Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miguelito22

slbenfica_croft

e vocês a dar-lhe com a defesa.

Não é só a defesa que defende.

O processo defensivo é de toda a equipa e as diferenças nesse particular entre BENFICA e porto são ENORMES e com prejuízo para nós...

Muitos dos jogadores do porto inseridos no nosso contexto teria o mesmo rendimento que os que cá estão ou até pior.

O problema é acima de tudo mais COLECTIVO que individual, ainda que em uma ou outra posição sejamos efectivamente inferiores individualmente.

O porto este ano não estará muito mais forte que no ano anterior. Até porque com todos os defeitos que tinha, já era no entanto uma equipa forte, coesa e madura. Precisamente que aquilo que voltam a mostrar este ano. A diferença é que terão mais soluções de qualidade em relação ao passado recente e aí sim haverá um upgrade claro da parte deles.

Zlatan

O Benfica vive de equilíbrios individuais, como disse o Far e bem. Falta trabalho colectivo, sobretudo na defesa. Um puxa aqui, outro cobre ali, etc. Não é só por ser A, B ou C.

Gandalf The Red

Eu ainda gostava de perceber donde é que o Jorge Jesus arranjou a alcunha "O Mestre da Táctica".

Que eu saiba ser mestre da táctica necessita necessariamente que seja um prodígio a montar os esquemas tácticos da equipa e que saiba como se defende de maneira quase perfeita.

Ora o Jesus não mostra nada disso...

:blah:

wilson93

O Jorjão quer é ser o último macho latino e tirar o lugar ao Zezé Camarinha.

Wolfsden

Citação de: R31D1D em 11 de Agosto de 2013, 00:22
Citação de: Wolfsden em 11 de Agosto de 2013, 00:18
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2013, 23:57
O Porto tem uma equipa mais equilibrada. Antes de mais nada a defesa deles, é bem superior à nossa. Só um jogador do Benfica entrava neste momento no quinteto defensivo dos andrades, o Garay.

Eu acho que o problema da defesa não é tanto os jogadores mas sim o modelo. O que não exclui que Luisão e Maxi estejam a mais.

LOL

Obrigado pelo teu argumento tão lúcido.

Wolfsden

Citação de: Gandalf The Red em 11 de Agosto de 2013, 00:34
Eu ainda gostava de perceber donde é que o Jorge Jesus arranjou a alcunha "O Mestre da Táctica".

Que eu saiba ser mestre da táctica necessita necessariamente que seja um prodígio a montar os esquemas tácticos da equipa e que saiba como se defende de maneira quase perfeita.

É daqueles gajos que tem uma excelente imprensa.

Gandalf The Red

Citação de: Wolfsden em 11 de Agosto de 2013, 00:36

É isso que eu não consigo mesmo perceber.

Talvez seja pelo facto de ele contribuir e muito para a comédia cá em Portugal...

Wolfsden

Citação de: Gandalf The Red em 11 de Agosto de 2013, 00:37

Talvez seja pelo facto de ele contribuir e muito para a comédia cá em Portugal...

Deve ter bons publicistas.

Gandalf The Red

Citação de: Wolfsden em 11 de Agosto de 2013, 00:42
Citação de: Gandalf The Red em 11 de Agosto de 2013, 00:37

Deve ter bons publicistas.

É ele e o Luís Filipe Vieira.

Mas parece que aos poucos a coisa lá vai mudando.

Jonny-Venezuela

Penso que foi em 2010 quando foi convidado ao fórum de treinadores de clubes de elite da UEFA o gajo perdeu a cabeça no discurso e dize que ele era catedrático do futebol.

Universo Benfica

Baron_Davis

emersão fez a época toda, no fim foi de vela

melga fez a épcoa toda, no fim foi de vela

cortez irá fazer a época toda, no fim...

parabéns pela supertaça  O0

John Locke

Tanto potencial na nossa Equipa a ser desperdiçado...

Tanta incompetência tanto no Treinador como na nossa Direcção...

Um anda há 3 anos a ser gozado por tudo e todos, a ser rebaixado de alto a baixo por treinadores inexperientes, humilhado vezes sem conta...

Resultado: "Perto da Hegemonia" ... "Vender/Potenciar == Ganhar Títulos" ...Bazófia inalterada.

Outro anda há 12 anos e títulos relevantes: 2 Campeonatos e 1 Taça...
Sempre que abre a boca para prometer alguma coisa sobre Títulos ou sobre o rendimento da equipa, nunca cumpre...

...Dasse respeitem-nos, respeitem este Grandioso Clube e saiam por favor

AG

Sai pelo próprio pé antes que te façam um levantamento de rancho...