Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

A tática da direita é se o Co Adriense fosse treinador do Benfica :D :D :D

andre_diogo

Citação de: SuperMAXI em 10 de Agosto de 2013, 16:47
Numa direcção a sério e benfiquista já tinhamos o sr. Michel Preud'homme como treinador
E eu prefiro que me poupem a um Vercauteren.

O inconformista

Citação de: jpcafe em 10 de Agosto de 2013, 17:07
Citação de: O inconformista em 10 de Agosto de 2013, 16:27
Citação de: Wolfsden em 10 de Agosto de 2013, 16:19
Citação de: O inconformista em 10 de Agosto de 2013, 15:59
Citação de: Wolfsden em 10 de Agosto de 2013, 15:46
Citação de: O inconformista em 10 de Agosto de 2013, 15:24
Reina um clima "início de Setembro de 2012" neste fórum.
Esperemos que a história se repita, mas com um desfecho mais favorável...

É só razões para optimismo, de facto.

Tantas ou tão poucas quanto ficarmos sem meio-campo à segunda jornada na época passada...

Agora junta dois títulos perdidos consecutivamente em jornadas consecutivas após vantagem pontual considerável. Neste momento nem com o meio campo da Espanha, a defesa italiana e o ataque brasileiro a jogar pelo Benfica havia crenças na possibilidade de títulos. Não com este sujeito no banco.

Não compreendi os "títulos perdidos consecutivamente em jornadas consecutivas após vantagem pontual considerável".
Se te referes ao campeonato e à taça Europa, o primeiro perdeste porque não tinhas rabo para duas cadeiras (Europa e liga interna), o segundo porque o Chelsea tem claramente melhores jogadores que nós (infelizmente o Braga e o Celtic não estavam disponíveis para jogar a final).

Compreendo a frustração pela época, mas acredita que no grande esquema das coisas, o principal culpado por sermos um clube perdedor não é o JJ.

Isso é que é acarditar!  :bandeiraslb2:

Era mais difícil acreditar na época passada e se todos nos lembrarmos de como andava este  fórum em Abril... O Benfica, no geral, precisa de uma injecção de competência e outra de ponderação.

Tiago_Patatas

Em vez de pedir um lateral esquerdo de qualidade, um 6/8, um GR e PL com bom jogo aéreo preferiu gastar em Fariñas, Pizzis e Funes Moris.

A direcção não é a única culpada da gestão do plantel. O treinador também tem culpa no cartório porque é esse que sabe quais as posições deficitárias do plantel.

mrfalcon

mais dramático do que iniciarmos esta época com um perdedor nato aos comandos da equipa é verificar que:

1 - os jogadores não estão minimamente do lado do treinador;
2 - esta foi a 5ª pre-época à frente do Benfica e parece que foi a 1ª. não há um modelo de jogo definido. parece que estão todos a tentar perceber as ideias do treinador mas acho que nem ele faz ideia do que pretende. como se isto não bastasse, estamos ainda mais patéticos a defender e inofensivos a atacar.

Flirt4ever

Pessoal,

Tinha feito isso na brincadeira, e depois a olhar para isso pus-me a pensar, será possível esse tipo de tática resultar numa equipa dita "grande" ?

O 3-5-2 é viável ?! Tirando equipas holandeses, e algumas seleções (Uruguai), onde já viram essa tática ?

Algum dia poderia resultar num BENFICA ?

TioPatinhas

Este Benfica em posse de bola há muito tempo que joga numa especie de 3-4-3, quase num 3-3-4, contra equipas mais fracas. Os laterais sobrem demasiado, o central do lado onde se sai a jogar abre na lateral, o Matic recua quase para central e a partir daí é um caos tático. Depois a posse de bola é fraquissima o que nos faz perde-la facilmente e expor-nos a contra-ataque com superioridade numerica do adversário.

Um 3-5-2 com 3 centrais desse perfil nunca resultaria, e em Portugal, onde os jogadores não têm bases nenhumas desse sistema, tenho sérias duvidas que resultasse. Agora, havendo alguem suficientemente louco para fazer uma coisa dessas, seria o JJ.

mojo_j0jo

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2013, 17:39
Pessoal,

Tinha feito isso na brincadeira, e depois a olhar para isso pus-me a pensar, será possível esse tipo de tática resultar numa equipa dita "grande" ?

O 3-5-2 é viável ?! Tirando equipas holandeses, e algumas seleções (Uruguai), onde já viram essa tática ?

é viável, se o Gaitán e o Salvio defendessem bem, normalmente, faz-se esse genero de corredor, com jogadores genero Ruben Amorim, Enzo ou Maxi

Gaitan parece esse esquema, era o melhor ala possivel para a esquerdo, pois é o único q defende também, o resto, simplesmente não defende, o Salvio tambem não dava para esse tipo de esquema

Flirt4ever

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Agosto de 2013, 17:47
Pessoal,

é viável, se o Gaitán e o Salvio defendessem bem, normalmente, faz-se esse genero de corredor, com jogadores genero Ruben Amorim, Enzo ou Maxi
Gaitan parece esse esquema, era o melhor ala possivel para a esquerdo, pois é o único q defende também, o resto, simplesmente não defende, o Salvio tambem não dava para esse tipo de esquema
Não poderia ser o Garay a chegar a direita com o Matic a vir atrás e o Salvio fechar no interior ? É que Tirar o Salvio e meter o Maxi, parece-me um crime :D

T1n0_SLB

mojo_j0jo

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2013, 17:54
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Agosto de 2013, 17:47
Pessoal,

Não poderia ser o Garay a chegar a direita com o Matic a vir atrás e o Salvio fechar no interior ? É que Tirar o Salvio e meter o Maxi, parece-me um crime :D

podia ser, mas não vejo o Steven ou Luisão a terem velocidade suficiente para a fazerem compensações defensivas quando o Garay tivesse colado à direita ou o LIsandro à esquerda

para esse esquema, os alas, têm q ter um pulmão acima da média, e têm q defender, por o Salvio seria uma auto-estrada autêntica, o Enzo ou o Maxi seriam o ideal para a direita nesse esquema ... já a esquerda, não sendo o Gaitan um ala tipo ENzo, mas era o melhor q tinhamos no plantel, pq apesar de tudo q lhe pintam aqui, o gajo ainda defende, ao contrário dos nossos restantes alas

cheio

Eu acho que a táctica que assenta melhor nos nossos jogadores é sem duvida o 4-3-3 ou o 4-5-1.

Comparativamente ao 4-4-2 do Jesus, acho que conseguíamos apresentar uma meio campo muito mais forte e a equipa seria mais coesa, estando mais protegida a situações de contra-ataque adversário em desvantagem numérica e com bastante espaço para progredir.

AG

Citação de: TioPatinhas em 10 de Agosto de 2013, 17:45
Este Benfica em posse de bola há muito tempo que joga numa especie de 3-4-3, quase num 3-3-4, contra equipas mais fracas. Os laterais sobrem demasiado, o central do lado onde se sai a jogar abre na lateral, o Matic recua quase para central e a partir daí é um caos tático. Depois a posse de bola é fraquissima o que nos faz perde-la facilmente e expor-nos a contra-ataque com superioridade numerica do adversário.

Um 3-5-2 com 3 centrais desse perfil nunca resultaria, e em Portugal, onde os jogadores não têm bases nenhumas desse sistema, tenho sérias duvidas que resultasse. Agora, havendo alguem suficientemente louco para fazer uma coisa dessas, seria o JJ.
Lembro-me do V. Guimarães do Inácio que testou isso numa pré-época «para ver o que isto dá», e acabaram por fazer uma excelente época com esse sistema táctico.

Flirt4ever

Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2013, 18:07
Citação de: TioPatinhas em 10 de Agosto de 2013, 17:45

Lembro-me do V. Guimarães do Inácio que testou isso numa pré-época «para ver o que isto dá», e acabaram por fazer uma excelente época com esse sistema táctico.
O Co Adriense não usava essa tática no Porto ?

Flirt4ever

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Agosto de 2013, 17:59
podia ser, mas não vejo o Steven ou Luisão a terem velocidade suficiente para a fazerem compensações defensivas quando o Garay tivesse colado à direita ou o LIsandro à esquerda
para esse esquema, os alas, têm q ter um pulmão acima da média, e têm q defender, por o Salvio seria uma auto-estrada autêntica, o Enzo ou o Maxi seriam o ideal para a direita nesse esquema ... já a esquerda, não sendo o Gaitan um ala tipo ENzo, mas era o melhor q tinhamos no plantel, pq apesar de tudo q lhe pintam aqui, o gajo ainda defende, ao contrário dos nossos restantes alas
Que outra tática poderíamos ter juntos a titulares o Gaitan, Salvio, Marcovic, Djurici, Matic e Enzo  ?