Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redcarlos

Achei piada quando disse no final do jogo que estava a prever um prologamento, com o resultado ainda em 3-1.
Só mesmo do JJ.

franciscoafonso

Citação de: redcarlos em 10 de Novembro de 2013, 15:28
Achei piada quando disse no final do jogo que estava a prever um prologamento, com o resultado ainda em 3-1.
Só mesmo do JJ.
O gajo disse essa merda? Impossível.

PudimDanone

Quantos treinadores no mundo são assim...? De que podem perder 5-0 mas está sempre tudo bem e tudo no bom caminho e nada precisa de ser mudado??

Estas coisas dão-me urticária..

Toque de calcanhar

Qualquer dia vemos o JJ a aparecer a uma bola ao 2º poste para matar!!!  :metal:

Semper_SLB

É o elemento mais fraco de todo o departamento de futebol do Benfica incluindo plantel da B.

E é o mais bem pago.

franciscoafonso

Citação de: PudimDanone em 10 de Novembro de 2013, 15:29
Quantos treinadores no mundo são assim...? De que podem perder 5-0 mas está sempre tudo bem e tudo no bom caminho e nada precisa de ser mudado??

Estas coisas dão-me urticária..
Todos os perdedores.

redcarlos

Citação de: franciscoafonso em 10 de Novembro de 2013, 15:29
Citação de: redcarlos em 10 de Novembro de 2013, 15:28
Só mesmo do JJ.
O gajo disse essa merda? Impossível.

O mestre da tática não brinca em serviço, e nada fez para evitar tal situação. Enorme!!!

tiagoterceira

ó JJ não treines as bolas paradas não....

Far(away)

O Jesus não perdeu a eliminatória porque, porque... Não se admite na segunda parte abdicar da posse de bola, dar a iniciativa ao adversário. É desde logo perder o controlo do jogo e fazer com que estejamos a mercê dos infortúnios.

E depois a forma como mexe na equipa é de bradar aos céus. A sorte não vai estar sempre do nosso lado e nós benfiquistas sabemos bem disso. A sensação que tenho, é que este castelo de areia vai-se desmoronar a qualquer momento. Vai valendo o São Cardozo.

Jotenko

Mais uma vez, em vez de simplesmente se calhar em relação à arbitragem, não.

Este gajo não aprende. E ninguém mete mão nele.

slb2me

Citação de: tecoteco em 10 de Novembro de 2013, 12:07
O 4-3-3 deveria ser utilizado mais vezes, até porque assim Djuricic e o Bernardo Silva seriam opções mais utilizadas :)

A qualquer momento bastava tirar um médio e colocar um avançado e ficava o 4-2-2, caso fosse necessário.

E este 4-3-3 com o Salvio ainda fica mais letal.

Dá mais profundidade, embora goste muito do Ivan, é um jogador completo.

O Lima hoje foi bem colocado com Cardozo, no fim do jogo com o sporting balanceado para o ataque em 4-4-2 e depois com 10. Nunca no início dos jogos.

Quem me dera o Benfica treinado pelo Jardim, era uma máquina, aquela circulação de bola tem que ser treinada na luz.

Ainda chutamos muito para o Cardozo.

As bolas paradas temos que quebrar a inércia de certos jogadores e defender numa zona mista. Bola fora da zona chega lá o adversário primeiro.
Depois o Enzo deve melhorar os livres e cantos, não se aproveita 1 e os do Gaitan também não são melhores, bolas tensas em vez de balões.

:dance: :flagglorioso: :rir: :metal: :bah2: :2funny: :bandeiraslb2: :police: :buck2: (meu rapaz não consegue por só 1)

jpcafe

Citação de: Rei em 10 de Novembro de 2013, 12:03
O Jesus teve a abordagem certa ao jogo, esteve quase bem em tudo. Guardou a entrada do Gomes para o prolongamento o que foi muito bem pensado. Acho que se deve concentrar nos lances defensivos de bola parada agora.

Sobre o sistema, jogar com Matic, Enzo e Amorim oferece mais solidez e preenche mais o nosso meio campo. Continuo a achar que mesmo assim o Benfica continua em certas alturas do jogo a jogar em 4-4-2 porque vi o Enzo muitas vezes a descair para a direita enquanto o Markovic vinha para o meio. De qualquer das formas, a equipa recupera melhor no terreno com estes jogadores, as caracteristicas dos jogadores ajudam neste aspecto.

Realmente permitir uma recuperação de 3-1 ao intervalo para 3-3 foi de génio mesmo.

Far(away)

O Jesus teve a abordagem certa ao jogo? Se estivermos a falar apenas dos primeiros 45 minutos sim. Mas o jogo tem 90 minutos e numa eliminatória ainda mais. A segunda parte e a forma como Jesus condicionou a equipa, recuando as linhas e deixando de gerir a posse de bola foi um convite ao disparte. Não consigo perceber como uma equipa que ganha 3-1, entra no segundo tempo com a atitude oposta àquela que deveria ter tido. Ou seja, por gelo no jogo, circular a bola com critério, não deixando o Sporting ter a inciativa do jogo. E como o Sporting precisava ir em busca do prejuízo, a tendência de exploramos os espaços que eles iam abrir seria muito maior. O que aconteceu por justamente o contrário.

Não haja dúvida de que o Jesus teve a abordagem certa ao jogo.

slbenfica_croft

Mal nas mexidas e mal nos timings das mesmas, com excepção para o Lima, já depois de muita merda feita.

Abençoado golo do Luisão.

Tem muita responsabilidade no sofrimento que foi ontem, ainda que nas bolas paradas eu contrário da maioria atribua muito mais os problemas à concentração e abordagem do que simplesmente ao treinador.

JackWhite

A única coisa de verdadeiramente grave a retirar do jogo de ontem é a incapacidade de defender bolas paradas. De resto o Benfica esteve bem e há muitos jogadores a subir de produção.
Se não fosse o facto de o Benfica ter jogador fora para a Champions e o Sporting ter andado a fazer jogos-treino com o Alcochetense durante a semana, não acredito que tivessem tido capacidade para empatar o jogo.