Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39
Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:23
Citação de: Edu em 06 de Novembro de 2013, 11:18
Se o Benfica tivesse jogado sempre assim, não estaríamos praticamente afastados da Champions, independentemente desta derrota, nem no terceiro lugar do campeonato.
Se o Jesus fosse pessoa de aprender com os erros, iria manter o único conjunto, na mesma base, que até agora praticou bom futebol.
Também acho, no lugar do JJ mantinha esta base, até porque é equipa que permite mudanças táticas no decorrer do jogo.

Por exemplo:

Matic
      Enzo                     Amorim
Markovic                          Gaitan
                  Cardozo
Mas se estiver a correr mal:

Matic
            Amorim
  Enzo                               Gaitan
            Markovic    Cardozo
Ou seja, consegue-se transformar o 4-3-3 em 4-4-2, sem se fazerem substituições.   
ESPINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Novembro Chefe. Eu sei que tens dificuldade com as datas.

Mestre30

Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:44
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:42
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:40
Imperial neste momento é barrar qualquer tentativa que o mestre30 tenha de ser entrevistado...
Foi ele quem precipitou tudo o que aconteceu na época passada...
Isso é um mito....e dos grandes. Eu na entrevista frisei bem o "se"............e disse que o campeonato era fundamental. Mas na Luz não me ouviram......  :cry2:
A partir daí foi sempre a perder...
Só tinhas de estar calado...
No máximo usar linguagem gestual...
Vou seguir esse conselho!  :smokin:

Shoky

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:42
É incrível como após 3 jogos se dava tudo como perdido e agora com 17 jogados estamos na frente com 4 de avanço para o Porto e 5 para o Sporting com vantagem no confronto direto para ambos e mesmo assim há o medo de morrer na praia...

A vantagem no confronto directo é só contra o Sporting.
Aí sim...podemos perder um jogo e empatar outro e mesmo assim continuar na frente deles.

Em relação ao Porto, temos um 2-0 virtual...que não é garante de nada. E não podemos perder qualquer ponto, porque a última jornada é lá.

Joaquim Ferreira Bogalho

Ainda falta imenso campeonato. Só acreditarei que estaremos a caminho do título quando tivermos nove pontos de vantagem para o segundo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Fevereiro de 2014, 16:55
Ainda falta imenso campeonato. Só acreditarei que estaremos a caminho do título quando tivermos nove pontos de vantagem para o segundo.
Já eu só quando tivermos esses nove pontos a 3 jornadas do fim e mesmo assim....desconfiado....

PAslb

Para mim é simples: Se formos campeões, é para continuar com o treinador, sem que lhe seja revisto o contrato; se não formos campeões, defendo o mesmo que na época passada, despedimento e venha um treinador estrangeiro.

adryy

E a duas jornadas do fim... ;)

PAslb

Também acho que seria quase impossível perdermos 9 pontos de avanço, teria de correr mesmo tudo mal.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 15:58
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:44
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 15:06
(...) O que me interessa analisar era quando o Benfica tinha a bola na zona defensiva, como é que estavam colocados os jogadores do Sporting (...)

A tal "bola na zona defensiva".

Aqui está a prova irrefutável que jogavam com 3 na frente: Heldon (esquerda) Slimani (centro) e Montero (esquerda), atrás André Martins (direita) e Adrien (esquerda), com Dier a trinco.

Estás 2 fotos provam isso mesmo 3-2-1.

Não preciso mostrar mais nada.
Obrigado.
:rir: :rir: :rir:

_JonasThern_

Meus amigos... Estamos na 3ª jornada da 2ª volta... Faltam 12 jornadas... Quase metade do Campeonato... Temos é que pensar jogo a jogo e não andar a fazer contas destas... Jogos como o de Barcelos ou como os do Arouca ou Belenenses em casa podem acontecer. Não jogamos sempre contra Sporting ou Porto em que o nível de motivaçao dos jogadores está nos píncaros.

PAslb

O próprio Leonardo Jardim já disse que não mudou a estratégia em relação a outros jogos, portanto quem sou eu para desmentir o LJ.

PAslb

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Fevereiro de 2014, 17:09
Meus amigos... Estamos na 3ª jornada da 2ª volta... Faltam 12 jornadas... Quase metade do Campeonato... Temos é que pensar jogo a jogo e não andar a fazer contas destas... Jogos como o de Barcelos ou como os do Arouca ou Belenenses em casa podem acontecer. Não jogamos sempre contra Sporting ou Porto em que o nível de motivaçao dos jogadores está nos píncaros.
Sábias palavras.

sardao

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...
Isso vai acontecer, não há hipótese. É rezar para que apesar de tudo o avanço que temos seja suficiente para passar entre os pingos da chuva.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: adryy em 12 de Fevereiro de 2014, 17:04
E a duas jornadas do fim... ;)

Aí já não estamos a caminho do título...somos campeões...

PAslb

Citação de: sardao em 12 de Fevereiro de 2014, 17:17
Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...
Isso vai acontecer, não há hipótese. É rezar para que apesar de tudo o avanço que temos seja suficiente para passar entre os pingos da chuva.
Eu acho que se sair Garay, como é previsível, não temos plantel para apostar em todas as frentes.
Eu apostava nas 3 provas nacionais, a não ser que voltemos a chegar às meias-finais da Liga Europa.