Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trapattoni

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
Só hoje reparei que ontem, que até podia fazer a bela da substituição aos 90 para queimar tempo... não a fez.
Matic<Fesja

O gajo já se preparava para entrar, mas o árbitro já tinha o apito na boca e acabou por não haver tempo para se conceder a substituição

Sparrow

Apesar de toda a incompetência do treinador...os jogadores ontem voltaram a demonstrar que empates em casa com belenenses, arouca ou derrotas na final da taça com o vitoria de guimaraes são os principais culpados...

Com a atitude de ontem não se perdem pontos ou finais com essas equipas. Jogue-se a 9,5...7,5 ou 11,4565434565...
Os jogadores esta época têm tanta responsabilidade como o treinador de por exemplo não estarmos 7 pontos a frente do porto nesta altura...

|OnE|

Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:38
Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:36
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:34
Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:28
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 16:23
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:15
Eu até entendo isso, mas o que é certo é que os porcos fizeram 0 (zero) remates à nossa baliza, logo, a estratégia resultou.

Eu não sei onde estão aqueles que diziam que o importante era ganhar e não golear, agora parece que golear é mais importante do que ganhar.

E eu gostava de entender essa tua necessidade de andares constantemente a provocar as pessoas.
Não é provocar, deves-te lembrar bem da época passada quando goleávamos, ou da anterior, etc.
Há inúmeros posts a desvalorizar as goleadas.
Como os inúmeros posts em que se dizia que ele devia mexer na táctica e levavam gozo.
E o que é certo é que ontem jogamos em 4-4-2. E no ano do título na Luz também.
Eu próprio defendo que se adote outros sistemas táticos, até porque pode haver jogadores lesionados ou até podemos ser obrigados a mudar durante um jogo, mas o sistema onde jogamos melhor na grande maioria dos jogos sabes bem qual é.
Ontem jogamos em 4-4-2.
O problema foram a carrada de jogos a 4-2-4.
E isso é bem claro no posicionamento dos laterais e dos extremos.
Vá lá que admites que o 4-4-2 é um bom sistema tático.
Pois admito.
O problema é que raramente era 4-4-2. Era quase sempre 4-2-4 e com os laterais muito subidos.

PAslb

ONE gosto de discutir contigo, dá para ter uma discussão saudável e frutuosa.  O0

Lembro-me bem de chamares a atenção para isso, assim como eu também referi muitas vezes que jogar com laterais muito subidos e com centrais mais lentos, os médios ala teriam de apoiar muito mais a defender.

Contra equipas pequenas isso não se notava, mas contra equipas grandes, era péssimo.

Chefe

Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 16:28
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
Citação de: Francescoli em 13 de Janeiro de 2014, 16:23
Eu até entendo isso, mas o que é certo é que os porcos fizeram 0 (zero) remates à nossa baliza, logo, a estratégia resultou.

Eu não sei onde estão aqueles que diziam que o importante era ganhar e não golear, agora parece que golear é mais importante do que ganhar.

E eu gostava de entender essa tua necessidade de andares constantemente a provocar as pessoas.
Não é provocar, deves-te lembrar bem da época passada quando goleávamos, ou da anterior, etc.
Há inúmeros posts a desvalorizar as goleadas.

Também te posso perguntar onde estavas depois do Benfica-Arouca ou do Benfica ser varrido da Liga dos Campeões?
Que goleadas houve a época passada?

Toronto_SLB

O0

46Rossi

uma das melhores equipas da actualidade joga em 4-4-2, a táctica pode ser tão boa como qualquer outra desde que seja bem trabalhada e bem executada.

Vieri

Citação de: Sparrow em 13 de Janeiro de 2014, 16:39
Apesar de toda a incompetência do treinador...os jogadores ontem voltaram a demonstrar que empates em casa com belenenses, arouca ou derrotas na final da taça com o vitoria de guimaraes são os principais culpados...

Com a atitude de ontem não se perdem pontos ou finais com essas equipas. Jogue-se a 9,5...7,5 ou 11,4565434565...
Os jogadores esta época têm tanta responsabilidade como o treinador de por exemplo não estarmos 7 pontos a frente do porto nesta altura...

Não percebo esse argumento.
Todas as equipas que falham perdem e empatam jogos que deveriam ganhar e ganham outros mais dificeis.
Por aí a culpa nunca seria do treinador.

Aliás, a meu ver, se há jogo em que a culpa é do treinador é com o Arouca.
Nunca vi tanta decisão asnática junta num só jogo...
Se o treinador é o primeiro a brincar com aquilo, que farão os jogadores...

Chefe

Só hoje reparei que ontem, que até podia fazer a bela da substituição aos 90 para queimar tempo... não a fez.
não dá para entender a cabeça daquele tipo. Para mim é um mistério maior que a vida romantica da mosca da fruta

Sparrow

Citação de: Vieri em 13 de Janeiro de 2014, 16:50

Não percebo esse argumento.
Todas as equipas que falham perdem e empatam jogos que deveriam ganhar e ganham outros mais dificeis.
Por aí a culpa nunca seria do treinador.

Aliás, a meu ver, se há jogo em que a culpa é do treinador é com o Arouca.
Nunca vi tanta decisão asnática junta num só jogo...
Se o treinador é o primeiro a brincar com aquilo, que farão os jogadores...
Nem é argumento...é facto...
Os jogadores não tiveram um pingo de atitude nos jogos que referi...

Se reparares não referi jogos ao acaso...referi casos específicos de falta de atitude...
Os outros...deixei para a falta de competência do treinador...

|OnE|

O Jesus tem erros de abordagem quer contra o Belenenses quer contra o Arouca.
A começar por ter um pino na baliza.

Sparrow

Citação de: Chefe em 13 de Janeiro de 2014, 16:52
não dá para entender a cabeça daquele tipo. Para mim é um mistério maior que a vida romantica da mosca da fruta
O Feijsa estava pronto para entrar há 2 minutos, houve duas paragens e o árbitro mandou continuar o jogo...

Xanghai

Quando não se inventa, as coisas ficam simples.

Chefe

não concordo e acho que é precisamente o contrário, nestes jogos (o de ontem ainda mais) é fácil motivar, o problema é nos Aroucas. A questão é que ele com os Aroucas até costuma ganhar porque temos uma equipa muito melhor, o problema é nos jogos grandes.

Sparrow

Citação de: Xanghai em 13 de Janeiro de 2014, 16:54
Quando não se inventa, as coisas ficam simples.
Mas ele ontem não inventou?
Não jogou na tática suicida?
Não jogou com o maxi em vez do silvio?
Não jogou com o gaitan e o markovic nas alas que devem jogar no meio?
Não jogou com dois pontas de lança?

É que estas são as invenções mais contestadas...
Isso só funciona consoante os resultados?