Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:47
oh alex, sinceramente, mas qual é a tua?

ainda usar o medo do papão do jj ir para o porto? e depois? com jj no benfica sabes que o porto é campeão, com jj no porto sabes que o porto é campeão. então decide-te pá, é que pelo que dizes estamos destinados a nunca mais sermos campeões.

isso da primeira época foi o efeito surpresa, a mudança. o mesmo tipo de mudança que agora tu negas por medo de ele ir para o porto e não sei que mais.

quando a novidade jorge jesus deixou de ser novidade, deixámos de ganhar.

não é um treinador de continuidade, é um treinador de impacto imediato, é tipo as chicletes que ele mastiga. jj só teve sabor na 1ªépoca, e depois disso andamos sempre a mascar já sem sabor porque temos medo de alguma coisa.

porque não experimentamos outra pastilha? e quem sabe o sabor até seja agradável.

tens razão... mas esse impacto no porto ( e isto não é o medo do papão) seria maior... tu sabes disso...

Sinceramente, e deixando esta conversa sobre apenas JJ, achas que trocando de treinadores (entre porto e benfica) quem seria campeão este ano?! Só uma opinião?!

Esse foi o medo de Vieira.

Eu não tenho dúvidas que JJ se fosse lá para cima era campeão. Não era nada de extraordinário, pois, lá em cima qualquer macaco é campeão.

A questão que se colocaria era:
então mas este no Benfica não é campeão, mas lá em cima é campeão, portanto o problema se calhar não é o treinador.

Este foi o dilema de Vieira. Salvar a pele.

Pilar

A direcção falhou ao não despedir JJ. Agora andam aos saltos a tentar tudo pensando que o problema que têm em mão é tudo, menos enfrentar o facto de que erraram ao não despedir JJ, menos resolver esse erro.

Aguia_Rea1

Citação de: Pilar em 10 de Agosto de 2013, 11:53
A direcção falhou ao não despedir JJ. Agora andam aos saltos a tentar tudo pensando que o problema que têm em mão é tudo, menos enfrentar o facto de que erraram ao não despedir JJ, menos resolver esse erro.

resolver o erro, era admitir o erro  :-X

bozic

Eu sou o primeiro a querer que o JJ saia, mas sinceramente acho que a maior fatia de culpa nem é dele.

Há alguém que devia ter percebido que no final da 3ª epoca já não havia condições para o Jorge continuar. Há alguém que devia fazer as contratações e tratar das saídas em Junho, ou pelo menos grande parte delas. Há alguém que devia dar o peito às balas em algumas situações. Há alguém que devia ter posto o Cardozo a dar a entrevista que deu esta semana no dia 27 de Maio. Há alguém que devia estar com a equipa em todos os momentos e não apenas quando se ganha ou na final da Liga Europa. Há alguém que já devia ter saido há mais tempo, primeiro que o Jorge.

lonstrup

Citação de: alex_diabólico em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 11:47
oh alex, sinceramente, mas qual é a tua?

ainda usar o medo do papão do jj ir para o porto? e depois? com jj no benfica sabes que o porto é campeão, com jj no porto sabes que o porto é campeão. então decide-te pá, é que pelo que dizes estamos destinados a nunca mais sermos campeões.

isso da primeira época foi o efeito surpresa, a mudança. o mesmo tipo de mudança que agora tu negas por medo de ele ir para o porto e não sei que mais.

quando a novidade jorge jesus deixou de ser novidade, deixámos de ganhar.

não é um treinador de continuidade, é um treinador de impacto imediato, é tipo as chicletes que ele mastiga. jj só teve sabor na 1ªépoca, e depois disso andamos sempre a mascar já sem sabor porque temos medo de alguma coisa.

porque não experimentamos outra pastilha? e quem sabe o sabor até seja agradável.

tens razão... mas esse impacto no porto ( e isto não é o medo do papão) seria maior... tu sabes disso...

Sinceramente, e deixando esta conversa sobre apenas JJ, achas que trocando de treinadores (entre porto e benfica) quem seria campeão este ano?! Só uma opinião?!
Não tenho uma opinião formada sobre o treinador do porto. Existe malta que fala muito bem dele. Teria mais «receio» de um Leonardo Jardim, por exemplo, devido à sua experiência. Mas continuo a dizer que o JJ em termos teóricos seria o mais capacitado da nossa liga. Em termos práticos sabemos que só funciona no primeiro e segundo ano.

Portanto para nós não serve. Aliás em durante muito tempo advogava a saída do Jesus (logo no fim da 3ªépoca) exactamente nessa linha. Não se tratava de dizer que era mau ou bom, simplesmente tínhamos de operar uma mudança na liderança da equipa. O JJ até poderia voltar mais tarde.

Preferiram assim a continuidade, e temos os frutos que colhemos.

Bekambol

Citação de: Pilar em 10 de Agosto de 2013, 11:53

sim, essa é uma das grandes verdades....

bozic

Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:47
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:46
Citação de: redeagle7 em 10 de Agosto de 2013, 11:44
A mim parece-me que para além da evidente incompetência do treinador, a própria equipa não está com ele. É a tal saturação como diz o Çula e também o acumular de várias situações envolvendo o treinador e jogadores e parece-me que neste momento, mesmo que o façam de forma inconsciente, a facção mais antiga do grupo está numa de correr com o JJ.
E a minha pergunta é:

Então quem gere o clube não tem de perceber se existe essa saturação?
Se existe porque não tomou medidas?
Então para que serve o raio da direcção?

Para comprar jogadores ao kilo. Por isso é que o Sidnei foi carissimo

O Sidnei é um péssimo exemplo.

O Sidnei era um jovem de 19 anos internacional sub20 brasileiro e era visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Além disso se o Sidnei não é hoje um central de referência na Europa só tem a agradecer a si mesmo.

A primeira frase era a sério, a segunda já era uma piada O0

vermelhao_33

O JJ vai ficar ate ao fim da epoca a nao ser que fique desde cedo afastado do titulo e a reaccao dos adeptos se faca sentir.

A acontecer a rescisao espero que seja o BE-Plan a assumir o pagamento.

cheio

Na altura defendi que a renovação do JJ era um erro crasso, por vários pontos e pelos vistos, infelizmente para o Benfica e para nós, esta pré época aponta para tal  :tomates:

Pilar

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2013, 11:52
A mim parece-me que para além da evidente incompetência do treinador, a própria equipa não está com ele. É a tal saturação como diz o Çula e também o acumular de várias situações envolvendo o treinador e jogadores e parece-me que neste momento, mesmo que o façam de forma inconsciente, a facção mais antiga do grupo está numa de correr com o JJ.

A coisa mais estranha no meio disto tudo é que neste tipo de situações o divórcio entre balneário e treinador é algo que vai sendo construido durante meses a fio, neste caso isso não se verificou.
Durante toda a época viu-se uma equipa equipa técnica em perfeita sintonia com os jogadores e depois tudo desabou. Isso é que acho estranho.
Não foi de repente, foi no final da época passada com todas as provas a cairem. A taça foi o culminar. Ainda há pouco ouvi (não sei se o Braga, se o João) que aquela imagem do JJ ajoelhado foi a desilusão total para aqueles que ainda confiavam nele, ou seja, aquela imagem teve um simbolismo muito mais impactante do que analisámos numa primeira fase.

KorJiiii

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Agosto de 2013, 11:52
Citação de: KorJiiii em 10 de Agosto de 2013, 11:51
Fico preocupado quando vejo Benfiquistas a dizer que as coisas vão correr bem porque temos jogadores que resolvem o jogo sozinhos...é que o problema é mesmo esse...

...não estamos a jogar a ponta de um corno...e só lá vai quando alguém se lembra de tirar algum coelho da cartola, se calha de serem 2 ou 3 é daquelas exibições parece carrossel...quando corre mal e não há ninguém...perdem-se campeonatos.

Eu pessoalmente gostava de ver mais equipa e fundamento na coisa, se a "cena agora" é usar os valores individuais e seja o que deus quiser...estamos conversados.

ele tem alguma razao dado o nivel patetico do tugao. O problema é o mesmo de sempre a CL, ai é que coiso e tal... :-X

.... isso e ganhar uns pontos ao porto  :-X

Ao Porto? Mas nós não temos sido campeões por causa dos jogos com o Porto?

Não não somos bi campeões, porque não ganhámos ao Guimarães, ao Académica e ao Estoril quando tínhamos obrigação de o ter feito.

Para quem diz que o nível do tugão é patético...algo me está a falhar...ah já sei...ter um treinador que não borre a cueca e queira ganhar!

lonstrup

A coisa mais estranha no meio disto tudo é que neste tipo de situações o divórcio entre balneário e treinador é algo que vai sendo construido durante meses a fio, neste caso isso não se verificou.
Durante toda a época viu-se uma equipa equipa técnica em perfeita sintonia com os jogadores e depois tudo desabou. Isso é que acho estranho.
Se calhar o plantel estava na expectativa do treinador sair no fim da época.

nogueira

Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:54
Eu sou o primeiro a querer que o JJ saia, mas sinceramente acho que a maior fatia de culpa nem é dele.

Há alguém que devia ter percebido que no final da 3ª epoca já não havia condições para o Jorge continuar. Há alguém que devia fazer as contratações e tratar das saídas em Junho, ou pelo menos grande parte delas. Há alguém que devia dar o peito às balas em algumas situações. Há alguém que devia ter posto o Cardozo a dar a entrevista que deu esta semana no dia 27 de Maio. Há alguém que devia estar com a equipa em todos os momentos e não apenas quando se ganha ou na final da Liga Europa. Há alguém que já devia ter saido há mais tempo, primeiro que o Jorge.

Eu já aqui disse, que quando entrou JJ foi a salvação de Vieira, e quando sair será novamente a salvação de Vieira, porque ninguém quer saber daquilo que tu dizes.

Bekambol

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 11:59
Citação de: bozic em 10 de Agosto de 2013, 11:54

Eu já aqui disse, que quando entrou JJ foi a salvação de Vieira, e quando sair será novamente a salvação de Vieira, porque ninguém quer saber daquilo que tu dizes.

sim, isso também vai ser a grande verdade....

redeagle7

Çula, quando tens tudo na mão e acabas por ficar sem nada, o impacto é enorme num grupo depois as consequências dependem um pouco de como as coisas aconteceram.
Se calhar para o grupo (e eles têm muito mais info do que nós) a responsabilidade do fracasso de 2012/2013 tem um culpado bem destacado que é o JJ. Ninguém gosta de perder e ainda mais perder da forma que perderam, se eles ao perder daquela forma ainda por cima interiorizaram que a culpa é exclusivamente do treinador, então é mais do que normal que mesmo de forma inconsciente o grupo se vire contra o treinador.