Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 12:12
Não é meu hábito mas ontem vi o jogo do Sporting.

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

Dito isto, nem quero imaginar como estaria o Benfica se:

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

Vieri

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:39
Citação de: Vieri em 03 de Fevereiro de 2014, 14:38
O Gaitán é o nosso jogador mais criativo e não é propriamente um jogador forte defensivamente.
Não vejo nada que aconselhe a pô-lo a LE.
Estando a equipa a ganhar e a jogar com 10, muito menos.
Ali só havia uma coisa a fazer: FECHAR A P DA LOJA. METER UM CENTRAL E JOGAR EM 441.
Lá está, se fosse eu e muitos treinadores medianos, mas o JJ percebe mais disto do que nós todos juntos.
Jogar à medroso!!!!!!

Estava a jogar com 10 contra 11.
Equilibrar a equipa ali não era jogar à medroso. Era o que 99,99% faria.
O futebol não nasceu com o JJ.
Se há muita gente a fazer uma mesma coisa, é porque se calhar é o mais acertado.

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 13:20
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:27
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:16
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:02
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:58
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:51
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:45
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?
Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti
Dados os acontecimentos do jogo, sim.
Se o Cardozo fez de prepósito, não.

O frango do Oblak não é um facto também?

E os falhanços nas outras oportunidades?
Falhanços esses que não foram de penalti...
Quanto ao Oblak, se estivesse alguém a dificultar o remate do jogador do Gil, seria mais fácil de defender para o GR.

Então desculpas tudo o resto para atribuir a responsabilidade toda ao Cardozo!

E há falhanços piores que um penalti.
Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu estou a falar num penalti falhado nos últimos segundos do jogo (o canto e a assistência ao GR só acontecem porque foram o resultado do penalti, se o Cardozo marca, a bola vai ao centro e o árbitro acaba logo o jogo). Quanto aos outros erros, digo-te: "Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva".

Pois, foi o que eu disse, ignoras todos os outros erros sendo ou não mais graves que falhar um penalti, para atribuir a responsabilidade a quem queres, neste caso o Cardozo.
Porque os outros erros não se comparam a falhar um penalti (que foi mal convertido). Eu não estou a crucificar o Cardozo, apenas estou a constatar um facto: Se marca, trazemos os 3 pontos, independentemente de tudo o resto.
Os outros erros que referes são erros normais num jogo de futebol, falhar um penalti também, mas enquanto os outros são erros coletivos, falhar um penalti é um erro individual.

Então falhar um golo e mamar um frango não são erros individuais?

Tanto é que se diz:
_ Epah! O Cardozo falhou um golo! E não a equipa falhou um golo!
_ O Oblak mamou um frango! E não a equipa mamou um frango.
E se estivesse lá um jogador do Benfica para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?

E se não fosse penalti?

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:44
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:40
O Gaitán é o nosso jogador mais criativo e não é propriamente um jogador forte defensivamente.
Ali só havia uma coisa a fazer: FECHAR A P DA LOJA. METER UM CENTRAL E JOGAR EM 441.
Lá está, se fosse eu e muitos treinadores medianos, mas o JJ percebe mais disto do que nós todos juntos.
Jogar à medroso!!!!!!
É melhor jogar à idiota e perder 2 pontos.
Jogar à idiota?
Foda-se, o Benfica não reagiu e não teve o pênalti no ultimo minuto para ganhar o jogo?
É incrível, que culpa tem o treinador por 1 jogador não marcar o pênalti que dá a vitória no jogo? Sim, porque o Gil já nem teria oportunidade para reagir.
Pois não.
Teve a oportunidade(oferecida de bandeja) antes.
Quando o Jesus se lembra de pôr a defesa esquerdo um jogador que não tem capacidade nem intensidade para defesa esquerdo.

Shoky

Jogar à medroso!!!!!!

Jogar com inteligência. Com cabeça. E com a noção que o campeonato não acaba ali.
Mal ficas 11 para 10, tens de primeiro preocupar-te em arrumar a equipa e não perder o jogo.
Mas se Jesus não fez isso sequer num Benfica - Porto, quando estava 2-2 e o empate deixava tudo igual e a derrota dava 3 de avanço ao Porto mais confronto directo...surpresa...perdeu.

Android1974

Pelos vistos, há quem não concorde que temos o maior plantel dos últimos anos:

Portugal's resources have been drained

There are few big matches in Europe that provide entertainment so consistently as Benfica versus Porto – the sides are usually well-matched, play with different styles, and attempt to play good football. The steady stream of imports from South America means some of Europe's best youngsters are involved, too.
But Benfica's 2-0 victory over Porto felt rather underwhelming. Perhaps it's because the game was won relatively quickly, maybe because Sporting Lisbon's resurgence means it's no longer the pivotal, title-decider it's been for the past couple of seasons. But there was also simply a lower standard of football than usual, too.
After having their best players pinched by La Liga and Premier League clubs, Benfica and Porto's collective quality is the lowest for half a decade. Both sides lacked a genuine playmaker who could dominate the centre of the pitch and provide attacking invention – a Pablo Aimar or a Joao Mourinho – and much of the play came down the flanks.
Portugal's top sides depend on selling players, of course – and there's certainly a few youngsters who are a couple of years away from being greats. For now, though, these two clubs are at the start of their development 'cycle', which probably explains their underperformance in Europe.

Velazquez

Jogar à idiota?
Foda-se, o Benfica não reagiu e não teve o pênalti no ultimo minuto para ganhar o jogo?
É incrível, que culpa tem o treinador por 1 jogador não marcar o pênalti que dá a vitória no jogo? Sim, porque o Gil já nem teria oportunidade para reagir.
E esteve muito bem ao meter o Djuricic,foi mais uma substituição acertada e na altura certa já que foi ele que ganhou o penalty
Só não ganhámos mesmo porque o Cardozo falhou um penalty,isso é que não estava previsto

supersueca

Citação de: Sickness:SLB em 03 de Fevereiro de 2014, 14:35
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:33
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:23
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:20
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 14:18
Eu também não vejo mal nenhum em pôr um jogador que este 3 meses lesionado, num campo pesado, a jogar com 10, a ganhar, sem defesa esquerdo e com 2 avançados.
E o que é certo é que deu resultado.  O0
Deu?
20 segundos antes de ele meter o Cardozo, sim porque estava planeado, golo do Gil Vicente.
E até ver... acho que só ganhamos 1 ponto.
Porque o Cardozo falhou 1 pênalti no ultimo minuto. Isso é indesmentível.

Indesmentível é que a ganhar 1-0 e com 10 jogadores...Cardozo nunca podia sequer ter entrado.
Faz algum sentido trocar de ponta de lança nessa fase, quando jogávamos em 4-3-2?
Porque não 4-4-1?

Porque o Jesus fica doente só de pensar em jogar com 1 avançado contra um gil vicente. Mesmo que só tivessemos 10 jogadores. Ele não aguenta. Ele tem de jogar com 2 e ponto final, senão é uma vergonha para ele e o caralho mais velho.

Nas versões antigas do Football Manager resultava. Eu era da escola JJ, metia avançados com fartura e geralmente ganhava. Hoje #$%eram aquilo tudo! Estou contigo Mestre, somos uns incompreendidos!

PAslb

O estado do terreno nem era muito favorável às características do Gaitan em termos de organização de jogo, o campo estava pesado, a bola prendia muito, o Benfica tinha de bombear bolas para a grande área adversária e tentar marcar num ressalto.
Aceito que tivesse entrado o Amorim a seguir ao 1-0, agora a opção Gaitan foi a mais acertada, não mexeu na estrutura da equipa, deu a entender aos jogadores (mantendo os 2 avançados) que era para ganhar o jogo, etc.
Nesse aspeto esteve bem, é a minha opinião.

Angus M

Claro que o treinador quando faz a convocatória tem de se precaver para tudo o que possa acontecer durante o jogo e ao não convocar um lateral, tendo dois centrais no banco, mostra que algo não vai bem naquela cabeça

Vieri

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 14:47
Jogar à idiota?
E esteve muito bem ao meter o Djuricic,foi mais uma substituição acertada e na altura certa já que foi ele que ganhou o penalty
Só não ganhámos mesmo porque o Cardozo falhou um penalty,isso é que não estava previsto

Apetece dizer que mais uma vez o JJ ganhou. O Benfica e os jogadores é que perderam...

|OnE|

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:48
O estado do terreno nem era muito favorável às características do Gaitan em termos de organização de jogo, o campo estava pesado, a bola prendia muito, o Benfica tinha de bombear bolas para a grande área adversária e tentar marcar num ressalto.
Aceito que tivesse entrado o Amorim a seguir ao 1-0, agora a opção Gaitan foi a mais acertada, não mexeu na estrutura da equipa, deu a entender aos jogadores (mantendo os 2 avançados) que era para ganhar o jogo, etc.
Nesse aspeto esteve bem, é a minha opinião.
Vou repetir outra vez para ver se consegues ver.
Agora vai em caps e a bold.
COM O GAITÁN A DEFESA ESQUERDO EM 6 JOGOS NÃO GANHÁMOS 5

PAslb

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 14:47
Jogar à idiota?
Não, o Cardozo só não marcou o pênalti porque o Gaitan foi para DE...

Sickness:SLB

Ridículo como temos 3 empates assim:

Belenenses...à data último classificado.
Arouca...à data último classificado.
Gil Vicente...que não ganha a ninguém há meses. Não nos ganharam, mas nós não fizemos melhor que os outros todos contra eles.

Absurdo.

Nick Valensi

Este fórum reflecte um pouco o que é ser português, aquela coisa do "discutir por discutir".

É óbvio que tínhamos OBRIGATORIAMENTE de ter um defesa-lateral no banco, tal como se tem um guarda-redes suplente, um defesa-central suplente, dois/três médios suplentes, um/dois extremos suplentes e um/dois avançados suplentes.

Qual é a puta da dúvida?
Qual é a puta do motivo de discussão?

Há malta que embirra por embirrar, inicia discussões estéreis por iniciar. PQP