixa de atacar, os colegas ainda marcaram mais dois e ganharam 5-0.

Quando iamos para casa, perguntei-lhe:
Olha la, tu quando marcaste tres golos nunca mais foste a frente para marcar mais golos, estavas cansado?
Ele reponde-me:
Nao papa, mas ja estava tres zero, e eu nao queria que a outra equipa marcasse golos, pois assim ganhavamos de certeza. Assim, fui para a defesa para nao os deixar marcar.

Achei piada, e nao me imaginei a ter esta conversa com o JJ.

ahaahaha

Ganda puto!

princípio base do jogo.. gerir todas as fases do mesmo!!

Android1974

Tanta merda e ninguém reparou que jogámos em 4-3-3 no Dragão? :huh:

pesegur

Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2013, 17:12
Tanta merda e ninguém reparou que jogámos em 4-3-3 no Dragão? :huh:

adianta um crl fazeres jogos esporádicos em 4x3x3 quando a equipa não tem cultura tatica nessa formação?!?!

ou joga sempre assim ou não joga... não é mudar de identidade conforme for o adversário!!!

mas um erro do gajo que se intitula mestre!!