Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:28
Citação de: Mestre30 em 11 de Agosto de 2013, 18:26
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:25
Citação de: Slb23 em 11 de Agosto de 2013, 18:23
Ninguém ganha eleições a falar 100% verdade e aquele episodio do Vieira na Tvi com o dossier vermelho matou totalmente a campanha do Rangel.
Como é que Vilarinho derrubou um mentiroso?
Mentindo muito...
Mas o Vilarinho tinha a TVI e a Olivedesportos com ele! E se não fosse a promessa de trazer o Jardel duvido que o Vilarinho ganhasse.
Então ganhou mentindo...certo?

Confere plenamente!

pcssousa

Ninguém ganha eleições a falar 100% verdade e aquele episodio do Vieira na Tvi com o dossier vermelho matou totalmente a campanha do Rangel.
Mentindo muito...
Mas o Vilarinho tinha a TVI e a Olivedesportos com ele! E se não fosse a promessa de trazer o Jardel duvido que o Vilarinho ganhasse.
Vilarinho ganhou, fundamentalmente por duas razões:
A) a vinda de Jardel
B) a decisiva e crucial, o apoio dado por Eusébio já quase sobre a hora e este ter dito que Vale e Azevedo o teria ameaçado de que derrubaria a estátua dele se não o apoiasse, o que, tanto quanto sei, não corresponde à verdade...

Mestre30

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2013, 18:29
Mentindo muito...
A) a vinda de Jardel
B) a decisiva e crucial, o apoio dado por Eusébio já quase sobre a hora e este ter dito que Vale e Azevedo o teria ameaçado de que derrubaria a estátua dele se não o apoiasse, o que, tanto quanto sei, não corresponde à verdade...
E ter o Toni como "o seu treinador" tb ajudou um pouco.

Borgas_SLB

Duvido que o Vieira algum dia perca umas eleições no Benfica, muitas dúvidas mesmo.

pcssousa

Citação de: sardao em 11 de Agosto de 2013, 18:28
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:27
Citação de: sardao em 11 de Agosto de 2013, 18:26
Mentindo muito...
Vais-me dizer que não veio o Jardel? ^-^
Veio...jogar contra nós...
E o irmão dele também veio...
E em 2010 tivemos veio mais um Jardel...
Ah, mas lá está então não mentiu, veio mesmo o Jardel... que não necessariamente o Super Mário :P
Ò sardao, és um brincalhão e tal, mas há alturas para tudo... e por acaso a vinda do mano Jardel até, diz-se, esteve relacionada com a não vida do Mário.

Mestre30

Ah! E enquanto existir voto electrónico....

Sparrow

Mentindo muito...
A) a vinda de Jardel
O Vilarinho fez uma excelente campanha...
Usou o Jardel...usou o Toni (que na altura era visto como o único treinador que nos podia servir...e dessa forma pagaríamos "a dívida" que tínhamos com o seu despedimento em 94...e no último dia de campanha aparece com o Eusébio...
Durante a campanha atacou o Vale e Azevedo com tudo o que conseguiu...

Ganhou por trabalhou muito para isso...
E se calhar era mais difícil derrubar o vale e Azevedo naquela altura do que Vieira hoje.
Falta é competência...

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 11 de Agosto de 2013, 18:30
Mentindo muito...
A) a vinda de Jardel
E ter o Toni como "o seu treinador" tb ajudou um pouco.
O que acabou por se revelar decisivo, isto porque mesmo com Jardel, tudo apontava para que fosse Vale a ganhar, foi a tal história do Eusébio.
Curiosamente, Toni, ao contrário do que eu pensava na altura, nem queria de momento nada daquilo e muito menos queria entrar na altura em que entrou... e até previu que se ia queimar à grande.

sardao

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2013, 18:32
Citação de: sardao em 11 de Agosto de 2013, 18:28
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:27
Citação de: sardao em 11 de Agosto de 2013, 18:26
Mentindo muito...
Vais-me dizer que não veio o Jardel? ^-^
Veio...jogar contra nós...
E o irmão dele também veio...
E em 2010 tivemos veio mais um Jardel...
Ah, mas lá está então não mentiu, veio mesmo o Jardel... que não necessariamente o Super Mário :P
Ò sardao, és um brincalhão e tal, mas há alturas para tudo... e por acaso a vinda do mano Jardel até, diz-se, esteve relacionada com a não vida do Mário.
Claro que teve, foi para o Vilarinho não pagar do bolso dele aquilo com que ele como candidato (e não como presidente, atenção) se tinha comprometido em caso de quebra do acordo para contratar o "verdadeiro" Jardel, transferindo essa responsabilidade para o Benfica através da contratação do George.

kid bengala

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2013, 18:16
Citação de: kid bengala em 11 de Agosto de 2013, 18:04
Citação de: Zlatan em 11 de Agosto de 2013, 17:52
Acho, sinceramente, impossível LFV perder algumas eleições, isto assumindo que se vai recandidatar.

Só sairá quando assim o entender.
Acho o mesmo. O Vieira mesmo sem qualquer tipo de títulos, sem qualquer organização, com o clube em dificuldades financeiras, com provas de incompetência em várias áreas, continua a ganhar. Nunca ganhou uma eleição com menos de 80% dos votantes. O que mostra que a maior parte dos benfiquistas estão minimamente satisfeitos com o seu percurso. Ainda na ultimas eleições, o Vieira nem projecto apresentou e ganhou com 83%, contra uma lista, que não sendo de altissimo nivel, tinha ideias interessantes, tinha benfiquistas conhecidos, tinha gente de valor provado. Ele mesmo não tendo apresentado projecto, ganhou de goleada.
Tretas... a lista do Rangel não apresentou uma alternativa credível.
Vieira não tem obrigatoriamente de o fazer, já todos conhecem o seu trabalho e sabem com o que contar.
Além de tudo isso, perdoem-me, mas Rangel não soube cativar os sócios nem os votos... nem sequer soube responder à letra... um exemplo, quando LFV disse que estava à vista o que os "doutores tinham feito ao Benfica" (referência a Vale e Azevedo) que tal perguntar-lhe se sabe quem foi o Dr. Januário Barreto. Se Rangel não sabe/sabia o suficiente para isso, que se rodeasse de quem o pudesse ajudar.
Rangel, tinha candidatura credível o suficiente para ter mais de 17%, mesmo tendo em conta as condições em que foi feita.

As pessoas sabem o que tem no Vieira e, mesmo assim foram votar em grande maioria nele, depreendo que estão satisfeitas com Vieira e o seu rumo, sabem ao que vão e ao votar nele mostram que se identificam com o mesmo. Ele teve 83%, sem uma ideia para o futuro do clube, sem obra nenhuma para mostrar, tirando o betão, ainda por cima, falhou todos os objectivos do mandato que terminava.

mrfalcon

O problema é que a malta mais velha, com mais votos, acho que está imbuída do espírito que o "verdadeiro" Benfica já morreu há muito e está conformada com a hegemonia do fcporco. Como tal, votam LFV porque, apesar de tudo, tem obra (cimento) para mostrar.

É a minha humilde opinião.

Depois o LFV tem sido bastante inteligente em manter do lado dele aquelas caras mais visíveis do "Benfiquismo" (Gaspar Ramos não vale, ok :P ). Daí a resposta de pouca gente conhecida dos Benfiquistas se chegar à frente para enfrentar o LFV e muito raramente se manifestarem contra ele nos órgãos de comunicação social. 

pcssousa

Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:33
Mentindo muito...
A) a vinda de Jardel
Usou o Jardel...usou o Toni (que na altura era visto como o único treinador que nos podia servir...e dessa forma pagaríamos "a dívida" que tínhamos com o seu despedimento em 94...e no último dia de campanha aparece com o Eusébio...

E se calhar era mais difícil derrubar o vale e Azevedo naquela altura do que Vieira hoje.
Falta é competência...
O que decidiu foi a históriaa do Eusébio. Vê os jornais da época e, na véspera, todos apontavam para uma vitória do Vale.

Sparrow

Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2013, 18:39
Citação de: Sparrow em 11 de Agosto de 2013, 18:33
Mentindo muito...
A) a vinda de Jardel

Falta é competência...
O que decidiu foi a históriaa do Eusébio. Vê os jornais da época e, na véspera, todos apontavam para uma vitória do Vale.
Sim...não tenho dúvidas...
A bola no dia das eleições dava ao vale Azevedo a vitória com 57% dos votos...

nandao

Como tenho vindo a dizer desde a 2ª época de JJ no Benfica, ele não tme condições para continuar. Aceitei o facto do SLB respeitar o contrato com o seu treinador até época passada. O que não compreendo é como é que renovam com um homem que perdeu tudo o que havia para ganhar e acima de tudo, perdeu a liderança do balneário. Os jogadores estão saturados de JJ, da sua postura e da sua forma de estar. Pode ser um bom treinador, mas não é um líder. Um líder não capitaliza os bons momentos, partilha com toda a equipa. Um líder assume os erros e não tenta arranjar desculpas de algum jogador que falhou no lance x u no lance y.
Como digo, este ano estamos a verificar uma pressão enorme sobre JJ, ao ponto de mostrarem lenços brancos na Eusébio Cup!!!! A culpa não é dele, mas sim de quem renovou com ele e daqui a umas semanas estão a tirar do clube com uma indminização milionária. (Incompetência). Mas se JJ cair, na minha opinião LFV tem que seguir o mesmo caminho e marcar eleições antecipadas.

pcssousa

Citação de: kid bengala em 11 de Agosto de 2013, 18:35
Citação de: pcssousa em 11 de Agosto de 2013, 18:16
Citação de: kid bengala em 11 de Agosto de 2013, 18:04
Citação de: Zlatan em 11 de Agosto de 2013, 17:52
Acho, sinceramente, impossível LFV perder algumas eleições, isto assumindo que se vai recandidatar.

Só sairá quando assim o entender.
Acho o mesmo. O Vieira mesmo sem qualquer tipo de títulos, sem qualquer organização, com o clube em dificuldades financeiras, com provas de incompetência em várias áreas, continua a ganhar. Nunca ganhou uma eleição com menos de 80% dos votantes. O que mostra que a maior parte dos benfiquistas estão minimamente satisfeitos com o seu percurso. Ainda na ultimas eleições, o Vieira nem projecto apresentou e ganhou com 83%, contra uma lista, que não sendo de altissimo nivel, tinha ideias interessantes, tinha benfiquistas conhecidos, tinha gente de valor provado. Ele mesmo não tendo apresentado projecto, ganhou de goleada.
Tretas... a lista do Rangel não apresentou uma alternativa credível.
Vieira não tem obrigatoriamente de o fazer, já todos conhecem o seu trabalho e sabem com o que contar.
Além de tudo isso, perdoem-me, mas Rangel não soube cativar os sócios nem os votos... nem sequer soube responder à letra... um exemplo, quando LFV disse que estava à vista o que os "doutores tinham feito ao Benfica" (referência a Vale e Azevedo) que tal perguntar-lhe se sabe quem foi o Dr. Januário Barreto. Se Rangel não sabe/sabia o suficiente para isso, que se rodeasse de quem o pudesse ajudar.
Rangel, tinha candidatura credível o suficiente para ter mais de 17%, mesmo tendo em conta as condições em que foi feita.

As pessoas sabem o que tem no Vieira e, mesmo assim foram votar em grande maioria nele, depreendo que estão satisfeitas com Vieira e o seu rumo, sabem ao que vão e ao votar nele mostram que se identificam com o mesmo. Ele teve 83%, sem uma ideia para o futuro do clube, sem obra nenhuma para mostrar, tirando o betão, ainda por cima, falhou todos os objectivos do mandato que terminava.
Rangel não conseguiu transmitir a mensagem, não conseguiu criar empatia com os sócios.
Concorresse contra quem concorresse teria semnpre dificuldades. Até me custou a crer como é que ele, que até deverá  ser um individuo inteligente, e mais uns quantos da sua lista que tenho a certeza que o são, apresentaram algo tão pobrezinho. Estava na cara que a esfrega iria ser grande... além disso, nunca respondeu à altura.