Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kyoto

mesmo considerando que a equipa esta orfa de Salvio, é completamente inaceitável a equipa demonstrar os processos que demonstra (principalmente a nivel defensivo) quando este treinador vai para a sua 5a (!!!) época com a agravante do ano passado para este o plantel ter sofrido um enorme upgrade. mais um grupo facílimo na UCL mais um ano a jogar a Liga Europa... não ha exigência nenhuma neste clube.

helderrocha

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 13:02
Ao menos podiam ir ver as estatísticas e ocorrências do jogo:
http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_game=71122&id_post=1861269

O Rodrigo entra ao 87 minutos, o Lima continua em campo e o Benfica passa a jogar com 2 avançados para tentar ganhar o jogo, o que mais tarde veio a acontecer.
Não foi para passar tempo.

se ele acredita que rodrigo pode resolver, aos 80 ja estava a jogar. não é aos 87.

Vieri

Citação de: Çula em 28 de Novembro de 2013, 12:56
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2013, 12:47
Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2013, 12:42
Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2013, 12:37
Ouvir o JJ falar de futebol é apaixonante, ele sabe muito mesmo mas concordo com o Çula quando fala nas suas dificuldades de expressão.

E tivesse ele ganho nos últimos anos e toda a gente o identificava como uma personagem fantástica.
Lembro-me de uma entrevista qualquer do palhacito do Rui Reininho.
A certa altura perguntaram-lhe acerca de JJ, ele respondeu mais ou menos isto:
" eu costumava troçar de JJ, até que dois ou três dias antes da supertaça (perdida para o porto de AVB) me encontrei num evento com AVB e lhe desejei sorte para a supertaça. Ele disse-me que bem precisava dela e eu brinquei com o facto de JJ ser um bocado bronco. Ele respondeu logo que JJ era das pessoas que mais percebia de futebol em Portugal e que o respeitava muito, teria obrigatóriamente que ganhar a Supertaça para marcar posição pois de outra forma o porto teria uma época bem complicada, mas para isso era preciso surpreender o Benfica".

O resto da história já vocês sabem.

Acho que ninguém se atreve a dizer que o JJ não percebe muito de futebol, até pelos anos que leva disto.
Outro é o Jesualdo. Gosto muito de o ouvir falar de futebol e a dissecar um jogo em que interveio não há igual, parece que viu o jogo de fora de tão fiel que é a tudo que se passou.

O Jesualdo é um enorme pensador de futebol, da mesma forma que é a par de JJ o melhor a trabalhar o jogador a nivel individual.
Depois tem algumas dificuldades no plano da acção, na hora de colocar em prática as suas concepções de jogo.
Nisso o Jesus é fortissimo, em 20 minutos um jogador fica a saber exactamente o que lhe é pedido. O homem pode puxá-lo pelo colete para o sítio onde quer que ele esteja, pode-lhe dar dois berros, etc, mas o jogador fica a saber o que tem que fazer. O Jesualdo tem mais dificuldade nisso.

Concordo que ambos trabalham bem o jogador a nível individual, em termos técnicos e tácticos.
Parece-me é que ambos têm uma lacuna no trabalho do jogador e da equipa a nível emocional.
São bons a trabalhar o corpo do jogador/equipa, mas fracos a trabalhar a alma.
E eu acho que é nessa vertente que se distinguem os bons treinadores dos excepcionais, que dominam as 2 áreas.

fmb

Citação de: HJDK em 28 de Novembro de 2013, 13:02
A questão nem é o ter razão ou não. Primeiramente tenho a ideia que um treinador quando põe alguém em campo é que vai influenciar pela positiva. Por fim o que me irrita, a bazófia, o mérito, a inteligência...Quando corre bem é sempre JJ. Nunca vi, como já vi em muitos outros, acartar com as culpas quando corre mal. Nunca. É sempre inocente, ou foi o árbitro ou então são os outros que são muita fortes.
Nunca o faz nem nunca o vai fazer.
E ele a puxar os galões nem que seja com o facto de ter dito à um ano atrás que x jogador ia ser decisivo???
O Jesus é lunático e é esse um dos seus principais defeitos. Acha-se um treinador que não é nem NUNCA será. E esta Champions mostra, uma vez mais, isso mesmo. Jesus é treinador de piscina pequena(Liga Europa). Pela 3ª vez, vamos corridos de um grupo facílimo da Champions!!! VERGONHOSO!!!

HJDK

Citação de: Chelas em 28 de Novembro de 2013, 13:03
A questão nem é o ter razão ou não. Primeiramente tenho a ideia que um treinador quando põe alguém em campo é que vai influenciar pela positiva. Por fim o que me irrita, a bazófia, o mérito, a inteligência...Quando corre bem é sempre JJ. Nunca vi, como já vi em muitos outros, acartar com as culpas quando corre mal. Nunca. É sempre inocente, ou foi o árbitro ou então são os outros que são muita fortes.

Ele ganhou com a substituição, tenho sido feita tarde ou não. Não percebi também porque tardou em fazer as substituiçoes
Claro que ganhou, está à vista de todos(e ainda bem). Mas só faltou dizer "Ah, eu já sabia que ia marcar, sou mesma bom".

PAslb

Citação de: helderrocha em 28 de Novembro de 2013, 13:03
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 12:58
Há algum treinador que meta um avançado em campo, e não ache que esse avançado possa ser decisivo?

Fds, eu às vezes até fico admirado.

ele tambem pensava que o cavaleiro ia ser decisivo, teve foi o azar de mal ter tido tempo para tocar na bola. ou o cancelo na taça. tambem ia ser decisivo, pena o ter chamado para o jogo faltava um minuto para acabar a compensação
O Cavaleiro é médio e o Cancelo defesa.

Chelas

Citação de: HJDK em 28 de Novembro de 2013, 13:05

Ele ganhou com a substituição, tenho sido feita tarde ou não. Não percebi também porque tardou em fazer as substituiçoes
Claro que ganhou, está à vista de todos(e ainda bem). Mas só faltou dizer "Ah, eu já sabia que ia marcar, sou mesma bom".

Mas isso é JJ , arrogante e convencido como tudo

VALEBEM

O Jesus fez uma péssima gestão das substituições. Tivemos pura sorte na vitória de ontem. Ganhámos porque eles se deslumbraram.

tnlemos

Citação de: Nuno Lino em 28 de Novembro de 2013, 13:03
Os gajos ainda so tinham marcado um golo na liga dos campeoes..Mas contra nos pimba logo dois..Qualquer equipa que jogue contra nos parece uma super equipa  :-X
Isso não quer dizer muito, também foram a unica equipa a tirar ponto ao PSG, já fará deles uma equipa mais forte???
Temos debilidades defensivas é verdade

PAslb

Citação de: Kyoto em 28 de Novembro de 2013, 13:04
mesmo considerando que a equipa esta orfa de Salvio, é completamente inaceitável a equipa demonstrar os processos que demonstra (principalmente a nivel defensivo) quando este treinador vai para a sua 5a (!!!) época com a agravante do ano passado para este o plantel ter sofrido um enorme upgrade. mais um grupo facílimo na UCL mais um ano a jogar a Liga Europa... não ha exigência nenhuma neste clube.
Sem Salvio e sem Cardozo nos últimos jogos.

Slb23

A infelicidade que tivemos na Grécia foi ontem reposta.

VodkaBoy

Voltou o pavão JJ, como sempre acontece quando acerta em alguma coisa.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 28 de Novembro de 2013, 13:06
O Jesus fez uma péssima gestão das substituições. Tivemos pura sorte na vitória de ontem. Ganhámos porque eles se deslumbraram.
Concordo que houve alguma sorte, mas a sorte procura-se.
Quando o Carlos Martins entrou contra o Estoril, vi muita gente a criticar o treinador, nesse caso já não foi azar do JJ, foi burrice.

HJDK

Factual é que o Anderlecht foi o bombo da festa. Levou em casa 7 golos e marcou nenhum. O paupérrimo Olimpyakos espetou 4 batatas. E nós foi a puxar dos galões e como diz o outro, com uma fezada daquelas.

fmb

Citação de: HJDK em 28 de Novembro de 2013, 13:05

Não disse??? Se não disse, pensou de certeza...

ps: Não sei se disse porque já nem consigo ouvir o homem!!!