Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

diamonds

Só se pode rir com esta defesa cega do indefensável. Patético.

franciscoafonso

O Brito esteve o jogo todo a comer o Siqueira. Posto isto, para anular esse perigo, o Jesus resolve meter lá o Gaitán. E não, não vale a pena vir agora com histórias como se Gaitán a lateral-esquerdo fosse uma alteração normalíssima. Não é.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:29
De um lance de bola parada e da falta de marcação à entrada da área.
O canto nasce depois de uma falta cometida por quem?

Shoky

Gaitán a lateral esquerdo é óbvio?
Só se for na cabeça do louco do Jesus.
Só ganhámos uma vez com Gaitán a lateral esquerdo. Não ganhámos 5 vezes.
Em 6 jogos parece-me um bom registo.

Óbvio era ter Silvio no banco. E esta? E o pessoal a malhar nisso a tarde toda. Parece que estávamos a adivinhar, foda-se.

PAslb

Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 14:28
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

Dispensa se as boquinhas dos sabichões sejam para quem for.
Maxi já jogou a lateral esquerdo no Benfica.

Deve ter jogado menos vezes que o Gaitan.   ::)

Isto se jogou alguma vez.

Francescoli

Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30
O Brito esteve o jogo todo a comer o Siqueira. Posto isto, para anular esse perigo, o Jesus resolve meter lá o Gaitán. E não, não vale a pena vir agora com histórias como se Gaitán a lateral-esquerdo fosse uma alteração normalíssima. Não é.

É.

Porque foi o JJ que tomou a decisão. Fosse o Vitor Pereira e era um pedreiro...

T1n0_SLB

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:10
Citação de: Céptico em 03 de Fevereiro de 2014, 13:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:27
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 13:25
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:23
Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Fevereiro de 2014, 13:15
O problema do JJ é que ao fim de tantas tentativas, ainda não percebeu que o Gaitan não funciona a defesa esquerdo....

Então, com a expulsão do Siqueira quem jogaria a DE?

Com o banco que tinha...
Maxi na esquerda e Amorim na direita.
Mas o Máxi não seria uma adaptação?
Quem saía para entrar o Amorim?

Já que o Mestre se esqueceu de levar o Sílvio, qualquer um que fosse tapar a esquerda, seria uma adaptação.

Só tens de avaliar qual das adaptações, á partida, seria menos danosa, um médio criativo ou um defesa direito. Acho que era uma opção óbvia.

Saia um dos dois da frente.
Rodrigo ou Lima.
E ficávamos em 441, supostamente, dado com o Mestre nunca se sabe...

Facil.
Eheheheheheheh

Era mesmo aí que queria chega!

Depois vinham cá acusar o treinador de medroso (já que estávamos empatados e com menos 1 em campo)!
As acusações são para todos os gostos e feitios e o Ruben Amorim é pau para toda a obra! Devia jogar a médio, devia jogar a lateral, blá blá blá.
O J J fez o mais óbvio, que é manter os 2 avançados ( já que queria ganhar o jogo), fazer descer o médio ala ( que podia ter liberdade para subir) e tentar ganhar o jogo, já que o Gil contentava-se com o empate e como as coisas estavam.

Não sei se sabes, mas depois do golo a nosso favor, jogamos 11 minutos com menos 1 e com dois avançados.

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:28
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:23
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:20
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:18
Eu também não vejo mal nenhum em pôr um jogador que este 3 meses lesionado, num campo pesado, a jogar com 10, a ganhar, sem defesa esquerdo e com 2 avançados.
E o que é certo é que deu resultado.  O0
Deu?
20 segundos antes de ele meter o Cardozo, sim porque estava planeado, golo do Gil Vicente.
E até ver... acho que só ganhamos 1 ponto.
Porque o Cardozo falhou 1 pênalti no ultimo minuto. Isso é indesmentível.
E?
Também é indesmentível que o 1-1 dá-se porque o Gaitán tem que fazer de defesa esquerdo?
Também é indesmentível que no 1-1 há jogadores do Gil completamente sozinhos à entrada da área?
E a culpa é do Gaitan?
Quem tem pouco para criticar, agarra-se a uma opção do treinador.
Eu no lugar do JJ teria feito a mesma escolha, podia era ter metido o Amorim quando marcamos o 1-0, isso sim, é criticavel.
Quantas vezes foi necessário substituir a meio de um jogo de lateral?
Esta época?
O Siqueira já saiu pelo menos 2 vezes lesionado.

Mas já estou a ver que voltaste ao teu modo anterior e que tudo que o Jesus faça faz sentido.
Nem que seja tirar o GR e meter um PdL.

Sickness:SLB

Não te esqueças de convocar só 2 laterais no domingo. Caso aconteça alguma coisa, temos o Gaitán, não é preciso ter um lateral no banco a atrapalhar.

Tr - 17

Era bom que o JJ aprendesse verdadeiramente com os seus erros.. Alguns bem evidentes.

Não ter ninguém a discutir as bolas que são afastadas pela nossa defesa nos livres e cantos contra o Benfica.

Esperar pelos apertos (neste caso o golo do Gil) para mexer na equipa.. Sim porque no estado em que estava o campo a 1ª substituição aconteceu aos 75 min de jogo e com a equipa com menos um jogador desde os 58 min).

Recuar o Gaitán para DE, após a expulsão do Siqueira.. É a melhor forma de criar um handicap na defesa, meio-campo e ataque..

Enfim.. Tem muitas responsabilidades no resultado. E tudo por situações que já deveria conhecer.

O lamaçal, a parvoíce do Siqueira, e as falha de Oblak e Cardozo fizeram o resto.

Shoky

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:23
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:20
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:18
Eu também não vejo mal nenhum em pôr um jogador que este 3 meses lesionado, num campo pesado, a jogar com 10, a ganhar, sem defesa esquerdo e com 2 avançados.
E o que é certo é que deu resultado.  O0
Deu?
20 segundos antes de ele meter o Cardozo, sim porque estava planeado, golo do Gil Vicente.
E até ver... acho que só ganhamos 1 ponto.
Porque o Cardozo falhou 1 pênalti no ultimo minuto. Isso é indesmentível.

Indesmentível é que a ganhar 1-0 e com 10 jogadores...Cardozo nunca podia sequer ter entrado.
Faz algum sentido trocar de ponta de lança nessa fase, quando jogávamos em 4-3-2?
Porque não 4-4-1?

Vieri

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30

Óbvio era ter Silvio no banco. E esta? E o pessoal a malhar nisso a tarde toda. Parece que estávamos a adivinhar, foda-se.

Lá está.
Ter um lateral no banco era o que qualquer treinador faria.
O JJ é um génio e pensa como tal. Há que perceber isso.

Manpaz1904

19 de Janeiro, Benfica - Marítimo para o campeonato.

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Janeiro de 2014, 03:25
Contra o porto convoca 19, 3 deles avançados. Joga com 2 de início, deixa o 3º fora dos 19, 0 avançados no banco.
Hoje convoca 19, 3 deles laterais. Joga com 2 de início, deixa o 3º fora dos 19, 0 laterais no banco.

Não havia necessidade de levar Amorim e André Gomes para o banco.

E não sou catedrático. Tenho é o hábito de pensar em todas as possibilidades.

PAslb

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30

O Shoky, também tu...

Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute.
O que é discutível é se a opção deveria recair no Gaitan ou no Máxi.
Indo o Máxi, teríamos de fazer alterações táticas, tirar 1 avançado, passar o lateral-direito para o outro lado e fazer entrar o Amorim para lateral. Com a opção do JJ, não mudamos nada.
Percebes? Aqui é que esta a discussão.
Eu acho que com 0-0 fez bem, se estivéssemos a ganhar, nessa caso eu é o JJ poderíamos pensar de forma diferente.

AnotherDoom

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:30
Citação de: krak em 03 de Fevereiro de 2014, 14:28
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

Dispensa se as boquinhas dos sabichões sejam para quem for.
Maxi já jogou a lateral esquerdo no Benfica.

Deve ter jogado menos vezes que o Gaitan.   ::)

Isto se jogou alguma vez.

É um bocado feio estares a colocar em causa a honestidade das pessoas que afirmaram que o Maxi já jogou nessa posição, no Benfica, só para defenderes a tua dama.