Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MAGICAL ONE

a taça da liga serve para... :blah:

o que eu sei é que a taça da liga é pra ganhar, como todas as outras competições...

Andris

Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 16:04
Oh Andris tudo certo, mas o pessoal não crítica exactamente isso? Que isso não é rotação não é nada? Que rodar a equipa não é mudar quase um 11 inicial?
Partindo desse principio não é exactamente isso que agora se está a defender?

Eu defendo que esta competição serve (ou deveria) para dar minutos aos menos utilizados e chamar os da primeira linha da B. Mas com conta peso e medida, se não esse mesmo tempo de jogo não serve de nada. Se o pessoal quer dar chances aos menos utilizados e ainda por cima chamar uma data de B's não é assumir que se devia mudar quase o 11 na sua totalidade? é que esse ponto é que não bate certo.

Nós não podemos andar aqui a "chorar" a falta de oportunidades do Djuricic, do Gomes, do Almeida, do Amorim, etc etc e depois nestes jogos que há partida são para rodar, chamar logo a tropa toda da B. Isso fazia sentido se tivéssemos um plantel mais curto onde os minutos estivessem melhor distribuídos. Nesse caso não só aceitava essa visão como até a defendia.
Não vou pedir para termos um plantel mais curto, até porque prefiro plantéis com 2 jogadores por posição e depois mais 2/3 polivalentes (que até podiam jogar na equipa B), nem vou pedir para convocarem o Lolo, o Hélder Costa e o Urreta, por muito que mereçam (e, se calhar, até merecem), agora há coisas que não consigo entender:

- o Bernardo nestes casos não percebo porque nem convocado é...

- o André Gomes, porque é que a época passada foi uma aposta útil e este ano só joga pela B?

- o Sulejmani é outro: veio por não sei quanto (devido às comissões e esses processos envolvidos nos contratos a "custo 0") e porque é que não foi convocado para este jogo, uma vez que até é dos menos utilizados na equipa A? Se não estiver lesionado, não se compreende...

Se calhar até não te estou a responder com exatidão, mas é mais porque concordo na generalidade, como, por exemplo, com o último parágrafo.

Çula

Citação de: Céptico em 15 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 13:55
Citação de: Céptico em 15 de Janeiro de 2014, 13:42
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 13:38
Citação de: Nramos em 15 de Janeiro de 2014, 13:11
Espero para ver o que vai ser dito de Oblak e Bernardo no futuro.

Anda meio Mundo a dizer que há muito deviam estar a jogar. Quando começarem(Oblak já começou), o mérito vai ser do potenciador.

Esperar para ver.

Ramos, potenciar não é inventar um jogador. É elevá-lo a um nível diferente daquele em que o encontrou. Nesse sentido não vejo qualquer problema em associar aos jogadores em questão o (ou os) treinador que os faça atingir esse ponto de evolução.

É que se não for assim então o Fergusson não teve papel nenhum na evolução do Ronaldo nem o Guardiola fez nada de relevante na evolução do Messi.

Com o Oblak vai ser facil, o rapaz á 6 meses "não tinha experiencia", agora já é titular...
O Banco do Benfica dá muita experiencia...
Já deve ter mudado de nivel...

Isso é um argumento ou uma tentativa?

Oblak teve uma oportunidade por lesão de um colega e agarrou (ao que parece) o lugar. O que é que a experiência tem a ver para o caso? Demonstrou capacidade e continuou na equipa. Onde está a dúvida?

Não foi o que aconteceu com o Moutinho? Não foi o que aconteceu com o Paulo Sousa? Não foi o que aconteceu com o Coentrão? Não foi o que aconteceu com o Enke?

Isso quer dizer o quê? Que pelo facto de terem agarrado as oportunidades quando elas surgiram que eram poços de experiência e cultura futebolística?

Ui, que estamos todos arrogantezinhos.
Ao lanche, gosto muito.

Acho que era fácil contextualizar o que escrevi na sequência do post do Strata, e posteriormente do teu.

Mas vou tentar mais uma vez.

Início da época, Oblak conta pouco para Jesus, "não tem experiência", tanto que o rapaz sabendo que não ia ser opção, fez o que fez (não estou a desculpa-lo).

Metade da época com Artur a titular, lesiona-se, entre Oblak.
Oblak agarra a titularidade, e as coisas correm bem.

Se no final da época, Oblak for unânime, e tiver feito uma grande época, o que não vai ser difícil, vamos ver que créditos o Jesus vai tomar para ele.
E que créditos vão ser esses.

Sendo que no início da época não contava com ele, e que o deixou no banco 6 meses, quando o titular abria a capoeira, jornada sim, jornada não.

Ficou mais fácil?
Tentei.

Define-me o que é não contar com um jogador?
No caso dos GR significa que o suplente não conta para o treinador?

Um jogador que não conta é um jogador que mesmo quando aquele que lhe está a tapar o lugar  está indisponivel (ou algo do género) e mesmo assim ele se vê ultrapassado por outro jogador.
Olha, o caso do Miguel Vitor por exemplo. Rodámos em Freamunde e ele foi ultrapassado pelo Sidnei que estava na equipa B.
Isto é claramente um caso de um jogador que não conta.

Depois do que o Oblak fez no início da temporada (aplaudido por muito boa gente, porque afinal cagar no clube é que está correcto), ter sido integrado no grupo de trabalho principal e ter a sua oportunidade (quando havia ainda outro GR) não é contar para o treinador?

Conheces a história da integração do Paulo Sousa por parte do Eriksson? Se não souberes eu conto. É o exemplo perfeito para a tua questão.

Benfica by GB

Bernardo melhor jogador da II Liga no mês passado: FICA DE FORA
Djuricic que não treina a ponta de um corno: CONVOCADO

Assim vale a pena, mister. Eu se fosse da formação ficava cheio de pica!

MAGICAL ONE

Citação de: Benfica by GB em 15 de Janeiro de 2014, 16:27

PAslb

Eu até entendo as críticas porque há muita qualidade na equipa B, mas há jogadores da equipa principal que têm tido poucas oportunidades e poucos minutos de jogo. Vamos dar minutos ao Bernardo e colocar o. Djuricic no banco? Vamos colocar no banco de suplentes o Fejsa que será apartir de agora o titular em vez de lhe dar minutos e ritmo de jogo? Vamos colocar no banco o André Almeida que pouco tem jogado e colocamos o Cancelo a titular, que nunca jogou na equipa A é não tem entrosamento?

Ainda não perceberam que em primeiro lugar estão os habituais suplentes da equipa principal e só depois os titulares da equipa B! É o que faz termos um plantel principal tão vasto.

Android1974

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2014, 17:04
Eu até entendo as críticas porque há muita qualidade na equipa B, mas há jogadores da equipa principal que têm tido poucas oportunidades e poucos minutos de jogo. Vamos dar minutos ao Bernardo e colocar o. Djuricic no banco? Vamos colocar no banco de suplentes o Fejsa que será apartir de agora o titular em vez de lhe dar minutos e ritmo de jogo? Vamos colocar no banco o André Almeida que pouco tem jogado e colocamos o Cancelo a titular, que nunca jogou na equipa A é não tem entrosamento?

Ainda não perceberam que em primeiro lugar estão os habituais suplentes da equipa principal e só depois os titulares da equipa B! É o que faz termos um plantel principal tão vasto.
Vamos dar minutos ao Đuričić e colocar Bernardo no banco.
Quanto aos outros, é ligeiramente mais polémico, mas tendo em conta que é em casa contra uma equipa da Segunda Liga e nem é a eliminar: A.Gomes em vez de Fejsa, Cancelo em vez de A.Almeida, sim.

Android1974

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2014, 15:51
Citação de: Android1974 em 15 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2014, 15:45
Atacar o título com Matic, com Garay e com Rodrigo, não é a mesma coisa que atacar o título com Steven, com Fejsa e com Funes Mori.
Jardel, A.Gomes e Đuričić.
Mesmo assim há um decréscimo grande de qualidade e o Djuricic não é avançado.
Tanto faz que seja avançado ou não, se quando joga é sempre na mesma posição do Rodrigo.

PAslb

Citação de: Benfica by GB em 15 de Janeiro de 2014, 16:27

Temos de falar das coisas sem tabus, o Djuricic custou ao Benfica quase 6M€ e é preciso rentabiliza-los. Por outro lado, se se lesionar alguém da equipa titular, quem será a primeira opção: Djuricic ou Bernardo Silva?

Temos de ver as coisas desta forma, infelizmente não podemos ver as coisas só com o coração.

PS: Eu sou um grande admirador do Bernardo. Silva, por isso estou à vontade no que estou a escrever.

PAslb

Citação de: Android1974 em 15 de Janeiro de 2014, 17:09
Atacar o título com Matic, com Garay e com Rodrigo, não é a mesma coisa que atacar o título com Steven, com Fejsa e com Funes Mori.
Tanto faz que seja avançado ou não, se quando joga é sempre na mesma posição do Rodrigo.
Por isso é que ele nem tem jogado bem, não é a posição dele, assim como também não é a posição do Bernardo Silva.

Android1974

O Đuričić entrou aos 54' contra o Gil Vicente e esteve muito bem. Já no jogo em casa contra o Gil Vicente também inventou uma assistência que quebrou a barreira e permitiu virar o jogo. Desperdiçar esta oportunidade de o recuperar é que seria de loucos ou incompetentes. Não é só pelo investimento que jogará.

Android1974

Citação de: PAslb em 15 de Janeiro de 2014, 17:11
Citação de: Android1974 em 15 de Janeiro de 2014, 17:09
Por isso é que ele nem tem jogado bem, não é a posição dele, assim como também não é a posição do Bernardo Silva.
E do Gaitán, já é? É que contra o Nacional fora para a Taça de Portugal jogou ele aí...

Aguia_Rea1

Matic já era. Agora é ver o que ele vai inventar na ausência do homem.

paulomaia1972

Como é óbvio a ausência de Bernardo Silva desta convocatória é ridícula. Seja o Lima, o Rodrigo ou o Markovic não deveriam ter sido convocados, para dar lugar a este.

jamelsky1

O Sulejmani tem jogado minutos para crlh para ficar fora da convocatória... bah!