Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:39
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:36
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:34
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 15:32
Citação de: PAslb em 08 de Novembro de 2013, 15:26
Citação de: VodkaBoy em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Tendo seguido o tópico durante o dia de hoje não posso deixar de dizer o seguinte.

Acho, sinceramente, que não podemos menosprezar os efeitos das arbitragens tanto nos nossos jogos, como nos jogos do adversário. É um facto o Porto é sistematicamente beneficiado em jogos que normalmente até perderia.
A nossa incompetência a gerir estas matérias é gritante, pois não só apoiamos corruptos comprovados para lugares de poder, como metemos entraves a quem quer realmente limpar o futebol (e o desporto) em Portugal.

Agora o facto é que com maior ou menor interferência nossa, os árbitros continuarão a ser os mesmos, e a "errar" da mesma forma. Os Proenças, Sousas, Benquerenças, Soares Dias, etc, não desaparecerão tão cedo do mapa. De modos que, ou nós os obrigamos a sair ou a melhorar ou continuaremos sem sair da cepa torta.

Outro aspecto que não pode ser menosprezado é a nossa incompetência na gestão de matérias totalmente internas, como são o entreposto de jogadores, as prioridades atribuidas à equipa, a falta de exigência para com os atletas e equipa técnica, etc.
E neste aspecto, por mais que nos queixemos da arbitragem, eles não têm culpa nenhuma.

Por isso, e pesando as dificuldades de cada tarefa, parece-me bastante mais simples e benéfico para o clube, corrigir aquilo que é da nossa inteira responsabilidade, do que aquilo que não depende exclusivamente de nós. Não digo que desprezemos totalmente a limpeza do futebol português (o que aliás se devia fazer com acções em vez de palavras), mas acho que teriamos melhores resultados práticos ao concentrar a grande parte dos nossos esforços em corrigir aquilo que internamente não está bem. E nesse aspecto, JJ é algo que já deveria ter sido corrigido há bastante tempo. Das duas uma, ou aceita a sua posição de assalariado do clube, pago para treinar a equipa que lhe derem e não se meter em questões que não são da sua competência, ou não aceita e vai à sua vida.

Finalmente deixarei a seguinte frase para reflexão:

"Um Benfica fraco com a ajuda da arbitragem não tem mais hipóteses de ser campeão que um Benfica forte com as arbitragens contra"

Concordo com o que está a negrito. Aliás, é o que tenho escrito ao longo do tempo.
Mas o sucesso só será atingido se lutarmos nos 2 tabuleiros, de nada adiantará lutarmos apenas num deles, e a tua última frase é sintomática, mas só um Benfica perfeito consegue ser campeão com a arbitragem contra. Tenho dito isso ao longo dos anos, sendo dos poucos a dar ênfase a isso, já que a grande maioria apenas se preocupa com o que se possa fazer no próprio clube! Isso é um erro tremendo!
O que é mais fácil de corrigir?
A corrupção no futebol ou a nossa incompetência interna?
Eu não vejo as coisas dessa forma, é evidente que a nível externo é mais difícil, mas de nada valerá alterar apenas as coisas internamente!

O presidente dos lagartos percebeu isso muito bem!
E vê lá o que ele começou a corrigir primeiro  :whistle2:
Está bem, isso é evidente!
Então se ele ganha as eleições, tem de arrumar primeiro a casa, principalmente porque as finanças estão péssimas!
Mas depois cagou no Benfica e foi direito ao inimigo!
Se for preciso ele fala todos os fins-de-semana em arbitragens e o que é certo é que tem sido beneficiado...
Concordo contigo que com o Vieira já não vale a pena, quer dentro do Benfica (porque ele é teimoso e tem a mania), quer fora do Benfica porque já não tem credibilidade e está completamente queimado junto dos árbitros.
You got there!

paulomaia1972

VodkaBoy

jamelsky1

Quanto da na Bwin que ele amanha joga em 4-4-2 ?

Aguia_Rea1

Citação de: jamelsky1 em 08 de Novembro de 2013, 16:41
Quanto da na Bwin que ele amanha joga em 4-4-2 ?

tambem vou por ai, e quase que aposto que não mete o Oblak em jogo.

O Sporte tem uma defesa de merda, é aproveitar esse facto ó Jorge  :metal:

Batuta Vermelha

Se por acaso não ganharmos amanha podes fazer a mala, se ganhares não deixas de ser o treinador mais casmurro e obtuso da história do Glorioso, mas se perderes era melhor ires andando porque a época já foi.

Aguia_Rea1

Citação de: Batuta Vermelha em 08 de Novembro de 2013, 17:30
Se por acaso não ganharmos amanha podes fazer a mala, se ganhares não deixas de ser o treinador mais casmurro e obtuso da história do Glorioso, mas se perderes era melhor ires andando porque a época já foi.

não sejas tonto, ainda há tanta coisa pra perder  :smokin:

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Novembro de 2013, 17:43
Citação de: Batuta Vermelha em 08 de Novembro de 2013, 17:30

não sejas tonto, ainda há tanta coisa pra perder  :smokin:

E há sempre uma renovação de contrato ao virar de uma qualquer esquina, leia-se, final de época de mãos a abanar...

Red Bullet

Red Eyes

BlankFile

Se o Benfica calha ser eliminado da Taça de Portugal amanhã (Deus queira que não), este senhor deve ser demitido no imediato.

Far(away)

Estou em pulgas para este jogo. Não sei bem porquê.

Sinto que algo de especial vai acontecer.

josantiago

Citação de: Far(away) em 08 de Novembro de 2013, 19:56

Como Jesus ser despedido? ;D

BlankFile

Citação de: josantiago em 08 de Novembro de 2013, 20:03
Citação de: Far(away) em 08 de Novembro de 2013, 19:56

Como Jesus ser despedido? ;D

Benfica acima de Jorge Jesus. A única coisa de especial que pode acontecer amanhã é o Benfica ganhar e eliminar os sapos.