Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 19:34
Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 19:30
Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 19:27
Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 19:24
A verdade é que Sidnei jogava melhor que David Luiz na altura, sendo mais novo.

E estava a corresponder em campo.

No ano seguinte provavelmente o Jesus decidiu apostar no David Luiz, e como o David estava a corresponder , nunca mais largou a aposta.
O Sidnei tinha tudo para ser melhor que o David Luiz, menos cabecinha.

Epá, o Sidenei dava-se ao luxo de sair do treino do Benfica, e depois ir jogar com os amigos futebol salão das 11 à meia noite. Fora outras coisas mais.

Foi pena, muita pena. Lembro-me do à vontade com que ele começou no Benfica, um puto de 19 anos. A marcar golos aos lagartos, a abafar o Hulk entre outras coisas.
É verdade. O gajo tinha muita classe.
Foi pena para o Benfica que ficou a arder com o dinheiro.

Esse é que o problema principal desta brincadeira de andar a comprar camiões de jogadores e depois não os rentabilizar.

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 19:34
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 19:31
Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 19:27
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 19:24

No ano seguinte provavelmente o Jesus decidiu apostar no David Luiz, e como o David estava a corresponder , nunca mais largou a aposta.
Obrigado.

Confirma-se, o JJ potencou o David Luiz em deterimento do Sidnei.
Mas isso são apostas de cada treinador.

Jesus decidiu apostar em David Luiz e Di Maria.

O Quique decidiu apostar no Sidnei e no Ruben Amorim, por exemplo.
Lá está, o David Luiz e o Di Maria devem muito ao JJ.  O0
E o JJ deve-lhes muito também.

É uma relação recíproca.
Sim, isso é verdade.

nogueira

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 19:33
Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 19:30

Epá, o Sidenei dava-se ao luxo de sair do treino do Benfica, e depois ir jogar com os amigos futebol salão das 11 à meia noite. Fora outras coisas mais.

Esqueci-me desse pormenor: É preciso que o jogador queira ser potenciado e mostre vontade em evoluir e em acatar as indicações do treinador.

Todos os jogadores que foram potenciados demonstraram vonjtade de trabalhar bem e evoluir, nada se consegue sem isso.
Mas muitos que tinham vontade de trabalhar ficaram pelo caminho por meras opções do treinadores. Sejam o Jesus seja o Quique ou outros.
Isso é normal no futebol.
Como dizia o outro:

http://www.youtube.com/watch?v=TBQ8KVCgvhA#t=6

PAslb

Esqueci-me desse pormenor: É preciso que o jogador queira ser potenciado e mostre vontade em evoluir e em acatar as indicações do treinador.

Todos os jogadores que foram potenciados demonstraram vonjtade de trabalhar bem e evoluir, nada se consegue sem isso.
Mas muitos que tinham vontade de trabalhar ficaram pelo caminho por meras opções do treinadores. Sejam o Jesus seja o Quique ou outros.
Amigo, vens bater na tecla que referi anteriormente, só podem jogar 11 de cada vez e para potenciar tem de jogar com muita regularidade, evoluir e dar nas vistas.

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Janeiro de 2014, 19:38

Amigo, vens bater na tecla que referi anteriormente, só podem jogar 11 de cada vez e para potenciar tem de jogar com muita regularidade, evoluir e dar nas vistas.
Por isso mesmo é que só alguns treinadores é que estão capacitados para o fazer de uma maneira consistente e alargada.

Chefe

Vi o jogo gravado, e gostei mais de que os titulares.

Francescoli

Presumivelmente vamos perder vários centrais. Gostava de ver o Sidnei de regresso, mas ja nao acredito nisso.

Mitrovic. Neste tenho fé!!

Flirt4ever

Bom, tive de ir jantar. Desculpem se não cito todos, mas vou tentar responder a todos num so post.
Para mim querer comparar o potenciar de um treinador com todas as condições possiveis e imaginárias e com o maximo de estabilidade no clube, que escolhe os jogadores que quer e os que nao escolhe poe de lado com um treinador que trabalhou uns MESES no Benfica, Çula, não me parece que seja justo. Quer seja o Mourinho ou o Artur Jorge.

Quanto ao potenciar o David Luiz a defesa esquerdo, PAslb, aplica-se o mesmo. Queres comparar o jogar 3 ou 4 jogos com o jogar uma época toda ?? Não me parece que seja justo.

Não percebo onde está a duvida que não é nada do outro mundo "potenciar" um pre-destinado. Daqui a bocado estamos a dizer que o Ronaldo só é o jogador que é porque foi treinado pelo Boloni..... Ou que o Eto só explodiu porque for treinado pelo Jaime Pacheco....

Como disse, é apenas a minha opinião. Reconheço qualidades no Jesus, essa do "potenciar" não é uma delas.

Benfica by GB

Citação de: Francescoli em 27 de Janeiro de 2014, 20:31
Presumivelmente vamos perder vários centrais. Gostava de ver o Sidnei de regresso, mas ja nao acredito nisso.

no gajo que despachou o... colega de equipa com 12 pontos na cabeça no primeiro jogo?

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2014, 18:54
Citação de: Flirt4ever em 27 de Janeiro de 2014, 18:51
Quer-me parecer que poucos se lembram de como foi lançado o Coentrão................... Quer na primeira vez que jogou a defesa esquerdo quer na segunda...........................
Quer-me parecer que com Jesus o Coentrão até meio da época era suplente.
Ora nem mais... Ou melhor, e mais ainda, apenas jogou a defesa esquerdo porque entrou para MÉDIO esquerdo nas costas do extremo Di Maria, para fazer o corredor todo. E voltou para suplente. Apenas voltou a jogar a defesa esquerdo e a titular após uma lesão "fantasma" do peixoto no aquecimento. Resumindo, para mim foi um "espeto" esta adaptação. O crédito, para mim, foi o retificar o posicionamento. Pré-destinado já ele era.....

Francescoli

Citação de: Benfica by GB em 27 de Janeiro de 2014, 20:42
Citação de: Francescoli em 27 de Janeiro de 2014, 20:31

no gajo que despachou o... colega de equipa com 12 pontos na cabeça no primeiro jogo?

Sim, Geracao. Fez um grande jogo na estreia!!

mariocagicaoliveira

Sinceramente, este assunto já cansa. Não vou estar a escrever tudo de novo, mas leiam lá este post meu no Bola na Rede e vejam se não concordam: http://www.bolanarede.pt/?p=6632

E atenção que não sou fã do Jesus.

redeagle7

mariocagicaoliveira ou acabas com a publicidade a esse site ou deixas de postar aqui no forum.

Cada post que fazes é essa palhaçada, já chega!

mariocagicaoliveira

my bad, era para publicar uma vez e enganei-me! não sabia funcionar bem com isto. se quiseres, podes apagar, na boa!

The_Riggs

Não precisas de escrever tudo de novo.

Existe o copy paste.