Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:19
Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:15
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 12:06
Camacho, Trapattoni, Koeman, FSantos, Chalana, Quique, Jesus.
A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.

dessa lista de 7 treinadors, 5 deles conseguiram ganhar algum tipo de trofeu.

mas é tipico dos incompetentes, ter de se escudar na incompetência de outros para não assumir a sua própria incompetência.

o vieira é incompetente, e a cada ano se vai provando mais isso.

o jesus também é incompetente para as necessidades do Benfica e a cada ano se vai provando mais isso.

Jesus é curto para uma direcção competente, como não é o caso sair um e ficar o outro só serve para queimar treinadores.
Pode sempre acontecer que venha um treinador um pouco melhor, e nos momentos decisivos nos ajude a vencer.

Mas imagino que faças o mesmo raciocionio para os reforços. Se o treinador não é bom, não vale a pena estar a contratar jogadores melhores. Só irão ser queimados.

GiiB_10

Citação de: |OnE| em 06 de Novembro de 2013, 12:17
Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:16
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:54
Citação de: Chefe em 06 de Novembro de 2013, 11:51
A maioria gostou do jogo e não do resultado, porque não se jogou à Jórjus. Foi a antitese. Fico admirado é de quem gosta do futebol normal dele, ter gostado ontem

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Eu pensava que o treinador era o JJ e que foi ele a treinar a equipa, mas parece que estou enganado!
Já fora contratar outro treinador e ninguém disse nada?
Quando jogamos bem, deve-se a outro treinador, quando jogam os mal, aí a culpa já é do JJ...
Mas o Jesus agora já está dentro das 4 linhas? Muito me contas!
Melhor argumento de defesa de sempre.
Se corre bem é o dedo dele. Se corre mal... não é ele que joga.
Ele tem que ser da família do catedrático. Para se prestar a estas tristes figuras TODOS os dias.
Só falta escrever uma mensagem como a do anormal do filho do catedrático.

AguiaAtenta

Citação de: GaitaNZAO em 06 de Novembro de 2013, 12:19
A culpa era deles todos venha o próximo, pois a direcção essa sim é competente e dá tudo a esses treinadores incompetentes.
Curiosamente o JJ nem esta nos 3 melhores que referis-te e ja la esta vai para a 5 epoca.

Não está na tua opinião, na minha o único desses melhor é o Trapattoni.

franciscoafonso

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:20
Citação de: franciscoafonso em 06 de Novembro de 2013, 12:16
Se perder contra o Sporting jogamos contra o melhor Sporting dos últimos anos, que está fresco porque não tem Europa e está recheado de grandes jogadores. Podia dar para qualquer lado, tivemos azar porque o Patrício safou 2 ou 3 golos pá.
Nem essa desculpa ele tem.
Tem jogadores no plantel que lhe permitem fazer 5 ou 6 alterações  e mesmo assim ter melhor 11 que eles.
Ainda há 20 minutos andavam a dizer que o Olympiakos era uma equipa do nosso nível! Não tem desculpa, não ;D

lonstrup

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:21
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:17
Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:07
Citação de: John Locke em 06 de Novembro de 2013, 12:00
Citação de: AguiaAtenta em 06 de Novembro de 2013, 11:43
Custa muito por as coisas em perspectiva? O que o Benfica fez ontem de impor o seu futebol e dominar o jogo na casa de um adversário da Liga dos Campeões é algo que até as maiores equipas tem dificuldade em fazer.
Falam do Celtic mas é ou não verdade que venceram o Barcelona em casa, em 2011 o Lyon fica à nossa frente apanha um Real Madrid com Ronaldo e Mourinho que não é capaz de ir à França arrancar mais do que um empate num jogo dividido, o Schalke nesse ano chega à meia final afastando Inter.
O Benfica não joga sozinho e o mau resultado não foi perder na Grécia com um erro individual do Garay, foi sim o empate em casa.

E o Hapoel-Tel Aviv que nos deu 3-0 que brilharete fez na Europa?
E o Braga que depois na Liga Europa nos humilhou em toda a linah com um orçamento de tostões sendo que calou totalmente aqueles benfiquista do "com arbitros estrangeiros queria ver?"... (de realçar que nesta eliminatória perdemos com 2 golos de bola parada, mas não, o Benfica não tem nenhum problema nesses lances).

Sempre a desculpar e a desculpar...

Temos de é de exigir. O Benfica são vitórias e não vitórias morais...

Eu acho que o ano de 2010/2011 foi um desastre. O primeiro ano do Jesus no Benfica foi bom em todas as provas. Temos de nos lembrar que o Jesus tinha um plantel mais curto e talvez por isso o treinador optou por deixar cair a Liga Europa, na altura perdemos para o Liverpool numa altura crucial do campeonato. O ano seguinte foi um desastre, e eu digo-o muitas vezes aqui, todos geriram mal a euforia e a equipa entrou muito relaxada. Para mim foi o ano em que o Jesus se queimou junto da massa adepta do Benfica. Lembro-me que antes desse ano quase todos adoravam o Jesus, e posso provar o que estou a dizer, basta ir buscar posts antigos de alguns users. O terceiro ano, na Europa correu bem. O Benfica enfrentou um Chelsea que acabaria por vencer a Champions. Lembro-me que o Skomina nos tramou, lembro-me que fomos muito superiores no conjunto dos dois jogos. O resto penso que todos nos lembramos, o ano passado podia ter apagado os desastres do segundo ano do Jesus, mas lá está, jogar bem em finais não chega.

É normal, ganhou o campeonato, é normal que estivessem a gostar dele.
Não é por na altura em que ganhou gostarem dele, e agora em que está há 3 anos sem ganhar que são hipócritas por não gostarem dele.

O futebol é isso mesmo. O que interessa é ganhar e se o Jesus já não consegue isso então que vá embora.

Eu gosto do Cardozo porque marca golos. Se ele a partir de agora deixasse de marcar golos eu deixaria de gostar dele, pelo menso enquanto jogador do Benfica.

É simples. Não percebo as conversa do "Ah e tal muitos dos que dizem mal agora do Jesus são os mesmo que no 1º ano adoravam o Jesus"...

Eu sei, e entendo isso. Eu gostava dele e claro que a continuar assim vou desgostando, de quem eu gosto mesmo é do meu clube. O que quis dizer foi que nem tudo foi mau desde que ele chegou, e quando falam em resultados na Europa eu acho que o Benfica nesse aspecto conseguiu melhorar. O Benfica antes de 2009 ganhava a quem na Europa? Acho que se recuperou algum do estatuto, claro que agora com este plantel o Jesus fica mal na fotografia porque era obrigado a passar aos oitavos da Champions, mas nem tudo o que fez durante estes 4 anos foi mau... foi isso que quis dizer.
O Benfica antes de Jesus chegar era equipa de liga europa. Actualmente , 4 anos de Jesus colocaram-nos como equipa de Liga Europa.

GaitaNZAO

mas é tipico dos incompetentes, ter de se escudar na incompetência de outros para não assumir a sua própria incompetência.

o jesus também é incompetente para as necessidades do Benfica e a cada ano se vai provando mais isso.

Jesus é curto para uma direcção competente, como não é o caso sair um e ficar o outro só serve para queimar treinadores.
Entao sugeres que fique la o JJ ate o Vieira sair? Mais vale dar ja contrato vitalicio e acabar de vez com as aspiraçoes a ganhar qualquer tipo de titulo.

Workaluk

Ao ver o jogo de ontem, no final não sei porquê só me lembrei das declarações do Jasus há umas semanas, em que dizia que não se importava de sofrer golos em todos os jogos, desde que marcasse mais que o adversário... O problema dessa teoria são os jogos como os de ontem.

Se no Benfica se soubesse defender em condições, já teriamos muitos mais titulos dos que os que temos agora, principalmente com esta alimária de treinador...

Jogamos bem, jogamos... Mas perdemos, não pelo Roberto, ele está lá é para defender e cá fez o que fez ontem, variadissimas vezes, o seu problema são as bolas altas e cruzamentos não os remates á queima-roupa, visto que possui excelentes reflexos, sempre o demonstrou.

Tendo sido nosso jogador, acho inacreditável em como nunca se tirou partido dessa falha dele, cantos marcados para a zona do penalty, livres laterais bombados para o 2/3 ºposte  :buck2:  :buck2: . Bastava cantos tensos na zona da pequena area e livres na mesma zona, será pedir muito que se estude os adversários e se aplique tacticas que contrariem os seus pontos fortes e explorem os pontos fracos?

Parece que sim.

GiiB_10

Isto é o PA:

Benfica joga bem? Trabalho do treinador.
Benfica joga mal? OS jogadores estão a fazer a cama ao treinador.
Benfica é péssimo nas bolas paradas? Os jogadores não são nenhumas crianças, e têm que ter concentração nas bolas paradas defensivas, e um dom para bater as ofensivas. Treiná-las? Isso é nos iniciados.

Assim até eu era um grande treinador. Nunca tem culpa de nada.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Rei em 06 de Novembro de 2013, 12:18
Eu discordo em parte com essa conversa do 4-3-3. O Jesus optou por esse sistema muito por causa do plantel que tem este ano e das caracteristicas de alguns jogadores. O ano passado teve de fazer do Enzo um centro campista para fazer dupla com o Matic por exemplo.
Não sei estavas a responder ao meu post.
Como eu disse num post anterior, é preciso olhar para o plantel e ver que tipo de jogadores tem. É claro que o ano passado não tinha tantas possibilidade de implementar um 4-3-3 bem sucedido, mesmo até pela forma como os jogadores estavam a render no 4-4-2.

AguiaAtenta

Citação de: lonstrup em 06 de Novembro de 2013, 12:21

Pode sempre acontecer que venha um treinador um pouco melhor, e nos momentos decisivos nos ajude a vencer.

Mas imagino que faças o mesmo raciocionio para os reforços. Se o treinador não é bom, não vale a pena estar a contratar jogadores melhores. Só irão ser queimados.

Em termos desportivos estão a ser queimados, é pena um jogador como o Cardozo ter uma carreira com poucos títulos no currículo.
Já em termos financeiros para eles é uma alegria, muitos até antes de jogarem pelo Benfica já falam em dar o salto para o Chelsea, outros um dia dizem que assinariam um contrato vitalício pelo Benfica mas no dia a seguir já estão em Madrid.

Mephisto

Já renovou? É aproveitar agora antes que alguém o leve.

lopi75slb

Que vergonha , um clube como o Benfica , com esta direção que tem investido tanto dinheiro todos os anos desde 2005 , para um resultado destes , o clube nada tem ganho , excepto umas taças da liga e um campeonato .Neste Benfica vieirista , onde a mentira , as promessas ao longos dos anos , as desculpas para o insucesso ( o sistema , a relva , o treinador , o guarda redes do adversário ) ,tudo serve para desculpar o insucesso desportivo .O passivo ultrapassa os 400 milhões de euros ,o número de jogadores com contrato é assustador ,a construção de obras completamente sem nenhuma utilidade para o sucesso desportivo , tudo isto faz com que muitas pessoas deixem de pagar quotas , e deixem de ir ao estadio .O melhor Benfica dos ultimos vintes anos ,senhor presidente , pode gozar com muitos , mas outros abandonam o barco .

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Workaluk em 06 de Novembro de 2013, 12:22
Ao ver o jogo de ontem, no final não sei porquê só me lembrei das declarações do Jasus há umas semanas, em que dizia que não se importava de sofrer golos em todos os jogos, desde que marcasse mais que o adversário... O problema dessa teoria são os jogos como os de ontem.

Se no Benfica se soubesse defender em condições, já teriamos muitos mais titulos dos que os que temos agora, principalmente com esta alimária de treinador...

Jogamos bem, jogamos... Mas perdemos, não pelo Roberto, ele está lá é para defender e cá fez o que fez ontem, variadissimas vezes, o seu problema são as bolas altas e cruzamentos não os remates á queima-roupa, visto que possui excelentes reflexos, sempre o demonstrou.

Tendo sido nosso jogador, acho inacreditável em como nunca se tirou partido dessa falha dele, cantos marcados para a zona do penalty, livres laterais bombados para o 2/3 ºposte.... Bastava cantos tensos na zona da pequena area e livres na mesma zona, será pedir muito que se estude os adversários e se aplique tacticas que contrariem os seus pontos fortes e explorem os pontos fracos?

Parece que sim.

Workaluk, as nossas bolas paradas foram ridículas. Nem uma se aproveitou...

Citação de: GaitaNZAO em 06 de Novembro de 2013, 12:22

Entao sugeres que fique la o JJ ate o Vieira sair? Mais vale dar ja contrato vitalicio e acabar de vez com as aspiraçoes a ganhar qualquer tipo de titulo.

Não quero parecer repetitivo, mas todos vocês se esquecem que este gajo bebe 4 MILHÕES ao ano? Fdx, eu fico parvo, quando esta merda passa despercebida nos comentários aqui expostos.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: MadMax 1904 em 06 de Novembro de 2013, 12:19
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 06 de Novembro de 2013, 12:15
Citação de: Thunderboy em 06 de Novembro de 2013, 12:02
Se perde contra o Sporting tem de ser demitido faça ou não a equipa a melhor exibição do seculo.

Não há outra possibilidade.

:amigo: com a Direcção que temos já me dou por feliz se não renovarem com ele, como prova de confiança.

Por outro lado, com a maioria dos adeptos do nosso Clube anestesiados pelas acções faraónicas de betão do NGL, até os adeptos de um Paços de Ferreira já se tornaram mais exigentes.
A dura da realidade, mas secalhar a culpa é da equipa, habituou-os mal.
O paços não estava preparado para ir á liga dos campeões.

GaitaNZAO

Citação de: GiiB_10 em 06 de Novembro de 2013, 12:23
Isto é o PA:

Benfica joga bem? Trabalho do treinador.
Benfica joga mal? OS jogadores estão a fazer a cama ao treinador.
Benfica é péssimo nas bolas paradas? Os jogadores não são nenhumas crianças, e têm que ter concentração nas bolas paradas defensivas, e um dom para bater as ofensivas. Treiná-las? Isso é nos iniciados.

Assim até eu era um grande treinador. Nunca tem culpa de nada.
Dito assim até da para rir... Mas como ele ha muitos benfiquistas que ainda acarditam neste treinador.